Issuu on Google+

ACOLHIDA: “Nada Temerei” (PAX DEI)

1. INVOCAÇÃO E HINO (HL 572) C:

Já vem perto o Natal, / canta o verde pinhal Há sons festivos no ar, / vibram acordes no lar.

Cessem prantos e dor; / vence as mágoas o amor. Do meigo infante Jesus / trevas transformam-se em luz.

Folga, é meu coração: / ouve a doce canção. Multidão celestial. / Eis que está perto o Natal Todos: Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Amém.

3. CONFISSÃO DE PECADOS E ABSOLVIÇÃO (HL 347) O: Quando falamos da volta de Cristo, nossos pecados parecem nos perturbar ainda mais. Erros do passado tornam-se vivos e nos atormentam. Erros do presente pesam ainda mais. Por isso, com o coração tão carregado, vamos nos chegar diante de nosso Pai e derramar diante dele todas as nossas súplicas por perdão: Todos:

 Tal como estou, tão pecador / confiando em teu divino amor, a teu convite chego aqui / Cordeiro Santo, venho a ti

O: Neste tampo de Advento, Deus vem a nós por meio de sua Palavra para nos dar a esperança da volta de Cristo e a certeza do perdão. Pois “todo aquele que nele crer não morrerá, mas terá a vida eterna.” Por isso, eu, como ministro da Palavra, chamado e ordenado, anuncio a vocês: Seus pecados estão todos perdoados em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Todos: Amém.

 Tal como estou, me salvarei, / na tua graça esperarei. A tua bênção recebi – / Cordeiro Santo, venho a ti.


4. INTRÓITO – SALMO 24 D

A

Bm

G

D/F#

Em

A

Ao único que é digno de receber / A honra e a glória, a força e o poder D

D7

G

Gm

Bm

A

D

A

Ao Rei eterno imortal / Invisível, mas real / A Ele Ministramos o louvor. Bm F#m

G

A

D

G

A

F#m

Bm G

::Coro - a - mos a Ti, ó Rei, Jesus:: / Adoramos o Teu nome / Nos rendemos aos Teus pés Em

A

Bm(D)

::Consagramos todo nosso ser a Ti.::

5. LEITURAS: ISAÍAS 7.10-17 ROMANOS 1.1-7

6. LEITURA DO EVANGELHO: MATEUS 1.18-25 7. CONFESSANDO A FÉ: CREDO APOSTÓLICO 8. HINO “NADA TEMEREI” G B C D G B C D Pode o mundo se voltar contra mim / Inimigos, amigos, parentes, enfim... Am Em F D Am Em Ameaças no corpo e na alma / Não me causam horror, G D Pois é Deus quem me guarda... C D G B C D Em Nada temerei, antes, confiarei / Meu coração descansa nas promessas do Rei C D B7 Em F D Ele prometeu me cuidar, não me abandonar / Deus comigo está! G B C D G B C D Deus é minha rocha e proteção / É socorro presente na tribulação... Am Em F D Am Em G D Tudo isso Ele faz por amor / A Ele toda honra, toda glória e todo louvor.

9. MENSAGEM 10. OFERTAS (HL 553) Volta sempre ao mundo / o Menino-Deus seu amor profundo / quer nos ter nos céus.  Ele está comigo, / no meu coração; é meu bom amigo, / minha proteção. 


11. ORAÇÃO GERAL E EUCARÍSTICA Glória, gloria a Deus nas alturas... Ôô....gloria, e a nós a sua Paz.(Bis) Senhor Deus rei dos céus, Deus pai onipotente, vos louvamos bem dizemos, adoramos. Nós vos glorificamos e vos damos graças, por vossa.. Glória, gloria a Deus nas alturas... Ôô....gloria, e a nós a sua Paz.(Bis) [Intercessões] Jesus Cristo, Senhor Deus, filho único do Pai. Cordeiro de Deus que tirais o pecado do mundo, Tende Piedade. Vós que estais a direita do Pai, Tende piedade. Vós que tirais o pecado do mundo... Tende piedade Acolhei as nossas súplicas. Glória, gloria a Deus nas alturas... Ôô....gloria, e a nós a sua Paz.(Bis) Só vós, sois o santo o Senhor, o altíssimo só vos. Jesus Cristo, com Espirito e o Pai. Glória, gloria a Deus nas alturas... Ôô....gloria, e a nós a sua Paz.(Bis)

12. PAI NOSSO Todos: Pai nosso, que estás nos céus, Santificado seja o teu nome. Venha o teu reino. Seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu. O pão nosso de cada dia nos dá hoje. E perdoa-nos as nossas dividas, assim como nós também perdoamos aos nossos devedores. E não nos deixes cair em tentação. Mas livra-nos do mal. Pois teu é o Reino, o Poder e a Glória para sempre. Amém.

13. CONSAGRAÇÃO E “PAX DOMINI” O: A Paz do Senhor seja convosco para sempre! >> C: Amém. C: Cordeiro de Deus que tirais o pecado do mundo, tende piedade: Cordeiro de Deus que tirais o pecado do mundo, tende piedade: Cordeiro de Deus, que tiras o pecado do mundo, dai-nos a paz, dai-nos a paz, dai-nos a vossa paz, dai-nos a paz.

14. DISTRIBUIÇÃO


15. AÇÃO DE GRAÇAS O: Todas as vezes que comemos deste pão e bebemos deste cálice: C: anunciamos morte do Senhor até que Ele venha. O: Damos graças ao Senhor: Todos: Graças, te damos, Senhor, pelo dom maravilhoso do perdão que recebemos na Santa Ceia. Tu nos conservas na Fé verdadeira até a consumação do século. Fica conosco hoje e sempre, amém.

16. BÊNÇÃO O: O Senhor... C - Amém. Amém. Amém.

17. HINO FINAL: NUNC DIMITIS T:  Senhor, agora despedes em paz o teu servo, segundo a tua palavra, pois os meus olhos viram a tua salvação, a qual preparaste perante a face de todos os povos, Luz para alumiar as gentes e para glória de teu povo Israel. Glória ao Pai e ao Filho e ao Santo Espírito, como era no princípio, agora é e por todo o sempre há de ser! Amém.


4o advento 2013