Page 4

Introdução Um produto digital de informação ou livro digital, e-book ou ainda infoproduto é um pacote organizado de conteúdo que é disponibilizado em um formato que poderá ser baixado facilmente por download - via e-mail ou em um web site. Exemplos deste tipo de produto incluem e-books em PDF e manuais, documentos de texto e arquivos executáveis gerados a partir de compiladores de html. Os livros digitais ou e-books fazem parte da nova fronteira do ciberespaço. Eles são uma forma inteiramente nova de partilhar informação, idéias, técnicas e de fazer marketing de produtos e serviços. A cada dia o número de pessoas acessando a Internet cresce, fazendo com que a exposição de seu e-book aumente de forma considerável. É óbvio porque os livros digitais produzidos pelos próprios autores, tornaram-se tão popular - rapidamente. A indústria editorial, espero, não tem a intenção de banir para sempre o livro impresso para um porão escuro da história. Livros impressos têm suas próprias qualidades especiais e méritos, e eu gostaria de poder continuar tendo o prazer de ler um bom livro na cabeceira da cama sentindo o cheiro do papel. Dito isto, vamos olhar o que faz dos e-books tão importantes e únicos: ·

·

·

·

·

E-Books têm certas habilidades e qualidades que outros meios não possuem. E-Books são relativamente fáceis de produzir, e seu custo de produção é barato. Basta pensar nisso: você não precisa de um editor, um agente, uma máquina de impressão, a película offset, tinta, papel, ou mesmo um distribuidor. Você só precisa de um grande conceito, a capacidade de escrevê-lo ou contratar um escritor, e o software adequado. E-Books são facilmente e rapidamente distribuído on-line. Eles também são facilmente atualizados, pois eles não exigem uma segunda impressão. Tudo o que você precisa fazer é entrar em sua criação original e modificar o texto ou os gráficos. E-Books também pode ser obtidos quase que imediatamente. Você não tem que ir a uma livraria ou pesquisar em milhares de títulos sem fim em uma livraria on-line. Tudo o que você tem que fazer é o download em um site, e pronto! Ele já está em seu computador, pronto para ser lido. E-Books são interativos. Este é uma das mais exclusivas e específicas qualidades dos livros digitais. Você pode inserir imagens animadas e vídeos, que enriquecem a experiência do leitor, e também links para páginas da Internet que levam o seu leitor para além do conteúdo do e-book. É um potencial virtualmente ilimitado! Outra qualidade maravilhosa é que os livros digitais não têm nenhuma barreira em termos da publicação. Uma vez disponível on-line, qualquer pessoa do mundo poderia ter acesso a ele.

> O que torna a criação de e-books tão atraente e lucrativa? Ótima pergunta! E aqui estão três grandes respostas: 1. Com produtos de informação, você pode oferecer aos seus clientes acesso instantâneo aos seus conhecimentos e informações por meio de download. Você não ocupa espaço físico e seus custos indiretos são mínimos.

© Jeferson Campano

-4-

www.JM-DIGITAL.com.br

COMO CRIAR SEU EBOOK ARRASADOR  

UM LIVRO PARA TODOS OS NEGOCIANTES DA WEB

COMO CRIAR SEU EBOOK ARRASADOR  

UM LIVRO PARA TODOS OS NEGOCIANTES DA WEB

Advertisement