Esporte
32 Campo Largo, 23 de Junho de 2017
Esporte
Recordar é Viver
LAURO PERUSSOLO
Fanático e Iguaçu na decisão da 54ª Taça Paraná de 2017
Fanático
Foto: Arizeu da Silva Fernandes (Macarrão)
N
a segunda fase (semifinal) da atual disputa da 54ª Taça Paraná onde jogaram as equipes do Fanático e Atalanta, Iguaçu e Bonato em dois jogos no último dia 18 de junho aconteceram os jogos de volta com os seguintes detalhes técnicos. Em Santa Felicidade – Estádio Egydio Ricardo Pietrobeli, às 15h30min Iguaçu 4 X 1 Bonato, marcadores para o Iguaçu Marcelo Tamandaré (3) e Peki (1), para o Bonato Matheus Gionédis. Árbitro Eduardo Elias Melek, assistentes Marco Aurélio dos Santos e Simone Nascimento, delegado Clóvis Gonçalves do Espirito Santos. O Iguaçu do técnico Juninho contou com Rodrigo, Luizinho Neto, Douglas, Emerson, Herick, Dionata (Dudu), Helton (Rafinha) Pablo (Piki) Hideo, Marcelo Tamandaré, Caio (Feijão) e mais João Carlos Roberto, Luan e Quintino. O Bonato do técnico João Kastilho contou com Marcão, Marcelo, Natan, Renan, Batata (Dinho), Diow, Marcelinho, Nuhan, Tiago Mineiro, Greg, Mateus Gionédis (Mateuzinho), Bitoca. Como no jogo de Ida em Porto Amazonas (Estádio João Chede), vitória do Iguaçu por 4 X 2 o time de Santa Felicidade será finalista. Em Campo Largo, no Está Estádio Ângelo Antônio Cavalli, às 15h30min jogaram as equipes do Fanático e Atalanta de São José dos Pinhais, jogo de volta e o placar final apontou empate em 1 X 1. Pelo Tricolor marcou Clenio aos 40 minutos do 2º tempo e para Atalanta o Fernandinho aos 3 minutos do 2º tempo. Árbitro Luiz Alexandre Fer-
Iguaçu
nandes, assistentes Weber Felipe Silva e Daniel Carvalho delegada Marguith Chisten. O Fanático do presidente Braz Bianco, do diretor de esportes Bira Matozo e do técnico Leandro Chibior, contou com Jonas, Felipe, Baloi, Jair (Henrique Dias), Grilo, Marabá, Magu (Ronei), Haroldo (Luciano) Clenio Massaí, Caron (Diego) e mais Jociel, Bruno, João Vitor, Ever, Murilo. O Atalanta do técnico Vardo contou com Samuel, Passarinho (Sadi), Carlinhos, Hudoson, Edinaldo, Clé, Jean (Henrique), Daniel, Juliano, Jader (Alexandre), Fernandinho (Rafael) e mais Franck, Gô, Jé, Batoré e Fabinho. Como no jogo de Ida em São José dos Pinhais aconteceu o empate em 0 X 0 e com esse novo empate o Leão da Baixada será finalista. Decisão do título de campeão será em dois jogos.
Conforme regulamento da 54ª Taça Paraná de 2017 categoria adulto, na fase final o mando de campo da segunda partida será do clube/time com melhor campanha computados a primeira e segunda fase. Caso aconteça dois empates ou uma vitória para cada lado com o mesmo saldo de gols, se ainda persistir o empate serão observados os critérios técnicos. Federação Paranaense de Futebol definiu a data e o local dos jogos – Jogo de Ida no domingo (25) às 15h30min no Estádio Egydio Ricardo Pietrobeli – Santa Felicidade e de volta será no dia 02 de julho (domingo), às 15h30min, no Estádio Ângelo Antônio Cavali. Esta matéria contou com a colaboração do Arizeu da Silva Fernandes (Macarrão), Bira Matozo e Roziel Silvestre de Melo, a quem agradecemos.
Em 1983 foi realizada a disputa da XX Taça Paraná de futebol amador tendo como sempre o patrocínio e organização da Federação Paranaense de Futebol e a participação de quarenta e quatro equipes na primeira fase. O futebol campo-larguense junto com a liga regional foi representada pelo Fanático F.C. O Tricolor fez parte do Grupo V e depois da classificação da primeira fase, veio a segunda fase onde o Fanático eliminou a equipe do Ipiranga de Curitiba com dois empates (1 x 1 e 0 x 0) vencendo nos pênaltis por 5 x 4. Na 3ª fase o Leão da Baixada teve como adversário a equipe do Bocaiuvense com uma vitória 1 X 0 e uma derrota por 2 X 1 e a prorrogação Tricolor venceu 1 X 0. A fase semifinal foi realizada em novembro de 1983 entre as equipes Fanático Santa Fé (Santa Fé), União Operário (Laranjeiras do Sul) e Luziânia. Dia 06/11/83 Fanático 4 x 1 Santa Fé (Campo Largo) e Santa Fé 1 X 1 Fanático (Santa Fé) no dia 13/11/83. Os jogos entre o União Operário e Luziânia foram em Laranjeiras do Sul, União Operário 4 X 1 em Luziânia 3 X 0 União Operário e na prorrogação Luziânia 2 X 0. A decisão entre Luziânia e Fanático em dois jogos sendo o primeiro dia 4 de dezembro de 1983 em Luziânia com o placar de 4 X 0 para o tricolor e o jogo de volta foi no en-
Locação de quadras de grama sintética
tão Estádio dos Eucaliptos, na Baixada dia 11 de dezembro de 1983 com outra vitória do time do técnico Antenor Ganz pelo placar de 3 X 0. Também o Fanático foi campeão entre as equipes titulares (adultos) do campeonato campo-larguense e assim a diretoria fez a entrega das faixas do campeão XX Taça Paraná e Campeão da Liga Campolarguense. E no dia da entrega foi tirada a foto que hoje ilustra e deu origem a esta matéria e que pertence ao álbum de recordações do Domingos Casemiro Nimberg onde estão parte dos grandes heróis pela brilhante conquista. Estão na foto em pé Antenor Ganz (técnico), Adilson, Paulo Roberto, Miro (Domingos Casemiro Nimberg), Didio (João Renato Neundorf) Ninor. Agachados estão Madureira, Douglinhas, Bomfim, Beto Marinho, Darci Santos e Danila Albuquerque. Faziam parte da diretoria Adolfo Spack, José Roberto Lucas, Ademar Cequinel, Lauro Antoniassi, Luiz Antonio de Cristo e técnico Antenor Paulo Ganz e fisicultor o Adir Nohamed. São passados exatamente 34 anos ficou a foto e com ela uma grande saudade de todos da diretoria, comissão técnica, mas principalmente os atletas. Um agradecimento muito especial ao grande ex-atleta e grande desportista e colaborador desta coluna Domingos Casemiro Nimberg (Miro) pelo empréstimo da foto.
Venha jogar bola e traga sua família para passar bons momentos Servimos porções: Filé de tilápia, Polenta e Fritas
F: 3392-6562 F: 9922-1292
Rua Manoel Batista Diniz, s/n- Águas Claras