Issuu on Google+


A é o António, que se veste como um campónio. B é o Bruno, que está sempre em Neptuno. C é a Carla, que com ela ninguém fala. C é a Cristiana, que come uma bifana. E é a Eva, que se porta mal e leva. F é o Filipe, que come comida chique. G é a Glória, que deseja a vitória. I é a Inês, que veio há dois dias do Gerês. I é o Ivan, que luta como um Titan. J é a Joana, que fugiu da savana. J é o Joaquim, rói as unhas até ao fim. L é o Luís, que não sabe o que diz. L é o Leandro, que tem cara de malandro. M é o Manuel, que limpa os pratos com papel. M é a Mariana, que parece havaiana. M é a Marta, que de me ouvir está farta. N é Nuno, que apanha o gatuno. P é o Pedro, que está dentro de um penedo. R é o Ricardo, que quando boceja parece um leopardo. R é a Rosa, que é muito famosa. S é o Sandro, que anda à luta por causa do comando. S é a Sofia, que anda na terapia. S é a Sofia, que dorme enquanto assobia. T é a Tatiana, que com o livro se abana. V é a Vanessa, que está sempre na conversa.


A é Ana, que come banana e faz chichi na cama. B é a Bárbara, que nem sempre corta a barba. C é a Catarina inteligente e fina. D é o Daniel, que esfregou a cara no papel. F é a Fátima, que foi empurrada para a máquina. F é o Francisco, que dá um bom isco. I é a Isabel, que passa a vida a comer broinhas de mel embrulhadas em papel. J é a Joana, que partiu o dente a escorregar numa banana. J é o João, que come a carne e deixa o pão. L é a Leandra, que se atirou de uma varanda. L é a Luísa, com cara de piza. M é a Mara, que a dançar partiu a vara. M é Marta, que vê o futuro numa carta. P é a Patrícia, acha o bolo de chocolate uma delícia. P é o Paulo, que levou um coice do cavalo. P é o Pedro, que tem um rabo que mete medo. R é o Rafael, que parte sempre o pincel. R é a Rafaela, que é sempre muito tagarela. R é o Raphael, que nasceu perto da Torre Eiffel. R é Rita, a fugir de uma cabrita. S é a Sofia, que lava a cabeça na pia. T é o Tiago, que lê textos de Saramago.


A é a Alexandra, que a andar parece uma salamandra. B é a Bruna, que foi assaltada por uma gatuna. C é a Catarina, que o seu sonho é viver na China. D é a Daniela, que deu uma cabeçada na janela. D é a Daniela, que gosta de bater na irmã dela. D é o David, come laranja com pevide. D é a Diana, na turma tem a sua mana. D é o Diogo, que faz chichi no fogo E é a Eunice, tudo o que diz é tolice. F é a Filipa, que se entalou com uma pipa. F é o Filipe, que se irrita quando tem gripe. J é a Joana, que perdeu uma pestana. J é o João, que se assusta com um balão. J é o Joaquim, que come bolas de Berlim. J é o José, que namora com o chimpanzé. J é o Jorge, faz asneiras e da mãe foge. M é a Maria, que lava a roupa na bacia. M é a Maria João, que desliza no corrimão. M é a Marisa, que está sempre na pesquisa. M é o Miguel, que subia da Torre Eiffel. N é o Nuno, que gosta de jogar uno. P é o Pedro, que foi contra o rochedo. R é o Ricardo, que namora com um leopardo. R é o Romão, que tem cabeça, juízo é que não. R é o Rúben, que gosta de olhar para a nuvem.


B é o Bruno, com a cabeça em Neptuno. C é o Carlos, que mata cavalos. D é a Daniela, que saltou para cima da panela. E é o Emanuel, que gosta de comer mel. E é o Emanuel, que tem mais ossos do que pele. F é a Filipa, que bebe vinho duma pipa. I é a Isabel, que tem verrugas na pele. J é o João, que salta todos os dias no colchão. J é o João, que é padeiro e não tem pão. J é o José, que partiu a unha do pé. J é o José, que vai casar com muita fé. L é o Leandro, que é muito malandro. L é a Luana, que muda de cor como uma iguana. L é o Luís, que caiu e partiu o nariz. M é o Marco, daqui a uns anos pesa mais que um barco. M é a Maria, que grita na peixaria. M é a Margarida, que luta pela vida. M é a Marta, que é jeitosa que se farta. M é o Miguel, que rasga o papel. N é o Nelson, que parece o Michael Jackson. P é o Pedro, que gosta de chupar no dedo. P é o Pedro, que partiu um dedo. P é o Pedro, que quando se enerva mete medo. R é o Ricardo, que corre mais que um leopardo. T é o Tiago, que tem um visual a José Saramago. T é o Tiago, que está a ficar gago.



Abecedario Maluco