Page 1

Violência no namoro

Trabalho realizado: Diogo Pinheiro nº 12 e Maria Pedro nº21


Índice Introdução ................................................................ 3 O que é? ................................................................... 4 Violência Psicológica ................................................ 5 Violência Física ......................................................... 6 Violência Verbal........................................................ 7 Violência Sexual ....................................................... 8 Causas da Violência .................................................. 9 Consequências da Violência ...................................10


Introdução Escolhemos este tema, porque como sabemos na sociedade existe cada vez mais violência nos namoros e queríamos expressar a nossa opinião sobre este assunto que invade as nossas vidas nos dias de hoje.


O que é? É o comportamento que causa danos psicológicos e físicos a outra pessoa. Numa relação existe violência quando uma pessoa da relação exerce poder e controlo pela outra e assim poderá querer algo de outra pessoa.


Violência Psicológica Esta violência é caracterizada pela humilhação, rejeição, discriminação e outros. Este tipo de violência não deixa marcas físicas mas sim psicológicas em relação ao amor que o que este a ser afectado sente pelo agressor.

ameaçar/ bater

provocar homicidio/suicidio

exemplos persiguição

destruir bens pessoais


Violência Física Neste tipo de violência consiste o uso da força com o objectivo de magoar e/ou descarregar a raiva que tem em si próprio.

empurrar/pontapes

morder

arranhar

beliscar

cuspir


Violência Verbal Nesta violência utilizam-se muitos insultos contra a pessoa ou então contra a família e/ ou pessoas próximas da mesma. Na maior parte dos casos esta violência é utilizada pelas mulheres, visto que não possuem grande força física.

insultar

fazer comentários cruéis

gritar


Violência Sexual Este tipo de violência é normalmente praticada conhecida ou até mesmo um desconhecido, ou então por um familiar.

violação forçar a ter relações sexuais

exemplos criticar

forçar atos sexuais não desejados

insultar


Causas da Violência  Traumas do passado  Ciúmes  Poder e controlo sobre a vítima  Desconfianças e inseguranças na relação


Consequências da Violência  Tristeza  Dores de cabeça  Isolamento  Depressão  Nervosismo  Suicídio


Conclusão Concluímos com este trabalho que há vários tipos de violência e esperamos que também tenham conhecido o significado de cada um dessas violências e os exemplos nelas descritas.


Bibliografia http://violencia_no_namoro.blogs.sapo.pt/

Violência no Namoro  

trabalho para TIC

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you