Page 1

1.

UNIVALI – UNIVERSIDADE DO VALE DO ITAJAÍ Comunicação Social – Publicidade e Propaganda Redação Publicitária – Mídia Eletrônica Docente: Cleiton Marcos de Oliveira Acadêmicos: André Teixeira Ariana Érica Eble Gustavo de Sousa Zampoli Igor Bachmann de Mello Maria Claudia Diniz

Sinopse: Três estranhos partem em uma corrida por uma joia. Mas, as consequências podem não ser tão boas assim. Até que ponto vale a pena? Eles descobrirão que o preço de sua cobiça será alto demais.

Storyline A história retrata a cobiça entre os personagens que disputam uma joia. A disputa ocorre desde a hora que Carol sai da loja e acaba sendo roubada por Elisa, que entra em um restaurante. Então, Elisa acaba perdendo o colar para Rafael, que a observava. No fim da perseguição, Rafael e Elisa acabam sendo atropelados por um ônibus e Carol recupera o colar. No fim, ela acorda achando que isso é um sonho, mas o colar está em suas mãos e ela é estrangulada por Walter.

Argumento: Walter é um tranquilo vendedor de uma pequena loja de joias. Em um de seus dias de trabalho, uma cliente entra na loja e se interessa por um colar de pérolas. Ao mostrar o colar para ela, ele se lembra de uma história ocorrida há anos atrás. Nela, uma mulher, chamada Carol, sai correndo com uma colar na mão de dentro de uma loja de joias, e ao olhar para trás, percebe que está sendo seguida por outra mulher. Distraída, acabou se descuidando e, em um desnível da calçada em


2.

que corria, tropeçou e deixou o colar cair de sua mão, sendo rapidamente roubado pela mulher que a perseguia. Essa mulher se chama Elisa, e por sua vez, foi correndo a um restaurante fastfood e rapidamente fez um pedido. Assim que o recebeu, disfarçadamente escondeu o colar dentro da embalagem onde seu lanche veio dentro, e sorrateiramente saiu do restaurante, sem sequer perceber que um homem de meia idade, chamado Rafael, com um chapéu preto que lia seu jornal sentado em uma cadeira a observava. Assim que ela deu o primeiro passo para fora de lá, ele se levantou e saiu andando atrás dela. O carro de Elisa estava estacionado perto do restaurante, e assim que ela o abriu para entrar, deixou sua chave cair no chão. Ela sentou no carro e colocou a caixa com a joia no banco do carona, e ao tentar ligar o carro, se deu conta de que havia perdido a chave. Enquanto ela se abaixava para procurar, o misterioso homem de chapéu, pela janela do lado do carona, rapidamente surrupiou a caixa com a joia, porém não antes de Elisa perceber sua presença e sair correndo atrás dele, em uma perseguição que os levou até o meio da rua. Ao perceber o motivo do alvoroço, a Carol, que vagava pela rua tentando descobrir onde Elisa havia ido, saiu correndo em disparada atrás dos dois, mas parou de súbito ao ver um ônibus vindo à direção dos dois, que neste momento estavam correndo no meio da rua. O ônibus não teve tempo de frear e atingiu Elisa e Rafael com tudo, matando-os naquele exato momento. Carol acorda confusa em sua cama, no seu quarto. Em primeira instância, ela acha que tudo o que aconteceu havia sido apenas um sonho, mas ao olhar para sua mão direita, vê o colar enrolado em seu punho. Assim que ela se dá conta de que está com o colar em sua mão, um homem misterioso aparece, sorri, e começa a estrangulá-la até a morte, arrancando o colar de sua mão e calmamente caminhando em direção a porta do quarto. Walter acorda de seus pensamentos e continua mostrando o colar à mulher que está em sua loja. Ela ficou muito contente por encontrar um colar tão bonito quanto este. Feliz, realiza a compra, mal sabe ela quanta história ele tem...


3.

“COBIÇA” Um roteiro de André Teixeira

Copyright 2013 by André Teixeira. teixeira_andreluiz@yahoo.com.br Todos os direitos reservados.


4.

“COBIÇA”

FADE IN: INT. DENTRO DE UMA LOJA DE JOIAS – DIA Walter está em sua loja, quando uma cliente entra e pergunta por um colar de pérolas que está na prateleira ao lado. CLIENTE Bom dia, Senhor. Eu gostaria de ver este colar de pérolas. Ao mostrar o colar, Walter se lembra de uma história. Fusão para a imagem da lembrança.

EXT. FRENTE À LOJA DA TIFANY & CO – DIA Carol sai correndo de dentro da loja, com um colar de pérolas na mão e olhando para trás. WALTER (O.S.) A cobiça é infinita. De repente, em uma dessas olhadas para trás, ela tropeça em uma elevação do terreno, cai e o colar voa de sua mão. CAROL Ah, não!


5.

Elisa entra em cena, pega o colar e foge. ELISA Eu falei que você não conseguiria! (risos) Elisa corre para dentro do restaurante e faz um pedido. WALTER (O.S.)(cont.) Te força ao inevitável.

INT. DENTRO DO RESTAURANTE – DIA Dentro do restaurante, em plano geral, Elisa esconde o colar dentro do pacote do seu lanche e sai andando calmamente em direção ao seu carro. Ao sair, se revela que ela estava sendo observada por Rafael, que está lendo jornal, sentado do lado oposto de onde ela estava (no caso, o plano geral seria a visão do homem). Ele levanta e sai atrás dela.

EXT. RUA DO RESTAURANTE – DIA Elisa entra em seu carro, e deixa a chave cair no chão. Ela coloca o pacote no banco do carona. Ao se dar conta de que a chave caiu, se abaixa para pegar. ELISA Droga, ando muito distraída! (resmungo) Nesse meio tempo, Rafael passa e rouba o pacote. RAFAEL (irônico) Boa tarde, senhorita! Rafael sai correndo com o pacote. WALTER (O.S.)(cont.) Alcançar seu objetivo a qualquer preço.


6.

Elisa ao notar que foi roubada, sai atrás dele. ELISA Volta aqui, seu...seu.. No momento em que estão no meio da rua, os dois são atropelados por um ônibus. Ao ver os dois atropelados, Carol, que estava procurando por Elisa, recupera o colar. WALTER (O.S. E no fim, ela te destrói.

INT. QUARTO DE CAROL – NOITE Cena corta subitamente para Carol acordando, achando que havia sido um sonho, suspirando aliviada, porém, a câmera rola para o lado e revela que o colar está em suas mãos. Walter aparece e estrangula Carol até ela abrir sua mão e deixar o colar cair. Quando o colar cai, o pega. WALTER Agora sim. Cena corta Walter.

para

o

cenário

de

início,

dentro

da

loja

de

INT. DENTRO DE UMA LOJA DE JOIAS – DIA Walter sai de sua lembrança quando a mulher decide que quer o colar. Mulher finaliza a compra e sai da loja.

EXT. FRENTE À LOJA DA TIFANY & CO – DIA Cliente saindo da loja. Plano geral mostrando que se trata da mesma loja em que Carol sai correndo.

Cobiça roteiro  

Roteiro feito por mim e integrantes do grupo para a aula de redação publicitaria (mídia eletrônica)

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you