Page 1

D.A.M.A A histรณria completa


D

eixa-me Aclarar-te A Mente Amigo, é a designação da sigla D.A.M.A. Hoje, composta por três membros, Miguel Cristovinho, Francisco Maria Pereira e Miguel Coimbra.

Começaram por tocar em bares, mais tarde, lançaram o seu primeiro álbum “Uma Questão de Príncipio”, lançado a 29 de Setembro de 2014, que conta com a presença de Salvador Seixas, com quem composeram um dos temas mais conhecidos da banda, “Balada do Desajeitado”, e Mia Rose em “The Secrets In Silence”.

A banda, que antes era formada por Francisco Maria Pereira, Francesco Meoli e Pipa Silva, ficou conhecida por ter feito a abertura do concerto dos One Direction no Es- Um ano depois, um dos seus temas mais conhecido, “Às Vezes”, foi tádio do Dragão. nomeado nos Globos de Ouro, da SIC, como Melhor Música. Também foram nomeados nas categorias de Melhor Grupo e Revelação do Ano.

Mais tarde, Pipa Silva abandonou o grupo musical, e, Francisco Pereira e Miguel Coimbra, que se conheceram na escola primária, convidaram um amigo de longa data, Miguel Cristovinho. O álbum de estreia foi reeditado a 2 de Junho de 2015, com as faixas “Quer” e “O Maior”. Após um ano de vendas, o álbum esteve sempre no top nacional e foi um dos discos mais vendidos nesse período. Após 48 semanas consecutivas no top 10 nacional, álbum passou para o 18º lugar.

A 16 de Junho de 2015, lançaram o single “Não Dá”. Tres meses depois é lançado “Não Fçao Questão”, com a participação de Gabril O Pensador. A 23 de Outubro de 2015, lançam o álbum “Dá-me Um Segundo”, que entrou para o primeiro lugar do top de vendas nacional.

Dia 13 de Novembro de 2014 atuaram no Campo Pequeno, em Lisboa. Mas como o concerto esgotou, marcaram uma nova data, o dia seguinte. Estes concertos especiais, contaram com a presença de Mia Rose, Salvador Seixas, João Pequeno, Player, João Só, e o espanhol Abraham Mateo.


A

tuaram no palco do Rock In Rio Lisboa dia 28 de Maio de 2016, no qual convidaram Gabriel O Pensador para cantar numa plateia perto de 85 mil espectadores.

1 ano depois, atuaram no palco do MEO Marés Vivas, em Vila Nova de Gaia, para cerca de 25 mil pessoas.

Em Junho de 2015, participaram no projeto solidário “Passa A Outro E Não Ao Mesmo”, da Rádio Comercial, onde compuseram e gravaram a “Sinto” em apenas 24 horas, para o álbum.

Dia 18 de Maio de 2016, a banda lança dois singles: “Pensa Bem” e “Não Comeces”. E a 23 de Outubro lançaram “OQueLáVai”.


O ano 2018, começou da excelnte maneira com o lançamento de “Lado A Lado”, a 24 de Novembro. O álbum mais recente da banda. O terceiro disco dos D.A.M.A conta com dois lados “Lado A” e “Lado B”. No “Lado A” tem as músicas “mais calminhas”, e no “Lado B”, as músicas “mais energéticas”. Os temas “Oquelávai”, “Pensa Bem”, também estão incluídos. No mais recente dia 18 de abril de 2018, lançaram o viudeoclip da ia 21 de Outubro, foi uma música “Nasty”, que também a podata super importante demos ouvir em “Lado A Lado”. para a carreira da banda que já esgotou dezenas de concertos e já conquistaram várias platinas. -Começaram por ter um estilo pop/ rap, e a tocar em bares e discotecas. Desta vez, chegou a altura de atuarem no palco mais emblemático do páis, o Meo Arena. Para 14.000 pessoas. Ainda não tinha começado o espetáculo e já se ouvia a multidão a cantar refrões de algumas das canções mais populares dos D.A.M.A. O publico vibrou com o trio que não deixa despercebidos os jovens, e alguns graúdos, também.

D


MEET AND GREET

D.A.M.A

Campo Pequeno 9 de Fevereiro de 2018

Revista dama  
Revista dama  
Advertisement