Page 1

Revista Gramofone 16 March, 2010 | created using fivefilters.org ainda nos foi enviado). No espaço para assinatura do informante dos dados da banda - caso o envio da ficha seja via email -  serão aceitos apenas o nome completo, porém nas fichas enviadas pelo correio é obrigatório a assinatura do informante bem como seu nome completo legível).

PIB - UM FESTIVAL DIFERENTE Mar 16, 2010 01:04PM

NÃO SERÃO ACEITAS  INSCRIÇÕES SEM AS FICHAS PREENCHIDAS!    Apenas o envio do material não garante a inscrição de sua banda.

O PIB é um festival que tem como objetivo a divulgação de alguns dos muitos projetos interessantes que vem sendo produzidos na atual música instrumental brasileira, considerando principalmente a diversidade de estilos musicais. A primeira edição do projeto aconteceu no SESC POMPÉIA, em São Paulo, em 2007 onde se apresentaram as bandas: Pata de Elefante (RS), Cosmorama (SP), Lenore (GO), Mama Gumbo (SP), Dead Rocks (São Carlos – SP), Búfalos D’Água (Londrina – PR), Gasolines (São Paulo – SP), Maremotos (Curitiba – PR), Fóssil (Fortaleza – CE), Mamma Cadela (SP), Labirinto (SP) e Músicas Intermináveis para Viagem (Porto Alegre – RS) e ainda 2 oficinas interativas, debate e feira cultural.

  O resultado das bandas selecionadas serão divulgadas no nosso site: Festival PIB, na segunda quinzena de maio de 2010. 

Conexão Vivo abre inscrições Mar 14, 2010 08:47PM

Para este ano, as inscrições estão abertas até o dia 31 de março. (data do carimbo do correio)  Então se você tem uma banda com projeto instrumental, está é a chance para divulgar o teu trabalho.  Os materiais devem ser enviados apenas pelo correio.

Endereço:

O Conexão Vivo recebe até o dia 22 de março inscrições de artistas de todo o Brasil, que queiram fazer parte da rede do programa. Serão selecionados 50 artistas para um circuito de shows, seminários e oficinas, que irá percorrer 11 cidades de Minas Gerais, Bahia e Pará ainda no primeiro semestre do ano.

FESTIVAL PIB / Erativa Cultura e Comunicação Rua Martim Francisco 70 cj 12 São Paulo – SP CEP 01226-000

O Conexão Vivo permite a colaboração entre artistas, produtores, jornalistas, gestores, público, pensadores e investidores culturais. O edital 2010 dá a oportunidade para que um novo time de artistas se relacione com essa rede e potencialize suas carreiras.

Bandas que enviaram material para as edições anteriores devem enviar material atualizado (CD novo, release com nova formação, etc) É importante que no material contenha: nomes das músicas, email da banda no cd e informações detalhadas sobre a banda. Vídeos e materiais gráficos da banda  também são bem vindos. 

Podem participar músicos com carreira solo, bandas e DJs. Além de se integrar a esse ambiente colaborativo e participar da programação do Conexão Vivo, os selecionados vão fazer parte da coletânea virtual do programa, e 12 artistas participarão de um LP e ganharão um videoclipe de animação para uma de suas músicas. 46 artistas serão escolhidos por uma curadoria especializada, formada por representantes dos projetos que integram a rede Conexão Vivo e por profissionais de reconhecimento nacional.

  “Bandas que enviaram o material recentemente devem enviar a ficha de inscrição preenchida por email até dia 31 de março de 2010”.  Leia o Regulamento completo! FICHA DE INSCRIÇÃO    (A ficha deve ser inteiramente preenchida e pode ser reenviada por email (Festival Pib - Email) ou impressa e preenchida enviada pelo correio junto ao material da banda (se este

1

O público também vai participar da escolha: outros 4 artistas serão escolhidos diretamente por meio do voto popular aqui no portal. A votação popular será realizada entre os dias 23 e 30 de março de 2010 . O resultado final com os 50 selecionados será publicado até o dia 5 de abril de 2010 . As inscrições são gratuitas e podem ser feitas somente pelo portal. Leia o EDITAL e consulte o regulamento.


Acesse o site:  CONEXÃO VIVO

Tendencies Rock Festival - 7ª edição Mar 14, 2010 01:35AM

Tocatins sedia mais uma vez  o mais importante festival independente do estado. A 7ª edição do Tendencies Rock Festival está há seis anos fortificando a música independente tocantinense e já possui uma trajetória de sete anos de trabalho intenso para fazer do Estado um pólo reconhecido pela cena alternativa nacional. O festival começou em 2003 quando o empresário André Donzelli e dua sócia Sueli Moitinho fundaram a primeira loja especializada em artigos de rock, Tendencies Rock Convenience. O 7º Tendencies Rock Festival , já têm data marcada . Serão três dias de duração, 15,16 e 17 de Abril, com shows de 22 bandas de vários estados brasileiros e também atrações internacionais. Este ano o festival traz para Palmas um dos melhores shows de rock internacional que o estado já teve oportunidade de ver, Blaze Bayley que é um dos vocalistas de Heavy Metal mais conhecidos do mundo, que fez parte de uma das bandas mais respeitadas do heavy metal, Iron Maiden. Mas a programação é extensa, bandas como The Moxine (SP), Raimundos (DF), Lopes (MT), Hellbenders (GO), Dado Villa Lobos (RJ) e Toni Platão (RJ) são algumas das atrações. Além disso, as bandas do Estado prometem muitas expectativas, entre elas A Baba de Mumm-ra, Veiétu, Boddah Diciro, Capelinos e muito mais! E ainda tem, claro, a programação paralela , que este ano também está prometendo boas discussões contando com debates e uma mesa redonda, que será realizada no dia 15, com a participação de pessoas fundamentais para o desenvolvimento da cadeia produtiva do rock e do jornalismo cultural no Brasil. Entre eles, Fabio Magnago Mozine (ES), Fabio de Oliveira Gomes (RS), Leonardo Fernandes Cardoso (RJ), Eduardo Mesquita ( GO). Além disso, será realizada uma exposição de fotografias e a presença de três tatuadores que estarão mostrando suas artes ao mesmo tempo. Criando assim, um ambiente de música, discussões e atividades artísticas que acontecerão simultaneamente.

aprendizados e o casting ao meu ver está perfeito para todos gostos. Sem dúvida vai ser disparado o melhor de todos”.afirma. Porkão também ressalta o grande crescimento do festival, quem leva o nome da capital mais nova do país para o âmbito nacional. “O crescimento foi assombroso, tem uma rotatividade de shows de qualidade atualmente de causar inveja a muitos estados e capitais” diz. Este ano, o evento será no próprio Tendencies Music Bar, por isso, a venda de ingressos será limitada por conta da capacidade da casa. O primeiro lote pode ser adquirido nas lojas Maré Surf do Palmas Shopping a partir do dia 20 de Março. Corra e garanta presença! PROGRAMAÇÃO:

15/04 • DADO VILLA LOBOS - RJ • TONI PLATÃO - RJ • THE MOXINE - SP • VEIÉTU • DONA QUITERIA • ESSENCIA DE HORÁCIO 16/04 • RAIMUNDOS - DF • OS PEDRERO - ES • GIRLIE HELL - GO • HELLBENDERS - GO • N3CR - MT • BODDAH DICIRO • CAPELINOS • HERDEIROS E REIS 17/04 • BRAZE BAYLEY - UK • MUKEKA DI RATO - ES • NECROPSY ROOM - GO • LOPES - MT • TRAMPA - DF • A BABA DE MUMM-RA • MOHANNA • REPESCAGEM DA SELETIVA

Maiores informaçoes sobre o festival e pontos de vendas dos ingressos: Contatos: • tendencieseventos@gmail.com • tendenciesrock@gmail.com • karinafrancisjornalismo@gmail.com • Telefones - (63) - 8404-0374 (63) - 3215-5773

O 7º Tendencies Rock Festival também contou com a participação do público na escolha de duas bandas através da seletiva que ocorreu no mês passado. As bandas Mohanna ( vencedora do voto popular) e Herdeiros e Reis ( vencedora por critérios técnicos) já fazem parte da programação oficial. Devido o sucesso da seletiva e o acontecimento inédito de ter três bandas empatadas em primeiro lugar, a organização do festival resolveu abrir espaço para uma das três que tiveram empate. A votação é por meio da comunidade oficial do festival no Orkut. As bandas são: Super Noise ( Gurupi), Clamor (Araguaina) e Maquinarios ( Palmas). Para o idealizador do evento, André Donzelli ( Porkão) a sétima edição está com a melhor programação de todas “ A expectativa para o festival são as melhores possíveis, pois agora temos novos

Ingressos: Local de venda - MARE SURF no Palmas Shopping Primeiro lote - R$ 20,00 reais por dia e o passaporte para os 3 dias R$ 50,00 Fonte: Site Oficial do Festival  

2


31 de março - Shows com as bandas Bandinha de da dó ( Poa ), Meigos Vulgos e Malvados, Van Zullat, Calavera, após 22 horas no João Gilberto Bar, antecipados a 8 reais no Posto Cidadão Capaz, Stúdio cds e Papuera.

Satolep Circus Festival Entrando na rota dos grandes festivais indenpendentes

7 de abril - Discussão sobre a necessidade de a comunidade artística se empoderar e democratizar a Lei Municipal de Incentivo a Cultura, e a importância de continuidade e cooperação em rede das atividades culturais, como a Feira da Música Rs, Festivais e o Circuito Fora do Eixo. As 14 horas no espaço multi-uso do Campus II da UCPEL.

Mar 12, 2010 12:59PM

7 de abril - Shows com as bandas Sargento Malagueta, Lolypops, de Porto Alegre, Ventores, de Santa Maria, Canastra Suja e Freak Brotherz, de Pelotas. As 22 horas, no João Gilberto Bar. Antecipados a 8 reais na Stúdio cds, Papuera e Posto Cidadão Capaz. 8 de abril - Shows com as Bandas Superguidis, que estará lançando seu terceiro disco, e The Raves, pós 22 horas no Nova York Irish Pub. Em todo pais, grandes festivais de música e cultura independente vem consolidando o cenário artístico local e regional, ao mesmo tempo em que ampliam sua forma de atuação na esfera nacional.

  A Satolep Circus surge na cidade de Pelotas/RS trabalhando na perspectiva de organização, desenvolvimento e qualificação da música independente local. Procura estabelecer uma interlocução e articulação com diferentes agentes culturais de maneira a impulsionar a formação de público e profissionalização dos agentes. Também é um dos agentes envolvidos no debate e problematização da importância de uma lei municipal de incentivo a cultura no município.   O Festival Satolep Circus tem como objetivo colocar Pelotas (a maior cidade da Região Sul) na rota nacional dos festivais de música e cultura independentes. Para isso, a programação conta com palestras de formação, intervenções artísticas e apresentações musicais de bandas regionais integrando os agentes culturais do estado através do intercâmbio de idéias e atividades - como os agentes do circuito fora do eixo - que produzem cultura e fomentam a cadeia produtiva da música no Rio Grande do Sul e no Brasil.

No Rio Grande do Sul, contamos com dois Festivais de maior expressão: Macondo Circus (Santa Maria) e o Grito do Rock (Porto Alegre). Pelotas, detentora de enorme potencial artístico - tanto na área acadêmica como nas formações espontâneas, necessita entrar nesse circuito de divulgação de sua cultura atual. Portanto, o Festival Satolep Circus é uma oportunidade de inserir Pelotas no calendário de atividades da cultura contemporânea nacional.

Fonte: e-Cult

Goiaba Festival - incrições abertas. Mar 8, 2010 02:18PM

Atenção bandas de todo Brasil. Estão abertas as inscrições para o Goiaba Festival em Goiás!

CRONOGRAMA DAS ATIVIDADES 17 de março: Show de lançamento do Festival Satolep Circus, com Wander Wildner, as 20 horas no TeatroSete de Abril. (Wander Wildner lança na mesma oportunidade o DVD “As Aventuras de um PunkBrega”. Ingressos antecipados a 10 reais no Posto Cidadão Capaz, Stúdio cds e Papuera)  . 20 de março - Noite Fora do Eixo na Casa de Joquim, pós 22 horas, com shows das bandas Veludo Branco, de Roraima, Velha Armada e Mascates, de Pelotas. Ingressos a 5 reais no local. 26 de março - Shows com as bandas Vera Loca ( Poa ), Divergência e Vulvalovers, de Pelotas, no João Gilberto Bar, pós 22 horas. Primeiros antecipados a 10 reais no Posto Cidadão Capaz, Stúdio cds e Papuera.

3

As bandas podem entrar em contato pelo email  Goiaba Festival para ter detalhes sobre as inscrições. Uma pré-seleção será feita após o envio do formulário de inscrição e as bandas escolhidas serão notificadas. O Festival está programado para acontecer dos dias 01 a 06 de Setembro de 2010. Esse foi o primeiro festival independente do interior goiano e cada edição vem crescendo e se firmando no estado.Inhumas, onde o festival acontece, fica no interior de Goiás, a cinquenta Km da capital Goiânia e sem dúvidas seria um lugar pouco convencional para o surgimento de um festival de música independente, como o Goiaba Rock é hoje. Tudo começou em 2003, quando muitos não deram créditos para a


idéia. Porque já existia em Goiás modelos de festivais já consagrados como o Goiânia Noise, Bananada e o Vaca Amarela. Foi buscando parceria com o pessoal da Monstro Disco e do Fósforo Cultural, que conseguiram realizar o primeiro festival independente do interior goiano. A partir dai, não parou mais. Quatro anos mais tarde aconteceria a 5ª edição do festival, com uma cena local mais movimentada. Foi onde as bandas locais começaram realmente a circular, possibilitado pela rede de contatos feita dentro do estado e que hoje configura o Fora do Eixo Goiás. Assim é hoje o Goiaba Festival, um importante festival de descentralização da cadeia produtiva da música independente do estado de Goiás. Galeria de fotos de outras edições. Blog do festival Põe tua banda no palco!

4


Revista Gramofone  

Noticias sobre os principais festivais independentes.

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you