Page 1

Rede São Camilo

Fachada Ipiranga

Fachada Santana

Nossa missão é cuidar da vida. Fachada Pompeia


Uma história de muitas vidas São Camilo, do mundo para o Brasil. A Ordem Camiliana foi idealizada em 1582, mas iniciou suas atividades no Brasil em 1922. Desde então, dedica-se ao desenvolvimento de sete dimensões: social, missionária, educacional, formativa, paroquial, pastoral e hospitalar. As entidades camilianas em todo o país são formadas por 51 hospitais, 27 creches, 2 abrigos, 2 centros de acolhida, 5 núcleos socioeducativos, 2 casas de repouso e diversas atividades filantrópicas. Os 3 hospitais privados de São Paulo (Hospital São Camilo – Pompeia, Santana e Ipiranga), em conjunto com as entidades camilianas e demais instituições, mantêm todas as ações de filantropia espalhadas pelo Brasil.


Números da Rede de Hospitais São Camilo em 2011 Ipiranga

Pompeia

Santana

Total

160

300

235

695

4.730

11.156

8.730

24.616

Exames

457.450

1.285.688

992.378

2.735.516

Consultas

19.127

105.877

92.747

217.751

Atendimento PS

109.479

278.220

258.370

646.069

5.939

18.291

15.089

39.319

Colaboradores

810

1.725

1.273

3.808

Médicos cadastrados

600

1.800

780

3.180

Leitos Cirurgias

Internações


Trocar imagem


Sociedade Beneficente São Camilo A responsabilidade socioambiental é parte da nossa cultura e vocação natural. Prova disso é o desenvolvimento de diversas atividades, permitindo o exercício da cidadania aos nossos colaboradores e membros da comunidade. Programa Ação Camiliana (PADI) Atendimento básico de saúde em domicílios de pessoas carentes da comunidade. Feiras de Saúde Testes de glicemia e aferição de pressão em pessoas da comunidade. Campanhas Internas Campanhas institucionais definidas anualmente com o apoio dos colaboradores. Programa Diversidade Seleciona e capacita portadores de necessidades especiais para atuar nos Hospitais Camilianos. Programa de Educação Ambiental/Coleta Seletiva Permite aos colaboradores contribuir para a preservação do meio ambiente.


Alta complexidade, terapia intensiva e suporte diagnóstico Tecnologia voltada para a vida. A Rede de Hospitais São Camilo conta com estrutura e tecnologia para realizar procedimentos de alta complexidade. Isso envolve os mais diversos tipos de cirurgias, inclusive a cirurgia bariátrica, transplantes, além de implantes de órteses e próteses. Com foco na segurança e no atendimento humanizado, a Rede de Hospitais São Camilo disponibiliza suporte tecnológico para cirurgias de precisão e minimamente invasivas, como laser, cirurgia videoassistida e neuronavegação.


TRANSPLANTE DE MEDULA ÓSSEA (TMO) Desde 2001, na Unidade Pompeia, já realizamos quase 200 transplantes de medula óssea. Agora, com a ampliação das instalações e uma nova infraestrutura, a meta é triplicar o número de transplantes de pacientes onco-hematológicos por ano. Veja o que contempla a nossa nova capacidade instalada: • Leitos reversíveis para UTI e salas de apoio privativas para acompanhantes. • Consultórios, salas de observação e salas de coleta de células-tronco. • Credenciamento para a realização de transplantes alogênicos não aparentados. • Apoio psicológico e terapia ocupacional para pacientes e acompanhantes.


Acreditação O reconhecimento por meio das acreditações é o sinal de que estamos no caminho certo. Entregamos um serviço confiável a pacientes e médicos, com baixas taxas de eventos adversos, comparável a renomados e conceituados hospitais do mundo. Os protocolos são constantemente monitorados durante o atendimento aos pacientes, da chegada até a alta hospitalar.

A Unidade Pompeia obteve três certificações: Acreditação Internacional Joint Commission; Acreditação Internacional Canadense e Acreditação com Excelência – ONA Nível III. A Unidade Santana obteve a Acreditação Internacional Canadense e a Acreditação com Excelência – ONA Nível III. A Unidade Ipiranga conquistou a Acreditação com Excelência – ONA Nível III.


IEP – Instituto de Ensino e Pesquisa Ensinar também é uma forma de aprender. O objetivo Promover um ambiente de produção de conhecimento científico para o estudo e a pesquisa na área da saúde, além de gerar e disseminar conhecimento, capacitar e qualificar profissionais, contribuindo para a assistência da Rede de Hospitais São Camilo. A era do compartilhamento Estamos vivendo a época da troca de informações, da divulgação de ideias, da divisão de estudos, ensaios e aprendizados. A época em que o trabalho em conjunto traz resultados surpreendentes para toda a equipe. Por isso, o Instituto cumpre seu papel de apoiar cientificamente os médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, fonoaudiólogos e demais profissionais da área que desejam se desenvolver, trocando informações, contribuindo a cada dia para a atualização contínua de todos os profissionais envolvidos nos estudos.


Hospital São Camilo – Unidade Ipiranga Rua Pouso Alegre, 1 – São Paulo – SP Hospital São Camilo – Unidade Pompeia Avenida Pompeia, 1.178 – São Paulo – SP Hospital São Camilo – Unidade Santana Rua Voluntários da Pátria, 3.693 – São Paulo – SP www.saocamilo.com

Nossa missão é cuidar da vida.

Dr. Fábio Luís Peterlini Responsável Técnico Corporativo CRM - SP 54.289

Rede São Camilo  
Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you