Issuu on Google+


EDITAL O segundo dia de BTT do ano 2013, provou Que somos duros. Mesmo com as temperaturas a rondar os 0º graus E a chuva gelada que precipitava logo pelas 9horas da manhã, nada disso nos fez desistir desta voltinha pelos desertos da Argentina, Peru e Chile. Como de um verdadeiro DAKAR se tratava, não pelo motivo dos nossos veículos serem 4x4 mas sim pelas dificuldades e os trilhos sem mais nenhuns bttistas, acho que eramos quase os únicos na zona centro a enrolar corrente. Herdade - é uma grande propriedade rústica ou rural, geralmente composta de montados, terras de semeadura e casa de habitação. A voltinha pelas nossas herdades foi uma mais valia à volta neste gélido passeio dominical entre amigos.

Marco Gomes


Aqui estávamos nós às nove em ponto na Casa do Povo A coragem, a determinação e a vontade de vencer o desafio que tínhamos Pela frente de vencer o gelo que havia no ar. 3 dos 4 bravos do Ártico. O Príncipe leoJ ainda esteve presente mas não conseguiu por o motor da sua máquina a trabalhar e teve de desistir ainda antes de iniciar este passeio pela Antártica.


Ainda estávamos em fase de aquecimento quando o Conde etoB obrigou à primeira paragem da caravana para poder tratar do seu equipamento de mergulho, pois a água era muita e já estava a encharcar o filtro do ar.


Foi mesmo na hora “H� que apareceu este belo telheiro que deu para nos abrigar da intempere que assolava o chuvoso dia,


O grande da roda 29, soube escolher o local para a sua queda. No meio de hectares de pedras, calhaus, tojos e mato foi escolher montinho de areia ali perto do deserto da Argentina-Peru—Chile. Mesmo ao lado da Pedreira o grande oibåF deitou-se a dormir uma sesta. Na imagem de cima, a verificar o possível empeno da roda.


Parámos nesta área de serviço, para comer e ir à casa de banho.


A partir deste local podĂ­amos ver as herdades do ocraM, onde pouco tempo depois passarĂ­amos lĂĄ mas sem primeiro passar em grande style pelo Giesta River.


Ao passar neste trilho ouvimos em alta voz. ESTA É MINHA. Era o Sir Conde etoB a dizer que a herdade que estava ali mesmo ao lado era dele.


Depois do túnel podemos ficar estupefactos pela herdade que vimos. Era mais uma do Conde minoT. Ficou a faltar a herdade do roda 29 mas como é ainda rapazinho novo ainda tem muito tempo para nos mostrar a sua herdade. Para a história fica a queda bem escolhida do roda 29. neste gélido domingo de Janeiro



Volta das Herdades 13JAN13