Page 1


EDITAL O segundo dia de BTT do ano 2013, provou Que somos duros. Mesmo com as temperaturas a rondar os 0º graus E a chuva gelada que precipitava logo pelas 9horas da manhã, nada disso nos fez desistir desta voltinha pelos desertos da Argentina, Peru e Chile. Como de um verdadeiro DAKAR se tratava, não pelo motivo dos nossos veículos serem 4x4 mas sim pelas dificuldades e os trilhos sem mais nenhuns bttistas, acho que eramos quase os únicos na zona centro a enrolar corrente. Herdade - é uma grande propriedade rústica ou rural, geralmente composta de montados, terras de semeadura e casa de habitação. A voltinha pelas nossas herdades foi uma mais valia à volta neste gélido passeio dominical entre amigos.

Marco Gomes


Aqui estávamos nós às nove em ponto na Casa do Povo A coragem, a determinação e a vontade de vencer o desafio que tínhamos Pela frente de vencer o gelo que havia no ar. 3 dos 4 bravos do Ártico. O Príncipe leoJ ainda esteve presente mas não conseguiu por o motor da sua máquina a trabalhar e teve de desistir ainda antes de iniciar este passeio pela Antártica.


Ainda estávamos em fase de aquecimento quando o Conde etoB obrigou à primeira paragem da caravana para poder tratar do seu equipamento de mergulho, pois a água era muita e já estava a encharcar o filtro do ar.


Foi mesmo na hora “H� que apareceu este belo telheiro que deu para nos abrigar da intempere que assolava o chuvoso dia,


O grande da roda 29, soube escolher o local para a sua queda. No meio de hectares de pedras, calhaus, tojos e mato foi escolher montinho de areia ali perto do deserto da Argentina-Peru—Chile. Mesmo ao lado da Pedreira o grande oibåF deitou-se a dormir uma sesta. Na imagem de cima, a verificar o possível empeno da roda.


Parámos nesta área de serviço, para comer e ir à casa de banho.


A partir deste local podĂ­amos ver as herdades do ocraM, onde pouco tempo depois passarĂ­amos lĂĄ mas sem primeiro passar em grande style pelo Giesta River.


Ao passar neste trilho ouvimos em alta voz. ESTA É MINHA. Era o Sir Conde etoB a dizer que a herdade que estava ali mesmo ao lado era dele.


Depois do túnel podemos ficar estupefactos pela herdade que vimos. Era mais uma do Conde minoT. Ficou a faltar a herdade do roda 29 mas como é ainda rapazinho novo ainda tem muito tempo para nos mostrar a sua herdade. Para a história fica a queda bem escolhida do roda 29. neste gélido domingo de Janeiro


Volta das Herdades 13JAN13  

Voltinha de domingo em BTT

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you