Issuu on Google+

Verdades sobre o óleo de cozinha usado O que você pode fazer para mudar isso? É simples. Basta doar o óleo de cozinha usado em sua casa ou comércio para a campanha “OLHO NO ÓLEO”. O que é a campanha “OLHO NO ÓLEO”? É uma iniciativa do Instituto Atitude Responsa que visa a evitar o despejo desse resíduo no ambiente.

Cada litro de óleo despejado no esgoto pode poluir até 1 milhão de litros de água, o que equivale à quantidade que uma pessoa consome em 14 anos de vida; Quando jogado nos lixões, o óleo impermeabiliza o solo, proporcionando aumento das enchentes; Nos rios, lagoas e mar, cria uma fina camada da superfície, prejudicando a oxigenação da água e causando danos à vida aquática; Causa mau cheiro e poluição; Pode causar entupimento das tubulações e refluxo do esgoto e encarece o tratamento dos resíduos em 45%.


PATROCÍNIO Sua logomarca

Sua logomarca

Apoio


ÓLEO DE COZINHA PODE MATAR


Como funciona? Em visita previamente agendada, nossos voluntários e agentes multiplicadores fazem um trabalho de conscientização de moradores e funcionários quanto aos problemas causados pelo do óleo quando lançado de maneira incorreta no meio ambiente ou na rede de esgoto, fazendo o cadastramento dos estabelecimentos e condomínios. Após o cadastramento é deixada a “bombona” coletora para separação do óleo, que é recolhido periodicamente pelo próprio Instituto Atitude Responsa. O estabelecimento ou condomínios cadastrado receberá uma placa de identificação da campanha “Olho no Óleo”, que funciona como um selo de participação e material educativo . O cadastramento dos estabelecimentos participantes é feito por meio de um questionário contendo nome, endereço, telefone, quantidade de óleo dispensado mensalmente.

Faça do seu condomínio ou estabelecimento um ponto de coleta. Contate-nos agora e saiba mais detalhes. Tels: 3563-9960 ou 7826-8072 contato@atituderesponsa.org www.atituderesponsa.org


Campanha Olho no Óleo