Page 1

Projeto do

PÓ ao PÓLEN


Sábado 28 de agosto de 2010 10h Abertura oficial do Projeto Do Pó Ao Pólen Apresentação Infantil: coral e coreografia da música “Brasil, o País das Águas” Apresentação do projeto Discurso das autoridades, acompanhadas pelas crianças do Centro de Convivência Santa Doroteia. Intervenção de grafite com artistas da região.

11h30 Palestra sobre plantio e arborização com a Secretaria do Verde e Meio Ambiente

12h Início do plantio e identificação das árvores com placas de madeira, confeccionadas pelas crianças do Centro de Convivência Santa Doroteia Registro de presença em um mural que será colocado no local Oficinas: Capoeira (Prof. Buiu), Percussão com Latas (Tambores de Lá), Grafite (Mauro), Dança (C.C Irmãs Dorotéia), Projeto Lixo Verde (46º Grupo Escoteiro Almirante Tamandaré), Reciclagem (REPISA), cadastramento e entrega de mudas (Observatório Ambiental) e convidados

LOCAL: rua Júlio Gadda Jd. Cipramar/Grajaú São Paulo


O Projeto

O N

meio ambiente oferece aos seres vivos as condições essenciais para a sua sobrevivência e evolução. Essas condições, por sua vez, influem sobre a saúde humana, podendo causar problemas graves para a qualidade de vida e para o desenvolvimento dos indivíduos.

este sentido, o projeto Do Pó Ao Pólen junto aos munícipes e ao poder público, trazem uma nova esperança para as reivindicações da comunidade do Jd. Cipramar/Grajaú que, no dia 28 de agosto de 2010, um dia depois do dia da Limpeza Urbana, a rua Júlio Gadda se torne um local digno. Nesse dia, vamos trocar o pó dos entulhos que ali são depositados desordenadamente pelo pólen das árvores que ali iremos plantar. (O pólen é uma partícula das flores tranportada pelos insetos de flor em flor, sendo através deste processo que as plantas se reproduzem).

O

Centro de Convivência Santa Dorotéia, Repisa e o Observatório Ambiental trazem a possibilidade de uma transformação com todos os atores envolvidos neste desejo de fazer sua parte como cidadão.


w w w. i t a l o c a r d o s o . c o m . b r

Do Pó Ao Pólen  

Informativo de ação pública em São Paulo