Page 1

102 PRIMEIRA-MÃO JORNAL

ANO IX

Catalão-GO, FEVEREIRO 2014

Circulação: REGIÃO SUDESTE

Período: Mensal

Trabalhando em prol da infraestrutura do município de Ouvidor

CRESCIMENTO E PÁGINA QUALIDADE DE VIDA DA POPULAÇÃO MARCAM A ADMINISTRAÇÃO DE CUMARI

03

CARNA CROSS EM TRÊS RANCHOS, A LARGADA DA EMOÇÃO 2014.

O Prefeito de Ouvidor Onofre Galdino “Onofrin” lançou mais um serviço no inicio do mês de fevereiro no município. Dessa vez é a rede de esgoto pluvial do conjunto habitacional Antônio Domingos. De acordo com os moradores do bairro, quando chovia era uma tristeza,. PÁGINA

06

OUVIDOR REALIZA AÇÕES EM FUNÇÃO DO PRODUTOR RURAL

PÁGINA

04

PÁGINA

06


02

JORNAL

PRIMEIRA-MÃO

editorial Lidiane Inácio

Bullyng e informação. Nunca a informação foi tão fácil quanto agora. A realidade parece esconder trapacear. Talvez a dificuldade esteja nessa informação em tempo real. O Brasil tem enfrentado a turbulência global graças a sua janela demográfica uma população em idade ativa desproporcionalmente grande. Quando o mundo mergulhava na dura crise econômica que ainda perdura, o ex- presidente, Lula, apoiado em sua aguçada intuição e sentido de oportunidade, conclamou dos brasileiros a um forte exercício de consumo. O apelo deu certo. O tamanho e a juventude do mercado brasileiro mantiveram a saúde econômica. Ter tomado consciência apenas agora nos põe noutro problema: Conseguir enriquecer como País antes de envelhecer. Estamos numa corrida contra o tempo. Queremos sucumbir ao inverno demográfico ou estamos dispostos abrir a janela da renovação? Gente não e problema. E solução. A morte do cinegrafista Santiago Andrade, dia 11, convida-nos a uma análise da péssima qualidade do nosso convívio. O trânsito a saúde a moradia são prognosticas apocalípticos. A educação recebida e o inicio de tudo, não só pela sua má qualidade , mas pelo que pode matar no jovem : seu sonho de ascensão social. A escola marca o ser para sempre, principalmente os pobres e frágeis. Na vida escolar temos o bullyng. São atitudes pre-

sentes, de violência física ou psicológica, de caráter intencional e repetitivo, praticados por um ou mais estudantes, mais velhos ou mais fortes, contra vitimas mais jovens e mais fracas ;O bullyng é a pregação do desprezo até pela internet , onde temos o cyberbullyng . O agressor é individuo que tem necessidade de aparecer, de utilizar de força física ou psicológica para se impor. O agredido no bullyng pode se tornar, por si, agressor contra outro, no que se chama “descontar”. Forma-se a grande rede, que tem inicio, mas não se sabe até onde vai. Todo dano de bullyng e indenizável na Justiça. Vivemos em um país cuja carta politica traz como objetivo fundamental a construção d e uma sociedade livre, justa e solidaria, assim a sociedade deve enfrentar com seriedade a questão do bullyng, com otimismo de elimina-lo do cenário escolar. Porque pode ser a raiz da violência futura na sociedade , como a que vitimou Santiago Andrade. A responsabilidade da lamentável morte de Santiago Andrade é apontada para os apontada para os jovens miseráveis Caio de Souza e Fábio Raposo . Teriam sido vitimas de bullyng em suas escolas? Teriam sido de bullyng em suas escolas: Onde e que estudaram? Como estudaram? O escritor Americano Andrew Schneider é lapidar qiando diz: “A violência é uma questão de poder . As pessoas tornam violentas , quando se tornam imponentes”.

expediente

JORNAL

PRIMEIRA-MÃO Responsável: Lidiane Inácio - MTB - GO 01708JP Revisão: Lidiane Inácio Impressão: Gráfica São João Tiragem: 2.000 exemplares Fotos: Lidiane Inácio Contato: 64 3442-2030 / 9644-3101

Diagramação: PUB Comunicação e Marketing pubcomunicacao4@gmail.com 64 8144 6167

Rua Bélgica, nº 409 Vila Chaud - Catalão-GO.

As matérias assinadas não refletem necessariamente a opnião deste jornal.

ADM.: 2013/2016

Soltando o verbo

Ex-deputado estadual e ex vice-prefeito Fernando Netto voltou a cena com todo vapor, pelas ondas da Top FM disse o que estava engasgado nas gargantas de muita gente, em especial dos PMDBistas. Com a objetividade que lhe é peculiar, ele soltou o verbo em cima da administração do prefeito Jardel Sebba, prefeito esse que ele ajudou a eleger nos últimos anos, deputado e prefeito, as criticas mais pesadas recaíram principalmente sobre o secretariado de Sebba, nas palavras de Netto, não se justifica a acidade ser chamada de Athenas de Goiás e se importar secretários de cidades com até menos expressão de que Catalão.

A procura de votos

O empresário Giovani Cortopassi está pedindo votos para deputado estadual e para prefeito de Catalão, ele também faz parte do time que não tem duvidas que em breve Catalão passara por novas eleições e nesse sentido já trata de preparar o terreno para sua candidatura.

Articulações

O vice-prefeito Rodrigão articula nas cidades vizinhas, por exemplo no dia de hoje, ele está em Pires do Rio e Ipameri angariando apoios. Ex-vereadores, ex-prefeitos, atuais parlamentares e prefeitos estão sendo visitados e convidados a entrarem no barco da Solidariedade nestas eleições. Rodrigão acredita que precisara de apenas 15 mil votos para ser eleito, obterá 10 mil em Catalão e completará o resto com mais 10 cidades circunvizinhas.

Retorno

Ex-prefeito de Catalão, Adib Elias está convicto quanto ao seu retorno ao Palácio Pirapitinga, ele anda dizendo que está chegando o momento de ver quem é quem mesmo em Catalão. Na analise de Adib, a administração do prefeito Jardel Sebba é

pífia e a rejeição de seu concorrente será um dos principais fatores que colaborarão para o seu retorno.

O Brasil e o Rio de Janeiro lideram pesquisas.

O Brasil e a cidade do Rio de Janeiro estão entre os melhores destinos do mundo na avaliação dos internautas, de acordo com a rede social Minube, uma das maiores comunidades de viajantes e turistas da internet, visitada por mais de 30 milhões de viajantes.

Detran

Desde o fim do ano passado diversas pessoas em todas as partes do estado vêm encontrando problemas ao buscar atendimento no Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) e suas repartições no Estado, as Ciretrans.

Sonhos desfeitos

“Muitas pessoas foram excluídas, muitos sonhos foram desfeitos e o sonho virou pesadelo”. –Rodrigo Carvello “ Rodrigão” na inauguração da Rádio TOP .

Sem medo

“Venho sem medo de ninguém, não me corrompo, ninguém me dá dinheiro”. Radialista Claúdio Lima.

Acabou

Neste fim de semana terminou o 38º horário de verão que para uns é bom e para tantos outros é uma “tormenta”. Os brasileiros de dez Estados e do Distrito Federal deverão atrasar o relógio em uma hora, à 0h do próximo domingo (16). Três regiões do País — Sul, Sudeste e Centro-Oeste — foram afetadas pela mudança na temporada 2013/2014. Os Estados que deverão mexer nos ponteiros do relógio são: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Ja-

neiro, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, além do Distrito Federal.

Neste fim de semana termina o 38º horário de verão que para uns é bom e para tantos outros é uma “tormenta”. Os brasileiros de dez Estados e do Distrito Federal deverão atrasar o relógio em uma hora, à 0h do próximo domingo (16). Três regiões do País — Sul, Sudeste e Centro-Oeste — foram afetadas pela mudança na temporada 2013/2014. Os Estados que deverão mexer nos ponteiros do relógio são: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, além do Distrito Federal.

Cursos

A Prefeitura Municipal de Ouvidor em parceria com a Pronatec, anunciou que essa semana teve inicio vários cursos no Colégio Antonio ferreira Goulart , e na Escolinha da Ediene, entre eles: são eles Eletricista Industrial, pelo SENAI, Logística e Inglês Básico esses pelo CEPAC.

Hidroterapia

Entre as metas de 2014 da Secretaria de Turismo e Meio Ambiente de Anhanguera-GO, a mais imediata é iniciar a Hidroterapia no Clube Municipal de Anhanguera. Os procedimentos acontecerão às quartas e sextas feiras , ás 17 horas. O monitor será o Secretário de Turismo e Meio Ambiente Lucas Guimarães que é formado em Fisioterapia , após graduando em traumato-ortopedia ,possui cursos de formação em RPG hidroterapia,imagenologia em lesões esportivas, bandagem funcional e terapias manuais voltadas à algias vertebrais. As matrículas estão abertas á comunidade em geral e que além de agir em uma demanda voltada à saúde corporal ainda permite um trabalho todo voltado à terceira idade.


03

JORNAL

PRIMEIRA-MÃO

Câmara de Catalão inicia seus trabalhos discutindo a situação do Crac. A Câmara Municipal de Catalão retomou os trabalhos legislativos no início da tarde desta terça-feira (11). Os trabalhos legislativos foram interrompidos no dia 17 de dezembro, em decorrência do recesso de final de ano. Em um clima harmonioso, todos os vereadores que fizeram uso da palavra deram as boas vindas e externaram boa sorte aos demais colegas vereadores, nos trabalhos durante este ano. Além dos pronunciamentos, a casa legislativa iniciou seus trabalhos de maneira discursiva e recebeu requerimentos

para serem apreciados. O assunto mais comentado e debatido no plenário da Câmara foi à situação em que se encontra o Clube Recreativo Atlético Catalano (Crac). Com uma divida milionária, parte seus bens penhorados pela Justiça Trabalhista, sem ter como pagar seus jogadores por impedimento judicial e amargando péssima participação no Campeonato Goiano desse ano. O Clube catalano vem lutando apenas para sair da zona de rebaixamento, entre outras coisas, o clube nunca se viu em situação mais dramática.

Tendo “contraído” esse péssimo cenário no ano de 2013, os vereadores, preocupados com a situação, assinaram durante a sessão um pedido do vereador Daniel do Floresta (PMDB), para criação de uma Comissão de Inquérito (CI), que objetiva apurar todos os gastos do Crac no ano passado. “Quero saber de tudo. Como todo o dinheiro investido foi gasto, desde um simples clipe de papel até a estadia dos jogadores nos hotéis. A Prefeitura de Catalão investiu mais de um milhão e meio no clube, o time teve ainda arrecadações de patrocinadores, ganhou também com a ven-

da de jogadores, lucrou com as bilheterias dos jogos e até com torcedores que dão dinheiro por amor ao Leão do Sul; então, onde foi parar tanto dinheiro para sobrar uma divida do tamanho que vemos hoje?”, disse Daniel do Floresta. O novo presidente do CRAC , Elson Barbosa, o Caçula, disse que além da reponsabilidade de levantar o clube diante de tantas crises, a diretoria também deve investigar o caso. Ele preferiu não afirmar, mas suspeita que algumas inconsistências administrativas que podem ter levado o clube a essa forte crise.

Crescimento e qualidade de vida da população marcam a administração de Cumari O Prefeito de Cumari , Marcos Antonio realizou no dia 28 de janeiro reunião com todos os vereadores e secretários . Três Pautas emergenciais marcaram a reunião entre elas: Transporte, Ampliação do Cemiterio Municipal e Aprovação de Projetos. Estiveram presentes : o presidente da Câmara Vilmar de Assis,

José Adanto, Adelino Florisbelo, Hernane Gondim , Jales Abraão , Wender do Hanna, Olimar Martins, secretário de Planejamento, Edilson Agápito secretário de administraçãp , Luiz Afonso, secretário de Finanças .

Transporte

O transporte intermunici-

pal que transporta os alunos dos cursos superiores até a cidade d4e Catalão. Foi discutida a disponibilidade de mais um ônibus para atender a demanda.

Ampliação de Cemitério Municipal

O cemitério local encontra superlotado, necessitando ate

mesmo a criação de um novo local.

Aprovação de Projetos

O prefeito Marquinho do Bento pediu apoio dos vereadores no parcelamento dos repasse patrimonial no Instituto de Previdência e Assistencia dos Servidores do Municipio de Cumari `(IPASC); ficou acertado que será enviado

um projeto de lei para autorização legislativa , parcelando o debito e colocando em dia o atraso.

Visita

Foi vistoriado as 55 unidades habitacionais . Convenio este realizadndo entre Prefeitura, AGEHAB e Caixa Econômica Federal. 60% da obra já esta pronta.

Na hora de comprar ou vender o seu imóvel, faça-nos uma visita ou ligue que iremos até RUA DR. WILLIAN FAIAD, 335 - CENTRO - PRÓXIMO A VELHA MATRIZ

ADM.: 2013/2016

você!


04

JORNAL

PRIMEIRA-MÃO

Goiás turismo em Três Ranchos Três Ranchos recebe equipe da Goiás Turismo para treinamento do BOH - Boletim de Ocupação Hoteleira. A carismática funcionária do IPTUR - Instituto de Pesquisas Turísticas de Goiás, Luciane Stival estará em todos os meios de hospedagem da cidade para capacitação e envio do BOH junto ao instituto de pesquisas. O principal objetivo do BOH é o de possibilitar informações sistematizadas diárias, sobre o índice de ocupação hoteleira municipal e estadual. As informações serão administradas pelo IPTUR para que se tenha um melhor conhecimento do perfil do turista no município. Possibilitando maior qualidade na geração de relatórios estatísticos de forma a nos dar um direcionamento mais preciso as tomadas de decisões no que se refere às políticas públicas voltadas ao Turismo. Lembrando que o preenchimen-

to do BOH é obrigatório, de acordo com o Ministério do Turismo pelo decreto nº 7.381 de 02 de dezembro de 2010. Desta forma, a SETUR conta com o apoio de todos os proprietários de hotéis e pousadas do município para a realização desta importante fonte de dados turísticos. O prefeito Rolvander Pereira Wanderley, o Vice-Prefeito Haroldo Calaça e o Secretário de Turismo - Rodrigão, aproveitam para agradecer à Goiás Turismo pela parceria junto à Prefeitura de Três Ranchos nestes últimos anos, a qual tem nos ajudado à realizar os melhores eventos municipais. Sem a ajuda do Estado realmente ficaria inviável a possibilidade de realizar eventos de grande porte no município, aja vista, que Três Ranchos é conhecida nacionalmente pela sua tradição em turismo.

Sexta-Feira (28/02) - SAMBÓDROMO -A partir das 21h00 – Dj’s Gasparzinho e Osman, com som automotivo da Equipe Turbulence Sound. Encerramento às 03h00.

com a “Banda Patakundum” – Encerramento às 03h00.

Solenidade de encerramento do programa da SEGPLAN em Três Ranchos O município do lago azul foi contemplado na última semana com o Programa Patrulha do Desenvolvimento Regional da Secretaria de Gestão e Planejamento (SEGPLAN). O programa é mais uma parceria do governo do Estado, através do economista e Ex-Secretário de Gestão e Planejamento - Giuseppe Vecci. Durante a última semana diversas máquinas entre: pás-carregadeiras, caminhões e patrolas estiveram na zona rural de Três Ranchos realizando os serviços de arruamento e melhoria nas estradas vicinais. O programa Patrulhas do Desenvolvimento faz parte do Plano de Ação Integrada de

Desenvolvimento (PAI) do Governo Estadual, que contempla a área de desenvolvimento regional e municipal com projetos, obras e ações voltados para os municípios. Com o apoio do Superintendente de Planejamento e Projetos da Segplan - Marcos Viana que esteve à frente coordenando todos os dias de serviço na cidade. O programa foi de extrema importância, aja vista que a própria Segplan tem conhecimento de que pequenos municípios goianos, tem dificuldades financeiras para sempre manter em bom estado as vias de acesso à zona rural. Daí a importância do programa em não gerar nenhum custo aos municípios.

“Show de Maristela Muller”– Encerramento ás 3h00. Segunda (03/03) – RANCHÃO LAGO AZUL E SAMBÓDROMO – 14h00 – Som Automotivo com DJ’s Gasparzinho e Osman com a Equipe Turbulence Sound– Ranchão Lago Azul – Encerramento às 20h00 - 21h00 – SAMBÓDROMO - Dj Gasparzinho e logo após “Banda Patakundum” – Encerramento às 3h00

Localizações: Sambódromo – Avenida Sebastião Batista – Setor Paranaíba Ranchão Lago Azul – Avenida Francisco Elias, Ilha nº 15, Margem do Lago. Mirante do Cristo Redentor de Três Ranchos – GO/330, sentido Serra do Cristo.

Programação Carna Cross Três Ranchos 2014

Sábado (01/03) – RANCHÃO LAGO AZUL E SAMBÓDROMO *12h00 às 18h00 – Treinos Livres do Motocross – Ranchão Lago Azul –14h00 – SAMBÓDROMO (em virtude do treino do motocross no Ranchão) Som automotivo com Dj’s Gasparzinho e Osman e a Equipe Turbulence Sound – Encerramento ás 20h00 - A partir das 21h00 – SAMBÓDROMO - Dj Gasparzinho e logo após, show

*Domingo (02/03) – MIRANTE DO CRISTO, RANCHÃO LAGO AZUL E SAMBÓDROMO - 8h30 – Corrida de Mountain Bike / 8º SOCABOTA Três Ranchos 2014 – Mirante do Cristo; - 11h00 – Início das Provas do Motocross – Ranchão Lago Azul - 14h00 – Som Automotivo com Dj’s Gasparzinho e Osman e a Equipe Turbulence Sound – Ranchão Lago Azul – Encerramento ás 20h00 - A partir das 21h00- SAMBÓDROMO Dj Gasparzinho e logo após grandioso

Terça (04/03) – RANCHÃO LAGO AZUL – 14h00 – Som Automotivo com Dj’ s Gasparzinho e Osman e a Equipe Turbulence Sound – Ranchão Lago Azul – Encerramento às 18h00.

Informações: SETUR – Secretaria Municipal de Turismo de Três Ranchos Site: http://www.tresranchos.go.gov. br/site/index.php Endereço: Avenida Juciana, s/n, Margem do Lago, centro Tel: 64-3475-1568 / 3967- 8019


05

JORNAL

PRIMEIRA-MÃO

COMPRA VENDA ALUGUEL CRECI F 11037

quartos com suíte e closet, 01 suíte e 01 cimentado, forro de laje e toda de AREA DE SERVIÇO E GARAGEM paineiras sendo reversível, podendo ser quarto ceramica, casa de esquina AREA DO TERRENO 389,10 M² rua 2008 nº 130 com suíte ou apenas banheiro social, VALOR.........................................,,,.. R$ 200.000,00 AREA CONSTRUIDA 139,82 M² area do terreno: 300 m² piscina e quiosque com churrasqueira RESIDENCIAL ESTRELA VALOR........................................... R$ 180.000,00 valor............................................... 70.000,00 VALOR.............................................. R$ 530.000,00 RUA DR. PAULO T. SALVIANO Nº 630 Setor Aeroporto paineiras Alto da Boa Vista II CASA NOVA, RECEM CONSTRUIDA, TODA EM 03 DORMITORIOS SENDO 01 SUITE, 01 SALA, rua 2009 SÃO JOÃO Rua D nº 45 CERAMICA, LAJE, COZINHA AMERICANA , 01 COZINHA, 01 BANHEIRO SOCIAL, 01 AREA quadra: 13 lote: 23 RUA JOSÉ SATURNINO DE CASTRO Nº 883 Casa de esquina + Garagem: 168 m² Área SALA, BANHEIRO SOCIAL, JARDIM, QUINTAL, DE SERVIÇO area do terreno: 300 m² CASA COM 03 QUARTOS, 01 SALA, 01 Lazer: 21 m² Terreno: 260,41m² Casa + TODA MURADA AREA DO TERRENO valor.................................................... 70.000,00 COZINHA, 01 BANHEIRO SOCIAL, 01 AREA DE Garagem: 168m² Área Lazer: 183,6m² AREA DO TERRENO 250 M² VALOR....................................... R$ 230.000,00 paineiras SERVIÇO, GARAGEM NÃO COBERTA PARA 03 Terreno: 247,2m² AREA CONSTRUIDA 125 M2 Vila Matilde rua 2010 CARROS VALOR............................................. R$ 750.000,00 VALOR.............................................. R$ 210.000,00 Rua Florença nº 275 quadra: 25 lotes: 19/20 VALOR......................................................R$ 724,00 Dona Matilde RESIDENCIAL ESTRELA 03 dormitórios SENDO 01 SUITE, 01 SALA, area de cada terreno: 300 m² SETOR UNIVERSITARIO Rua Professor Paulo Lima nº 670 RUA MARCIANO SALVIANO Nº 460 01 COZINHA, 01 BANHEIRO SOCIAL valor de cada terreno.................. 70.000,00 RUA 19 Nº 05 Casa com 03 quartos sendo 01 suite, 01 CASA NOVA, RECEM CONSTRUIDA, TODA VALOR........................................ R$ 500.000,00 residencial estrela CASA COM 03 QUARTOS, 01 SALA, 01 banheiro social, 01 sala, 01 cozinha tipo EM CERAMICA, LAJE, COZINHA AMERICANA, LOTES A VENDA rua mario siqueira netto esquina com COZINHA, 01 BANHEIRO SOCIAL, 01 AREA americana, area de serviço, quintal SALA, BANHEIRO SOCIAL, JARDIM, QUINTAL, SETOR GOIANIENSE ll hosana salviano DE SERVIÇO, GARAGEM COBERTA PARA 04 gramado e garagem para 02 carros TODA MURADA Rua Monte Alegre quadra: 13 lote: 34/35 CARROS VALOR............................................... R$ 255.000,00 AREA DO TERRENO 250 M² Quadra: 12 Lote: 06 area de cada terreno: 286 m² VALOR..................................................... R$ 850,00 Dona Matilde AREA CONSTRUIDA 125 M² Área do Terreno: 300 M² valor de cada terreno.................. 60.000,00 JARDIM BRASILIA Rua Florença nº 275 VALOR................................................ 210.000,00 Valor................................................ 50.000,00 residencial estrela RUA 21 DE ABRIL Nº 709 AREA DO TERRENO 270 M² Santa Cruz SETOR AEROPORTO rua mario de siqueira netto CASA COM 03 QUARTOS SENDO 01 SUITE, 03 QUARTOS, 01 SALA, 01 COZINHA, 01 Rua 540 nº 518 Rua 122 quadra: 35 lote: 17 01 SALA, 01 COZINHA, 01 BANHEIRO SOCIAL, BANHEIRO SOCIAL, AREA DE SERVIÇO 03 quartos, 01 sala, 01 cozinha, 01 Quadra: 46 Lote: 03 area do terreno: 257,79 01 AREA DE SERVIÇO, JARDIM, PORTÃO VALOR........................................... R$ 500.000,00 banheiro social, quintal grande, muro Área do terreno 300 M² valor...................................................60.000,00 ELETRONICO, GARAGEM COBERTA PARA 04 Ipanema de placa na lateral, cerâmica, forro de Valor................................................ 75.000,00 residencial estrela CARROS Rua Sebastião Mesquita n° 240 laje inclinada, FORRO DE LAGE PIO GOMES rua natalina amelia do nascimento VALOR.................................................. R$ 1.200,00 Casa toda murada, de cerãmica, portão AREA DO TERRENO 373,20 M² Rua abigail S. Martins valor do agio.................................. 25.000,00 VILA MATILDE eletronico, tendo 3 quartos, 1 suite, 1 VALOR........................................... R$ 200.000,00 area do terreno 352 m² faltam 141 parcelas de r$ 478,00 RUA BARKA Nº 280 CASA A sala conjugada, 1 cozinha americana, Santa Cruz valor......................................... R$ 280.000,00 valor quitado................................ 93.000,00 CASA COM 02 QUARTOS, 01 SALA, 01 garagem para 2 carros- 1 ao lado do Rua 511 nº 11 copacabana santa monica COZINHA, 01 BANHEIRO SOCIAL, 01 AREA outro (garagem e area de serviço estão Casa com 02 quartos, 01 sala, 01 Quadra: 24 lote: 10 quadra: 19 lote: 34 DE SERVIÇO, GARAGEM COBERTA PARA 01 sem cerâmiCA) cozinha, portão eletrônico, 100 metros area do terreno: 250 m² area do terreno: 250 m² CARRO AREA DO TERRENO 432 M² AREA da Faculdade CESU garagem para 03 valor................................................. 50.000,00 valor................................................ 50.000,00 VALOR..................................................... R$ 650,00 CONSTRUIDA 160 M² carros flamboyant santa monica VALOR...............................................R$ 220.000,00 AREA DO TERRENO 378,98 M² rua 06 n° 141 avenida espirito santo Jardim Paraíso AREA CONSTRUIDA 129,5 M² quadra: 04 Lote: 29 area do terreno: 300 m² Rua 15 de outubro nº 1337 VALOR.............................................. R$ 250.000,00 area do terreno: 222 m² valor............................................ 80.000,00 Catalão-Go, novembro de 2010 Circulação: REGIÃO SUDESTE Período: Mensal Casa em ótima localização com 03 Santa Cruz valor................................................ 70.000,00 santa terezinha quartos sendo 01 suíte, 01 sala, 01 Avenida Jerson Barbosa de Melo, nº 450 ipanema rua g cozinha, 01 área de serviço coberta, Casa em otima localização, tendo Avenida dr. lamartine p. de avelar, area do terreno: 300 m² Aeroporto quiosque com churrasqueira, 03 quartos sendo 01 suite, 01 sala, esquina com avenida espirito santo valor.............................................. 105.000,00 Avenida Niterói nº 711 garagem para 02 carros 01 cozinha, garagem para 03 carros, area do terreeno: 520 m² são lucas CASA COM 02 QUARTOS, 01 SALA, 01 VALOR...............................................R$ 190.000,00 fogão a lenha valor....................................... 500.000,00 avenida guanabara COZINHA, 01 BANHEIRO SOCIAL Jardim Paraíso VALOR.......................................... R$ 550.000,00 jardim florença quadra: 16 lote: 14/15 VALOR............................................ R$ 160.000,00 Rua 3140 nº 40 SANTA MONICA rua marcela meireles ulhoa area de cada terreno: 300 m² Rua EUnIci Sorares nº 102 CASA EM ÓTIMA LOCALIZAÇÃO COM 03 Avenida Espirito Santo com Honório quadra 05 lote 14 valor de cada terreno............... 65.000,00 CASA COM 03 QUARTOS SENDO 01 QUARTOS SENDO 01 SUÍTE, 01 SALA, 01 Lima area do terreno: 361,03 são lucas SUITE, SALA, COZINHA, JARDIM, PORTÃO COZINHA, 01 ÁREA DE SERVIÇO, GARAGEM Casa com 03 quartos sendo 01 suíte, 01 valor do agio............................. 35.000,00 rua maria isabel com rua cel. josé ELETRÔNICO, CERCA ELÉTRICA, ESPAÇO PARA PARA 02 CARROS sala, 01 cozinha, área de serviço, forro faltam 56 parcelas de r$ 690,00 neto carneiro FAZER QUIOSQUE. VALOR.............................................. R$ 280.000,00 de laje, portão eletrônico e cerca jardim florença area do terreno: 342,25 m² AREA DO TERRENO 160 M² Margon elÉtrica avenida joão margom vaz esquina valor............................................... 85.000,00 AREA CONSTRUIDA 100 M² Rua 32 n°39 VALOR.......................................... R$ 190.000,00 com a rua laerte margom vaz são lucas VALOR............................................. R$ 180.000,00 03 quartos sendo 01 suite, ceramica, SANTA MONICA area do terreno: 366,67 m² avenida espirito santo com avenida Setor Goianiense forro de lage, garagem para 02 carros, Rua Espirito Santo nº 978 valor.............................................. 90.000,00 joaquim carlos de souza ruabeijamim de silveira nº 460 Velomar leva show próximo a Santo Pane 03 QUARTOS SENDO 01 SUITE, 01 SALA, 01 maria amelia area do terreno: 300mde casa com 02 quartos, 01 sala, 01 AREA DO TERRENO 180 M² COZINHA, 01 BANHEIRO SOCIAL Rua antonio josé resende nº 135 valor............................................. 95.000,00 Gilberto e Gilmar a cozinha, 01 banheiro social, garagem VALOR............................................... R$ 350.000,00 AREA DO TERRENO M² area do terreno: 252 m² vila matilde para 01 carro Margon I AREA CONSTRUÇÃO M² valor................................................... 80.000,00 lotes: 158/159 Stº Antônio do Rio Verde valor............................................... R$150.000,00 Rua 26 nº107 1 suites. 3 dormitórios. maria amelia area de cada terreno: 432 m² Setor Goianiense ii 03 quartos sendo 01 suite, 02 salas, VALOR......................................... R$ 190.000,00 quadra: 21 lote: 06 valor de cada terreno............. 100.000,00 Rua Eunice Soares nº 92 01 copa, 01 cozinha, garagem para 04 SANTA MONICA area do terreno: 250 m² vila matilde CASA COM 03 QUARTOS SENDO 01 carros, ceramica e forro de lage Avenida Espirito Santo com Honório valor.................................................... 82.000,00 lote de esquina SUITE, SALA, COZINHA, JARDIM, PORTÃO AREA DO TERRENO 450 M² Lima, casa de esquina monsenhor souza area do terreno: 417,75 m² ELETRÔNICO, CERCA ELÉTRICA, ESPAÇO PARA AREA CONSTRUIDA 240 M² 03 QUARTOS SENDO 01 SUITE, 01 SALA, 01 rua castro alves valor........................................... 115.000,00 FAZER QUIOSQUE. VALOR............................................... R$ 420.000,00 COZINHA, 01 BANHEIRO SOCIAL. quadra: 40 lote: 08 santa cruz AREA DO TERRENO 160 M² Parati AREA DO TERRENO 165,00 M² area do terreno: 360 m² avenida castelo branco AREA CONSTRUIDA 100 M² Rua mil e onze n° 311 AREA CONSTRUIDA 115,00 M2 valor................................................. 85.000,00 area do terreno: 383 m² VALOR.............................................. R$ 180.000,00 2 quartos, 1 banheiro, 1 sala, 1 cozinha VALOR...................................... R$200.000,00 jardim ipe valor............................................... 230.000,00 Aeroporto em ceramica, garagem para 2 carros, SANTA MONICA rua 2013 Rua 116 nº 190 AREA DE SERVIÇO EMBUTIDA, quintal Avenida Espirito Santo nº 876 quadra: b lote: 13 residencial campo belo Casa com 03 quartos sendo 01 suíte, cimentado, forro gesso, ceramica, 3 dormitórios SENDO 1 suites, 01 SALA, 01 area do terreno: quadra: 12 lote: 16 01 sala, 01 cozinha, área de serviço, portão manual, barraco no fundo COZINHA, 01 BANHEIRO SOCIAL, 01 AREA DE valor................................................ 67.000,00 area do terreno: 385 m² Davinópolis portão eletrônico, interfone, cerca COM TEXTURA E FORRO PVC, area para SERVIÇO paineiras valor do agio........................ 35.000,00 elétrica, jardim, cerâmica porcelanato, churrasco, alarme AREA DO TERRENO 145 M2 rua 2013 com 2012 Faltam 150 parcelas no valor de r$ telha cimento VALOR............................................... R$ 140.000,00 AREA CONSTRUIDA 230 M2 area do terreno: 300 m² 501,70 AREA DO TERRENO 300 M² Parque das Mangueiras VALOR........................................... R$ 240.000,00 valor............................................... 67.000,00 AREA CONSTRUIDA 140 M² Rua 22 de Abril n° 200 São Francisco paineiras CONTATOS: VALOR............................................. R$ 280.000,00 Casa com 3 quartos sendo 1 suite, 1 Rua Ouvidor, ótima localização rua 2005 Alto da Boa Vista II sala, cozinha, area na lateral e no próximo ao centro quadra: 25 lote: 15 LUCIANO Alto da Boa Vista ii fundo, 1 dispença com banheiro fora CASA CONTENDO 03 QUARTOS, 01 SALA, 01 area do terreno: 300 m² Casa com 03 quartos sendo 01 dos (64)3442-8902 da casa, banheiro social, quintal BANHEIRO SOCIAL, DISPENSA, COZINHA, valor............................................... 72.000,00

ALUGA-SE

71 ANO VI

R$

Prefeitura de Catalão entrega 100ª casa

09

04

9607-8622

05

Nova Aurora

08


06

JORNAL

PRIMEIRA-MÃO

Trabalhando em prol da infraestrutura do município de Ouvidor

O Prefeito de Ouvidor Onofre Galdino “Onofrin” lançou mais um serviço no inicio do mês de fevereiro no município. Dessa vez é a rede de esgoto pluvial do conjunto habitacional Antônio Domingos.

De acordo com os moradores do bairro, quando chovia era uma tristeza,. Segundo alguns dos moradores entrevistados pela nossa reportagem a água entrava para dentro de casa. . A moradora Vaneide Ro-

drigues Reis moradora no município há pouco mais de quatro anos disse que tem a certeza que passando o esgoto pluvial nossa cidade irá melhorar muito. “Tenho certeza que nossa cidade vai melhorar, o município precisa investir também em infraestrutura.”, disse a moradora. De acordo como mestre de obras Antonio Lopes, o investimento realizado pela administração municipal é de 1700 metros lineares. Serão utilizadas nas galerias pluviais em torno de 1700 manilhas e Caixas coletoras para coletar a agua da chuva. . Aproximadamente 30 % do município de Ouvidor terá esgoto pluvial, até o final do mês de março. Mais de dez anos morando no mesmo local a expectativa é grande. “ O beneficio e muito grande . “ O investimento é no valor de R$ 800.000,00. A administração não tem medido esforços para levar obras que gerem mais qualidade de vida aos cidadãos Ouvidorenses.

nado e armário de aço todos os nove gabinetes recém-construídos. As salas destinadas aos edis foi uma ação da gestão do ex-presidente Ciro Borges, o Cirim. Fez parte da solenidade o padre Wandel de Jesus Pereira; representante do Centro Espírita “Luz e Vida”, Aurita Borges Ribeiro;-Pastor Raimundo Cardoso Durval;Pastor Elizeu Simão e Pastor Celiomar de Freitas. A mesa diretora é composta pelo seguintes edis: Presidente: Weliton Rosa Ribeiro; Vice-presidente: Ciro Borges; 1º Secretário: Wison Assunção da Silva Júnior.; 2º Secretário: Heleno Borges; 1º tesoureiro: Regina Machado dos Reis; Vereador Adinan Silvano do Nascimento; Vereadora Jaina Maria de Oliveira; Vereador Jorge Luiz Teles Benedito (Jorginho); Vereador Helder Cruz Almeida; Vereador Luiz Silvano Moreira; Padre Wandel de Jesus Pereira; Representante do Centro Espírita “Luz e Vida”: Aurita Borges Ribeiro; Pastor Raimundo Cardoso Durval; Pastor Elizeu Simão e Pastor Celiomar de Freitas.

Fomentar a agricultura e desenvolver novas possibilidades de emprego e renda na zona rural, além dar toda a assistência necessária à área urbana, são propósitos da Prefeitura de Ouvidor que tem atuado de forma bastante incisiva no apoio e suporte aos produtores rurais. Constantemente as equipes da infraestrutura municipal tem desenvolvido uma série de serviços assistenciais ao produtor rural, beneficiando centenas de propriedades em diversas regiões do município. Recentemente o Patrulha do Desenvolvimento Regional, um projeto do Governo do Estado em parceria com os munícipio goianos, levou a parte rural de Ouvidor benefícios de grande importância, como a revitalização das principais estradas vicinais de seu distrito. Terminado no fim de janeiro essa ação mobilizou vários homens assim como dezenas de máquinas pesadas, sendo onze caminhões, quatro pás carregadeiras, três motoniveladoras, um trator de esteira e uma escavadeira hidráulica. Esse trabalho faz parte do compromisso firmado pelo prefeito Onofre Galdino (PMDB), o Onofrim, com os produtores rurais que em muito contribuem para a economia da cidade, como ele mesmo frequentemente observa.

Vaneide Rodrigues Reis

Culto ecumênico marca abertura dos trabalhos do Poder legislativo de Ouvidor

A atual legislatura da Câmara de Vereadores de Ouvidor foi aberta nesta quinta-feira, 13 de fevereiro. Antes dos encontros ordinários, um culto ecumênico realizado na própria Câmara iniciou as ações dos vereadores para esse ano. Presidida pelo presidente do legislativo municipal, Weliton Rosa Ribeiro (PV) a sessão contou com as presenças de seus colegas legisladores, secretários e autoridades locais. Na ocasião, o prefeito Onofre Galdino (PMDB) fez referência à boa convivência entre os poderes durante o ano em que se passou. Seu vice, Nelson Manoel também marcou presença. A sessão, que não tratou de nenhum projeto, foi acompanhada ainda por convidados ilustres, como o secretário de Estado da Saúde, Antônio Faleiros, e Alexandre N. Costa e Silva, secretário do Governo do Estado, que representaram o Governador Marconi Perillo. Na oportunidade, Weliton mostrou a primeira ação do ano da Câmara que foi mobiliar com cadeiras, mesa, ar condicio-

O senhor José Eduardo, com 81 anos, falou que esta muito feliz com a implantação do esgoto pluvial .

“Quando chove, se você sair a pé a agua fica acima da canela a agua não esta entrando para dentro de casa porque tivemos que elevar o meio fio” destacou Maria.

Ouvidor realiza ações em função do produtor rural

A atual gestão também garante que mais de 500 mata burros já foram recondicionados em várias partes do munícipio, o que deve proporcionar mais qualidade de vida ao homem do campo e também favorecer seus negócios. Outra inciativa que em muito vem ajudando os produtores é que a Prefeitura de Ouvidor realiza a produção de silo na propriedade do agricultor. Após a colheita do milho, por exemplo, os maquinários necessários para a produção desse subproduto são fornecidos ao ruralista ao custo de R$ 20,00 por hora de trabalho, contra os R$ 85,00 praticados no mercado. São essas algumas das assistências do governo de Onofrim em apoio ao produtor rural do município de Ouvidor, que tem como principais atividades agrícolas o cultivo do alho, maracujá, arroz, milho, feijão, mandioca, café, soja e outros cultivos. A criação de gado também exerce grande influência na vida das pessoas do município, que ainda encontram expressivo rendimento com a produção de carne e leite. Vários criadores de gado tem se especializado na criação e reprodução de raças de nobre qualidade, elevando assim os ganhos no setor. Por: Gustavo Vieira


07

JORNAL

PRIMEIRA-MÃO

Você que esta

construindo ou reformando?

Aguardamos sua visita!

Não deixe de fazer o seu orçamento conosco.

Fone: (64) 3411-3062

Rua 99/A, 65 - Residencial Eldorado Catalão-GO

GESTÃO 2013 / 2016


08

JORNAL

PRIMEIRA-Mテグ

Internet com

Qualidade e agilidade

Jornal Primeira Mão Edição 102  

Criação e Diagramação

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you