Issuu on Google+

APRESENTAÇÃO


Sinopse

www.facebook.com/brancadenevenoteatro

A historia é antiga, muito antiga! Mas, apesar de ter surgido lá por volta de 1812, através dos famosos contadores de histórias Grimm, a bela e inocente Branca de Neve continua sendo uma das obras mais apreciadas por crianças e papais no mundo inteiro. Nesta inédita versão com trilha sonora dos Beatles, a linda princesa também é enganada pela Madrasta. No entanto, a historia, sob o olhar de seus jovens diretores Sabrina Korgut e Leandro Mariz ganha vários contornos diferentes, contemporâneos e divertidos. Em um claro movimento de resgate à contação de histórias, a peça parte da narração de uma simpática vovó, que é ninguém menos do que Branca de Neve revivendo seu passado. A Rainha, conhecida tradicionalmente como perversa e má, revela-se figura atrapalhada e até engraçada, como sempre preocupada apenas com sua aparência. O espelho, revelador de verdades e nada mais do que verdades ganha ares hilariantes, capazes de proporcionar boas gargalhadas. A divertida releitura de Branca de Neve homenageia o ducentésimo aniversário dos Irmãos Grimm ao mesmo tempo que ratifica a mensagem de que o Amor Sincero será sempre mais forte do que a Inveja.


Justificativa Nossa dinâmica contemporânea exige cada vez mais que a linguagem teatral feita para crianças se aproxime ao máximo da realidade do mundo em que vivemos. Isto porque, a agilidade fornecida pelos avanços tecnológicos acabou por relegar ao segundo plano a vivência e a importância da leitura e de tudo que tangencie o lúdico e o encantado. Na contramão ao culto tecnológico, o teatro é um dos meios de resistência para a quebra deste paradigma. Branca de Neve se baseia na criatividade, irreverência e diversão. A história, que passa longe da narrativa convencional dos contos de fadas, a narração de uma simpática velhinha, que vem a ser nada menos que a própria Branca de Neve revivendo seu passado. A Madrasta Vilã, ao invés de perversa e má, tem um Q de atrapalhada e o espelho é hilário, proporcionando boas gargalhadas. Uma peça, que embalada ao som dos Beatles, agrada a crianças e adultos na dose certa.


Objetivos Objetivo geral Realizar temporada do espetáculo “BRANCA DE NEVE” na cidade de São Paulo durante os meses de julho, agosto e setembro, com 2 apresentações aos sábados e domingos no Teatro Frei Caneca. A expectativa de publico durante a temporada é de 10.000 pessoas.

Objetivos Específicos Ampliar o acesso do público à cultura; Promover, através do teatro, educação e leitura; Oferecer um espetáculo de qualidade e respeito para o espectador; Intensificar o trabalho do ator através da encenação; Praticar as atividades relacionadas ao fazer teatral; Apontar as relações do bem e do mal; Montar e executar uma encenação de livre adaptação;


Proposta Artística A montagem foi elaborada para contar a história de Branca de Neve e os Sete Anões de forma divertida e bem humorada, não deixando para trás também cenas de aventura e suspense. Composta por seis atores, a montagem acompanha os tempos de hoje, associados aos figurinos dos personagens, com características contemporâneas e expressionistas.

Os figurinos, elaborados por Reinaldo Patrício, sugerem uma reinvenção das referências que conhecemos da mais famosa estética do longa de animação da Disney. No cenário, mesas e telões se movimentam pelo espaço cênico com rodinhas enquanto outros elementos em miniatura dialogam com os bonecos que representam os sete anões. Ainda ao fundo e nas laterais, uma linda floresta, um castelo e a sala do espelho da Rainha Malvada.


Fotos de divulgação / Elenco


Ficha Técnica Elenco: Francine Flach - Rainha Má Luciana Malavasi – Branca de Neve Gabriel Leone - Encantado Myriam Pimentel - Vovó e Bruxa Pedro Valério - Caçador Lima Filho - Espelho Irmãos Grimm Leandro Mariz Sabrina Korgut Reinaldo Patrício Marilena Saito Thiago Wanderley Rede Sociais Captação de Apoio Elaboração de projeto Tiago Higa Márcia Ximenez Fernando Ramos

História Texto Adaptado, Direção, Cenografia, Iluminação Direção Geral Figurinos Programação Visual e Ilustração Visagismo Adriano Mizarela Ghéu Tibério Marcia Ximenez e Leandro Mariz Coordenação Artística e Trilha Sonora Coordenação de Produção, Textos Direção de Produção

Goldfinch Entretenimento e Kommitment Produções - Realização


SABRINA KORGUT A Direção Geral da peça Branca de Neve ficará a cargo de Sabrina Korgut ao lado de Leandro Mariz. Atriz, cantora e bailarina, Sabrina foi recentemente contratada pela Rede Globo e vive Adenóide, no seriado Pé na Cova de autoria de Miguel Falabella. Renomada, Sabrina interpretou papéis de destaque em Xanadu, Bruxas de Eastwick, Avenida Q, Beatles Num Céu de Diamantes e Ópera do Malandro dentre muitos outros musicais de sucesso ao longo de sua carreira. Sua sólida trajetória já lhe rendeu indicações de melhor atriz no prêmios Shell (Avenida Q), Qualidade Brasil (Fascinante Gershwin), APTR (Avenida Q) e SATED (Tip Tap Ratos de Sapato). Atualmente participa do programa 220 Volts com Paulo Gustavo como a personagem Rita do quadro: Guta e Rita.

LEANDRO MARIZ Ator desde 1991 no Estado de Pernambuco, onde começou suas atividades teatrais estreando no espetáculo ANTES DE IR AO BAILE de Wladimir Capella, pelo qual recebeu sua primeira indicação de ator revelação. Começou a dirigir espetáculos infantis ainda em PE, dentre os quais OS SALTIMBANCOS, com prêmio de direção, e PLUFT, O FANTASMINHA e O BOI DA LUA À PROCURA DE SÃO JOAO com os prêmios de melhor ator.

Dirigiu em PE o HORA DO TERROR, o maior evento de terror do Norte e Nordeste. Branca de Neve é o quinto espetáculo infantil que escreve e dirige no Rio de Janeiro.


Material Gráfico, Divulgação e Ativações • • • • • • • •

Campanha de mídia impressa (Folha de São Paulo); Programa de mão sobre o espetáculo com distribuição gratuita; Banners internos; Locução em OFF antes das apresentações; Criação de pautas jornalísticas visando potencializar o trabalho de divulgação; Potencialização nas redes sociais através de ações na pg facebook.com/brancadenevenoteatro Campanha de rádio; Projeto escola;


Mídia Espontânea

Globo Zona Sul

Rio Show

Site Globo Teatro


Mídia Espontânea Destaque no site do Rio Show

Destaque no Clube do Assinante


Crítica Pela segunda semana consecutiva, a peça ficou entre as cinco melhores em cartaz de acordo com a Vejinha Rio.

Na terceira semana Branca de Neve subiu para quarto lugar no ranking! Logo após a estreia, Branca de Neve é considerada uma das 5 melhores peças infantis em cartaz pela Vejinha Rio.


Para assistir a um trecho da peรงa CLICK AQUI


Realização

Lei Federal – Rouanet Artigo 18 - Pronac: 12 9397


Apresentação Branca de Neve