Issuu on Google+

ENTRADA DO CONDOMÍNIO


NA MUVUCA Enquanto os meninos empenhavam-se em manter a pipa no céu, Lucas Preto, assim chamado por todos, acena e brinca. Na confusão, até esquece que não gostava muito de mim até então. Quando viu que fotografaria a todos, acabou por se deixar levar pelo espírito da atividade.

LUCAS PRETO NO FUNDO ACENA PARA MIM


ARON É o mais novo e desinibido dos três irmãos da família de Alessandro e Vanessa. Eles são dois pais jovens que participam muito das brincadeiras e estripulias dos filhos. Aron está em todas as brincadeiras dos irmãos e dos vizinhos. Observa com muita atenção e participa delas com entusiasmo.

PEQUENO E CARINHOSO


ELLISON E FELIPE Ellison e Felipe são os mais velhos do grupo. Elison é irmão de Aron e de Cauã. Aqui nesta hora eles estavam rindo de mim que queria conversar e tirar as fotos. A pipa tinha enroscado nos fios e eles estavam preocupados. Não queriam saber de mim por ali. Com a câmera nas mãos fui registrando o ambiente em que eles estavam.

ELES ANDAVAM PARA LÁ, PARA CÁ, PARA QUE EU NÃO PUDESSE FOTOGRAFÁ-LOS


CAUÃ, ARON, FELIPE E ELLISON Quando cheguei perto deles, as crianças empinavam a pipa. Cauã tentou esconder Aron atrás do poste de rua. Só Felipe arriscou sorrir para a câmera. Ellison queria estar em outro lugar.

SENTADOS NA GRAMA


FELIPE, O GALÃ

O MAIS TRAQUINAS

Felipe não queria saber de parar de me contar sobre os brinquedos dele. E volte e meia sorria, sem parar no lugar. Ele e a irmã são famosos no condomínio por fazerem bagunça e “arte”. Ele tem um histórico enorme traquinagens por lá.

de


“NÃO QUERO SABER DA ESCOLA”

Lucas voltou da escola naquele dia cansado, me contou. Assim que entrou em casa pegou seu Skate e foi para a rua. “Não há ninguém em casa, então fico aqui brincando.” Seu brinquedo preferido é o skate.

LUCAS E SUA PAIXÃO


FELIPE MANDA EM TODOS Ele nテ」o confirma, mas todos sabem no fundo que Felipe lidera o grupo de meninos e meninas no Condomテュnio. Ele tem um jeito maroto e dengoso.

O Lテ好ER DO GRUPO


LUCAS “Minha mãe trabalha todos os dias. Fico em casa com meu irmão mais velho. Gosto de brincar com os meninos sempre que dá”. Ele prefere o skate, enquanto os outros meninos se distraem com a pipa.

LINDO SORRISO


NESCAU, A ENERGIA QUE DÁ VIDA! Enquanto a pipa se embaralhava nos fios, os meninos deixaram cair uma lata de nescau. Ela é usada por eles para enrolar a linha grossa que será fixada na pipa. Perguntei se eles têm medo de se machucarem com o fio e eles riram.

O LIXO QUE É BRINQUEDO


O HERテ的 DO DIA Lucas preto tentou remendar a pipa para que ela voasse de novo. Wellington, pai dele, fez a pipa, agora ele tenta consertテ。-la !

O CONSERTO DA PIPA


A PIPA RASGADA

Depois que o sol começou a se pôr, os meninos pegaram outra pipa para brincar. Esta não teve conserto.

O FIM DO JOGO


E O QUE AS MENINAS FAZEM? As meninas do condomínio não brincam lá fora! Elas preferem o brinquedos do parquinho. Naquele dia ensolarado, elas saíram de casa para brincar de casinha. “Minha mãe está cansada, então viemos para cá brincar”.

MILENA, A ATRIZ


ENQUANTO OS MENINOS NÃO VEM Quando meninas e meninos se juntam, eles jogam bola, andam de skate, soltam pipa, correm e pulam. Mas quando as meninas estão sozinhas, têm suas próprias brincadeiras.

O BRINQUEDOS DISPOSTOS NO CHÃO DA “CASINHA”


VITÓRIA

Entre as meninas do condomínio, Vitória se solta e posa para a foto. Elas simulam que cuidam uma da outra. Há filhas e mães no jogo delas.

NA RODA


AS OPÇÕES DAS CRIANÇAS MENORES DENTRO DO CONDOMÍNIO


Fotografia ana