Issuu on Google+


ÍNDICE

14

Enquadramento Corporativo A VLM Consultores Princípios e Valores

03

YOURSTEP® CMS

Plataforma Tecnológica Standards As nossas Soluções Maintenance

10

Sistemas de Gestão

A Normalização As Normas ISO 9000 Metodologia yourSTEP®

24

Serviço de Legislação Módulo MyLex Consultoria Tipos de Serviço


VLM Consultores “Construímos relações de confiança”


A VLM Consultores Criada em 1995, a VLM é uma das principais empresas de prestação de serviços de consultoria de gestão e de formação no distrito de Aveiro e na região Centro, participando ativamente no crescimento e no sucesso de muitas empresas nacionais de grande, média e pequena dimensão, atuando nos mais variados setores de atividade. A VLM associa-se à gestão da mudança e à criação de valor nas organizações através de uma abordagem integrada e multidisciplinar, visando: a gestão da inovação, o aumento de novas competências e qualificações, aumentos de produtividade, aumentos de qualidade, ações de melhoria da segurança no trabalho, a introdução de novas culturas e modelos organizacionais, a introdução de novos e melhorados processos de gestão, de suporte e operacionais, a minimização de impactes ambientais, a melhoria dos resultados e da performance bem como a introdução de políticas de responsabilidade social nas organizações. •A VLM intervém nas organizações, através das suas unidades de negócio operacionais, nas seguintes áreas de atuação; Inovação, Responsabilidade Social, Qualidade, Segurança no Trabalho, Acompanhamento Ambiental e de Segurança em Obra, Segurança Alimentar, Estudos e Projetos, Incentivos Financeiros e Fiscais, Contabilidade e Assessoria Fiscal, Capital Humano, Formação, Corporate Finance, Gestão de Operações, Ambiente, Sistemas de Gestão, Laboratório de Ensaios de Segurança no Trabalho e Ambiente, Laboratório de Análises de Microbiologia. Este posicionamento é alicerçado na certificação do seu sistema de gestão da qualidade, ambiental e de investigação, desenvolvimento e inovação, de acordo com a Normas ISO 9001, ISO 14001 e NP 4457 pela APCER.

Este posicionamento é alicerçado na certificação do seu sistema de gestão da qualidade, ambiental e de investigação, desenvolvimento e inovação, de acordo com a Normas ISO 9001, ISO 14001 e NP 4457 pela APCER. O seu laboratório de ensaios YOURLAB®, encontra-se acreditado pelo IPAC de acordo com a norma NP EN ISO/IEC 17025, no âmbito da acústica e vibrações. É igualmente uma entidade formadora acreditada pela DGERT, nos domínios de diagnóstico de necessidades de formação, conceção de intervenções, programas, instrumentos e suportes formativos, organização e promoção das intervenções ou atividades formativas, desenvolvimento/execução de intervenções ou atividades formativas. Ao nível da Segurança no Trabalho, a VLM foi a primeira empresa do distrito de Aveiro a ser autorizada pela ACT (para a prestação de serviços de Segurança no Trabalho (Despacho nº 306/2008).


Sistemas de gestão As normas internacionais e seu uso em regulamentos técnicos sobre produtos, serviços e métodos de produção desempenham um papel importante na facilitação de comércio e desenvolvimento sustentável através da promoção da segurança, qualidade e compatibilidade técnica. Os benefícios obtidos são evidentes e significativos, concretamente pelo aumento da competitividade, como veículo de transferência de tecnologia e na proteção dos consumidores, da saúde e do ambiente. As normas podem ser globalmente divididas em três categorias, ou seja, produto, processo e sistemas de gestão. Com a crescente globalização dos mercados, as normas internacionais, ou adoções nacionais ou regionais de normas internacionais, tornaram-se essenciais para o processo de negociação, garantindo condições equitativas para as exportações e bem como assegurando que as importações asseguram patamares desempenho e segurança adequados. As organizações internacionais que produzem as normas internacionais são a International Electrotechnical Comissão (IEC), da International Organization for Standardization (ISO) - já com 162 países membros - e a International Telecommunication Union (ITU). Todavia, consultando a World Standards Services Network (WSSN), constata-se a existência de diversas outras organizações com participações relevantes no desenvolvimento de referenciais, procedimentos, boas práticas, e outros, cuja adoção manifestamente representa um valor acrescentado.


e isso e