Issuu on Google+

PERFIS: A CINEASTA SONHADORA E O HOMEM MAIS BONITO DO BRASIL

DIA A DIA E MODA EM UM BATE-PAPO COM A BLOGUEIRA Cris Guerra

ALFAIATARIA E FITNESS NAS TENDÊNCIAS DE MODA DA MEIA ESTAÇÃO

Crianças no shopping. Sim, elas podem muito Edição 2 Ano I


Revista Taguatinga Shopping

3


4

Revista Taguatinga Shopping


Foto: Telmo Ximenes

carta da

superintendente

Prezados leitores, A edição número dois da Revista do Taguatinga Shopping mostra que a publicação foi uma aposta das mais felizes e acertadas! Clientes, lojistas, e muitos leitores de Brasília encantaram-se com as páginas de estreia, recheada de belas produções, reportagens caprichadas e informações apuradas com carinho e dedicação. Essa receptividade super positiva nos encheu de ânimo e trazemos esse segundo número com muito mais entusiasmo. Nas próximas páginas, vocês vão conhecer as novas apostas da moda para os próximos meses, boas opções de gastronomia do Taguatinga Shopping, entrevistas divertidas e matérias que fazem uma ponte interessante entre o mundo digital e o real. Inclusive, produção de vídeo feita para complementar as notícias da revista estará disponível em nossas redes sociais – sempre atualizadas! A revista também foca em duas ações de grande sucesso no Taguatinga Shopping. A primeira delas é a criação das tirinhas da Turma do Taguatinga

Shopping, no suplemento semanal infantil do Correio Braziliense, Super. Todas as semanas, a meninada se diverte com as aventuras dessa animada turminha, que não poderia ficar de fora da revista, e marca presença com tirinha exclusiva por aqui! Também mostramos o sucesso do projeto Criança é Show, que traz para o público do Taguatinga Shopping opções culturais de altíssimo nível, vindas de outros estados brasileiros. Pato Fu, de Minas Gerais, e As Coisas, uma peça teatral repleta de intervenções musicais e audiovisuais baseada no livro de Arnaldo Antunes, do Rio de Janeiro; já estiveram no nosso palco. A peça Chapeuzinho Vermelho, da famosa Cia Le Plat du Jour, poderá ser vista em setembro. Em outubro é a vez da banda Pequeno Cidadão. E a programação ainda guarda uma surpresa em novembro, na chegada do Papai Noel. São muitos assuntos interessantes registrados em suas mais de cem páginas com informações ricas e leves. Ótima leitura! Forte abraço, Eliza Ferreira Superintendente do Taguatinga Shopping

Revista Taguatinga Shopping

5


S

umário Carta da editora

6

Quem faz a revista para você

7

Três, dois, um, ação!

8

Perfil Bruna Caroli

Com tudo em cima

10

Luz e cor

12

Perfil Thiago Ximenes

Entrevista

24

Vamos combinar

30

Arte instantânea

38

Esporte chique

46

Oi, eu sou a Cris

6

Revista Taguatinga Shopping


Feito gente grande

60

Só alegria

72

De volta para o futuro

76

Pensando bem

92

É coisa nossa

100

Gastronomia

60 108

Shopping news

110

Lista de lojas

118

Crônica

124

Saudáveis e saborosos

Revista Taguatinga Shopping

7


carta da editora

Revista Taguatinga Shopping é uma publicação do Taguatinga Shopping

REDAÇÃO Edição: Dalila Góes Direção de arte e projeto gráfico: Janaina Coe Reportagem: Arthur H. Herdy, Bruno Santos e Sue Richards Revisão: Heloísa Barbosa Faria Produção e styling de moda: Bruno Santos e Márcia Rocha Fotografia: André de Andrade, Fernando Martins, João P. Teles, Marília França, Sueli Estrela e Telmo Ximenes Diagramação: Giselle Sousa e Janaina Coe Foto de capa: João P. Teles Modelo: Bárbara Vallim, Glam Model Management Styling: Márcia Rocha Beleza: Ana Luzia (cabelo), Reginela

Voltamos! São quase cinco meses desde a última vez em que nos encontramos. O que estávamos fazendo? Amadurecendo ideias, melhorando o conteúdo e ouvindo sugestões. Agora chegamos com uma edição mais interativa e conectada, colorida e em ritmo de quase verão. Temos vários blogueiros e muita gente que saiu do mundo virtual para dividir essas páginas com vocês. A primeira delas é a charmosíssima Glau Arruda, do site Glau Maquiagem, que nos ensina a fazer uma make bem colorida para os dias de festa. As mamães do Roteiro Baby também estiveram no shopping para conferir os espaços dedicados à garotada. Estamos aprovadíssimos. Outra turma que chegou-chegando são os instagramers, como são chamados os participantes da plataforma Instagram, aquela de fotos superdescoladas para celulares e tablets.

Gomes (maquiagem), da equipe HelioDiff Superintendente: Eliza Ferreira Gerente Controller: Eunice Sousa Gerente Estacionamento: Pedro Henrique Paiva Gerente de Marketing: Renata Monnerat Gerente Operacional: Jerônimo Camillo Coordenadora de Marketing: Lorena Garcia Supervisores de Marketing: Leila Patrícia e Fabrício Brito Assistente de Publicidade: Danuta Nunes

Nossos perfilados também são super especias: a sonhadora cineasta Bruna Carolli, e Thiago Ximenes, eleito Mister Brasil 2012. O rapaz é só o homem mais bonito do país. Ok, podem suspirar! E por falar em beleza, nossos editoriais de moda estão incríveis. No masculino, alfaiataria com toques modernos. Já o feminino chama para a moda fitness.

A Revista Taguatinga Shopping é uma publicação gratuita e distribuída exclusivamente pelo Taguatinga Shopping. O mesmo não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos assinados. Pessoas não listadas no Expediente não estão autorizadas a falar em nome da Revista ou solicitar retirar qualquer tipo de material de lojas sem prévia autorização do departamento de marketing do shopping

Também adiantamos que lojas estão chegando, as delícias da gastronomia, a incrível blogueira de moda Cris Guerra em uma entrevista exclusiva e muitas matérias boas para vocês curtirem.

Tiragem: 10.000 exemplares

Dalila Góes.

Impressão: Athalaia Gráfica e Editora

8

Revista Taguatinga Shopping

Boa leitura e até breve.


Quem faz a revista para você Arthur H. Herdy é viciado em cultura, respira livros, filmes e discos. Pop, transita nas mais diferentes mídias para estar sempre a par das novidades. Decidiu escrever como profissão, pois odeia matemática e ainda conta nos dedos para somar ou subtrair. João P. Teles é fotógrafo inquieto, multimídia e workaholic por opção. Coleciona revistas de moda e livros de fotografia. Adora ver em cores, mas tem uma tórrida paixão pelas imagens em preto e branco.  Bruno Santos é co-fundador do site Blogazine.com.br e gosta mais de mostarda do que de ketchup. De coração sem tamanho, acredita que internet deveria ser igual ao sol: disponível para todos se beneficiarem.

Márcia Rocha é apaixonada por modas de homens e modos de mulher. É editor-in-chief (ou capitã) do site de estilo e comportamento masculino www.mistermag.com.br. Adora música, livros, gatos e pistas de dança.

Giselle Sousa é quieta, pensativa, imaginativa. Formada em Desenho Industrial, tem titulação em Projeto de Produto e Programação Visual. Sonha em, um dia, fugir para Paris.

Sueli Estrela é fotógrafa de moda, publicidade e ensaios diferenciados de famílias, bebês, pets e casais. Seu trabalho pode ser visto no site www.sueliestrela.com.br.

Revista Taguatinga Shopping

9


perfil

bruna carolli

três, dois, um, ação!

Com quatro curtas-metragens na bagagem, Bruna Carolli percorre os festivais do cinema do Brasil projetando sonhos e oportunidades Texto Bruno Santos Foto João P. Teles Ela tem só 24 anos, mas o currículo é de gente grande. Ou melhor, de cineasta grande. São três curtas-metragens – A menina e o Guardachuva, Memórias de Cinema e Sonhando Passarinhos – e mais um em fase de finalização, O Azul de Beatriz. Nascida e criada em Taguatinga, Bruna Carolli é filha de comerciantes e teve o primeiro contato com a sétima arte ainda na faculdade de jornalismo.

Para sua última produção, Bruna não conseguiu os recursos do FAC. Mas nem pensou em desistir. Investiu em um site de crowdfunding - método pelo qual pessoas e empresas financiam seus projetos com doações coletivas via pagamento digital. No crowdfunding, quem pede ajuda financeira tem como contrapartida dar recompensas aos investidores. “Os prêmios eram os melhores: um botão azul (que tem a ver como o filme), um abraço, um DVD do filme, uma cerveja em um bar...”, conta a entusiasmada cineasta que é fã de Federico Fellini.

Sonhando Passarinhos, seu trabalho de maior projeção, feito em 2011, é inspirado nas lembranças da infância, nos passeios pelas ruas da cidade e nas casas dos parentes Meu objetivo é e amigos. O filme já foi sempre atingir o exexibido em 16 festivais, e também no Prix Jeusesespectador, despertando se, que reúne produções reações positivas, ou audiovisuais, digitais e interativas da América não, ao assistir um de Latina e Península Ibérica.

Mas qual é a melhor parte de fazer cinema? Para Bruna é a criação. “Escrever o roteiro é muito bom, porque você tem que estar em sintonia com o que sente. Mas meus filmes junto com isso tem a parte Eis a sinopse de Sonhando sofrimento: meu objetivo do nas palavras da própria é sempre atingir o espectadiretora: “É a historia de uma dor, despertando reações positivas, ou não, ao menininha que deseja ter passarinhos de estiassistir um de meus filmes”, conta. mação, mas sem aquela história de gaiola. Daí vem uma aventura muito particular”, explica. “A vida não é um bicho-papão nem um mar de rosas. Se você deseja fazer cinema, não pode E o mundo da pequena Bruna realmente é grande, às vezes um pouco complicado por conta ter medo. Se você tem uma história para contar, vá em frente. De repente é o seu olhar que está das planilhas e editais que “traduz” para tirar o sonho do papel e levá-lo à tela. Sonhando Passa- faltando para construir mais da história do DF”. rinhos aconteceu com a ajuda do Fundo de Apoio Para conhecer mais o trabalho dela acesse: à Cultura (FAC) do Governo do Distrito Federal. O http://sonhandopassarinhos.blogspot.com.br e dinheiro possibilitou a contratação de profissiohttp://oazuldebeatriz.blogspot.com.br/ nais mais experientes e seguros, já que à época das filmagens ela era uma diretora estreante.

10

Revista Taguatinga Shopping


Revista Taguatinga Shopping

11


12

Revista Taguatinga Shopping


perfil

thiago ximenes

com tudo em cima

O homem mais bonito do Brasil conta os bastidores e a pressão do mundo da beleza masculina

Texto Arthur H. Herdy Foto André de Andrade Desde agosto, o nome do empresário Thiago Ximenes, de 24 anos, vem acompanhado de um título pomposo: o homem mais bonito do Brasil. Esse atestado foi dado no concurso Mister Brasil Universo, que aconteceu em Gramado, Rio Grande do Sul. Foram 14 jurados de olho em 28 candidatos. Thiago, prata da casa, venceu com louvor.

aspectos estéticos. Nós passamos por entrevistas e precisamos ficar antenados a assuntos variados como política e responsabilidade social”, conta.

Thiago Ximenes já encarou a responsabilidade de representar Brasília na competição nacional. Agora é a vez de ser a cara do Brasil no concurso mundial de Mister Universo, que acontecerá em Lima, no Nascido em Brasília e Peru. A repercussão da morador de Taguatinga vitória está gerando Norte, o moço não é É uma disputa que boas oportunidades um novato no ramo abrange muito mais do para o empresário, que da beleza. Comeatualmente concilia çou na carreira de que os aspectos estéticos. os inúmeros ensaios modelo aos 14 anos Nós passamos por entrefotográficos com a e até os 17 investiu rotina de cabeleireiro nesse filão. Logo vistas e precisamos estar e dono de salão. No depois, passou para antenados a assuntos vameio do turbilhão de os bastidores como convites e elogios, até cabeleireiro. Há dois riados como política e reso novelista da Globo anos abriu o próprio ponsabilidade social Aguinaldo Silva falou do salão no Guará. Foi lá, rapaz em seu blog. Será por acaso, que surgiu que a carreira de ator a ideia de participar da também está nos planos de disputa. “O Ralph Santos, Thiago? “Tudo vem acontecendo naturalmente e eu Mister Brasil Universo 2011, apareceu para cortar o estou aberto a todas as possibilidades”, confidencia. cabelo e me disse que eu tinha exatamente o perfil para participar do concurso”, conta. A seletiva brasileira antecipa o concurso internacional. Dia 28 de setembro, chega a vez de saber Para ganhar o título, não apostou somente no corse Thiago vai ser coroado o homem mais bonito do pão esculpido pela malhação – 76kg distribuídos em mundo. Se depender da torcida da cidade, o título 1,74m. O Mister Brasil, além de estar em perfeita já é dele. forma física, também tem que ter a cabeça no lugar. “É uma disputa que abrange muito mais do que os

Revista Taguatinga Shopping

13


Luz e cor! Dourado para morenas e negras, azul para as loiras, rosa para as brancas e... Ai! Vamos deixar as regras de lado a aproveitar todas as cores da meia estação. Elas são vibrantes, ficam bem em todos os tons de pele e, acredite, são fáceis de usar. Mas se ainda assim você tiver um pouquinho de medo, a dica é reservar a maquiagem colorida às ocasiões especiais, como casamentos, formaturas, bailes e aniversários. É um jeito de brilhar e fugir do tradicional e já batido olho preto e boca pálida. Quem vai nos ensinar a aproveitar tudo o que está nas vitrines é a blogueira Glau Arruda, do Glau Maquigem (www.glaumaquiagem.com.br). Ah, e para você ficar mais bonita também temos uma dica de cabelo bem fácil de fazer em casa. O dono do truque é o cabeleireiro Sidnei Burlle do Salão Lord. Os dois você conhece no fim dessa matéria. Vamos à maquiagem? Texto Sue Richards Fotos João P. Teles

14

Revista Taguatinga Shopping


Revista Taguatinga Shopping

15


{5

3

{

{

{

1

{

{4

2

{

Limpe e hidrate o rosto. Depois espalhe uma base de textura leve. Finalize com uma camada de pó compacto aplicado com um pincel grande e arredondado na zona T (nariz, testa e queixo). Aqui usamos a base de alta cobertura Velvet Contém1g (1). O pó é o translúcido de O Boticário. Corrija a sobrancelha com sombra. Glau usou o Duo Perfect para Sobrancelhas Contém1g, e o lápis Lancôme Le Crayon Sourcils Brun (2), da Lord Perfumaria.

Antes da sombra, aplique o Primer Potencializador de Sombra de O Boticário (3), para melhor aderência do produto à pele. Depois, vamos à cor azul do quarteto Atlantic Horizon de O Boticário (4). O olho também se destaca com as cores da paleta 3D Jasmyne (5), à venda no Shopping dos Comésticos. Para finalizar, glitter em pó Loose Glitter Branco Furtacor Contém1g no cantinho do olho.

{

{6

9

{

Revista Taguatinga Shopping

8

{

16

{7

10

{

Na parte de dentro dos olhos, lápis retrátil azul Make B de O Boticário (6). Ainda na parte dos olhos, cílios postiços Miami Sunset de O Boticário. Depois, máscara Bourjois Volume Glamour (7) à venda na Lord Perfumaria. Nas bochechas, blush rosa Água de Cheiro (8). O batom é o Sitck South Beach Lilly de O Boticário (9) finalizado com gloss Lâncome (10) à venda na Lord Perfumaria. O passo a passo da maquiagem está no YouTube no canal www.taguatingashopping.com.br/videotutorial-maquiagem


para uma perfeita maquiagem

colorida você também pode usar:

Duo Sombra Verde-Cinza, Cobre-Berinjela e ChampanheMarrom de L’acqua di Fiori Brilhos labiais AC Água de Cheiro em tons rosa e laranja

Lápis de olho AC Água de Cheiro nas cores azul e laranja

Máscara Lancôme Doll Eyes, à venda na Lord Perfumaria

Brilhos labiais trifásico Make B de O Boticário

Batom Lancôme Rouge in Love, à venda na Lord Perfumaria

Demaquilante Maxi Format de Bourjois. À venda na Lord Perfumaria.

Gel Iuminador facial Surfside Breeze de O Boticário

Máscara Volum’ Express Maybelline, à venda na Drogaria Rosário

Fixador de maquiagem Contém1g

Blush Mosaico Terraço da Água de Cheiro

Revista Taguatinga Shopping

17


cabelo de arrasar

O penteado da Glau é bem fácil da fazer. Quem ensina é Sidnei Burlle do Salão Lord O primeiro passo, claro, é o cabelo estar bem limpo. Deixe-o secar naturalmente, nada de secador. Separe mechas finas em toda a cabeça. Passe o babyliss, enrole com os dedos e prenda com grampos. Na franja, use um bobe com velcro no tamanho grande ou médio. O tempo para ficar com cabelo bonito é exatamente o mesmo para fazer a maquiagem: quinze minutos. Terminou a make, solte o cabelo e sacuda a cabeça para frente e para trás igual às modelos dos comerciais de xampu. Finalize o penteado com spray para dar volume – aplique com a cabeça virada para baixo – e pomada nas pontas. Agora você já está pronta. Boa festa! Confira os produtos que podem lhe ajudar na produção:

Escova modeladora Rotating. À venda na Polishop

Secador Taiff Fox Ion. À venda no Shopping dos Cosméticos

Prancha alisadora Gama Italy. À venda no Shopping dos Cosméticos

18

Revista Taguatinga Shopping


{

{

{

{

{

para os cabelos

Linha Kérastase Kroma, protetora da cor, de L’Oreál. À venda na Lord Perfumaria

Spray Fixador Charming Professional. À venda na Drogasil

{

{

{

{

Creme Gloss Defrizante redutor de volume. À venda na Drogasil

{

{

{

Linha Absolut Repair Cellular de L’Oréal. À venda na Lord Perfumaria

Spray fixador Redken Quick Dry 18. À venda na Lord Perfumaria

Pomada finalizadora Tecni Art de L’Oréal. À venda na Lord Perfumaria

Revista Taguatinga Shopping

19


quem são eles Glau Arruda tem 31 anos e é uma maquiadora top que quase virou advogada. Há dois anos ela deixou os escritórios e tribunais para fazer o que realmente gosta: ensinar truques de beleza e dar um up na autoestima das amigas e leitoras. Leitoras porque é dela um dos blogs de maquiagem mais populares do Brasil: o Glau Maquiagem (www.glaumaquiagem. com.br). São três mil acessos por dia de mulheres loucas para descobrir novidades e truques que ela ensina em tutoriais de vídeo caprichados.

20

Revista Taguatinga Shopping

Já o Sidnei Burlle é outro apaixonado por beleza e está sempre em oficinas e cursos em Brasília e no Brasil. Ele trabalha no Salão Lord e do último workshop que participou, descobriu as tendências para a primavera-verão no Brasil. Anotem: o cabelo é longo ou médio, a franja está na altura do nariz e as variações de castanho são as tinturas da vez.


O que você não viu, mas morre de curiosidade de ver está na internet. Confira mais fotos do nosso making of e o tutorial completo no endereço eletrônico www.taguatingashopping.com.br/video-tutorial-maquiagem

Revista Taguatinga Shopping

21


ótimas intenções

Perfumes para turbinar a autoestima e deixar os dias muito mais leves. Confira os lançamentos.

1. Glamour, de O Boticário Doce e refinado, com notas de mandarim e canela. A fragrância é do perfumista Alberto Morillas, criador sucessos como CK One e Flower by Kenzo. 2. Flower Tag Kenzo, para Lady Perfumaria Uma homenagem à modernidade dos grafites. Fragrância floral com groselha, ruibarbo e tangerina nas notas frutais. 3. Splendore Oro Brillante, de L’acqua di Fiori Fragrância oriental frutada com notas de cranberry, e pimenta rosa. Um complexo inusitado de patchouli, musk e crème brullé completam a criação.

22

Revista Taguatinga Shopping

para elas

4. 1920 Prestige, de Água de Cheiro Uma homenagem à década de 1920, a colônia é rica em notas frutais enriquecidas com madeiras. 5. Eau the Prep, by Tommy, para Lady Perfumaria Inspirado nos colegiais norte-americanos a fragrância tem pimenta rosa, maçã verde e folhas de violeta. 6. Oniric, de Água de Cheiro Para mulheres delicadas e românticas. A fragrância apresenta uma mistura de notas frutais, florais e amadeiradas criada pela perfumista Carmita Magalhães, da Mane.


1. Jardin des Roses, para Mahogany Tem exclusivo extrato de champanhe na composição, além de notas de tangerina, cedro e rosas. A embalagem reproduz uma obra de arte da pintora Simone Campos. 2. CK One Shock, para Lord Perfumaria Floriental sensual, a nova fragrância de Calvin Klein se abre com um buquê de flor de maracujá selvagem, peônia rosa e flor de papoula. 3. Linda, de O Boticário Bem feminino, com muitas notas florais e frutais como bergamota, violeta e gardênia. Também há sândalo, benjoim, âmbar e musk.

4. Electric Rose, de Givenchy, para Lord Perfumaria A composição começa com notas vivas de mirtilo, limão, manjericão e verbena. O coração é dominado pela rosa com notas de anis e violeta verde orvalhada. 5. Wild Cat, para Mahogany Com acordes cítricos de mandarina, bergamota e waterfruits. Tuberosa, peônia, patchouli, praline e almíscar finalizam a criação. 6. Inizzio de La Passione, de L’acqua di Fiori Um floral moderno inspirado no primeiro amor com notas de flores e frutas. Na composição ainda há sândalo e musk suave.

Revista Taguatinga Shopping

23


para eles

1. Just Diferent, de Hugo Boss, para Lady Perfumaria O cantor Jared Leto é o garoto propaganda da fragrância rock’n’roll da grife. Nas notas, hortelã, coentro e âmbar. 2. Portinari, de O Boticário Homenagem ao artista plástico Cândido Portinari com notas de bergamota, tangerina e cipreste. Também há cominho, coentro e manjericão. 3. Malbec, de O Boticário Mais um sucesso da marca, é a primeira fragrância do mundo fabricada com álcool extraído da destilação do vinho e macerada em tanques de carvalho francês.

24

Revista Taguatinga Shopping

4. The One, Dolce & Gabbana, para Lady Perfumaria Elegante, The One for Men possui notas de toranja, cardamomo, gengibre, cedro, tabaco e âmbar 5. Spalla, de Água de Cheiro Notas de âmbar e musk realçam a sensação de conforto e aconchego. A sedução é marcada pelas nobres madeiras de patchouli e sândalo. 6. Evolution Ônix, de L’acqua di Fiori O frescor vem de combinações inusitadas de papoula, cedro branco, romã e bambu, que se conectam ao fundo de tonka, musgo, musk e sândalo.


1. For Men, de Mahogany No caminho olfativo, chipre especiado. Nas notas de saída: bergamota, limão, cominho. Também há flor de laranjeira, acabaxi, rosa e jasmim.

4. Hydros Sport, de Água de Cheiro Colônia com notas frescas para homens esportistas, Hydros Sport reúne características para quem tem um compromisso com o estilo de vida ativo.

2. Stark, de Mahogany Fragrância de caminho amadeirado aromático com notas de cardamomo, laranja, petitgrain, limão e rosmarinho.

5. Play Sport, de Givenchy, para Lord Perfumaria A assinatura do Play aparece completamente estimulante e cativante com Amyris, uma nota quente com acentos amadeirados.

3. Keep Rock, de L’acqua di Fiori Com notas de bergamota, maçã, cedro e musgo de carvalho. No toque final, âmbar e cashmere em uma fragrância inspirada no rock.

6. Polo Blue Sport, para Lord Perfumaria Fragrância cítrica amadeirada que abre com notas de mandarina e menta gelada. Na composição ainda há sálvia, gengibre e cascalone.

Revista Taguatinga Shopping

25


entrevista

Oi, eu sou a Cris

Talentosa, Cris Guerra, do site de moda Hoje vou assim, conta as delícias e dissabores de ser blogueira. Aqui, ela fala de família, roupas e autoestima Por Dalila Góes Fotos Fernando Martins

Revista Taguatinga Shopping - Você foi a pioÉ uma delícia conversar com Cris Guerra, porneira no Brasil nos chamados looks do dia. Hoje que ela não tem firulas e desmancha aquela o formato está banalizaimagem de blogueirado? É preciso mesmo ver celebridade-inacessível o que todas as blogueiras em exatos dois miléssiusam? mos de segundo. É sério! A gente cronometrou. Cris Guerra- O formato Dona do Hoje vou assim banalizou, sim. Mas o (www.hojevouassim. que acho pior é o surcom.br), desde 2007 a gimento de uma turma publicitária Cris faz um que glamuriza o look a diário virtual das roupas tal ponto, que o tira da que usa para trabalhar. realidade. Não é mais o A exposição na internet look do dia, é o tapete virou negócio, tornou-a vermelho do dia. Existe conhecida e referência público para isso, e ele de moda, e também de normalmente é formavida, para outras mulhedo por uma quantidares: ela não esconde as de impressionante de rugas, a idade (41 anos), adolescentes, que veem e tem uma história de nas blogueiras o que superação que também antes víamos nas top está on line no Para Franmodels. Não deixa de cisco (http://parafranter o seu valor, mas sem cisco.blogspot.com.br), dúvida inverte o conceito O Hoje Vou Assim blog que virou livro. Com revolucionário dos blogs, a gente, Cris conversa surgiu de um impulso de que era o inatingível. sobre seus assuntos preHá muita sofisticação e registro, quase como uma diletos: família e moda. E pouca personalidade. nas próximas páginas ela manifestação artística, Muita novidade, produainda dá dicas do que ter tos do momento e pouco um diário... no guarda-roupa o ano senso para usar o que já inteiro. Confira. se tem no armário. Essa

26

Revista Taguatinga Shopping


Revista Taguatinga Shopping

27


28

Revista Taguatinga Shopping


é uma linha diferente da minha. O Hoje Vou Assim surgiu de um impulso de registro, quase como uma manifestação artística, um diário, uma forma de escrever a história do vestir de alguém. Hoje, a diferença entre uma blogueira e outra é sutil. E não, não é necessário ver o que todas as blogueiras usam. Minha sugestão é escolher uma ou algumas para seguir e pronto – se isso for importante pra você, claro. RTS - O que falta hoje nos blogs de moda? Informação? Formação? 

Cris - Em geral levo pouco tempo. Hoje sou casada, tenho um filho de cinco anos, um só carro para a família e um dia corrido. Quando tenho tempo é pior, demoro mais, acho que o resultado acaba sendo menos satisfatório. Tenho de 15 minutos a meia hora para me vestir e só. E agora que costumo me maquiar um pouco, a maquiagem engole o tempo do look. Um saco! (risadas). O ritual do vestir não tem regras, mas a escolha começa por dois pontos: o clima lá fora e meu estado de espírito.

RTS - Com que frequência Cris - Opinião. Consistênvocê compra roupas? Gacia. Acho que a maioria nha bastante? Tem algufica no consumo por si ma parte especial da casa só, nos “hits da estação”, para guardá-las? Quantos no “como usar”. Morro pares de sapato? de rir porque alguns blogs fazem matérias do Cris - Ganho algumas coitipo “Como usar blazer sas, mas não tanto quanto vinho?”. Dá vontade de no começo. Sempre comresponder “simples, estipro uma coisa nova a cada que um braço, vista uma dois, três meses. Só que manga, estique o outro, a reciclagem e giro das vista a outra”. Acho que o peças é constante. É como nicho dos blogs de moda se as roupas competissem O ritual do vestir não já está saturado de inem um grande Big Brother tem regras, mas a escolha e só ficassem as melhoformação repetitiva e de pouca utilidade. Poucas res. Infelizmente acho que começa por dois pontos: são as blogueiras que se para a gente saber se uma o clima lá fora e meu colocam, se arriscam, roupa vai ser nossa comtrazem algo de novo. panheira para o resto da estado de espírito. Poucas têm inspiração vida, só vivendo com ela. com personalidade. Eu É que nem casamento. O acredito que a moda é que nos faz apurar a fordescoberta de estilo, é individualização, reforço ma de comprar e acertar mais é praticar, gostar de identidade, e não uma forma de se tornar de passear, garimpar, experimentar. Acho difícil igual a alguém. E acredito também que a pesa pessoa se vestir de forma satisfatória se não quisa de moda deve ser feita com o olhar, mais gosta dessa parte. Voltando ao armário, o que do que com leitura. Você alimenta os olhos e permanece muito tempo sem uso vai para o vai sentindo, e não lendo regras “isso pode, paredão. Não sei quantos pares de sapatos teisso não pode”. nho... deixa eu ver. Acho que devem ser uns 90, contando os tênis e as botas. Depois que me RTS - Quanto tempo você leva para se vestir? casei, não tenho uma parte reservada às rouComo é o ritual? O que vai primeiro? Os acespas. Antes elas ocupavam metade dos armários sórios? A calça? A saia? Começa por baixo ou do meu apartamento. Hoje elas ficam num por cima?

Revista Taguatinga Shopping

29


grande armário, em conjunto com as roupas do meu marido. Meu sonho é um closet como o da Carrie Bradshaw, do seriado Sex & The City. Um armário mais sucinto, com muitas peças clássicas e sem excessos é uma dica e tanto. Eu faço reciclagens constantes e aconselho isso pra todos. Dou e vendo roupas usadas. Uma roupa que eu não uso em bom estado pode ser uma roupa nova que faz outra pessoa feliz. RTS - E a maquiagem? Faz sozinha? Cris - Adoro ser maquiada por outra pessoa e minha primeira providência se eu fosse rica seria ter um maquiador pessoal (risadas). Mas eu mesma me maquio de forma simples e sem excessos. Quando resolvo pintar os olhos com sombra, corro o risco de errar e ter que começar do zero. Segundo o maquiador Fernando Torquatto, desenvolvi minha própria técnica (risos). RTS - Você é magrinha, então partimos do pressuposto que toda roupa fica bem. E pra quem não está em forma? O que se deve evitar?

Acho que a gente não pode deixar de usar uma peça básica fundamental: autoestima.

Cris - Não é bem assim! (risadas). Depois de ter filho ganhei três quilos que nunca mais perdi, e uma barriguinha saliente insiste em aparecer. Mas, claro, um corpo retangular como o meu é o corpo para o qual as roupas são feitas normalmente. Por isso,

30

já consumi compulsivamente também. Tudo ficava bem, e isso é um inferno para uma mulher que gosta de moda. Há regras que dizem “não use estampas, cores chamativas”, mas já vi pessoas acima do peso fazendo isso e sendo muito felizes. Acho que a gente não pode deixar de usar uma peça básica fundamental: autoestima. Vivemos em mundo que nos faz sentir feios o tempo todo, pois cultua padrões inatingíveis. Então, sugiro tomar a si mesmo como parâmetro. Se a gente ficar se comparando aos outros, estamos fritos. Eu prefiro dizer “estou melhor hoje do que ontem”, do que “estou melhor que fulano”. Eu me acho linda, mais bonita do que realmente sou. Podem até dizer que sou feia, e tem gente que diz. Mas não acredito! Demorei, mas hoje gosto de estar na minha pele.

Revista Taguatinga Shopping

RTS - Se você não fosse a Cris, quem gostaria de ser? Quem é o seu ícone de moda e comportamento?

Cris - Eu não me importaria de ser a Júlia Petit (do site Petiscos - http://juliapetit.com.br). Ela é linda, simpática, engraçada, inteligente, bem sucedida, tem um bom gosto incrível e parece uma escultura viva! Mas seria a Audrey Hepburn também. Ela é o meu maior ícone de estilo, moda e comportamento.


Revista Taguatinga Shopping

31


vamos combinar

Blazer, jeans, calça e short de alfaiataria, saia lápis, camisa branca e colar de pérolas. Está pronto o seu guarda-roupa para o ano inteiro. As peças estão disponíveis nas vitrines em todas as estações e foram escolhidas pela antenada Cris Guerra como essenciais para um armário perfeito. Confira. Texto Dalila Góes Produção e Styling Bruno Santos Fotos Telmo Ximenes

32

Revista Taguatinga Shopping


blazer

A versão feminina é acinturada e o comprimento ideal fica na linha dos ossos da bacia. Ao experimentá-lo, feche os botões da frente e verifique se a peça não está apertada nos seios, cintura e costas. O blazer perfeito também não limita o movimento dos braços.

Blazer Siberian, camisa Ellus, calça e cinto Lança Perfume para Hortelã By Morena Rosa. O relógio é Secullus Aplause para Ótica Elite. Mochila Carmen Steffens e sapato Arezzo

Revista Taguatinga Shopping

33


jeans

O modelo tradicional é o mais indicado: cor escura, quase sem lavagem e corte reto que alonga e equilibra a silhueta. As novas modelagens têm cintura mais alta, e o cós na parte de trás não deixa a calcinha à mostra.

Jeans Ellus, camisa Estratosfera para Vertical Jeans, e colar Barbara Strauss. O cinto, na verdade é um colar e também é da Barbara Strauss. A bolsa é Arezzo, a plataforma M. Officer, e o relógio Chilli Beans

34

Revista Taguatinga Shopping


calça de alfaiataria A primeira regra: não há como comprar sem experimentar. Repare se o tecido marca a calcinha na pele, erro gravíssimo que compromete o visual. A peça também não deve ser justa ao corpo. Fica elegante combinada com uma blusa ou camisa de tecido nobre.

Calça Ellus, camisa Dudalina para Hortelã by Morena Rosa e blazer também. Sapato Arezzo e bolsa Mônica Sanches. As pérolas são da D’Presentes

Revista Taguatinga Shopping

35


short de alfaiataria É short, mas não deve ser justo. O comprimento é no meio da coxa. À noite, pode acompanhar uma meia-calça de cor mais fechada e vai bem em festas de família mais informais e baladas com os amigos. Usar no trabalho? Nem pensar. Os com bolsos laterais são bem charmosos.

Short Siberian, camisa Les Chemises, cinto M.Officer, colar Methamorfose. Óculos Chilli Beans, bolsa Auto Estima e plataforma Carmen Steffens

36

Revista Taguatinga Shopping


saia-lápis

O modelo lápis é versátil e super elegante. A bainha termina logo acima dos joelhos e, apesar do modelo ser bem ajustado ao corpo, nada de marcar a calcinha. O visual clássico pede uma camisa, mas também dá para inovar, por exemplo, com uma camiseta cheia de brilhos.

Blazer Siberian, saia Gregory, regata Osmoze, cinto Siberian, sandália Ávida e óculos Ray-Ban aviador para Ótica Elite. A bolsa neon é Arezzo

Revista Taguatinga Shopping

37


camisa branca Detalhe: jamais deixe o sutiã aparecer. Se a peça for muito transparente, vista com uma regata branca de alças finas por baixo. Outro ponto importante: cuide de sua camisa. A elegância também depende da manutenção. Nada de usá-la encardida.

Camisa Les Chemises, jaqueta perfecto M. Officer e short La Fashion para Hortelã by Morena Rosa. A pulseira é Siberian. A bolsa clutch e o colar são Auto Estima. O sapato scarpin, Ávida

38

Revista Taguatinga Shopping


colar de pérolas Acessório coringa que fica bonito em qualquer produção. Pode ser gigante, curto, em pérolas cinza ou tradicionais. Há para todos os gostos.

Pérolas Siberian, camisa Jo Fashion para Vertical Jeans, saia Equus, cinto Maria Valentina para Hortelã By Morena Rosa e plataforma Arezzo. Os óculos e a bolsa são Mônica Sanches. Anel Barbara Strauss

Revista Taguatinga Shopping

39


arte instantânea

O Taguatinga Shopping entra no Instagram e convida vocĂŞ a conhecer quatro feras desta rede social

40

Revista Taguatinga Shopping


Texto Arthur H. Herdy Dizem que com o Instagram todo mundo agora pode brincar de ser fotógrafo. Bem, é muito mais que isso. Ao contrário do Tumblr ou Pinterest, outras redes que também propiciam a troca de imagens, o aspecto mais interessante do Instagram é trazer um lado mais autoral para as fotos do dia a dia e propiciar um diálogo de imagens entre os usuários. Lá é possível tirar fotos, modificá-las com filtros, postá-las, além de comentar e curtir as publicações dos amigos. Para participar é preciso ter um smartphone – iPhone ou telefone com modo operacional Android – ou tablet com tecnologia compatível. Claro que o Taguatinga Shopping também tem um perfil na rede: @Taguashopping. E nós convidamos quatro instagramers, como são chamados os fotógrafos dessa plataforma, para um bate papo cheio de dicas e boas histórias

Revista Taguatinga Shopping

41


}

“O Instagram mudou a minha vida”

Heloisa Rocha, 46, publicitária Perfis: @heloisapr e @igersbsb Fazer um perfil no Instagram não foi surpresa para a publicitária Heloisa Rocha. O trabalho criativo e o interesse pessoal já tinham mostrado que ela é uma mulher da web, sempre disposta a explorar e conhecer todos os tipos de redes sociais. A paixão pelo Instagram foi à primeira clicada. “O lado que mais me encantou foi o sentido de comunidade. Vi que existem grupos de instagramers por todo o mundo e resolvi montar um aqui em Brasília, o @igersbsb. Marcamos encontros para tirar fotos e viramos amigos de verdade”, conta. A paixão por fotos é tão intensa, que além do celular, ela carrega também uma máquina fotográfica aonde vai. Ela também ostenta orgulhosa um colar em que o pingente é o símbolo do Instagram. APRENDA COM ELA: “A dica mais básica para quem está começando na rede é a seguinte: faça fotos com a câmera do seu telefone e depois jogue em um aplicativo para brincar com os filtros”. QUAIS APLICATIVOS ELA RECOMENDA: Câmera+ : Clareia a foto, balanceia os tons, corta e apresenta vários filtros. 6X6: A câmera desse app salva a foto já quadradinha no formato exato para a postagem.


}

“A coisa mais importante da rede é se divertir” Anderson Lima, 35 anos, designer Perfil: @olhar

O apelido de Anderson Lima no Instagram já diz tudo. Ele, na rede, atende por @olhar. A natureza é um de seus ramos preferidos no mundo da fotografia. “Comecei registrando uma espécie de diário em que mostrava o que fazia de diferente todo dia”, relembra. Assíduo no encontro de instagramers, Anderson define o gosto pelas reuniões: “Temos pessoas distintas no mesmo lugar, clicando as mesmas coisas e ainda assim são inúmeras visões diferentes”. Para ele, mais do que uma rede para mostrar o próprio trabalho, o aplicativo permite a interação e, consequentemente, novas amizades e parcerias profissionais. “Pelas fotos é possível, como espectador, acompanhar um pouquinho da história de cada um”. APRENDA COM ELE:

“As hashtags são boas maneiras de se encontrar coisas interessantes no Instagram. Desde as mais populares e genéricas como #pordosol, #brasilia, #natureza, etc., até as mais específicas como #piqueniquenoparque, #casamentodamaria, entre outras”. QUAIS APLICATICOS ELE RECOMENDA:

Snapseed: Edita pontualmente as fotografias com uma infinidade de efeitos. Squaready: Enquadra as imagens no formato do Instagram.


}

“Essa rede é o meu blog de bolso” Nathalya Hoerlle, 25 anos, advogada Perfil: @nathbhoerlle

A atribulada rotina que tem como advogada trabalhista não impede que Nathalya Hoerlle seja mais uma viciada no Instagram. Quando está longe dos tribunais e audiências, o foco da jovem é moda. Aproveitando a familiaridade com o universo da fotografia, já que é fã do gênero desde pequena, Nathalya compartilha o fascínio por roupas, bolsas e sapatos com outros usuários no Instagram. Seus looks são bastante curtidos e essa fama repentina por vezes cria situações inusitadas. “Muita gente comenta sobre minhas roupas e acaba pedindo sugestões. Mas já recebi até e-mails de meninas pedindo conselhos sobre relacionamento amoroso”, diverte-se. APRENDA COM ELA:

“Para um bom auto-retrato na rede, é de bom tom ficar ligado no ambiente em que você está tirando a foto. Se for se mirar no espelho, que esteja limpo. Cuidado com roupas espalhadas e qualquer tipo de objeto ou detalhe íntimo. A luz também é muito importante”. APLICATIVOS QUE ELA RECOMENDA:

PicFrame: Faz uma colagem de várias fotos em uma só. Adobe Photoshop Express: O milagroso Photoshop em versão para celular. Dá para aplicar efeitos variados nas fotos, além de corrigir um ou outro erro.

44

Revista Taguatinga Shopping


}

“Confiro o Instagram até no meio da noite”

Felipe Bastos, 34 anos, designer Perfil: @papaifelps Para o designer Felipe Bastos, a fotografia foi uma importante ferramenta para superar a timidez. “Tem vezes que consigo expressar muito mais por meio de uma imagem do que apenas conversando”, conta. Desde a época de faculdade, ela fazia mil tipos de experimentação para captar momentos preciosos. “Já fiquei horas observando a chuva com o dedo no clique só para captar o momento do raio”, conta. Hoje, o Instagram transformou Felipe num viciado em fotografia. “Antigamente você tirava uma foto, demorava para revelá-la, botava num álbum e poucas pessoas tinham acesso. Agora é democrático e tem outro lado maravilhoso, que é o de conhecer novas pessoas com o mesmo interesse”, comemora. APRENDA COM ELE:

“Sempre estar atento à luminosidade. É importante saber de onde vem a luz da foto para que ela fique boa. Outro ponto legal de se ressaltar é o foco. Não é só apontar e clicar. Tente enquadrar a imagem da melhor maneira possível”. APLICATIVO QUE ELE RECOMENDA: Picfx: Adiciona texturas às fotos, tem uma ferramenta de rotação, vem com diferentes filtros, e permite regular a intensidade dos efeitos, luz e cores. PhotoForge2: Você pode mover, inverter cores e adicionar texturas às fotos. Revista Taguatinga Shopping

45


opções de tecnologia para você trabalhar e brincar

iCade, jogo de fliperama para iPad. À venda na Imaginarium

MacBook Air com tela em LED, à venda na CTIS Digital

Samsung Galaxy 2, tecnologia Android. À venda nas Casas Bahia

iPhone 4S, à venda nas lojas Claro, Claro Vida Digital, Oi, Oi CRC Celular, Tim Stillo Celular, Vivo e Vivo World Cell

Câmera Samsung MV800,ideal para quem adora autoretratos. À venda no Ponto Frio

46

Revista Taguatinga Shopping

iPad 3 com 32G, à venda na CTIS Digital


Revista Taguatinga Shopping

47


Esporte chique É quase verão e a meia estação é um convite a cuidar do corpo. A despojada moda das academias vai a festas e encontros mais casuais. A regra é conforto e muitas cores no visual Edição de moda Márcia Rocha Fotos João P. Teles Modelos Helena Hofmann e Barbara Vallim, Glam Model Management Beleza Aretuza Rossetto e Pedro Dorneles (cabelo), Reginela Gomes (make up) e Marcy Érica (design de unhas), todos da equipe HelioDiff

48

Revista Taguatinga Shopping


Blazer de paetês Cortelle e top Just Be para Renner. Calça Nike à venda na Centauro, cinto 2Tempos. Sneaker Qix Internacional, à venda na Mabuya Surf Wear. Óculos Carlinhos Brown para Chilli Beans. Clutch de acrílico Arezzo. Munhequeiras Oxr, à venda na Centauro À direita, Cropped tee e legging Just Be para Renner, Melissa à venda na Auto Estima e meias soquete Lupo. Carteira Auto Estima, colar Morana, e boné DC Shoes à venda na Mabuya Surf Wear

Revista Taguatinga Shopping

49


50

Revista Taguatinga Shopping


Ela usa Jaqueta e cinto 2Tempos, e regata Riachuelo. Colar Morana. Short Nike e munhequeira Oxr, Ă  venda na Centauro. Clutch de acrĂ­lico Arezzo

Revista Taguatinga Shopping

51


Ela usa T-shirt Nike à venda na Centauro, calça Osmoze, cinto (acervo). Boné Quick Silver à venda na Mabuya Surf Wear. Luvas Oxr, à venda na Centauro. Brincos Morana

52

Revista Taguatinga Shopping


Revista Taguatinga Shopping

53


Jaqueta metalizada de couro sintético Just Be para Renner, regata Nike à venda na Centauro. Saia Pool à venda na Riachuelo, cinto 2Tempos. Sneaker Mabuya Surf Wear. Munhequeira Oxr à venda na Centauro

54

Revista Taguatinga Shopping

Revista Taguatinga Shopping

54


Ela usa viseira C&A, top Just Be e camiseta de tela Blue Steel para Renner. Saia Pool para Riachuelo. Brincos Morana. Bola de futebol americano Wilson Ă  venda na Centauro. Munhequeira de malha produzida especialmente para o editorial

Revista Taguatinga Shopping

55


T-Shirt Pool para Riachuelo, short em paetês Ozmoze, cinto 2Tempos e colares Morana. Os óculos são Chilli Beans

56

Revista Taguatinga Shopping


Jaquetinha Pool à venda na Riachuelo. Top Osmoze e short Just Be para Renner. Cotoveleiras – parte integrante do Kit de Proteção X7 PP 09 – à venda na Centauro. Scarpin Vizzano para Riachuelo. Meias soquete Lupo

Revista Taguatinga Shopping

57


Ela usa Maxi Camisa Ă  venda na Riachuelo. Top e legging Just Be para Renner. Colar e pulseiras Morana. Peep toe Vizzano para Riachuelo. Meias Lupo

58

Revista Taguatinga Shopping


Revista Taguatinga Shopping

59


60

Revista Taguatinga Shopping


Ela usa Casaco Nike à venda na Centauro. TShirt e short Anne Kanner para Riachuelo e colar Morana. A sandália é Vizzano para Riachuelo e as meias são Lupo

Revista Taguatinga Shopping

61


feito gente

grande A garotada invade o guarda-roupa dos pais e abraça o colorido e as tendências da moda Edição de moda Márcia Rocha Assistente de produção Bruno Santos Fotos Sueli Estrela Modelos: Meninas: Angelica Pontes, Brenda Fachin, Ellen Caroline, Luna Araujo, Maite Minakawa e Maria Amelia; Meninos: Breno Targino, Cauã Romancini, João Pedro Mamadou, Guilherme Perdigão, Lucas Shiriashi e Paulo Eduardo Moura. Todos da Scouting Agência de Modelos Locação Teatro Yara Amaral - SESI Taguatinga

Camisa xadrez e tênis Riachuelo. Calça e cinto Otoch. Gravata borboleta, acervo da produção. Mochila Imaginarium

62

Revista Taguatinga Shopping


Sobreposição de camisas, calça e tênis Riachuelo. Óculos Chilli Beans e rádio de pelúcia Imaginarium

Revista Taguatinga Shopping

63


Top e calテァa jeans Riachuelo. Sapatilha Otoch. テ田ulos Chilli Beans e bichinho de pelテコcia quiosque Fantasia

64

Revista Taguatinga Shopping


Vestido e cardigã Riachuelo. Óculos Chili beans. Mochila Opção. Kermit de pelúcia do quiosque Fantasia

Revista Taguatinga Shopping

65


Macac達o saruel e arco de cabelo, Riachuelo. Cardig達 e sapatinho Op巽達o. Bichinho Imaginarium

66

Revista Taguatinga Shopping


Camisa manga curta, tênis e bermuda Riachuelo. Casaco Opção. Gravata do acervo da produção. Bichinho de pelúcia à venda no quiosque Fantasia

Revista Taguatinga Shopping

67


Look total Riachuelo com t-shirt, calça color sarja e tênis. Fones de ouvido da Imaginarium

68

Revista Taguatinga Shopping


T-shirt Otoch. Colete e calça Riachuelo. Regador do acervo da produção

Revista Taguatinga Shopping

69


Look total Riachuelo: Camisa veludo, bermuda, chapeĂş e tĂŞnis. Mochila da Imaginarium

70

Revista Taguatinga Shopping


T-shirt Otoch, calça Riachuelo e cardigã Opção.  Pelúcia Nemo do quiosque Fantasia

Revista Taguatinga Shopping

71


Paletó de veludo, camisa gola careca, bermuda e tênis da Riachuelo. Capa para Net Book da Imaginarium 

72

Revista Taguatinga Shopping


Saia, sapatilha e bolsa Riachuelo. Regata e sapatilha Otoch .Colete em pelúcia Opção 

Revista Taguatinga Shopping

73


só alegria

O Taguatinga tem espaços incríveis para as crianças gastarem energia. As mães-blogueiras do Roteiro Baby conheceram e aprovaram os cantinhos dedicados aos pequenos. Vamos com elas? Fotos Marília França Texto Bruno Santos

Nada de choro, birra ou cara feia. Nos espaços infantis do Taguatinga Shopping a ordem é ser feliz e, principalmente, pular, gritar e bagunçar sem medo. Iza Garcia e Mariane Oliveira, blogueiras do Roteiro Baby (www. roteirobaby.com.br), e mães da Bruna e da Júlia, respectivamente, conheceram os espaços do nosso shopping junto com suas pequenas de um ano. Em dezembro de 2010, Iza e Mariane criaram o site para compartilhar com outras mães dicas de quem vivencia a maternidade. Elas falam sobre a programação infantil da cidade e também testam produtos para crianças. Na tarefa, a dupla tem a colaboração da pedagoga Mariana Torres e da nutricionista materno infantil Lara Garcia. Iza, Mariane e as crianças passaram uma tarde no Shopping com a gente. Confira o que elas descobriram. Iza e Bruna

MAGIC GAMES

Para crianças cheias de energia, a Magic Games é ideal. O lugar funciona como um parque de diversões indoor com 45 brinquedos eletrônicos, incluindo o Rock Band, que simula instrumentos musicais. Os pequenos também podem curtir a piscina de bolinhas e pilotar carros de corrida. Piso 3

74

Revista Taguatinga Shopping

Mariane e Júlia


CIRANDA KIDS

Salinha de vídeo games, sala de escrever, bichinhos de pelúcia e cama elástica estão entre as opções oferecidas pela Brinquedoteca Ciranda Kids. O espaço é para a turminha de três a dez anos. Para os papais e mamães que querem passear no shopping sem muita preocupação, o Ciranda Kids tem monitoras que ficam de olho na garotada. O local também oferece um espaço para festas com bufê completo. Piso 3

FRALDÁRIO

Quem deseja um porto-seguro para os imprevistos que surgem quando se tem recém-nascidos, o Fraldário é perfeito. Além de ter direito a um carrinho de bebê por três horas sem qualquer custo, o espaço oferece trocador para fraldas com torneiras de temperatura controlada, sala para papinha e amamentação, além de um banheiro exclusivo para crianças. Piso 2

BANHEIRO FAMÍLIA

Estratégico, o Banheiro Família, que fica no terceiro pavimento, oferece privacidade para mães e pais que precisam acompanhar as crianças sem passar pelo constrangimento de ambientes que são classificados por sexo. Com linguagem divertida, os boxes são decorados com personagens do fundo do oceano. Piso 3

CONFIRA TODA SEMANA NO CADERNO SUPER! DO CORREIO BRAZILIENSE

Revista Taguatinga Shopping

75


para os dias de folga, curtição e brincadeiras da garotada

Clog Batman, à venda na Crocs

Genius da Estrela, clássico dos anos 1980. À venda na Ri Happy

Boombox para iPod Hello Kit, à venda na Tribalista

76

Revista Taguatinga Shopping

Galochas enborrachadas, à venda na Crocs

Draculaura e Conde Fabulous em pelúcia, da Mattel. À venda na Ri Happy


Pelúcia Musical Galinha Pintadinha da Multibrink, à venda na Ri Happy

Mochila do Filhote Peixinho, à venda na Uatt?

Mochila do Filhote Gatinho, à venda na Uatt?

Mickey Pelúcia, à venda na Fantasia

Porta-câmera para meninas, à venda na Tribalista

Massageadores divertidos, à venda na Uatt? Revista Taguatinga Shopping

77


De volta para o

futuro

O guarda-roupa clássico masculino surge revisitado na meia estação. A nova elegância aposta na mistura do formal com o casual, em modelagens mais ajustadas, calças cropped e cores lavadas

“Minha paixão pela roupa de homem

Modelos Lucas Mutineli e Lucas Pacheco, Glam Model Management

nasceu cedo, vendo meu príncipe-pai sair todo dia de manhã vestido no uniforme branco-total-radiante-da-Marinha. Olhava pra cima e via aquele homem deslumbrante, quepe debaixo do braço, barba impecavelmente feita, cabelo aparado num topete imóvel. Acho que os novos tempos nos roubaram o capricho, o cuidado. O conforto levou tênis para festas, calça jeans – aquela mesma que vai a estréia de Batman –, para o casamento do melhor amigo. Tô careta? Tô não. Além de colaborar para que você fique ‘bem na fita’, vestir-se adequadamente é um ato de respeito às outras pessoas. Homens e mulheres elegantes, educados, bem cuidados sempre serão alvo da admiração de todos. Quando embarquei na aventura de criar um site para homens, quis colaborar com o processo de composição do estilo próprio. Tenho visto verdadeiras transformações de estilo que se estendem por todos os aspectos das vidas daqueles que passam a se importar com a aparência. Aprenda a dar um nó na gravata, decore suas medidas, experimente ir a um bom alfaiate. Você verá que o belo atrai a beleza em todas as formas”.

Beleza Pedro Dorneles (cabelo) e Reginela Gomes (maquiagem), da equipe HelioDiff

Márcia Rocha

Edição de moda Márcia Rocha Fotos João P. Teles

78

Revista Taguatinga Shopping


Look total Colcci: calรงa chino e camisa gola slim. Cinto e bota de couro Fascar

Revista Taguatinga Shopping

79


Ele usa Look total Brossman: costume, camisa social, cardigan e sapato Oxford. Gravata, acervo

80

Revista Taguatinga Shopping


Revista Taguatinga Shopping

81


Ele usa Camisa social estampada, Brossman e 贸culos Alexandre Herchcovitch para Chilli Beans. Cal莽a social Nyll. Bota e cinto Fascar

82

Revista Taguatinga Shopping


Revista Taguatinga Shopping

83


Look total Brossman: costume dois bot천es, camisa punho duplo, abotoaduras e sapato Oxford

84

Revista Taguatinga Shopping


Revista Taguatinga Shopping

85


Camisa polo da Nyll, calรงa slim e blazer da Brossman. Sapato e cinto, Fascar

86

Revista Taguatinga Shopping


Blazer de algodรฃo e calรงa chino Brossman. Camisa social e cinto Nyll. Bota, Fascar

Revista Taguatinga Shopping

87


Look total Brossman: camisa e cal莽a sociais, abotoadura e sapato Oxford. Suspens贸rio, Nyll

88

Revista Taguatinga Shopping


Camisa social gola slim Colcci, calรงa alfaiataria Nyll, cinto e mocassim Fascar

Revista Taguatinga Shopping

89


90

Revista Taguatinga Shopping


(Esquerda) Blazer de algod達o bege Brossman, camisa social gola slim e bermuda sarja Colcci. Sapato Fascar. (Direita) Blazer de algod達o preto Brossman, camisa polo e jeans Colcci. Sapato Fascar

Revista Taguatinga Shopping

91


Camisa social, gravata e cardigan Brossman. Cinto Nyll, calรงa chino Colcci e sapato Fascar

92

Revista Taguatinga Shopping


Blazer de algodão preto, calça social e sapato Oxford Brossman. Camisa polo e suéter Nyll. Cinto Fascar e óculos Carrera, à venda nas Óticas Nana Verre

Revista Taguatinga Shopping

93


pensando bem

para ler

Mestres da literatura

O ano de 2012 celebra o centenário de Jorge Amado e Nelson Rodrigues, dois dos mais conhecidos e ilustres escritores brasileiros.

{

Texto Arthur H. Herdy

O bem amado Não é exagero afirmar que ninguém retratou tão bem a Bahia como Jorge Amado. Nascido em Itabuna em 10 de agosto de 1912, o escritor levou seu estado para todo o Brasil por meio das páginas de obras inesquecíveis. Dessa mente brilhante vieram personagens que povoam o imaginário nacional até hoje. São belas morenas em Gabriela e Dona Flor, guerreiras em Tereza Batista, os meninos abandonados de Capitães de areia, o pescador Guma de Mar morto e tantos outros. Jorge viveu cercado por todos eles até o fim, quando faleceu aos 88 anos. Como parte das comemorações do centenário, a Companhia das Letras lança duas obras. A primeira, Navegação de cabotagem – Apontamentos para um livro de memórias que jamais escreverei, traz histórias da vida de Jorge, escritas por ele às vésperas de seu aniversário de 80 anos. Já Toda a saudade do mundo revela as correspondências entre o literato e a esposa, a também escritora Zélia Gattai, no período em que passou exilado na Europa. O volume é organizado pelo filho do casal, João Jorge Amado. Em outra mídia, a novela Tieta, sucesso de Aguinaldo Silva, Ana Maria Moretzsohn e Ricardo Linhares estrelada por Betty Faria, ganha um box de DVDs com 11 discos.

Crédito Companhia das Letras

Capitães de areia, Dona Flor e seus dois maridos, Gabriela, cravo e canela, Mar morto, Tereza Batista cansada de guerra, Navegação de cabotagem e Toda a saudade do mundo, são da Companhia das letras. Tieta Box com 11 discos, da Globo Marcas

94

Revista Taguatinga Shopping


Incorrigível Ler Nelson Rodrigues (1912-1980) é viajar para o tempo em que o claque-claque das máquinas de escrever predominava. Com muita imaginação é quase possível sentir a atmosfera das redações de jornais da década de 1950, onde Nelson se inspirou para criar suas histórias, em especial as crônicas. O jornalista, pernambucano de Recife e radicado no Rio de Janeiro, tinha as notícias cotidianas como força motriz para suas obras. Retratou amores impossíveis, crimes passionais e a paixão pelo futebol. Ganhou os palcos, telas de cinema e, mais tarde, até a televisão. Suas declarações, consideradas cínicas pelos mais conservadores, alcançavam ares de anedota pelos bem humorados. Os 100 anos de seu nascimento ganham homenagens em alto estilo. A extensa obra do escritor é agora relançada pela editora Nova Fronteira. Títulos como A mulher sem pecado, Anjo negro, Valsa nº 6 e Vestido de noiva

fazem parte da primeira leva. Até agosto do ano que vem, o resto da obra completa do escritor, em teatro e prosa, fecham o ciclo do ano dedicado a ele. A minissérie A vida como ela é, reunião de 40 crônicas de Nelson feitas especialmente para a TV em 1996, também celebra o centenário. Para conhecer mais a vida do homem, a dica é O anjo pornográfico, biografia escrita por Ruy Castro. A mulher sem pecado, Anjo negro, Valsa nº 6 e Vestido de noiva, são da Nova fronteira. O anjo pornográfico, da Companhia das letras. A vida como ela é, box com 40 episódios divididos em dois discos, da Globo Marcas.

{

Todos os livros e DVDs estão à venda na Livraria Leitura, Piso 3

{

Crédito Nova Fronteira

Revista Taguatinga Shopping

95


para ouvir

Glitter e psicodelia

{

David Bowie comemora os 40 anos de Ziggy Stardust em edição especial enquanto os Beatles navegam no submarino amarelo em CD, DVD e Blu Ray. Texto Arthur H. Herdy

A louca década de 1970 mal havia começado quando David Bowie deixou de lado o estilo mod e músicas como Space oddity para assumir nova personalidade. Nascia assim o alterego Ziggy Stardust, que em sua breve “vida” mudou para sempre o panorama do rock ‘n’ roll. O disco que simboliza essa mudança, The rise and fall of Ziggy Stardust and The Spiders from Mars, completou 40 anos em 2012 e uma bela edição remasterizada chega agora às lojas. O personagem vestia-se com muito glitter, plumas e paetês, e do Bowie original só sobraram o olhar peculiar – uma órbita verde, outra azul – e a genialidade musical. Infelizmente o reinado de Ziggy durou pouco. Bowie matou artisticamente o gêmeo em 1973 deixando-o voltar para outra galáxia como o Starman da música. David Bowie The rise and fall of Ziggy Stardust and The Spiders from Mars, EMI.

Crédito EMI

Em 1968, Paul, John, George e Ringo estavam em seu auge criativo. Em clara transição do iêiê-iê britânico para a mistura de vertentes que caracterizou o período, os Beatles resolveram inovar em um projeto que misturava música e cinema. Nascia assim o Yellow Submarine. Embalado pela inesquecível música tema, o submarino do quarteto viajou em uma jornada multicolorida. A animação agora é lançada pela primeira vez em DVD e Blu Ray, completamente restaurada. As cópias contam com making of, entrevistas e outros extras. O CD com a trilha sonora também ganha novamente as lojas. The Beatles Yellow Submarine, EMI. Em CD, DVD e Blu Ray.

Crédito EMI

96

Revista Taguatinga Shopping


Chico de volta

{

Chico Buarque ficou um tempo sumido dos palcos. Até o lançamento de seu mais recente álbum, Chico, de 2011, foram cinco anos sem fazer shows. A ligeira reclusão do artista deixou os fãs um pouco preocupados. Para sanar o vazio deixado com esse hiato, ele registrou a apresentação que fez no Rio de Janeiro em fevereiro e agora lança o CD duplo Na carreira. A apresentação traz as 10 músicas do disco Chico e outras 20 de diversas fases da carreira do cantor, dentre elas Geni e o Zepelim, Ana de Amsterdam e Cálice, esta última em forma de rap, uma nova e surpreendente roupagem.

{

Na carreira, Biscoito Fino. CD duplo com 30 faixas.

Crédito Darren Tieste

Imagem é tudo

Crédito Biscoito Fino

Maioridade musical Se na história bíblica Sansão perdeu as forças quando cortaram seus cabelos, o astro teen Justin Bieber provou que essa teoria pode ter um revés ao cortar o franjão que o deixou conhecido em todo o mundo. A mudança não ficou restrita ao visual – a voz do intérprete de Baby e Somebody to love começa a alcançar tons mais graves. Aos 18 anos, ele lança Believe. No clipe do primeiro single, Boyfriend, Bieber, agora de topetinho, arrebenta no melhor estilo R&B.

Lana Del Rey é uma das maiores revelações da música nesses últimos dois anos. Com nome e pinta de atriz da década de 1950, aliado a melodias modernas com letras afiadas, a cantora é sedutora à beça. Em seu álbum Born to die, Lana Del Rey – nascida Elizabeth Grant - usa e abusa da voz rouca e sensual para compor temas deliciosos de ouvir. Os clipes da moça são um capítulo a parte e impressionam pela estética caprichada. Vale conferir. Born to die, Universal Music.

{

CDs, Blu Rays e DVDs à venda na Livraria Leitura, Piso 3

{

{

Believe, Universal Music

Crédito Nicole Nodland

Revista Taguatinga Shopping

97


para ver O que vem por aí

O período que vai de maio a setembro nos Estados Unidos, fim de outono e alto verão, é um dos mais propícios para grandes lançamentos da indústria cinematográfica. É nessa janela de tempo que os estúdios apresentam filmes com grande apelo popular. Não é raro ver alguns deles quebrarem recordes e recordes de bilheteria. No ano de 2012 já tivemos bons exemplos como Os vingadores e Batman – O cavaleiro das trevas ressurge. Mas a estação mais quente do ano ainda não acabou por lá. Antecipamos três bons títulos que estarão em cartaz no Cinemark. Confira:

Looper – Assassinos do futuro (Paris Filmes) Na ficção científica Looper – Assassinos do futuro, Joe, vivido por Joseph Gordon Levitt, é um assassino profissional que trabalha para a máfia. O ano é 2072 e a ciência é tão avançada que possibilita a viagem no tempo. Portanto, quando quer se livrar de um alvo, basta Joe avançar alguns anos e eliminar o inimigo no futuro. O problema é quando ele se depara com uma versão mais velha de si mesmo, interpretada por Bruce Willis. Crédito Paris Filmes

Frankenweenie Dos Estúdios Disney chega mais uma produção para toda a família. Tim Burton, o cineasta que trouxe animações dark para a telona, incluindo O estranho mundo de Jack  e A noiva cadáver, agora apresenta Frankenweenie. Um menino perde seu animal de estimação e resolve fabricar um novo no mesmo esquema do monstrengo Frankenstein. Dentre as vozes que dublam os personagens estão a de Winona Ryder, Martin Short, Christopher Lee e Martin Landau.

Selvagens (Paramount)

Crédito Disney

Co-escrito e dirigido por Oliver Stone, bastante conhecido por suas abordagens controversas, Selvagens traz o tráfico de drogas como mote. O personagem da belezoca Blake Lively, mais conhecida como a patricinha Serena van der Woodsen da série de TV Gossip Girl, une-se a dois rapazes para entrar de cabeça no ramo da venda de substâncias ilícitas. A vida do trio se complica quando os cartéis mexicanos entram na história para acabar com o negócio. Ainda no elenco, John Travolta, Benicio Del Toro e Salma Hayek.

98

Revista Taguatinga Shopping

Crédito Paramount


Primavera vermelha Boxes de DVD e Blu Ray trazem ação e terror à telinha Considerado por muitos um gênio contemporâneo do cinema, Quentin Tarantino foi balconista de vídeo-locadora na adolescência. Cercado por fitas de diversos gêneros, ele construiu, à base de bons exemplos, a fórmula que o consagraria mais tarde como cineasta: diálogos mordazes, ritmo frenético de câmera e narrativas não-convencionais. Acaba de sair no mercado uma pequena coleção em DVD e Blu Ray que reverencia o trabalho do diretor em fases distintas. Os filmes presentes na coleção são Pulp Fiction – Tempo de Violência, Jackie Brown, e os dois volumes da saga de vingança Kill Bill. Coleção especial Quentin Tarantino em DVD e Blu Ray com quatro filmes: Pulp Fiction – Tempo de violência; Jackie Brown; e Kill Bill Volumes 1 e 2.

Crédito Imagem Filmes

No gênero terror, é a vez da franquia Pânico, com seus quatro filmes, chegar em DVD e Blu Ray numa compilação inédita. A série revisita o gênero dos assassinos mascarados, bastante popular no fim da década de 1970 com um diferencial: o uso indiscriminado de pílulas de cultura pop. Dirigidas por Wes Craven, as obras acompanham a heroína Sidney Prescott e sua luta contra o mascarado Ghostface. Contar mais seria estragar a história, então corra para as lojas, adquira seu exemplar e se prepare para morrer de medo. Coleção Pânico em DVD e Blu Ray com quatro filmes. Crédito Imagem Filmes

Grande dama Meryl Streep revisita a vida de Margaret Tatcher no premiado A Dama de Ferro Os 30 anos de carreira de Meryl Streep foram mais do que suficientes para consagrá-la como a melhor atriz do cinema norteamericano. A estante cheia de prêmios, incluindo Oscar, Globo de Ouro e Emmy, prova essa declaração com louvor. Em A Dama de Ferro, lançado recentemente em DVD e Blu Ray, Meryl incorpora a ex-primeira-ministra britânica Margaret Tatcher. Debilitada por uma doença degenerativa, a figura política, uma das mais influentes de todos os tempos, relembra os fatos mais marcantes de sua vida. Com a interpretação, a atriz levou sua terceira estatueta dourada para casa. Mais do que merecida. A Dama de Ferro, em DVD e Blu Ray. Paris Filmes.

{

Todos os boxes e filmes vendidos na Livraria Leitura, Piso 3, e Lojas Americanas, Piso 2

{

Crédito Paris Filmes

Revista Taguatinga Shopping

99


para navegar

Conexão direta

Se você não vai até Nova York, Nova York vai até você pelo site do apresentador Pedro Andrade. Integrante do programa Manhattan Connection, espécie de Clube do Bolinha televisivo sobre política, economia e cultura da Globo News, Pedro sempre tem boas novidades para os leitores. As categorias de matérias vão de arte a hotelaria, passando por gastronomia e até mesmo compras e vida noturna. Outros lugares do mundo também têm seu destaque na página. É só navegar. www.pedroandradetv.com

Curta isso

Os filmes em curta-metragem, em especial os brasileiros, por muitas vezes ficam restritos a festivais de cinema ou mostras específicas, raramente chegando ao circuito comercial. Desde 2002, o Porta Curtas, site patrocinado pela Petrobrás, desmitifica essa ideia. Acessando o endereço online www.portacurtas. org.br é possível assistir a uma infinidade de títulos de graça. portacurtas.org.br

Acesso livre

O neo setentão Caetano Veloso prova que continua antenado. Isso porque o cantor, em seu website oficial, deu acesso a todas, isso mesmo, a todas suas músicas na íntegra. As faixas estão disponíveis em streaming e a página oferece a opção de compra do álbum e download pelo iTunes. Você também pode conferir as letras e os encartes de todos os discos. caetanoveloso.com.br

Duelo de titãs – Madonna & Lady Gaga Lady Gaga ainda não era nem nascida quando Madonna botou a cara na recém-chegada MTV e começou a construir seu legado na música pop e no universo dos videoclipes. Mas não pense que a “Mãe Monstra” deixou barato. Quase 30 anos depois, ela é hoje mestre na arte dos vídeos, desta vez apresentados majoritariamente nas plataformas digitais. As duas divas da música pop desembarcam no Brasil ainda este ano para uma série de shows. Confira músicas que estarão nos setlists das apresentações e seus respectivos clipes*.

Reprodução Youtube

100

Revista Taguatinga Shopping

Reprodução Youtube


MADONNA

LADY GAGA

Like a virgin (1984)

Paparazzi (2009)

Papa don’t preach (1986)

Bad romance (2009)

Sucesso eterno da musa pop, o vídeo foi filmado em Veneza. Entre gôndolas e muita água, Madonna, no melhor estilo anos 1980 com cabelo desgrenhado, uma penca de crucifixos e até vestida de noiva, entoa aquele que seria um de seus hinos. Inaugura novo visual na carreira, o primeiro de muitos. Os cabelos agora são platinados e curtinhos. Madonna faz um apelo ao pai, vivido pelo ator Danny Aiello, que vai ficar com o bebê que espera do namorado bad boy.

Vogue (1990)

Madonna ensina como fazer uma pose evocando passos de dança. A música, escondida como faixa bônus do CD I’m breathless, composto por músicas inspiradas pelo filme Dick Tracy, co-estrelado por ela, é um dos maiores hits da cantora até hoje.

Hung up (2005)

Foi com o clipe desta música que Gaga se destacou no meio dos vídeos. O curta-metragem de sete minutos a mostra usando e abusando de figurinos exóticos. Dirigido por Jonas Åkerlund, tem participação de Alexander Skarsgård, o vampiro Eric da série True blood. Abriu a fase The fame monster. Gaga explora ainda mais a veia fashion com sapatos altíssimos, óculos cibernéticos e muito látex. A música estourou nas pistas de dança e é tocada até hoje, sempre levantando o coro de “Oh, oh, oh, oh, caught in a bad romance”.

Alejandro (2010)

Em oito minutos, Lady Gaga encarna a remanescente de uma sociedade totalitária em sonoridade groove mesclada com ritmos da década de 1990. As referências à religião e sexualidade mostraram que a cantora, assim como Madonna, não foge de uma boa polêmica.

Com cabelo à la Farrah Fawcett e collant, Madonna reinventa a música disco nesse sucesso do disco Confessions on a dance floor. A faixa possui sample de Gimme! Gimme! Gimme! (A man after midnight) grande hit setentista dos suecos do ABBA.

Born this way (2011)

Girl gone wild (2012)

Yoü and I (2011)

Madonna sem polêmica não é Madonna. Neste clipe, ela incorpora uma mulher sensual cercada de garotões. Mesmo tendo passado dos 50 anos, a cantora mostra que está melhor do que muita garotinha por aí.

Nesse vídeo, ela assume a persona de Mãe Monstro e faz um manifesto em prol dos fracos e oprimidos. Depois fica só de roupa íntima para dançar e surge fantasmagórica com maquiagem de esqueleto. Até para narrar uma história de amor, Gaga surpreende. Nessa baladinha, ela anda pelo deserto em busca do amado enquanto relembra seus tempos como sereia.

Reprodução Youtube

Reprodução Youtube

{

Todos os clipes citados estão disponíveis no YouTube

{

Revista Taguatinga Shopping

101


É coisa nossa

Mais seguro e cada vez mais bonito, o Rio de Janeiro é o roteiro das suas férias, do feriado e do fim de semana

Texto Dalila Góes Antes de começar, esclareço que tudo, tudo mesmo o que você ler por aqui será pouco. Vou dever alguma coisa, não tem jeito, estamos falando do Rio de Janeiro. É um jeito arriscado de começar um texto sobre turismo, eu sei. Mas fazer o quê além de me desculpar? O Rio que recebeu a convenção internacional sobre desenvolvimento sustentável Rio+20, e que se prepara para as copas do Mundo e das Confederações, e mais Olimpíadas, está pronto para o turista doido por uma cidade bonita, limpa e também segura. Finalmente!

102

Revista Taguatinga Shopping

E se é para ir, vá direito: chegue pelo aeroporto Santos Dumont, baixando quase na Baía de Guanabara e com direito a recepção VIP lá de cima mesmo: Cristo Redentor e Pão de Açúcar nem precisam de apresentação. Você já viu em novelas, filmes e cartões postais. Visite se estiver na cidade pela primeira vez. Se tiver tempo só para um, o meu preferido é o Cristo, no fim da tarde, dizendo que está ali de braços abertos para o que der e vier. Conforto para a alma e os olhos em um visual que só me permite um clichê/frase feita por texto: é de tirar o fôlego.


Foto: IStockPhoto

Revista Taguatinga Shopping

103


Praia de Ipanema

Fora do circuito turistão é hora de ser carioca. Ou quase. É que os cariocas de verdade fazem cara de paisagem, aquele jeitão meio blasé, para o que já conhecem. Já os forasteiros, bem... vocês podem aproveitar as dicas e já planejar a volta. - Ande sem rumo na orla. Do Leme ao Pontal (a praia do Pontal fica no Recreio dos Bandeirantes) não há nada igual mesmo. Domingos e feriados, a beira mar é fechada aos carros. Dias bons para botar os skateboards, patins e bicicletas na rua. Sabe da melhor? As bikes laranjinhas invadiram a cidade e são o transporte sustentável preferido dos que não querem perder tempo no trânsito. Os passes variam de R$ 5 a R$ 10. Olha o site para encontrá-las: www.mobilicidade.com.br

104

Revista Taguatinga Shopping

- Vá à praia, qualquer uma, mas o agito acontece a partir do Posto 8, em Ipanema, com o por do sol no Arpoador. - Exercite as carótidas em uma volta na Lagoa Rodrigo de Freitas. São sete quilômetros, mas a vista mais bonita está do lado de Ipanema, onde estão as Paineiras, o Cristo e o Jardim Botânico. No caminho, restaurantes, bares e muitas barracas com água de coco. - À noite, Lapa. Tem música eletrônica, forró, rock e samba todos os dias. Todos mesmo. As casas noturnas mais badaladas são Circo Voador, Carioca da Gema, Estrela da Lapa e Rio Scenarium, que também é um pavilhão de cultura com três andares. Se não quiser entrar


Para saber mais da programação do bairro acesse www.lanalapa.com.br - O chope gelado é no Clipper. Bolinho de aipim com camarão, no Bracarense. Pizza, a portuguesa da Pizzaria Guanabara é deliciosa. Sucos, esfirras e açaí no Bibi Sucos. O Jobi é da carne seca desfiada com farofa. Estamos com fome e estamos no Leblon. Os botecos e restaurantes são clássicos e nos fins de semana funcionam até o sol aparecer. Nada chique, e às vezes você tem até que comer de pé. Mas é bem descolado e gostoso. Olha os endereços. Clipper: rua Carlos Góes 263

Foto: IStockPhoto

Bracarense: rua José Linhares, 85 Pizzaria Guanabara: avenida Ataulfo de Paiva, 1228

Bibi Sucos: avenida Ataulfo de Paiva, 591 Jobi: avenida Ataulfo de Paiva, 1166 - E já que ordem é comer sem culpa, o chá das cinco da Confeitaria Colombo é um convite à gulodice. São mais de 60 itens entre tortas, bolos, salgados, docinhos e bebidas. O espaço tradicional, com mais de cem anos e arquitetura art nouveau fica na Gonçalves Dias, 32, Centro. Mas também tem Confeitaria Colombo no Forte de Copacabana. É chá com vista para o mar. www.confeitariacolombo.com.br - Eu só quero é ser feliz... pronto, pus um funk das antigas na sua cabeça. Que tal escutá-lo ao vivo com uma turma barulhenta que sabe a letra de trás para frente? O Baile da Favorita, na quadra Acadêmicos da Rocinha, é freqüentado pelo Projac inteiro. Com a pacificação,

Arpoador Foto: IStockPhoto

em nenhum bar, a rua dos Arcos tem sempre uma batucada gratuita.

Revista Taguatinga Shopping

105


quase ninguém tem medo de subir a favela. Fica na Estrada da Gávea, entrada do morro. Olha o site: bailedafavorita.com.br - Por falar em morro, o Santa Marta foi o primeiro a passar pelas Unidades de Polícia Pacificadora. E junto com a segurança vieram placas bilíngües de sinalização turística e guias prontos para te levar à laje do Michael Jackson, lugar onde o cantor gravou o clip They don’t really care about us. Michael está eternizado no morro em uma estátua de bronze feita pelo artista plástico Romero Brito. Curioso, simpático, bizarro e tudo isso com uma vista sensacional do bairro de Botafogo e do ladinho do Cristo. * Você encontra pacotes de viagem para o Rio de Janeiro na CVC Turismo, Piso 3.

Foto: IStockPhoto

Lagoa Rodrigo de Freitas

106

Revista Taguatinga Shopping

Antes de viajar, ou mesmo se já estiver lá, entre no site do turismo oficial da cidade do Rio. Dicas de shows, passeios, restaurantes, tudo e mais um pouco que não deu para falar aqui. O endereço é www. rioguiaoficial.com.br. Boa viagem e até a volta.


Draz

Multimarcas

VENHA CONHECER

A LOJA MAIS

BADALADA DE BRASรLIA!

facebook.com/clubedraz

Draz - 2ยบ Piso - Taguatinga Shopping 3047 2710

Revista Taguatinga Shopping

107

Revenda Autorizada Labellamafia e Mineral Brasil


para curtir o Rio sem medo de ser feliz

iPod Nano 8G, à venda no Ponto Frio

Câmera Panasonic Lumix, à venda no Fujioka

Óculos Evoke à venda na Cool Cat

Guia Rio de Janeiro Publifolha, à venda na Livraria Leitura

Havaianas Bigode, à venda na Havaianas


Havaianas Slim de Poá, à venda na Havaianas

Camisa Divino Futebol Clube, à venda na Lupo Óleo Bronzeador Sundown, à venda na Drogaria Rosário

Malas linha Angélica, à venda na Le Postiche

Revista Taguatinga Shopping

109


gastronomia

saudáveis e saborosos

No Chamas Grill, os grelhados são destaque e vêm acompanhados de deliciosas opções para uma refeição balanceada Texto Arthur H. Herdy Fotos João P. Teles

Há quem ainda pense que comer bem e de maneira saudável envolve apenas porções mínimas de comida sem graça. Tudo errado. Até a carne vermelha, erroneamente considerada tempos atrás como vilã da alimentação, está liberada. Já está com água na boca? Então que tal um bom grelhado no prato? Eles são o destaque do Chamas Grill, novo restaurante do Taguatinga Shopping. Lá é possível não apenas desfrutar carnes suculentas, mas comer de tudo em um bufê caprichado. No almoço, o Chamas Grill tem opções para todo o tipo de gosto em quatro ilhas e na chapa em bufê por quilo. A primeira leva tem queijos diversos, azeitonas e conservas, e até sushi e sashimi fresquinhos para entrada. A segunda conta com as saladas. O diferencial fica por conta dos vegetais hidropônicos, armazenados detrás de uma vitrine dentro da loja. “As folhas são mantidas numa tubulação de água e são totalmente livres de agrotóxicos e pesticidas. O que o cliente vê ali é o que vai para a mesa”, exemplifica o maître Fábio Luís. Nas seguintes, uma variedade de pratos quentes com todos os

110

Revista Taguatinga Shopping


Na hora da chapa, as carnes saem ao gosto do freguês, sempre fumegando. O cozinheiro Antônio Cornélio de Almeida comanda a estação e tem dicas preciosas para um bom grelhado. “O ideal é sempre temperar a carne de um dia para o outro. Aqui no Chamas usamos sete ervas para o frango, sal fino e pimenta do reino para a carne vermelha e sal grosso na costelinha de porco. O ideal é grelhar as carnes na chapa a 250 graus entre um e três minutinhos para a mal passada, ao ponto ou bem passada, algo que varia entre um e três minutos”, conta.

Outra sugestão importante é a seguinte: usar óleo para grelhar apenas nas carnes magras. Para quem ainda duvida que os grelhados possam figurar no prato sem culpa, eis a palavra da nutricionista Tatiana Almeida da Silva, que supervisiona toda a produção do restaurante. “Quando feitas na grelha, as peças diminuem muito a quantidade de gordura. As carnes de ave, bovina ou suína são proteína pura e ajudam no desenvolvimento de novas células e também dos músculos”, explica. A nutricionista apenas ressalta que, com relação ao consumo de carnes, como tudo nessa vida, o importante é ter moderação. Agora é só fazer o prato e se deliciar.

Chamas Grill Piso 3 Praça de Alimentação.

{

tipos de carnes, além dos tradicionais acompanhamentos como arroz, feijão e batata frita. À noite, o restaurante tem como opções o bufê com rodízio de pizza e pratos à la carte.

Revista Taguatinga Shopping

111


shopping news

ultra conectado

O site do Taguatinga Shopping conquista o Interactive Media Awards 2011, um dos maiores prêmios da internet mundial O Taguatinga Shopping está investindo cada vez mais nas redes, mídias e plataformas digitais. Para vocês terem uma ideia, nosso shopping está presente na web no Facebook, onde tem o maior número de curtidas dos shoppings do DF, Twitter e agora no Instagram e Pinterest. O site oficial do mall, a primeira das nossa empreitadas online, conquistou prêmio pela excelência. A ClickLab, empresa de marketing digital responsável pelo site, faturou o Interactive Media Awards de 2011. “É um grande orgulho vermos o Taguatinga Shopping, receber, pela primeira vez, um prêmio tão importante como esse no mundo da internet. Temos investido bastante na comunicação com nossos clientes, especialmente, no

Taguatinga Shopping na web

Site: taguatingashopping.com.br Twitter: twitter.com/taguashopping Facebook: facebook.com/TaguatingaShopping Instagram: @Taguashopping Pinterest: pinterest.com/taguashopping

112

Revista Taguatinga Shopping

âmbito digital. Hoje, o site é uma ferramenta de fácil uso, super dinâmica, completa e com um design leve e bem resolvido”, declara Eliza Ferreira, Superintendente do Taguatinga Shopping. Avaliado por profissionais renomados no design e marketing, o site superou mais de três mil empresas de todo o mundo. A gerente de marketing, Renata Monnerat comemora: “Esse prêmio é mais uma prova de que o Taguatinga Shopping é o mais conectado do DF. Temos o maior número de curtidas no Facebook e agora entramos em duas novas redes sociais, o Pinterest, que compartilha imagens, e o Instagram, plataforma online para fotos”. Parabéns para nós!


sabor da itália

Em breve, a Spedini Trattoria Expressa traz suas delícias para o Taguatinga Shopping

Falta pouco para a Spedini Trattoria Expressa chegar à nossa praça de alimentação. A loja, prevista para ser inaugurada em outubro, será a primeira franquia de Brasília. No cardápio, o destaque são as delícias italianas. Também fazem parte do menu grelhados, saladas e outras opções que podem ser combinadas de inúmeras maneiras. A iniciativa de trazer a marca para Brasília é do casal Rodolfo Luis e Mariana Costa. Natural de São Paulo e agora sediada em Curitiba, a Spedini Trattoria Expressa chamou atenção dos empresários pelas boas qualificações e títulos que coleciona, incluindo um selo de excelência da Associação Brasileira de Franchising. “Encontramos na marca um ótimo conceito de qualidade. Vamos abrir a loja com ótimas expectativas, principalmente porque o Taguatinga Shopping tem um público bem diverso, abrangente e muito bem conceituado”, elogia Rodolfo. Piso3

jovem e despojada A Draz investe em diferentes grifes femininas

Outra que também chegou ao Taguatinga Shopping é a multimarcas Draz. Antenadíssima tanto nas tendências quanto no mundo da internet, a proprietária Yarla Falcão começou o negócio usando as redes sociais como meio de venda. Agora, comemora o sucesso da empreitada com uma loja bela. Várias grifes estarão lá como a La Bella Máfia, Maria Gueixa, Botsuwana e a linha jeans da Iódice assinada por Adriane Galisteu. Piso 2

Revista Taguatinga Shopping

113


de cara nova Spoleto e Giraffas reformulam suas unidades na Praça de Alimentação Duas operações do Taguatinga Shopping passaram por reforma para atender o público com mais qualidade. Agora os clientes podem desfrutar das massas do Spoleto com mais infraestrutura. O restaurante faz parte do novo Projeto 21 desenvolvido pela marca, que promete reduzir o tempo de espera em até 20% e também implementar mudanças sustentáveis. A lanchonete Giraffas também passou por transformação e traz a qualidade de sempre com mais modernidade, inclusive no novo layout. Piso 3

brasileiríssima

A tradicional empada ganha deliciosas releituras em novo quiosque Quem resiste a uma empada quentinha saída do forno? Imagine então uma enorme variedade de sabores desse salgadinho tão consagrado. É essa a proposta da Empada Brasil, com quiosque no segundo piso do Taguatinga Shopping. A marca de Petrópolis já tem 13 anos e tem unidades por todo o Brasil. Piso 2

sanduba de responsa

Sanduíches com ingredientes frescos e deliciosos: a fórmula de sucesso da Quiznos A marca de sanduíches norte-americana Quiznos mal chegou ao Taguatinga Shopping e já é sucesso absoluto. Os lanches vêm no formato submarino e são feitos na frente do cliente. Eles saem do forno bem rapidinho. Ainda no menu, acompanhamentos como sopas e saladas para agradar a todos os gostos. Piso 3

114

Revista Taguatinga Shopping


o Rio de Janeiro é aqui Carioca de nascimento, a Mercatto chega ao Taguatinga Shopping A Mercatto logo, logo será mais uma loja a complementar o mix fashion do Taguatinga Shopping. Com pegada leve e bem carioca, a marca está há 18 anos no mercado com peças coloridas e despojadas. Sabe quem é uma das belas que veste a grife? Sabrina Sato. É ela que estrela a nova campanha da loja. Piso 1

criançada na moda Márcia Barbieri e a moda para meninas Especializada em roupinhas para as pequenas, a grife Márcia Barbieri já tem 15 anos de sucesso e traz lindas peças para deixar as princesinhas cada vez mais lindas. Um diferencial importante: a grife trabalha apenas com materiais que sigam os mais rígidos critérios de sutentabilidade e responsabilidade ecológica. Piso 3

modernete!

A Clube Melissa vem aí com diversos modelos que você tem que ter As sandálias Melissa são parte fundamental do armário de muitas garotas. A marca há tempos passou de um acessório funcional para item fashion confortável e alinhado com as mais atuais tendências. A Clube Melissa trará ao Taguatinga Shopping diversos modelos da marca em sua coleção atual. Fazem parte peças assinadas por Vivienne Westwood e Jason Wu. Imperdível. Piso 1

Revista Taguatinga Shopping

115


não é brinquedo não

Pato Fu abre a temporada do projeto Criança é show! com o espetáculo Música de Brinquedo. Até novembro a garotada terá fins de semana cheios de música e teatro Texto Bruno Santos Fotos Telmo Ximenes Nada mais adulto, ou maduro, do que uma banda gravar um disco para crianças. Melhor ainda se a obra ultrapassar a idade dos pequenos e pegar os pais pelo ouvido. Música de Brinquedo, do Pato Fu, é uma delícia de ouvir. E de ver também. Quem foi ao Taguatinga Shopping na estreia do projeto Criança é show! ganhou um espetáculo encantador pontuado por instrumentos de brinquedo e pela voz graciosa da vocalista Fernanda Takai. Não foi a primeira vez do grupo na cidade. Eles já estiveram em Taguatinga em 1996, no comecinho da carreira. Só que dessa vez a história foi diferente e bem mais emocionante: “tinham vovós, vovôs, um monte de pais e crianças. Uma plateia incrivelmente variada, o que não acontece em nossos shows regulares. Ficamos muito felizes”, conta Fernanda.

116 Revista Taguatinga Shopping 116


A ideia de fazer um disco “infanto-adulto” – Música de Brinquedo é o décimo álbum do grupo mineiro – surgiu em 2010. Fernanda que é casada com John, guitarrista da banda, tinha um CD com a turma do Snoopy cantando clássicos dos Beatles. Em 2003 nasceu Nina, e a casa da família aos poucos ganhou mais e mais brinquedos musicais. Em 2006, veio o protótipo do Música de Brinquedo. O Pato Fu gravou Primavera, de Cassiano, e o público perguntou: “por que não um álbum inteiro só com instrumentos infantis?”. Para o Pato Fu, a identificação das crianças com o disco vem dos vocais de Nina (ela gravou o disco quando tinha seis anos), e de mais dois amiguinhos, Mateus e Mariana. Já os adultos gostam porque a banda reproduziu clássicos pop como Live and Let Die, de Paul McCartney, e Love me Tender, de Elvis Presley. O CD e DVD Música de Brinquedo estão à venda na Livraria Leitura.

confira o que também já passou e o que vem por aí no Criança é Show! A companhia carioca Teatro Portátil chegou ao shopping no dia 19 de agosto com o espetáculo As Coisas. A apresentação foi criada a partir do livro homônimo de Arnaldo Antunes e reuniu animação, música e artes visuais. As Coisas apresentou um universo que mistura a lógica infantil ao discurso científico. Já para o mês de setembro é a vez da companhia parisiense Le Plat Du Jour nos divertir com uma versão animada e criativa do clássico infantil Chapeuzinho Vermelho. A peça traz coreografias de dança, utilização de instrumentos musicais, canções, mímicas e manipulação de objetos. Em outubro a banda Pequeno Cidadão estará em nosso palco. O curioso é que o grupo foi formado por músicos bem conhecidos como Edgard Scandurra, Arnaldo Antunes e Taciana Barros. O grupo é formado por músicos e seus filhos. O Pequeno Cidadão chega ao Taguatinga Shopping no dia 23. O Criança é Show 2012 será encerrado no dia 11 de novembro com uma apresentação surpresa.

{

Quer ficar sintonizado com o que acontece do Taguatinga Shopping? Basta nos seguir pelo blog www.taguatingashopping.com. br/blog e também no Facebook www.facebook.com/TaguatingaShopping.

Revista Taguatinga Shopping

117 117


toda linda

Um bom papo, atendimento nota dez e autoestima lá em cima. Estão revelados os segredos de Rosângela Bezerra, há 12 anos gerente de O Boticário Texto Bruno Santos Foto João P. Teles

Depois de conhecer a marca O Boticário nos anos 1990, Rosângela Bezerra decidiu que sua vida seria trabalhar com beleza. E sua história com os produtos e o Taguatinga Shopping começou em 2000. A partir daí sua dedicação e empenho já foram premiados com viagens internacionais para Cancun e várias outras ilhas caribenhas, e também um cruzeiro nacional. Apesar do reconhecimento, para ela a melhor parte do trabalho está no contato com os clientes. “Mexo com sentimento e encantamento. Não tem preço ver uma cliente cabisbaixa sair da loja feliz e com autoestima lá em cima. Entre um perfume e uma maquiagem, muitas contam suas histórias e saem daqui com a certeza de que são sim muito bonitas”, pontua, orgulhosa. “Em O Boticário não temos vendedoras, mas sim consultoras especialistas. A loja estimula o auto-atendimento, mas sempre haverá contato humano. Têm pessoas tão solitárias que entram apenas para conversar. Porque querem

118

Revista Taguatinga Shopping

um dengo, um carinho, saber das novidades, e isso é ótimo”, completa. A filosofia da gerente para tanta dedicação é amar o que faz. Esse é o seu copinho de motivação diária. “O tempo que fico na loja é praticamente o mesmo, senão maior, do que o que passo em minha própria casa. Então tenho a sensação de ter duas famílias”, descreve a gerente sobre o carinho recíproco de sua equipe de 17 funcionários. Mas qual será aquele segredinho de treinamento que toda gerente passa aos funcionários? No O Boticário do Taguatinga Shopping é dar atenção (de verdade) ao cliente, recebê-lo com um sorriso e vender o que ele realmente precisa. Não poderíamos perder a chance de consultar uma expert em beleza e perguntar quais são os três produtos cosméticos que toda mulher deve ter dentro da bolsa. “Chamo de maquiagem de padaria (risadas). É aquela que você deve usar mesmo que vá só ali na esquina”, brinca. São eles: batom, máscara 3D e um pó facial, tudo da linha Make B. O Boticário”, compartilha.


Revista Taguatinga Shopping

119


A A PODEROSA Moda íntima 3º Piso ACKÍ CHAVEIROS Galeria Serviços & Conveniência 2º Piso ADCOS Perfumes e Cosméticos 3º Piso AGÊNCIA BRB Atendimento Bancário e Financeira 3º Piso AGITTUS CALÇADOS Calçados, Bolsas e Acessórios 1º Piso

lista de lojas B

BABIOLI Moda Infanto-Juvenil 2º Piso BAD BOY Moda Unissex 2º Piso BAETA Calçados, Bolsas e Acessórios 3º Piso BM SUA CASA FINANCEIRA Atendimento Bancário e Financeira 3º Piso

ÁGUA DE CHEIRO Perfumes e Cosméticos 3º Piso

BANCO 24H Caixas Eletrônicos 2º Piso

ALEATTO Calçados, Bolsas e Acessórios 1º Piso ALIANÇAS & CIA Jóias, Bijuterias, Óticas e Relógios 2º Piso

BANCO DO BRASIL Caixas Eletrônicos 1º Piso BARBARA STRAUSS Jóias e Bijuterias 2º Piso

ALOHA Bijuterias, Óticas e Relógios 3º Piso

BARRED´S Moda Feminina 2º Piso

ANNA´MI Moda Gestante 3º Piso

BOB´S Quiosque 1º Piso Quiosque 3º Piso Fast Food 3º Piso BOLOTA DOCE Chocolateria e Bomboniére 3º Piso BRASIL VEXADO Restaurante 3º Piso

AREZZO Calçados, Bolsas e Acessórios 1º Piso ARTE DO SURF Moda Unissex 1º Piso ARTE SACRA Quiosque Diversos 3º Piso ATOL DAS ROCAS Moda Unissex 1º Piso AUTHENTIC FEET Artigos Esportivos 3º Piso ATLHETIC WAY Quiosque Artigos Esportivos 1º Piso AUTHENTIC JEANS Moda Unissex 1º Piso AUTO ESTIMA Bijuterias, Óticas e Relógios 2º Piso AVENTURE Moda Unissex 1º Piso

120

Revista Taguatinga Shopping

C

ÁVIDA Calçados, Bolsas e Acessórios 1º Piso

BRADESCO Caixas Eletrônicos 2º Piso BRB Caixas Eletrônicos 2º Piso BROSSMAN Moda Masculina 1º Piso BRINQUEDOTECA CIRANDA KIDS Lazer 3º Piso BURGER KING Fast Food 3º Piso BY TENNIS Artigos Esportivos 2º Piso

C&A Lojas de Departamento 1º e 2º Pisos CACAU SHOW Chocolateria e Bomboniére 1º Piso CAFÉ GABEL Quiosque Cafés e Chopperias 2º Piso CAFÉ DO PONTO Cafés e Chopperias 1º Piso CAIXA ECONÔMICA FEDERAL Caixas Eletrônicos 1º Piso CAPITAL CREPE & CIA Quiosque Fast Food 2º Piso CARMEN STEFFENS Calçados, Bolsas e Acessórios 2º Piso CASAS BAHIA Eletroeletrônicos, Informática e Telefonia Celular 3º Piso CENTAURO Artigos Esportivos 2º Piso CHAMAS GRILL Restaurante 3º Piso CHILLI BEANS Bijuterias, Óticas e Relógios 2º Piso CIA DO TERNO Moda Masculina 2º Piso CINEMARK ACESSO Lazer 3º Piso CINEMARK BILHETERIA Lazer 3º Piso CITY BAG Calçados, Bolsas e Acessórios 1º Piso CLARO Eletroeletrônicos, Informática e Telefonia Celular 1º Piso CLARO – VIDA DIGITAL Eletroeletrônicos, Informática e Telefonia Celular 2º Piso CLARO TV Quiosque Diversos 1º Piso


CLUBE MELISSA Calçados, Bolsas e Acessórios 1º Piso - Breve

DROGASIL Drogarias, Perfumes e Cosméticos 1º Piso

GALETERIA MINEIRA Restaurante 3º Piso

COLCCI Moda Unissex 2º Piso COLCHÕES ORTOBOM Diversos 1º Piso COLOMBO Moda Masculina 3º Piso CONEXÃO ORIGINAL Calçados, Bolsas e Acessórios 1º Piso CONFIDENCE CÂMBIO Câmbio e Viagem 1º Piso CONTÉM 1G Perfumes e Cosméticos 2º Piso COOL CAT Moda Unissex 2º Piso

DYDAM SHOES Calçados, Bolsas e Acessórios 1º Piso

GARA Moda Feminina 2º Piso

2 TEMPOS Moda Feminina 1º Piso

GARBO Moda Masculina 3º Piso

CORREIOS E TELÉGRAFOS Serviços 2º Piso CROCS Calçados, Bolsas e Acessórios 1º Piso CTIS Eletroeletrônicos, Informática e Telefonia Celular 3º Piso CVC TURISMO Viagem 3º Piso

D DAMYLLER Moda Unissex 2º Piso DATELLI Calçados, Bolsas e Acessórios 2º Piso DÉBORA BERTI Calçados, Bolsas e Acessórios 1º Piso D’ PRESENTE Jóias, Bijuterias, Óticas e Relógios 1º Piso DIVINO FOGÃO Restaurante 3º Piso DRAZ Moda Feminina 2º Piso DECORARTE MOLDURAS Galeria Serviços & Conveniência 2º Piso DRESS Moda Feminina & Festa 1º Piso DROGARIA ROSÁRIO Drogarias, Perfumes e Cosméticos 1º Piso

E ELLUS Moda Unissex 2º Piso EQUUS Moda Feminina 3º Piso

GLOBO ESPORTE Artigos Esportivos 2º Piso GRANCACAU Quiosque Chocolateria e Bomboniére 1º Piso

EMPADA BRASIL Quiosque Cafés 2º Piso ESTAÇÃO CHOPP BRAHMA Quiosque Cafés e Chopperias 1º Piso ETTERNA JOIAS Joias, Bijuterias, Óticas e Relógios 3º Piso

F FANTASIA Quiosque Diversos 2º Piso FACULDADES ANHANGUERA Diversos 2º Piso FAROL POLO WEAR Moda Masculina 2º Piso FASCAR Calçados, Bolsas e Acessórios 1º Piso FLA PAIXÃO Artigos Esportivos 3º Piso

GRANDE MURALHA Restaurante 3º Piso GREGORY Moda Feminina 1º Piso GUERBY’S Moda Unissex 1º Piso GVT Telefonia Eletrônicos, Informática e Telefonia Celular Quiosque, 2º piso

H HABIB’S Fast Food 3º Piso HAVAIANAS Calçados, Bolsas e Acessórios 3º Piso HERING Moda Unissex 3º Piso HORTELÃ BY MORENA ROSA Moda Feminina 2º Piso

FILHO RICO Moda Unissex 3º Piso FIRST CLASS Cama, Mesa e Banho 3º Piso FORBIDDEN Moda Unissex 2º Piso FUJIOKA Eletroeletrônicos, Informática e Telefonia Celular 1º Piso

G GABINETE DO FIO Moda Unissex 2º Piso

GIRAFFAS Quiosque 3º Piso Fast Food 3º Piso

HSBC Caixas Eletrônicos 2º Piso

I

IMAGINARIUM Diversos 2º Piso ITAÚ Caixas Eletrônicos 2º Piso

K KOPENHAGEN Chocolateria e Bomboniére 1º Piso

Revista Taguatinga Shopping

121


L LA BELLA Sorvetes & Frozen Yogurt Quiosque 3º Piso L’ACQUA DI FIORI Perfumes e Cosméticos 1º Piso LADY PERFUMARIA Perfumes e Cosméticos 1º Piso LE POSTICHE Calçados, Bolsas e Acessórios 3º Piso LES CHEMISES Moda Feminina 1º Piso LILICA & TIGOR Moda Infanto-Juvenil 3 º Piso LÍVIA BASTOS Calçados, Bolsas e Acessórios 3º Piso LIVRARIA LEITURA Diversos 3º Piso LIVRARIA SHEKINAH Diversos 3º Piso LOJAS AMERICANAS Lojas de Departamento 2º Piso LORD PERFUMARIA Drogarias, Perfumes e Cosméticos 2º Piso LOTÉRICA TAGUATINGA SHOPPING Serviços 3º Piso LUART CALÇADOS Calçados, Bolsas e Acessórios 1º Piso L’UOMO Moda Masculina 2º Piso LUPO Moda Íntima 3º Piso

M MÁRCIA BARBIERE Moda Infantil 3º Piso - Breve MC DONALD’S Quiosque 1º Piso Quiosque 2º Piso Fast Food 3º Piso M.OFFICER Moda Unissex 2º Piso M.MARTAN Cama, Mesa e Banho 2º Piso

122

Revista Taguatinga Shopping

MABUYA Moda Unissex 2º Piso MAGIC GAMES Lazer 3º Piso MAHOGANY Perfumes e Cosméticos 3º Piso MAIS TENNIS Artigos Esportivos 1º Piso MARISA Lojas de Departamento 3º Piso MELINA Moda Feminina 3º Piso MERCADO 153 Restaurante 3º Piso METHAMORFOSE Jóias, Bijuterias, Óticas e Relógios 3º Piso MERCATTO Moda Feminina 1º Piso - Breve MILANO CALÇADOS Calçados, Bolsas e Acessórios 2º Piso MINI KALZONE Fast Food 3º Piso

NET Quiosque Diversos 1º Piso NOVO MUNDO Eletroeletrônicos, Informática e Telefonia Celular 3º Piso NYLL Moda Masculina 1º Piso

O O BOTICÁRIO Perfumes e Cosméticos 1º Piso OI Eletroeletrônicos, Informática e Telefonia Celular 1º Piso OI – CRC CECULAR Eletroeletrônicos, Informática e Telefonia Celular 2º Piso OLÉ BRASIL Artigos Esportivos 3º Piso OPÇÃO Moda Unissex 2º Piso OSMOZE Moda Unissex 3º Piso

MONICA SANCHES Calçados, Bolsas e Acessórios 2º Piso MORANA Bijuterias, Óticas e Relógios 2º Piso

ÓTICA ELITE Jóias, Bijuterias, Óticas e Relógios 3º Piso

MR. CHENEY Quiosque Chocolateria e Bomboniére 1º Piso

LOJAS OTOCH Lojas de Departamento 1º Piso

MR.FOOT Calçados, Bolsas e Acessórios 2º Piso MR. PRETZELS Quiosque Fast Food 2º Piso MULTICOISAS Diversos 1º Piso MYLLA CALÇADOS Calçados, Bolsas e Acessórios 1º Piso

N NAKISSKA Moda Feminina 2º Piso NANA VERRE Jóias, Bijuterias, Óticas e Relógios 1º Piso

ÓTICAS BRASIL Jóias, Bijuterias, Óticas e Relógios 1º Piso

P

PAMONHA CAIPIRA Restaurante 3º Piso PERSONNALIZÊ Quiosque Diversos 3º Piso PINKBIJU Jóias, Bijuterias, Óticas e Relógios 3º Piso PLANET GIRLS Moda Feminina 2º Piso POLISHOP Eletroeletrônicos, Informática e Telefonia Celular 3º Piso POLO COLLECTION Moda Masculina 2º Piso POLYÉLLE Calçados, Bolsas e Acessórios 1º Piso


PONTO FRIO Eletroeletrônicos, Informática e Telefonia Celular 3º Piso POPÔ BRASIL Moda Praia 2º Piso PRATA DA CASA Quiosque Jóias, Bijuterias, Óticas e Relógios 3º Piso PROMOFOTO Galeria Serviços & Conveniência 2º Piso PUKET Moda Íntima 3º Piso

Q QUIZNOS Fast Food 3º Piso

R RELOJOARIA FORTALEZA Jóias, Bijuterias, Óticas e Relógios 1º Piso RENNER Lojas de Departamento 2º Piso RESTAURA CAR Estacionamento - E1A Serviços 1º Piso RIACHUELO Lojas de Departamento 1º e 2º Pisos RI HAPPY BRINQUEDOS Diversos 2º Piso RICARDO ELETRO Eletroeletrônicos, Informática e Telefonia Celular 3º Piso RISOTO MIX Restaurante 3º Piso ROASTED POTATO Restaurante 3º Piso

S SANTANDER Caixas Eletrônicos 2º Piso

SCUDERIA AUTOWEAR Artigos Esportivos 3º Piso SETEMARES Moda Unissex 2º Piso

TRICCOT Moda Feminina 1º Piso TRITON Ótica & Relógios 1º Piso

U

SF JOIAS Jóias, Óticas e Relógios 2º Piso SHOPPING COSMÉTICOS Drogarias, Perfumes e Cosméticos 3º Piso SIBERIAN Moda Unissex 3º Piso

UATT? Diversos 2º Piso

SICOOB Caixas Eletrônicos 2º Piso SKY Quiosque Diversos 1º Piso SONHO DOS PÉS Calçados, Bolsas e Acessórios 2º Piso SPA DO CECULAR Galeria Serviços & Conveniência 2º Piso

VERTICAL JEANS Moda Feminina 2º Piso VIA UNO Calçados, Bolsas e Acessórios 2º Piso VIA VENETO Moda Masculina 1º Piso VICTOR HUGO Calçados, Bolsas e Acessórios 2º Piso

SPOLETO Restaurante 3º Piso SUBWAY Fast Food 3º Piso

VIVARA Jóias, Bijuterias, Óticas e Relógios 1º Piso VIVENDA DO CAMARÃO Restaurante 3º Piso VIVO Eletroeletrônicos, Informática e Telefonia Celular 2º Piso

SUPER MÁGICAS Quisque Diversos 3º Piso

T TACO Moda Unissex 2º Piso TEENS E KIDS Calçados, Bolsas e Acessórios 2º Piso TIM Eletroeletrônicos, Informática e Telefonia Celular 1º Piso TIM – TELECEL CELULAR Eletroeletrônicos, Informática e Telefonia Celular 1º Piso TIM – STILLO CELULAR Eletroeletrônicos, Informática e Telefonia Celular 1º Piso

SAMELLO Calçados, Bolsas e Acessórios 2º Piso SCALA SEM COSTURA Moda Íntima 3º Piso

TOUCH WATCHES Bijuterias, Óticas e Relógios 3º Piso

SCAMBOO Calçados, Bolsas e Acessórios 2º Piso

TRIBALISTA Diversos 1º Piso

TNG Moda Unissex 2º Piso

V

VIVO – WORLD CEL Eletroeletrônicos, Informática e Telefonia Celular 1º Piso

W WISH Calçados, Bolsas e Acessórios 3º Piso WORLD TENNIS Artigos Esportivos 2º Piso

Z ZELO Cama, Mesa e Banho 3º Piso ZINZANE Moda Feminina 3º Piso

Mais informações e contatos em www.taguatingashopping.com.br

Revista Taguatinga Shopping

123


SEU CARRO N COMPLETテグ E COM

INESPERADO

J3 TURIN

J6 MOVIE | TAXA 0%

NOVO J3 2013

124

Revista Taguatinga Shopping

VENHA FAZER UM TEST-DRIVE

meujacmotors.com.br


NOVO ESTÁ AQUI, M 6 ANOS DE GARANTIA. Bancos de couro, friso lateral, pelicula protetora e

FÁBRICA NO BRASIL

NOVO J5

DVD Player.

RA O G A E COMPR PARCELA 1ª A E U 13 0 2 E E PAG D IRO E N A J EM

CARROS COMPLETOS: AIR BAG, ABS, AR, RÁDIO MP3, SENSOR DE ESTACIOMENTO E MUITO MAIS! Respeite os limites de velocidade.

Promoção válida para veículos reservados e pagos até 15/09/2012 ou até o término do estoque de 10 unidades por loja (cores variadas). Garantia de 6 anos válida respeitadas as orientações do Manual de Garantia e Manutenção do Fabricante. As especificações técnicas dos veículos poderão ser alteradas sem aviso prévio. Imagens meramente ilustrativas.

Revista Taguatinga Shopping

125

Candangolândia • 3403-8700 | Taguatinga Shopping • 3562-4768


Nunca fui muito fã de shopping Por Demetrius Soares Silva Nunca fui muito fã de shopping. Principalmente em certas épocas do ano. Minha mulher e filha, ao contrário, adoram bater pernas no Taguatinga Shopping. Olham tudo, provam tudo e no fim sobra para eu carregar (e pagar) tudo. Sempre fico emburrado nessas ocasiões e acabo sentando em um banco e esperando por elas. Pois já estava andando há umas duas horas quando resolvi sentar e resmunguei: - Odeio shopping! Meu vizinho de banco, um senhor de seus sessenta e poucos anos, pra minha surpresa retrucou: - Pois eu adoro! O shopping de hoje é a praça de ontem. Olhei intrigado aquele senhor de olhar cansado que continuou: - Não há muitas praças hoje em dia. As poucas que têm são perigosas e mal cuidadas. Aqui posso ficar sentado e observar as pessoas que passam apressadas, enamoradas, sorridentes, aborrecidas, ou seja, vivendo suas vidas. Conheço pessoas, faço novos amigos e reencontro os antigos. Aqui é a minha praça. Ao ouvir aquilo, lembrei-me de quando era criança. Adorava passear com meus pais na praça e tomar um sorvete no fim da tarde. Adorava encontrar meus amigos, jogar bola e soltar pipa. Aquilo me trouxe tantas lembranças boas que fiquei triste em pensar que agora que tenho minha própria família, nunca tenha tido a oportunidade de levá-las para passear na praça. Às vezes aprendemos algo sem nos darmos conta. Aquele senhor de olhar cansado, mas feliz, nem prestava mais atenção em mim, mas eu aprendera algo. Vi minha mulher e filha sorridentes olhando uma loja. Fui até lá e abracei as duas. Dei até opinião no sapato da vitrine. Elas me chamaram de cafona, mas não me importei. Só queria ficar com as pessoas que amo e dar uma voltinha na minha praça. Com direito a sorvete e pipoca no fim da tarde.

126

Revista Taguatinga Shopping

Brincadeirinha, gente! O Demetrius adora shopping, principalmente o Taguatinga. Ele gosta tanto que participou do concurso Um dia desses, no Taguatinga Shopping... no Facebook (www.facebook.com/TaguatingaShopping). A proposta: escrever uma crônica para a nossa revista contando alguma história vivida em nosso shopping. Foram mais de 70 textos recebidos em treze dias de promoção. O prêmio dele: um iPad 3 e a crônica publicada aqui. Parabéns, escritor!



revista_final_web_ed_2_tgs