Issuu on Google+


Hallel Maringรก 2013


O EVENTO

O Hallel é o maior evento de música católica da América Latina. Com uma proposta inovadora de evangelização e anúncio da Palavra de Deus, está a serviço da Igreja e em comunhão com ela, buscando atrair mais corações para Deus, reavivando a fé e o ardor missionário. É um grande encontro de celebração da vida, de resgate do ser humano como filho amado de Deus. Além da música, o Hallel conta com a presença de pregadores e sacerdotes, com momentos ricos de anúncio do Evangelho e testemunhos de vida. Há também celebrações de missas durante o evento.


O HALLEL

Em 1988, na cidade de Franca – SP, um grupo de jovens católicos reunidos em oração teve a inspiração divina de criar um novo modo de evangelizar motivados por um show de “Rock” que acontecia naquela oportunidade, e foi assim que surgiu o Hallel. A proposta de evangelização envolvia música, dança, teatro, entre outras manifestações artísticas, elaborada para contagiar a juventude, porém apresentando uma mensagem de amor, de fé e de paz. A idéia era também buscar um meio eficaz e dinâmico de evangelizar, “com novo ardor, novos métodos e novas expressões”, indo de encontro aos anseios do Papa João Paulo II. Naquele mesmo ano aconteceu o primeiro Hallel. O evento, para a surpresa inclusive dos organizadores, foi tão bem recebido que motivou a promoção de edições anuais do evento. Hoje o Hallel é um dos principais eventos de música do Brasil, estando entre os maiores da América Latina, com desdobramento para a internacionalidade.O SURGIMENTO DA MISSÃO O nome Hallel é hoje marca registrada pertencente à Associação Nova Evangelização, sendo necessária autorização expressa para sua utilização.


MARINGÁ ACOLHE O HALLEL

Em 1995 houve a expansão do evento para outras cidades brasileiras e Maringá foi a primeira a realizar o Hallel. Em 1995, um grupo de oração denominado Projeto Mais Vida, realizou o Hallel em Maringá/PR. Em 30 de julho daquele ano, aconteceu o primeiro Hallel Maringá, que reuniu cerca de 15.000 pessoas. Desde então, o evento vem crescendo e se destaca pela força de conjunto, organização e profissionalismo, tornandose referência no cenário nacional. Hoje na sua 19ª edição, o público esperado é de aproximadamente 120 mil pessoas, que faz com que o evento seja um dos maiores da América Latina. São inúmeras caravanas provenientes de diversos estados brasileiros e até mesmo de outros países como México, Paraguai, Argentina, Uruguai e Chile.


EDITORIAL Ao completar 18 anos, o Hallel Maringá comprova o quanto busca por novas experiências e alternativas de evangelização, música e cultura fazem parte desde o princípio, proporcionando aos visitantes momentos únicos celebrando acima de tudo a vida. Para nós do Hallel Maringá, é um orgulho poder promover este maravilhoso encontro de pessoas de várias localidades, que buscam ter um dia agradável, onde brote a emoção e renove as forças. Para muitos é um encontro pessoal com Jesus, mudança de vida, renovar suas forças, encontrar um caminho. Nossos agradecimentos a todos expositores, parceiros e patrocinadores que tornaram possível a execução da 18ª edição do Hallel Maringá com grande sucesso. E assim damos edição.

início ao Hallel 2013 - 19ª

Beto Haddadi - Coordenador do Hallel


120 mil

PERFIL DO VISITANTES

visitantes

Idade

Gênero

13-17

18-24

21,5 %

50,3 %

Localidade

25-34

35-44

45-54

55-64

21,4% 4,9%

1,1%

0,3% 0,4%

Maringá

65,2%

65+

Homens

Mulheres

39,5%

60,5%

Outras Localidades

34,8%


NÚMEROS DO EVENTO

300 230 112 30 28 20 13

livrarias pregações módulos

entidades filantropicas

12

shows na arena central

10

grupos de dança

7

grupos de teatro

voluntários caravanas cadastradas atrações musicais


PARCEIROS E INVESTIDORES

Além de promover entretenimento e promover a vida, o Hallel Maringá ainda é uma oportunidade de geração de contatos e exposição das marcas apoiadoras do evento junto ao público que frequenta os espaços do Parque de Exposições.

* Patrocinadores e Apoiadores 2012


HALLEL NAS MÍDIAS

O Hallel é notícia também nas mídias televisivas, impressas e digitais. A movimentação que o eventro trás a cidade de Maringá entra em destaque nas emissoras, jornais e rádios. Na web o assunto atravessa fronteiras e também é noticia em blogs e sites de Paroquias, grupos de oração de outras cidades e artistas que estarão presente no evento.

Jornais

TV


HALLEL NA INTERNET

Visitas no ano 2012

44.994 132.160 124.9

Fanpage Hallel Maringá

9000

Visitas no ano Visualizações de página Acessos diária

Seguidores na página

A cada ano que passa as midias digitais vem ganhando espaço também no Hallel. E graças a interatividade, foco e facilidade de promover notícias ela tem sido uma ótima ferramenta de visibilidade para esse evento. O fluxo de acessos na época do Hallel é altissimo, e já obrigou a coordenação investir em servidores de internet com maior capacidade para suportar o fluxo nesses períodos.


ARRECADAÇÃO DE ALIMENTOS Em todas as edições do Hallel Maringá são arrecadadas toneladas de alimentos que são destinados à Pastoral Promoção Humana que os distribui às entidades benecentes e famílias carentes cadastradas em nossa Arquidiocese. Temos consciência de que a doação de alimentos não resolve o problema da fome e da carência das pessoas em desigualdade social que moram em nossa cidade, contudo sabemos que a solidariedade alivia a situação daqueles cujo poder aquisitivo não é o suciente para suprir a maior das necessidades humanas: a alimentação. O enfrentamento da fome e da miséria deve ser feito mediante a facilitação do acesso ao alimento e a condições de vida digna, com trabalho, educação, moradia etc. Tal enfrentamento depende

de

uma

ação

governamental

eciente, onde a sociedade civil deve ter também o seu papel participativo.


HALLEL 2013

“Com os pés no chão e os olhos no céu”

O tema do Hallel Maringá 2013 nos convida a refletir sobre a nossa caminhada e qual direção temos escolhido. A campanha da fraternidade nos diz “Eis-me aqui, envia-me. (Is.6,8)”, coloca-nos a disposição de Jesus, o Salvador, para que Ele nos direcione, para que Ele dê o caminho. Caminhar com os pés no chão traz o sentido de estar firme, seguro do caminho que escolhemos: caminhar com Jesus! Estar com os pés no chão também nos traz para o nosso mais singelo humano, à nossa vida cotidiana, aos nossos deveres como cidadãos, sentir a nossa realidade sem ilusões e sem perder nossa identidade de cristão, para que possamos viver a vida e vive-la em abundância. Manter os olhos no céu é não perder o foco, é não desviar o olhar por um segundo sequer de Jesus. Olhar para o céu é fortalecer nossa proposta de fé e confiar no caminho indicado pelo próprio Jesus, sem se deixar abater pelas dificuldades impostas pelo mundo. Crer que Jesus é o caminho que nos aproxima de Deus, o caminho de volta para Deus Pai, nosso criador. O tema nos convida a viver neste mundo, mas não se deixar levar por ele, mas sim por Jesus! Viver de uma maneira autêntica, assumindo nossa condição humana e recorrendo ao Espirito Santo nas atividades do nosso cotidiano, seja no trabalho, nos estudos, na família, nos relacionamentos, na sociedade, em viagens, no lazer, no esporte, seja onde for. Ter vivo em nossos corações que Jesus se fez humano, para nos ensinar que o caminho da salvação pode ser alcançado. “Não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso espírito, para que possais discernir qual é a vontade de Deus, o que é bom, o que lhe agrada e o que é perfeito. (Rm 12,2)” Venha viver a sua verdade, Jesus acredita em você!


METAS DO HALLEL 2013

Atrair o público de 130 mil visitantes Trazer atrações aclamadas pelo público Ampliar a exposição dos investidores e patrocinadores Aumentar a arrecadação de alimentos em 10% Melhorar a estrutura visando visibilidade dos módulos Proporcionar novas experiências aos visitantes Ampliar a interatividade via redes sociais Criar feedback com investidores Proporcionar uma experiência única de fé, cidadania e cultural.


ATRAÇÕES PRÉ CONFIRMADAS O Hallel tem orgulho de trazer grandes músicos, comprometidos com a essência deste evento, brindando o público não somente com grandes shows, mas também com a graça evangelizadora da música e pregações.

Alexandre Malaquias Maestro, cantor e compositor gospel. Suas composições já foram interpretadas principalmente por Paulo César Baruk, cantor evangélico e pelo cantor católico Fábio de Melo.

Banda Capella Banda Maringaense que vem ganhando muito espaço no cenário nacional, graças as musicas bem direcionadas e executadas com muita unção.

ElectroCristo Djs Católicos que agintam Halleis e diversos eventos. 3CDs lançados e com mais de 8 anos na estrada é mais uma presença muito aguardada pelo público.

Padre Reginaldo Manzotti O padre Reginaldo tem público fiel, graças ao seu grande trabalho que vai de livros, cds e dvds até programas diários em tv e rádio. Esse trabalho se reflete nas missas seguidas de shows, por onde passa pelo Brasil, leva sempre um grande número de pessoas que lhe rendeu até o apelido de “o padre que arrasta multidões, “.

The Flanders

Anjos de Resgate

Lançou seu primeiro CD em 2001 e já esta no seu terceiro trabalho com muita força e com um público fiel. Nas duas ultimas edições do Hallel trouxe mais de 10 mil pessoas para a arena central.

Uma das mais famosas banda no cenário nacional é pedida todo ano pelo público, show de alta qualidade que é presença de grande público.

Rosa de Saron A banda católica que é líder de vendas na Som Livre, traz um show emocionante e conceitual ao Hallel Maringá. O sucesso deles é capaz de lotar a arena em sua capacidade máxima. É um dos shows mais esperados pelo grande público que visita o Hallel.

* Os músicos aqui citados estão em contato com a coordenação do Hallel e com agenda reservada para os dias do Hallel, porém só serão conrmados após negociação que ainda esta em andamento.


FAÇA PARTE DO HALLEL 2013

Em todo o mundo, os eventos religiosos atraem visitantes em busca de experiências que despertem seus sentimentos de fé e esperança. No Brasil não poderia ser diferente, além de sermos o maior país católico do planeta, temos inúmeras manifestações da religião que, misturadas à nossa cultura se transformam em verdadeiras demonstrações de devoção, conseguindo mobilizar milhares de peregrinos. A sede por mudança de vida e a busca incansável pela felicidade faz do evento Hallel uma opção bastante procurada pelos jovens e famílias desse tempo em que vivemos. Não bastasse isso, o Hallel é um evento sem fins lucrativos. Nosso serviço é feito na gratuidade, não visamos lucro, não é cobrado ingresso, pois, recebemos de graça e de graça oferecemos. Entendemos que as ações orientadas por este tipo de marketing possuem um caráter de assistência por serem baseadas em necessidades mais específicas da população. O marketing social nesse caso pode ser classificado como o exercício da responsabilidade social, responsabilidade esta que pode se tornar uma vantagem competitiva para a marca, além de construir um valor diferencial a longo prazo. O patrocinador do Hallel só tem a ganhar quando resolve agregar a sua marca a um evento comprometido com princípios de amor, de paz e de resgate do ser humano e da família.


MÍDIAS IMPRESSAS

MÍDIAS AUDIVISUAIS

Mídias

COMUNICAÇÃO VISUAL

Cota 1

Cota 2

Cota 3

Cota 4 Cota 5

1

Inserções na Rede Massa (SBT)

Exibição do logotipo em V.T.s

50

35

15

-----

-----

2

V.T. nos Cinemas da Rede Cinesystem

Exibição do logotipo no V.T. uma sala durante a campanha

1

-----

-----

-----

-----

3

MultiTv

Exibição de logo em V.T.s

65

35

----

-----

-----

3

Inserções na Rádio Colméia

Menção à marca no SPOT

40

30

20

10

-----

4

Inserções Maringá FM, CBN Maringá e Mix FM

Menção à marca no SPOT, dividido entre as emissoras

140

100

60

-----

-----

5

Citações de Merchandising

Feitas pelos apresentadores, no palco principal. *Quantidade Estimada

30*

20*

10*

----

-----

6

Telão do Palco Principal

Inserções de 10s em looping durante intervalos e partes de shows. *Quantidade indeterminada

*

*

*

*

-----

7

Outdoors

Logotipo nos Outdoors distribuidos pela cidade.

12

6

4

-----

-----

8

Cartazes de Divulgação

Logotipo nos cartazes de divulgação que serão distribuidos em Maringá e Região

2500

2500

2500

2500

-----

Camistas que os voluntários da Hallel devem usar - total 100 unidades - 3 Marcas (só será

9

Flyer de Divulgação

Neste flyer deverão ir as informações do eventos distribuidos nas divulgações do evento

20000

20000

20000

20000

20000

R$ 1499,00

10

Jornal de Programação do Evento

Jornal com mapa e progração do evento distribuido a todos que entrarem no parque

10000

10000

10000

10000

10000

Espaço p/ Stand no Pavilhão Azul

Apresentação, Degustação, Lançamento de Produtos e Cadastro (5mx5m)

1

1

-----

-----

-----

14

Espaço p/ Infláveis

2

1

-----

-----

-----

15

Espaço para Banner na Arena Central

Espaço para infláveis disponibilizados em região de grande fluxo de pessoas Espaço p/ banner de 1,4m (L) x 6m (A) colocado no teto da arena central.

1

1

1

-----

-----

16

Espaço para lona Saia Palco

1

-----

-----

-----

-----

Faixa Recepção do visitantes

17

Espaço para Faixa Superior na Arena Central

Espaço para faixa na frende do palco com 30cm de altura - fundo preto Espaço para Faixas nas laterias da Arena central acima das marquises - 80x150cm

-----

-----

-----

2

2

Faixa a entrada do pavilhão azul recepção dos visitantes. 3x5m - 1 MARCA

18

Espaço para Lonas Parede

Espaços para lona 120 x 160cm local a ser definido pela Estrutura do Hallel

2

2

1

1

1

19

Espaço Faixas Entrada da Arena

Faixas na entrada da Arena 2m x 5m onde há um grande fluxo de pessoas - total 5 espaços

1

1

-----

-----

-----

20

Espaço para Banners na Praça de Espaço para banners fixados na parte superior da praça de alimentação - 90x150cm Alimentação

1

1

1

1

1

13

INTERNET

Descrição

21

Painel para Fotos

Painel para os visistantes tirarem fotos da lembrança do Hallel logos na laterias do painel

1

1

-----

-----

-----

22

Espaço para Faixas de Alambrado

Faixas externa do parque, nos alambrados de frente - 120x120cm

2

2

2

1

1

23

Banner de programação Modulo

20

-----

-----

-----

-----

24

Postagem - Facebook Hallel Maringá

Banners de módulos com informações sobre a programação - 1m (L) x 1.50m (A) Espaço para logo em postagens de conteudo na fanpage do facebook

1

1

-----

-----

-----

25

Fotos Internet

Fotos do dia do evento postadas com a logo. Quantidade não estimada.

1

-----

-----

-----

-----

26

Site www.hallelmaringa.com.br

Logotipo no site durante até o mês de março.

1

1

1

1

1

6999

4999

3999

2999

1999

Investimento

COTAS PUBLICITÁRIAS

COTAS PLUS 27

Camisetas Organização executado no caso de fechamento de todos os espaços)

28

Faixas Entrada do Parque Faixas 70x300cm que estão suspensas na entrada do parque - 3 faixas

R$ 999,00

29

R$ 1500,00

30

Outdoor Duplo Entrada do Parque 3x5m - 1 MARCA

R$ 999,00 31

Faixa Módulo Espaço para Banner ou Faixa fixada no módulo 70X400CM - 1 logo por módulo

R$ 799,00


ESPAÇOS PUBLICITÁRIOS - AUDIOVISUAIS

01

Inserção TV 02

01 01 02 03

04

VT CINEMAS

Menção em Spot

Exibição de Logo em VT

Exibição de Logo em VT

01 02 03

03

Menção em Spot

05

06

Citação Palco

Citação Spot

Exibição no Telão

01

01

01

02

02

02

03

03

03

04 Citação Spot

04 Citação Variável

10 segundos


ESPAÇOS PUBLICITÁRIOS - MÍDIA IMPRESSA 08 07

Outdoor

Cataz 01 02 03 04

01 02 03

3x9m 29x43cm

09

Flyer

10

Jornal de Programação

01

9x15cm

02

01

03 04 05

02 03 04 05

13.2x19.2cm

30x40cm


ESPAÇOS PUBLICITÁRIOS - COMUNICAÇÃO VISUAL 13

01 02

16

01

20

14

Stand de Exposição

01 02

5x5m

Faixa Saia Palco

30cm altura

Banners Pça Alimentação

01 02 03 04 05

90x150cm

17

21

0,8x1,5m

01 02

3 x 5m

Banner Parede Externa

01 02 03 04 05

22

Painel de Fotos

01 02 03

Tamanho Indefinido

18

Faixa Superior

04 05

15 Banner Arena Central

Espaço p/ Infláveis

1,20x1,60m

Faixa Alambrado Externo

01 02 03 04 05

1,2x1,2m

19

Faixa Entrada Arena

01 02

23

01

1,4x6m

2x5m

Banner Módulos

1x1,50cm


ESPAÇOS PUBLICITÁRIOS - INTERNET

24

Postagem Facebook 01

26

02

Website

Capa Fanpage

25

Fotos Postadas na internet 01

Logos de 30 x 30 px

01 Logos canto esquerdo

02

03

04

05


COTAS EXTRA

27

Camisetas Organização

28

Faixa Entrada do Parque

EXTRA

70x300cm

29

Entrada do Pavilhão

EXTRA

3 x 5 metros

ORGANIZAÇÃO

30

31

Outdoor Duplo

Faixa Módulos

EXTRA

100 unidades

EXTRA

3 x 18 metros

EXTRA

4 metros


09 e 10 DE NOVEMBRO marketing@hallelmaringa.com.br

www. hallelmaringa.com.br


HALLEL MARINGÁ 2013