__MAIN_TEXT__

Page 1

Janio Furuuchi Dentro da Medicina popular chinesa, há um método no qual apertando-se determinados pontos dos pés é possível fazer um tratamento. É chamado de’’ Método de tratamento através de zonas que se refletem nos pés “ou’’ Reflexologia podal “ou” Reflexoterapia podal “. Um simples cansaço, dor nas costas, um mal-estar indefinido, podem ser sanados facilmente estimulando as zonas reflexas nos pés. É considerado um dos métodos de maior eficácia no tratamento preventivo e descobertas de desequilíbrios na saúde. A reflexologia é uma terapia que se baseia no princípio da existência de pontos reflexos nos pés relacionados com todos os órgãos, glândulas e membros do corpo. Todas as transformações fisiológicas são informações que se refletem nos pés. Ao estimular os pontos reflexos, o terapeuta de reflexologia irá ajudar o corpo nos vários processos de equilíbrio permitindo a recuperação gradativa do bem-estar. Com este método pode-se aliviar os mais variados sintomas, desde aqueles como dores musculares, enxaqueca, problemas digestivos, até de ordens emocionais como depressão e ansiedade. - Relaxa o corpo, a mente e o espírito; - Normaliza as funções corporais; - Melhora a circulação sanguínea; - Melhora a comunicação nervosa; - Melhora o sistema imunológico; - Alivia a dor; - Melhora o equilíbrio físico e psíquico. A Organização Mundial de Saúde afirma que 75% das doenças, estão relacionadas ao stress. A Reflexologia reduz os níveis de stress e induz a um estado de relaxamento profundo, tratando o paciente em sua totalidade(corpo-mente). Para os atletas, a Reflexologia permite o alívio da ansiedade, resultando em maior força física e melhor equilíbrio, (fatores estes muito importantes nas práticas competitivas), auxilia o corpo a recuperar-se dos desgastes musculares. A Reflexologia é uma arte suave, uma ciência fascinante, é uma forma extremamente eficaz de massagem terapêutica através da aplicação de pressão especificas em pontos reflexos localizados na planta dos pés.

Reflexoterapeuta A pressão é aplicada nas áreas reflexas com os dedos das mãos usando técnicas especificas, provocando mudanças fisiológicas no corpo, na medida em que o próprio potencial de cura do organismo é estimulado. Dessa maneira, os pés desempenham um papel importante para conquistar e manter uma saúde melhor. Os nossos pés são um mapa do nosso corpo (espelho do corpo), e que a REFLEXOLOGIA pode relaxar, eliminar as toxinas do nosso organismo, ativar a circulação e causar um enorme bem-estar. Tal como todas as terapias holísticas, na Reflexologia é enfatizada a necessidade do cliente assumir a responsabilidade pelo seu próprio estado de saúde, ou seja, para obterem os melhores resultados, é necessário a participação do paciente. A doença é o resultado direto dos pensamentos e ações da pessoa. A mente é extraordinariamente poderosa e afeta todas as células do corpo, provocando a ocorrência de mudanças químicas. Assim, emoções negativas como ansiedade, desgosto, medo e preocupação, largamente disseminadas na sociedade moderna, terão repercussões negativas na saúde. Ao trabalharmos os pontos reflexos reduzimos a tensão em todo corpo. A energia está sempre fluindo através de canais ou zonas no corpo, que terminam formando os pontos reflexos nos pés. Quando esse fluxo de energia flui desimpedido, permanecemos saudáveis, e quando está bloqueado por tensão ou congestão, ocorre a doença. Mediante o tratamento dos pontos reflexos, os bloqueios são desfeitos, e a harmonia é restaurada. O principal benefício da REFLEXOLOGIA é o relaxamento. Ao reduzir a tensão, também melhora a irrigação sanguínea, faz aflorar um funcionamento nervosos desimpedido, restabelece a harmonia entre todas as funções do corpo e combate o stress. Os pés representam um microcosmo do corpo.

Através do estimulo dos pontos reflexos que indicam um desequilíbrio energético, o próprio organismo trata de eliminar as toxinas e reestabelecer a energia vital. A Reflexologia é um tratamento simples, confortável, eficaz, recupera gradativamente o bem estar físico e mental.

- Projetar próteses corretivas, moldes de gesso para corrigir deformidades. - Corrigir padrões de caminhada e equilíbrio, e promova a capacidade geral de se mover de forma mais eficiente e confortável. - Encaminhar os pacientes a outros médicos quando os sintomas observados nos pés indicarem distúrbios, como diabetes, artrite, doença cardíaca ou doença renal. Podemos dizer que as doenças mais frequentemente tratadas por um podólogo, são: Joanetes - Feridas - CalosidadesVerrugas- Unhas encravadas - Olho de peixe - Fissuras - Micose - Úlcera dos pés - Psoríase - Pé diabético - Pele seca -Excesso de transpiração - Mau cheiro . Janio Furuuchi Reflexoterapeuta formado pela Hama Seitai Gakuin Tóquio.


Laisa Pacheco Laisa Pacheco Arquiteta e Urbanista, CAU:A142247-2 Marechal Cândido Rondon, Tel: (44)9.9924.8908, E-mail: pachecoarq@hotmail.com

QUAL O PAPEL QUE A ARQUITETURA DEVE ASSUMIR DIANTE DOS DESAFIOS PRESENTES? A história da arquitetura confunde-se com história da sociedade, ao longo dos tempos a cultura dos povos foi materializada através de construções arquitetônicas, verdadeiras obras de arte que dão identidade e emolduram os espaços. Arquitetura é o casamento da ciência com a arte, sendo este o diferencial que lhe permite transitar com naturalidade em diversas áreas do conhecimento, como a construção civil, artes plásticas, fotografia, o design gráfico e o cinema, sem que, com isso, deixe de ser um arquiteto.

Gaduada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Paranaense (2016) Pós-graduação em Conservação e Restauração do Patrimônio pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (2019).

Diante da densidade e vasta área de atuação, a arquitetura passa a desenvolver ramificações, que buscam atender a maior complexidade e segmentação, da sociedade contemporânea, contudo sem desgarrar-se dos conceitos e valores arquitetônicos. Realizar uma arquitetura com responsabilidade, além de estar atento as práticas e inovações do mercado é ser relevante tanto para os usuários quanto para sociedade. Com soluções para as questões de funcionalidade, acessibilidade, ergonomia, conforto e segurança. Gerando uma reflexão sobre os sentidos, envolvendo pessoas e os espaços. Hoje, estamos diante da necessidade de repensar a cidade como um lugar socialmente incluso e ambientalmente positivo, uma vez que o meio urbano superou o espaço rural como ambiente característico da humanidade. Criar edifícios que nos estimulem, nos inspirem e nos ajudem a interagir e compartilhar ideias para a otimização da sociedade, é fundamental, pois a arquitetura exerce um papel importante na busca por uma sociedade mais justa e um planeta mais sustentável.


Viviane Zarnott FACILITADORA DE DESENVOLVIMENTO HUMANO E

Viviane Zarnott Meyer Sou Facilitadora de Barras de Access®, Access Facelift®, Processos Corporais de Access Consciousness®, ferramentas dinâmicas de mudança de padrão de funcionamento. Tenho formação em Reiki (nível I e II), Constelação Sistêmica Familiar e Reprogramação Biológica, bem como em Estudos Gnósisticos, PNL (Programação Neurolinguistica), Tirc (Técnica de Identificação e Ressignificação de Crenças Limitantes), Cursos de Barras de Access®, Facelift®, Sussurros do Corpo de Access®, O Fundamento®; Implantes Distratores®; 3 Dias de Corpo® e EPASI. Apaixonada e engajada pelo que faço, escolho sempre novas possibilidades para contribuir com o equilíbrio da tríade Corpo, Mente e Espírito, buscando a comunhão entre corpo e essência. Atendimentos em Marechal Cândido Rondon – Pr. Cursos, palestras e workshop no Brasil e também fora do país.

TERAPIAS QUÂNTICAS ? Meu nome é Viviane Zarnott Meyer, sou facilitadora de autonomia pessoal. Minha missão é levar você a reconhecer e se apropriar da sua melhor versão, trazendo à tona toda sua força e poder. Em você estão todas as possibilidades para mudar o que não está funcionando na sua vida. Me coloco à serviço desse objetivo utilizando ferramentas quânticas de expansão de consciência que podem proporcionar mais leveza, alegria, saúde, liberdade de escolhas e, assim, contribuir para você conduzir sua vida na direção desejada. Através de cursos, palestras e atendimentos individuais, compartilho ferramentas de transformação que permitem a você deixar de ser o efeito dos traumas, dores e dramas que carrega ao longo da vida.foto A experiência de viver um caos me trouxe o presente de conhecer as terapias integrativas, com as quais tive a alegria de perceber e reconhecer que somos os responsáveis pela criação da vida que vivemos. Essa oportunidade foi tão gratificante e libertadora que escolhi compartilhar essas possibilidades com todos que desejam esse empoderamento transformador. Acredito no poder da auto responsabilidade como forma de mudar as situações que não estão funcionando como desejamos, seja na saúde, finanças, relacionamentos, profissão e bem estar pessoal. Para tanto, muitas vezes precisamos de ferramentas adequadas para nos libertar de jaulas conscientes e inconscientes que temos e que nos impedem de criar possibilidades mais grandiosas.


Teresa Mitie Furuuchi

Técnico em Podologia

Formada em Técnico em Podologia no

LICEU BRAZ CUBAS (MOGI DAS CRUZES-SP) As atribuições de um Podólogo são: - Oferecer consultas individuais aos pacientes com o tratamento continuado de transtornos e cuidados preventivos com os pés. - Diagnosticar doenças nos pés, como tumores, úlceras, fraturas, doenças da pele ou das unhas, e deformidades congênitas ou adquiridas. - Utilizar métodos inovadores para tratar doenças como calos, joanetes, unhas encravadas,cistos, distúrbios ósseos e abscessos.

- Projetar próteses corretivas, moldes de gesso para corrigir deformidades. - Corrigir padrões de caminhada e equilíbrio, e promova a capacidade geral de se mover de forma mais eficiente e confortável. - Encaminhar os pacientes a outros médicos quando os sintomas observados nos pés indicarem distúrbios, como diabetes, artrite, doença cardíaca ou doença renal. Podemos dizer que as doenças mais frequentemente tratadas por um podólogo, são: Joanetes - Feridas - CalosidadesVerrugas- Unhas encravadas Olho de peixe - Fissuras - Micose - Úlcera dos pés - Psoríase - Pé diabético - Pele seca -Excesso de transpiração - Mau cheiro

A Podologia é a ciência da área da saúde que estuda, previne, diagnostica e trata as patologias dos pés. Graças à evolução de novas técnicas e métodos aplicados em vários tratamentos, tornando a Podologia uma área da saúde altamente especializada. O podólogo é o profissional da saúde que estuda e trata dos pés. Suas atividades têm o objetivo de prevenir e tratar lesões nos pés e aconselhar pacientes sobre os cuidados que devem ser tomados, como por exemplo, o tipo de calçado a ser usado, como cortar as unhas ou quais cremes e medicamentos são mais adequados. fotoPodólogos trabalham no tratamento de uma variedade de doenças e empregam técnicas inovadoras para melhorar o bem-estar geral dos pacientes. São membros vitais no seguimento da saúde. Esse profissional frequentemente é o primeiro a detectar sintomas de diabetes ou doenças cardiovasculares devido à inter-relação do pé com o resto do corpo.


Suleini Schneider Terapeuta: Suleini G. S. Schneider Facilitadora em Constelação Familiar e empresarial; Formação em Filosofia Pós graduação em Filosofia Clínica; Pós graduação em Educação Especial; Practioner em PNL; Toq-Mapeamento genético; Reiki; Barra de Acess; Reprogramação Biológica.

CONSTELA ÇÃO FAMILIAR E ORGANIZAC IONAL INDICADO PARA: DEPRESSÃO, FOBIAS, SINTOMAS: DIFICULDADE NA RELAÇÃO COM OS PAIS E/OU IRMÃOS; CONFLITO COM O PARCEIRO(A); CRIANÇAS DIFÍCEIS; OBSTÁCULO NA VENDA DA CASA, CARRO, TERRENO; PROBLEMAS NA EMPRESA;FALTA DE REALIZAÇÃO PESSOAL, PROFISSIONAL E FINANCEIRA ENTRE OUTROS.

MAS O QUE É CONSTELAÇÃO AFINAL

Trata-se de uma poderosa ferramenta terapêutica reconhecida pelo Ministério da Saúde, capaz de desvendar questões ocultas ou mal resolvidas em nossas vidas a partir de um olhar amplo e sistêmico, onde o constelador (ou facilitador) não olha só para o indivíduo e sim para todo o indivíduo e sim para todo o seu sistema familiar, o que pode envolver várias gerações. Quando fazer uma Constelação Familiar? Quando algo nos atormenta repetidamente, planos de vida fracassam, os filhos só brigam entre si ou comigo. Minha relação com meu parceiro não vai bem, não consigo um parceiro, tenho dificuldades de me relacionar com meu pai, minha mãe, meus irmãos ou outra pessoa. Tenho muito medo, fobias, depressão, vícios, dificuldade de sair do luto, problemas de saúde, dificuldade de comunicar-se em público, dificuldades financeiras, o dinheiro não vem ou vem e não fica, não consigo vender a minha casa, meu terreno, conflito entre sócios, funcionários, clientes, problemas com a empresa, dificuldade de por em prática meus talentos. Entre outros desafios.

Constelação Individual e Constelação em Grupo Na Constelação Individual, o cliente está sozinho com o constelador para a exposição do seu tema/problema. Enquanto na outra modalidade, o cliente se encontra na companhia de um grupo, geralmente de até 20 pessoas, além do constelador. Na Constelação em grupo, alguns clientes irão constelar um tema e outros vão se inscrever para participar como representantes. Dessa forma, num grupo algumas pessoas vão auxiliar representando indivíduos do sistema familiar do cliente que traz a questão e, dessas informações obtidas, o constelador consegue observar as dinâmicas ocultas por trás do tema. É um trabalho que vai além do racional, e, por mais que seja difícil de ser explicado, tem anos de aplicações bem sucedidas e os depoimentos são sobre o quanto as informações que se revelaram são surpreendentes e transformadoras. Na constelação individual, esse processo é feito com auxílio de âncoras de solo, bonecos e outros recursos. Ambas as modalidades trazem o mesmo resultado e servem para quem busca uma vida feliz, próspera e saudável. Tanto no atendimento individual em Constelação Familiar quanto em grupo não há necessidade de várias sessões. Uma basta


Christian Kuhn VOCÊ SABE QUAL O MÁXIMO POTENCIAL DE SUA EQUIPE? Conhecer e gerir as próprias emoções e identificar a personalidade dos colaboradores, sabendo potencializar seus pontos fortes por meio do eneagrama pode ser a chave para o sucesso das empresas Em tempos de crise econômica, não são apenas empresários que se questionam sobre como manter suas portas abertas e com dinheiro em caixa. Colaboradores, que temem as demissões por conta das dificuldades de algumas companhias, buscam se tornar “multiprofissionais” para fazer a diferença dentro da empresa. Onde as equipes estão mais enxutas, ou mesmo nas organizações que conseguiram manter o quadro funcional estabilizado, fazer com que o resultado do trabalho seja potencializado para que o produto ou serviço se destaque no mercado depende de um importante fator: a gestão de pessoas. Neste aspecto, não é por meio de ferramentas físicas, como melhoria nos processos da empresa ou equipamentos, que a produtividade no local de trabalho se transformará. “Cientistas de várias partes do mundo estão preocupados com o futuro da humanidade e isso é um problema porque estamos perdendo a nossa capacidade de comunicação. Apesar de a tecnologia avançar a cada dia e permitir que o ser humano se comunique cada vez mais, estamos nos fechando em bolhas de realidade e nos entendendo cada vez menos”, refle-

Consultor do Instituto de Inteligência Emocional Ennea, Christian Kuhn te o consultor do Instituto de Inteligência Emocional Ennea, Christian Kuhn. Foto Dentro do âmbito coorporativo, a falta de comunicação e entrosamento entre as equipes é fator determinante para o baixo rendimento de um ou mais colaboradores. Todavia, Kuhn enfatiza que uma ferramenta que vem sendo aplicada dentro das empresas em diversos países tem mostrado resultados surpreendentes devido ao poder de fazer com que as pessoas entendam suas próprias emoções. “Isso é o poder de entender o nosso próprio padrão de comportamento, que permite abrir as portas para o autoconhecimento, tanto de quem gerencia quanto dos colaboradores, que permite montar um sistema de gestão de pessoas pela inteligência emocional”, explica. CONHEÇA AS JOGADAS Apesar de poder ser aplicado em diversas áreas, como no âmbito pessoal, Kuhn explica que o eneagrama com foco no campo empresarial é como um jogo de xadrez, em que a pessoa que passa pelo eneagrama entende como cada peça (pessoa) se movimenta. “Sem o eneagrama, é como se imaginássemos um jogo

de xadrez sem saber como cada peça se movimenta, de forma que o jogador fica perdido”, observa. Ele explica que já foi demonstrado empiricamente, ou seja, na prática, que existem certos padrões de comportamento, que são os tipos psicológicos apontados pelo eneagrama. “Apesar de existirem muitos, o método do eneagrama é um dos mais atualizados e eficazes, pois sintetiza muito o que outras técnicas dizem de forma mais abstrata”, compara. Depois que um gestor de uma equipe ou até mesmo demais colaboradores de uma empresa passam pelo eneagrama, Kuhn afirma que a pessoa consegue ver o comportamento de cada um dos indivíduos de forma a gerenciar melhor suas as virtudes para, por exemplo,direcionar determinado profissional para uma área que ele tenha melhor desempenho, culminando em melhores resultados para a empresa, além de bem estar emocional para o colaborador. “É importante também pensar nisso porque um funcionário frustrado não traz só um desgaste emocional para si, mas também cria um clima de desconforto dentro da empresa.

Profile for Marcelo Martins

LiveVents - Nossos Parceiros  

Profissionais com experiência e competência em suas áreas de atuação.

LiveVents - Nossos Parceiros  

Profissionais com experiência e competência em suas áreas de atuação.

Advertisement