Page 1

CNPJ Candidato: 15851978/0001-34 | CNPJ Gráfica: | Qtde.:

Saiba porque Josué é sinônimo de Luta!

Bibliotecas Comunitárias Contato: (15)

Campanha contra o abandono do cemitério Santo Antônio

Sabe-Tudo do Parque das Laranjeiras

Regularização Fundiária

3011.5752 • www.josuedelima13042.com.br josuedelima13042@hotmail.com


Carta aos sorocabanos Primeiro, é necessário dizer que, hoje, é muito difícil ser político em Sorocaba! São muitos anos com escândalos, desvios de verbas públicas, ações criminosas e prisões de pessoas do quadro político da cidade, Só nesta administração foram vários secretários presos até médicos saíram algemados do nosso CHS. Há problemas em todas as áreas de atendimento ao povo. Temos uma das tarifas de ônibus mais cara do Brasil corrupção na saúde, falta de moradia, creche até remédios para quem faz Hemodiálise esta em falta. Há vereadores que desonram Sorocaba e deixam de votar em questões vitais para o desenvolvimento do município, quando deveriam ser eles, os vereadores, sejam homens ou mulheres, os guardiães da aplicação das verbas públicas para o bem-estar da população. Na verdade, se a Câmara Municipal fosse composta apenas por pessoas íntegras e interessadas em cumprir com as obrigações que cabem aos vereadores nossa cidade estaria dando exemplos para o nosso país. A tarefa número 1 do vereador é, exatamente, fiscalizar todas as ações do Poder Executivo. Porém, não há como esconder que essa tarefa passou ao largo na Câmara de Vereadores de Sorocaba nos últimos

Sinônimo de Luta Bibliotecas Comunitárias Josué de Lima é coordenador de uma rede de bibliotecas comunitárias em Sorocaba, e como vereador pretende implantar mais sete (07) núcleos na cidade.

anos, salvo algumas exceções. O Plano diretor de nossa cidade sofre com os desmandos oriundos de uma infinidade de interesses pessoais e econômicos, todos extorsivos e redutores da qualidade de vida para a população. Hoje, por essa omissão, e, sobretudo, pela vergonhosa atuação dessas pessoas, assim como pela corrupção instalada no quadro político de nossa cidade, há dificuldade para, em época de campanha eleitoral, sair em busca da confiança dos Sorocabanos . No entanto, em nome de tudo em que acredito, desde os valores recebidos de minha família até todo o aprendizado ao longo da vida, vou-me apresentar, diante da população, para servir à minha cidade e a região norte da cidade, pois acredito, e merecemos, que ela, Sorocaba, possa voltar a viver tempos melhores. Tenho orgulho de minha história de luta ao lado dos moradores da periferia de Sorocaba e para ela que quero ser útil sempre. Sou candidato a vereador por uma Sorocaba justa e sustentável e vou bater de frente com os que apenas querem sugar o nosso povo.

Josué de Lima Campanha contra o abandono do cemitério Santo Antônio Em 2011 fizemos uma campanha contra o abandono do cemitério Santo Antônio que não possui muros. Este problema trazia muitos constrangimentos aos familiares que se deparavam até com cavalos dentro deste espaço publico. Esta luta já resultou na construção do muro, mais ainda queremos segurança noturna e revitalização no local.

Sabe-Tudo do Parque das Laranjeiras A unidade do Sabe Tudo do bairro Laranjeiras ficou abandonada depois de pronta por três anos. Com uma articulação de Josué de lima e dos moradores, várias denuncias foram feitas e conseguimos a inauguração em 2012.

Regularização Fundiária Josué de Lima esteve sempre na luta pela regularização fundiária na cidade. Lutou contra os despejos em bairros como: Mineirão, Guadalupe, São Bento, Jardim do Carmo, Laranjeiras, Itanguá 1 e 2, São Marcos, Cajuru, Mineirão, Santo André e outros bairros. No jardim do Carmo chegou a ser detido pela PM quando defendeu uma família da demolição de sua casa, ação movida pelo ex-prefeito Renato Amary em 2005. Agora a luta é pela regularização das casas já que conseguimos as suspensões dos despejos.

Correspondências para o Habiteto Renato Amary apenas jogou as famílias no Habiteto, durante 10 anos elas nem correspondências podiam receber ou enviar, pois nem nomes tinham nas ruas. Josué de Lima e jovens do Habiteto lutaram até conseguir que colocasse nomes nas ruas e contratassem carteiros para o bairro.


Quem apoia Josué de Lima

Hamilton Pereira (Deputado Estadual)

Irineu Henrique (Rapper)

Claudio de Jesus Almeida (Advogado)

Aline Cardoso (Professora)

Daniel Lopes (Psicanalista)

Hélio Mario Claro (Pastor)

Vagner Santos (Jornalista)

Getúlio Cesar (Cantor Gospel)

Jorge Henrique Santana (Salão Talento Afro)

Juninho Paraíba Fabio William (Jogador Proifissional) (Músico)

Aliado G (Rapper)

Angela Cristina (Professora)

Conheca mais nossos apoiadores em: www.josuedelima13042.com.br

Propostas • Estúdio Publico Municipal (Cultura) • Vereadores em plantão nos hospitais Públicos (Saúde) • Ampliação do Sistema de Monitoramento Público em comércios da Zona Norte (Segurança) • Mais 07 bibliotecas comunitárias na Zona Norte (Educação) • Lutar pela Municipalização do Transporte Público (Transporte)

Josué de Lima

N

ascido em Sorocaba no dia 27 de junho de 1980, é vigia, coordenador do jornal e site Linha 42 do Parque das Laranjeiras. Iniciou sua militância politica aos quinze anos, no grêmio estudantil da escola E.E. Antônio Cordeiro. Pouco tempo depois atuou na Associação dos moradores do Jardim do Carmo, Santa Claudia e Casa Branca . Com a experiência de presidente da Associação dos Moradores, passou a lutar pela regularização fundiária em diversos bairros de Sorocaba, chegando a ser detido pela policia quando defendeu uma família de uma ação de despejo movida pelo Ex-prefeito Renato Amary em 2005 durante sua gestão. Com esta ação conseguiu junto com a comunidade, a suspensão de todas as reintegrações de posse no município e regularização de milhares de terrenos, em Sorocaba, luta esta que ainda não acabou. Organizou a juventude do bairro Habiteto para que esta comunidade recebesse correspondência, direito este negado até aquele momento. Hoje todos os 1060 lotes recebem cartas, mas ainda precisamos lutar para que mais carteiros sejam contratados e a frequência das entregas seja mais rápida. Na cultura é destaque a vários anos na cidade na criação de bibliotecas comunitárias dos bairros Santo André 2, Laranjeiras e Sorocaba 1. Foi autor do projeto da Semana do Hip Hop que hoje é lei municipal. Articulou também, a criação do dia da Consciência Negra em Sorocaba. Foi decisivo no funcionamento do Sabe-Tudo do Parque das Laranjeiras, que ficou abandonado por mais de três anos. Atualmente, liderou junto com moradores de vários bairros, uma campanha contra o abandono do cemitério Santo Antônio e liderou a luta contra os constantes reajustes na tarifa de ônibus de Sorocaba tendo se destacado na mobilização dos jovens na luta pelo Passe livre para os estudantes de Sorocaba

Votar em Josué de Lima é certeza de luta!


Jornal Josué de Lima 13042  

Jornal informativo do candidato a vereador de Sorocaba - SP Josué de Lima (PT)

Advertisement
Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you