Page 39

ATAQUE >

O DIA I TERÇA-FEIRA, 17.4.2012

márcioguedes

39

VISÃO EQUIVOCADA Há quem torça o nariz para a indicação de Zagallo como vice na CBF. Bairrismo ou equívoco. Zagallo calado é um poeta na CBF. Terá mais credibilidade do que os outros vices, sólidas nulidades.

contraAtaque

■ site: www.odia.com.br

■ e-mail: guedesm64@hotmail.com

FERNANDO SOUZA / 20.8.201

NO EMBALO

ROUND INICIAL

■ O Flamengo leva vantagem sobre os oponentes nessa reta final. Não tem Copa do Brasil nem Libertadores para atrapalhar, o grupo parece disposto a apagar um pouco o vexame da Libertadores e, além disso, alguns jogadores parecem entrar em melhor forma. Renato estará de volta e só falta Ronaldinho se ligar um pouco. O time não é ruim e ganha bela chance de se recuperar em uma competição de valor limitado mas capaz de afagar o ego na vitória sobre os grandes rivais.

■ No Tribunal da Federação teremos, no meio de semana, o round inicial do grande clássico. O Vasco vai saber a quantas anda a sua força política,ultimamente abalada dentro e fora dos gramados. Alguns dos jogadores indiciados não são tão decisivos mas juntos, de fora, fragilizam o time. E Fagner e Diego Souza podem fazer a diferença. Esses juízes do tapetão decidem muitas vezes pela camisa e veem até o que o árbitro não viu. Pode ser o prenúncio do que acontecerá domingo.

Ô LOCO!

BANGU!

■ Loco Abreu precisa baixar um pouco a bola e não se julgar tão acima do bem e do mal. Virou ídolo no Botafogo, levou o time ao título sobre o Flamengo em 2010, celebrizou a cavadinha mas os tempos atuais são outros. Não pode insistir em bater sempre os pênaltis se a fase não ajuda e não é pelo esquema que anda mal. Precisa se ligar mais e participar das ações ofensivas com maior intensidade se pretende mesmo disputar a Copa do Mundo de 2014 pelo seu amado Uruguai.

Ruas nos arredores do Engenhão são dominadas por milicianos que controlam o estacionamento irregular

AS MILÍCIAS TUMULTUAM O ENGENHÃO

A

direção do Botafogo tem tomado várias providências para amenizar os problemas dos torcedores no Engenhão, seja melhorando as instalações ou viabilizando os acessos sempre complicados. Tem obtido avanços, mas em certos pontos não pode agir. O tumulto no trânsito nos arredores é cada vez pior e ficou fora de controle.

■ Os estacionamentos estão nas mãos das milícias que interagem com agentes de trânsito e cometem um grande absurdo, uma ilegalidade: interditam ruas apenas para dar passagem a quem vai deixar o carro nos estacionamentos piratas. A PM se omite. Na semana de

jogos decisivos esse é apenas um dos muitos problemas que exigem atenção especial: a segurança no estádio também precisa de enorme reforço pelo clima criado, interna e externamente. Será um caldeirão e, como na questão das milícias, um caso de polícia.

MourinhoquerRealofensivoemMunique Time espanhol encara o Bayern fora de casa pelas semifinais da Liga dos Campeões >Munique, Alemanha

Fazer pelo menos um gol, hoje, em Munique, onde o Real Madrid enfrenta o Bayern, a partir das 15h45, no jogo de ida das semifinais da Liga dos Campeões, é o sonho de consumo de José Mourinho. O técnico acredita que a busca pelo décimo título europeu passa por balançar a rede na casa do adversário. “Temos que marcar de qualquer maneira. Não podemos sair de Munique sem

pelo menos um gol”. O comandante não poderia ter sido mais claro. Um placar de 0 a 0 poria o Real Madrid em risco. Uma derrota seria ainda pior. O Real Madrid quer quebrar um tabu em Munique, onde nunca conseguiu vencer. Mourinho sabe melhor que ninguém que as eliminatórias duram 180 minutos. Na primeira partida, o objetivo é marcar e, na segunda, não levar gols no Bernabéu. É uma filosofia que rende resultados, tendo em vista o currículo do treinador na competição europeia, com dois títulos. Na trajetória do técnico, constam 19 eliminatórias

da Liga dos Campeões, com 14 classificações e cinco fracassos. Dos 34 jogos disputados nessa situação, foram 19 vitórias, 11 empates e oito derrotas. Foram 58 os gols marcados pelas equipes treinadas por ele, com 35 sofridos. Liverpool e Barcelona, por duas vezes, e o Manchester, uma vez, foram as equipes que superaram os times de Mourinho. Por isso, Mourinho quer que o Real Madrid vença o Bayern, na Arena de Munique. Tudo indica que o treinador português vai apostar todas as suas fichas neste primeiro jogo, entrando em campo com o que tem de melhor no seu elenco.

■ A reação do Bangu foi incrível saindo da estaca zero e, com três reforços, obtendo 15 pontos, uma vaga na semifinal e, ainda, evitando rebaixamento certo. Pena que os pequenos não revelem ninguém e vivam desses esforços esporádicos que não levam a nada a longo ou até médio prazo. Mas o Botafogo que se cuide: em anos recentes, pequenos como o Resende fizeram estragos nas fases decisivas porque entram sem obrigação, se fecham e exploram a pressão sobre os grandes.

AFP

Nem passa pela cabeça do técnico poupar titulares no jogo de hoje

Jornal O Dia 17/04/2012  

Jornal O Dia 17/04/2012

Jornal O Dia 17/04/2012  

Jornal O Dia 17/04/2012

Advertisement