Page 22

22 < ECONOMIA

TERÇA-FEIRA, 17.4.2012 I O DIA

CAPACITAÇÃO

PRISCILA BELMONTE

CONCURSOS & EMPREGOS

CAPACITAÇÃO 4

CONSTRUÇÃO NAVAL

ONDE SE CADASTRAR

■ O Senai recebe inscrições até sexta-feira para 23 cursos gratuitos, em Campos e São João da Barra, do programa de qualificação profissional em Construção Naval, em parceria com o Instituto Tecnológico Naval (ITN) e a Firjan. São oferecidas 3.100 vagas a candidatos de todos os níveis.

■ Para se inscrever, é preciso comparecer, de segunda a sexta, das 9h às 17h, no Sesi de Campos (Avenida Deputado Bartolomeu Lysandro 862, Jardim Carioca, Campos) ou no Ciep 265 Professora Gladys Teixeira (Rua João Patrício Delfim Pereira 295, Centro, São João da Barra).

■ e-mail: concursos@odia.com.br

PREFEITURA DE CAMPOS

PROVAS AINDA SEM DATA DEFINIDA DIVULGAÇÃO

■ Após a

anulação das provas do concurso realizado em Campos, no último domingo, a Secretaria de Planejamento e Gestão da Prefeitura informou que o Centro de Produção da Universidade Estadual do Rio (Cepeuerj) ainda estuda a data em que serão aplicados os novos exames. Na ocasião, foram identificadas diversas falhas na organização e aplicação das provas pela banca contratada, como a distribuição dos cadernos em horários diferentes, ausência de fiscais e até mesmo a falta de exames em determinados locais de prova. De acordo com a secretária Ana Lucia Boynard, estão sendo adotadas “todas as medidas administrativas cabíveis para aplicar sanções contratuais, em virtude das falhas cometidas no decorrer dos dois turnos de provas aplicadas pelo Cepeuerj”. A secretaria informou ainda que a organizadora deverá anunciar “o mais breve possível, sem prejuízos aos inscritos, a no-

CAPACITAÇÃO 2

Ana Boynard com o procurador da Uerj Leonardo Rocha: seleção anulada

va data das provas”. Em nota divulgada ontem, o Cepuerj confirmou a decisão de anular as provas, anunciada pela prefeitura, na tarde de domingo. Confira: “O Cepuerj acatou a decisão da Prefeitura Municipal de Campos e deliberou pela suspensão do concurso público realizado no dia 15/04/12 nas cidades de Campos e do Rio. O Cepuerj lamenta o

ocorrido e pede desculpas aos candidatos que se dirigiram aos locais de prova. Entretanto, tal medida foi necessária para garantir a integridade do certame e dos próprios candidatos. Estamos apurando os fatos em procedimento interno já iniciado. Qualquer outro pronunciamento será realizado em momento oportuno, bem como o novo calendário de prova.”

UPPS

INÍCIO EM JUNHO

DICAS PARA MORADORES

■ Os candidatos interessados podem optar pelos segmentos de metal-mecânica, eletricidade, metalurgia, automação/instrumentação, petróleo, operação automotiva, construção civil e gestão. As aulas gratuitas de capacitação estão previstas para começar em junho.

■ Moradores das comunidades pacificadas do Rio podem participar, a partir de hoje, do programa de orientação profissional Terças sem Dúvidas no Senai para as UPPs. Interessados podem ainda conferir oportunidades imediatas de trabalho e se inscrever em cursos gratuitos.

CAPACITAÇÃO 3

UPPS 2

ACIMA DE 18 ANOS

SAIBA COMO PARTICIPAR

■ Para se inscrever, é necessário ter, no mínimo, 18 anos e possuir o Ensino Fundamental ou Médio completo. Os candidatos aprovados no processo seletivo terão direito a uma bolsa-auxílio. Vale lembrar que a seleção será composta por três etapas.

■ O evento começa às 19h, nas unidades Senai Laranjeiras, Honório Gurgel, Jacarepaguá e Maracanã e às 14h, na estaçãoItararé doteleférico doAlemão. A inscrição pode ser feita com o agente Sesi de cada comunidadeoupelositewww.firjan.org.br/semduvidas.

Criação de empregos cai 24,1%, diz Caged A geração de trabalho formal teve queda de 24,1% no primeiro trimestre do ano, segundo levantamento do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Dados do governo apontam que esse é o pior resultado para o período desde 2009. Neste ano, já foram criados 442.608 postos de trabalho. Apesar do recuo no trimestre, em março foram criados 111.746 empregos com carteira assinada no País, alta de 20,6% ante o apurado no mesmo mês do ano passado. Neste primeiro trimestre, o maior responsável pela alta foi o setor de Serviços, que gerou 83.182 vagas formais. Construção Civil ficou em segundo, com 35.935 postos.

Jornal O Dia 17/04/2012  

Jornal O Dia 17/04/2012

Advertisement