Page 16

16

TERÇA-FEIRA, 17.4.2012 I O DIA

>>Receba as últimas notícias do DIA no seu celular Saiba as últimas notícias direto do plantão da redação. Envie um texto sms com a palavra PLA para o número 50000. R$ 0,10 por mensagem.

˜ CONEXAO

E-MAILS E CARTAS FRASES

“ESTOU DIANTE DO ÚLTIMO TRECHO DO CAMINHO DA MINHA VIDA E NÃO SEI O QUE ME ESPERA. SEI, PORÉM, QUE A LUZ DE DEUS EXISTE, QUE ELE RESSUSCITOU, QUE A SUA LUZ É MAIS FORTE QUE QUALQUER ESCURIDÃO”. Papa Bento XVI Ao completar 85 anos

O DIA >Rua Joaquim Palhares, 40 / 6º andar, Cidade Nova CEP - 20260-080 RJ. Fax: 2507-1228. E-mail: cartas@odia.com.br ou conexao@odianet.com.br. O leitor deve enviar nome completo, endereço e telefone. Toda semana, uma carta publicada nesta coluna servirá de tema para uma reportagem. Escreva para nós suas sugestões e reclamações.

Abuso no alistamento militar já dura anos

Túnel Martim de Sá precisa de policiamento

■ Hoje

sábado) só reforça o que todos os moradores da Rua Riachuelo querem: a volta da cabine de polícia na saída do Túnel Martim de Sá 24 horas. Nós, moradores, entendemos que, com a pacificação das comunidades ao redor, até tenham diminuído os delitos pesados na região, mas os pequenos furtos e tentativas de assaltos ao comércio e veículos começam a crescer.

tenho 32 anos; aos 18, passei pelas mesmas humilhações no alistamento militar que O DIA mostrou na edição de ontem. É vergonhoso ter que passar a madrugada para pegar senha para ser atendido. Mas é assim há anos. Ao ver a reportagem, cheguei a me emocionar. A prefeitura poderia ativar um serviço de teleatendimento para que as pessoas não passassem mais por tanta humilhação, ficando expostas ao relento e à violência. >Miguel Angelo Taquara

Alistamento militar e falta de patriotismo

■ A foto que o leitor Moisés Muniz enviou a O DIA (Conexão,

>Iantino Pereira, Centro

Tecnologia de ponta depende de treinamento ■ É excelente que o Esquadrão Antibombas da Polícia Civil do Rio de Janeiro possa contar com os recursos tecnológicos mostrados domingo por O DIA. Contudo, apesar dos gastos na aquisição de equipamentos, o treinamento dos profissionais que serão empregados nas missões continua sendo um grande ‘calcanhar de Aquiles’ no âmbito da segurança que se espera proporcionar a estes trabalhadores.

Vinícius D. Cavalcante, por e-mail

Educação no Rio pede reformas estruturais ■ A entrevista com o secretário estadual de Educação, Wilson Risolia, publicada domingo em O DIA, foi muito oportuna. É inaceitável que um estado como o Rio ocupe o segundo pior degrau na Educação. Não podemos aceitar o quadro de hoje, com alunos assistindo a aulas em condições precárias. Além disso, precisamos preparar e valorizar os profissionais dessa área. Um ensino de qualidade resolveria grande parte dos problemas críticos.

>Waldir Sinval Versolati Anil

CLICK DO LEITOR

■ Li

TUITADAS de @interney (Edney Souza) “Olhar o celular a cada 5 minutos é o novo ‘fumar um cigarro a cada 5 minutos’ para controlar a ansiedade dessa geração.”

a reportagem de O DIA sobre o alistamento militar no Rio. Que vergonha! Já estão diminuindo o número de quartéis, como que o brasileiro se tornará patriota? Nas escolas, não se cantam hinos nem se ensina Organização Social e Política Brasileira.

>Sonia Maria Amaral Taquara

CPI do Cachoeira acabará em pizza

“A SELEÇÃO AINDA NÃO ESTÁ JOGANDO O SEU MELHOR FUTEBOL, E ACHO QUE VAI DEMORAR A ENCONTRÁ-LO. MAS HÁ TEMPO ATÉ 2014 PARA CONSEGUIR UMA BOA OPORTUNIDADE, SER COMPETITIVO E PODER SER CAMPEÃO”. Ronaldo Membro do Comitê Organizador da Copa

■ Alguém acha que, se houver CPI do Cachoeira, dará em alguma coisa? Vocês acreditam que os políticos vão levar adiante para repercutir entre parlamentares? E na Comissão de Ética do Senado? Haverá condenação? O que o senador Demóstenes foi fazer na Comissão há alguns dias? Deixemos de ser inocentes.

>Panayotis Poulis Vila Isabel

■ O DOMINGO DE SOL é patrimônio carioca e merece ser comemorado. Mas essa turma flagra-

da pelo leitor Paulo Tavares podia ter mais cuidado com a natureza. “Ocuparam a área de restinga próximo ao Posto 10 do Recreio”, detalha. Vamos curtir a praia sem destruir o verde!

Vazamento de água incomoda moradores

Rua sem asfalto é um transtorno há anos

Bueiro na Vila da Penha foi reparado

Comunidade cobra solução da Cedae

■ Há muito tempo existe um vazamento na Rua Piruí, em Anchieta, Zona Norte do Rio. Equipes da Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae) já vieram ao local, mas não sei o que acontece, o problema volta outra vez e persiste. Queremos uma solução.

■ Nós, moradores da Rua da Fraternidade, na Estrada do Guandu, em Bangu, gostaríamos de saber por que ela ainda não está asfaltada. Há anos ela é a única rua da região que ainda não possui asfalto. Pedimos uma resposta urgente da prefeitura.

■ Em resposta à carta publicada na edição de ontem do leitor Marcio Mendes, sobre o bueiro na esquina da Avenida Meriti com Praça Aquidauana, na Vila da Penha, a Secretaria de Conservação e Serviços Públicos informa que já realizou o reparo.

■ Sinto-me prejudicada pelo atendimento da Cedae, pois sou moradora da comunidade Parque da Cidade, na Gávea, e há pelo menos três meses a água não sobe. Uma das moradoras ainda afirma que foi desrespeitada por um funcionário da companhia.

>Samuel Serpa Por e-mail

>Ariana Fortes Por e-mail

>Secretaria de Conservação e Serviços Públicos

>Tatiana Medeiros Gávea

Jornal O Dia 17/04/2012  

Jornal O Dia 17/04/2012

Advertisement