Page 1

Escolha o nome da sua revista: Revista

Embarque

Revista

Em movimento

Revista

Próxima Estação

Entregue esta página preenchida na Comunicação Interna (2º andar do CCO) ou envie pelo malote.

JANEIRO - FEVEREIRO/ 2010 - nº 1

Araújo SSO Roni

Campanelli

Fabio Mendes

Eduardo Costa Coutinho

Edson Santos

Escolha o nome da sua revista! Pensamos em várias ideias antes de chegar a estas três, e queremos que a decisão final seja sua. Faça sua escolha, assinale um dos nomes acima e destaque esta página.

Participe!

De olho no prazo Você tem até o dia 30/03 para participar, e o nome vencedor você confere na capa da próxima edição.

SOBRECAPA-Via-Informação-JAN-FEV4.indd 2-3

2/10/10 3:41 PM


JANEIRO - FEVEREIRO/ 2010 - nº 1

Araújo SSO Roni

Campanelli

Fabio Mendes

Eduardo Costa Coutinho

Edson Santos

Por dentro do novo CCT Integrado a toda Empresa, o CCT age como o cérebro no seu corpo: recebe e distribui todas as informações para funcionar com total qualidade, 24h por dia. Era uma vez... Três colaboradores que se apaixonaram cedo pelos livros, e não largam eles até hoje.

O plano é integrar Nova área de Projetos Estratégicos unifica as maiores ações da nossa Empresa, de olho no futuro.

Via Informação JAN-FEV 4 - FINAL.indd 1

2/10/10 6:26 PM


ED

CAPA

Destaques da edição

Por dentro do novo CCT O Centro de Controle de Tráfego é como o cérebro do Metrô Rio, precisa estar ligado a todas as atividades de operação, sem parar. Entenda como ele funciona.

8

SMA

Mexa-se! Nas estações, nas salas do CCO e no CM, os colaboradores espantam a preguiça na ginástica laboral, e garantem mais disposição para um dia de trabalho. 7

4

ERA UMA VEZ... Devoradores de livros Colaboradores revelam como começaram a sentir o sabor das histórias e matar a fome de conhecimento.

ESTRATÉGIA Projetando o futuro Entenda por que a nova área de Projetos Estratégicos foi criada e como ela vai ajudar a oferecer um serviço com mais qualidade para os clientes.

14 2

Via Informação JAN-FEV 4 - FINAL.indd 2

2/10/10 6:26 PM


vros

das

Janeiro / Fevereiro

EDITORIAL

3

Uma nova revista

para uma Empresa em transformação Você tem em mãos uma nova revista, que a partir de agora será feita não apenas para o colaborador, mas também pelo colaborador. Afinal, você é a energia que move o Metrô Rio, quem defende o que acreditamos e agente fundamental para superarmos os recentes obstáculos. Precisamos começar 2010 com as expectativas renovadas e a dedicação dobrada e, para isso, também triplicamos a confiança em você. É com este mesmo sentimento que preparamos uma revista mais parecida com a Empresa, que destaca nossos colaboradores; que possui textos para leituras rápidas como deve ser nossa operação; e mais colorida, como os novos projetos de reforma das estações. Com este formato compacto, a revista chega

na sua casa para ser compartilhada com amigos e familiares, e depois fica fácil ela viajar pela sua mesa de trabalho, seu armário, sua bolsa ou sua mochila. Cada matéria, cada título e cada foto foram cuidadosamente criados para que tivessem a sua cara. Por isso, você deve ter reparado que recebeu uma revista “sem nome”. Lembrese que esta revista é feita pelo colaborador; então, nada mais justo que você participar desta escolha. É hora de conduzir esta leitura e, no fim do trajeto, você tem a tarefa de escolher um dos três nomes que irá estampar a capa das próximas edições. Boa viagem!

José Gustavo de Souza Costa Presidente

Via Informação JAN-FEV 4 - FINAL.indd 3

2/10/10 6:26 PM


Era uma vez...

Devoradores de Colaboradores contam como a fome de conhecimento chegou cedo, e agora ocupa a mente e preenche prateleiras. É possível que você lembre de uma professora que não se cansava de repetir o quanto a leitura é importante para a vida. Alguns dos nossos colaboradores levaram bem a sério o incentivo, criaram o hábito de ler e confessam que, até hoje, não conseguem viver sem devorar um bom livro. Foi assim que começou a paixão da Operadora de Vendas, Hellen Sara: “No ensino fundamental eu li o meu primeiro livro, De Bagdá com muito amor, e foi paixão à primeira vista. Releio até hoje”. Para Hellen, a leitura também reforçou sua adoração por bichos. “Quando li o livro Marley & Eu me emocionei muito, pois sempre lembrava de momentos felizes com o meu cão.” Ela conta, ainda, que é frequentadora assídua da Biblioteca Livros & Trilhos: “Tem muitos títulos à nossa disposição, é perfeito para quem gosta de ler”. No caso de Carlos Alberto Guimarães, Instrutor da Escola de Transporte, o incentivo veio de casa. Sua avó era professora de literatura, e levou sua fome pelo assunto para toda a família. “Minha avó gostava tanto que lêssemos que estabelecia metas de quantidade de livros a serem

lidos”, brinca. Hoje, Guimarães tem sua biblioteca particular, com mais de 280 títulos, e para aumentar o acervo ele recorre a inúmeros lugares, desde sebos online às mais diversas livrarias. Ele conta que usa alguns de seus livros para montar os seus treinamentos: “Tenho livros de pedagogia, desenvolvimento e treinamento. Procuro usá-los para montar as minhas aulas. Muitas vezes, os próprios alunos me pedem algum emprestado”. Guaraci de Castro Neves, Agente de Segurança, declarou sua paixão pela literatura aos 10 anos de idade. Ele começou a se interessar pelos dinossauros e sua história, e foi assim que sua paixão pelos livros foi despertada. Na hora do almoço, nosso colaborador aproveita para ir aos sebos próximos à estação Botafogo, e já virou “figurinha carimbada” por lá. “Vou atrás de livros de história e ficção. Para isso prefiro ir aos sebos, pois os preços são mais em conta, e sempre encontro os clássicos da literatura”. Para Guaraci, os livros também influenciaram a escolha de estudar História. Hoje ele está no 3º período do curso, na UERJ, e declara que a cada livro que lê, seu apetite por “novas Histórias” só aumenta.

4

Via Informação JAN-FEV 4 - FINAL.indd 4

2/10/10 6:27 PM


Janeiro / Fevereiro

5

Confira parte da biblioteca dos colaboradores! Guaraci, o contador da História Todos os livros de Plínio Correia de Oliveira, Nelson Ramos Barreto e Régine Pernoud.

Hellen, na prateleira dos livros mais vendidos 1. De Bagdá Com Muito Amor – Jay Kopelman e Melinda Roth 2. Marley & Eu – John Grogan 3. Setembro – Rosamunde Pilcher

Guimarães, um amante dos clássicos 1. Sagarana – Guimarães Rosa 2. Livro do Desassossego – Fernando Pessoa 3. Exodus – Leon Uris

Onde você pode matar a fome de leitura? A Biblioteca Livros & Trilhos está à disposição de clientes e colaboradores, na estação Central, das 11h às 20h. Você também pode conferir o acervo da ONG Entre Amigas, no CCO, das 10h às 16h.

Via Informação JAN-FEV 4 - FINAL.indd 5

2/10/10 6:27 PM


responsabilidade social

“Voluntário com muito orgulho” Em 2007, iniciamos o Programa de Voluntariado, com o intuito de incentivar e apoiar pessoas ou grupos, que queiram realizar uma ação voluntária junto às comunidades e instituições vizinhas. Nossos colaboradores, desde o começo do Programa, mostraram que são exemplos de solidariedade e cidadania, participando com entusiasmo e companheirismo de cada atividade.

Faça parte do nosso Programa de Voluntariado! Participe das ações, envie sugestões de novas atividades e indique instituições a serem beneficiadas.

Os voluntários já pintaram a ONG Ressurgir no Rio Comprido, distribuíram presentes de natal nas comunidades, fizeram um mutirão de limpeza na praia de Copacabana com o projeto Clean Up The World, entre outras iniciativas. Durante o ano, são realizadas sete ações, com duração de 4 horas cada, tendo início em Fevereiro e término em Dezembro. Todas elas são divulgadas através do nosso Quadro de Avisos com uma semana de antecedência. Colaboradores dão exemplo de solidariedade

Se você desenvolve trabalhos voluntários fora da Empresa, compartilhe conosco suas experiências! E caso já seja um voluntário Metrô Rio, atualize seu cadastro e renove seu compromisso com a cidadania! Ligue para o ramal 6445 e faça parte desta corrente! 6

Via Informação JAN-FEV 4 - FINAL.indd 6

2/10/10 6:27 PM


Janeiro / Fevereiro

Saúde, Segurança e Meio Ambiente

7

Mexa-se! Ficou mais fácil driblar a falta de tempo para praticar atividades físicas. Em poucos minutos, os colaboradores se exercitam e garantem mais disposição para um novo dia de trabalho.

Você não precisa ser um grande atleta para manter o corpo sempre em movimento; afinal, ele não foi feito para ficar parado. As atividades físicas contribuem para um dia a dia mais saudável, um bom desempenho profissional e, se praticados em grupos, promovem a integração. Acreditando nestes benefícios, e na importância do bem-estar dos colaboradores, nossa Empresa promove os exercícios no CCO, no CM e nas estações.

Henrique Caro

Michele Mota

Via Informação JAN-FEV 4 - FINAL.indd 7

No Metrô Rio, a ginástica laboral começou em 2007, em parceria com a PROLAB. Os professores mostram empolgação logo cedo, e contagiam até os menos dispostos. “Procuro fazer um atendimento diferenciado para cada setor, como massagens com o pessoal que trabalha sentado, e alongamentos com os colaboradores que trabalham em pé. A galera é bem animada e cada vez mais participativa!”, comenta a professora Mônica Otranto. O Oficial de Manutenção, Lucas Ferreira, já tem a sua atividade preferida: “O melhor exercício para nós, que trabalhamos na Oficina Eletroeletrônica, é o alongamento, que é essencial para um melhor rendimento em nossas tarefas”, declara. A ginástica laboral é praticada dentro do ambiente de trabalho, durante o expediente, ajuda a prevenir lesões e a preparar os colaboradores para obter melhor condicionamento e encarar as atividades do dia a dia.

u

Alongamento garante mais flexibilidade para os dias de trabalho

2/10/10 6:27 PM


capa

Por dentro do Imagine como o cérebro age no seu corpo: ele é responsável por passar e receber informações, gerando todos os tipos de comportamento, sem parar. É assim que trabalha o Centro de Controle de Tráfego, integrado a toda Empresa para assegurar uma função única: manter o Metrô Rio funcionando com total qualidade, o tempo inteiro.

O CCT é visto como o grande ponto de contato entre a Empresa e os clientes, pois há visibilidade de tudo o que possa comprometer a operação, em tempo real. Daniel Habib, há dois meses como Gerente de Transporte, fala sobre a nova liderança: “Os maiores desafios são alavancar os resultados, desenvolver profissionais, tomar decisões rapidamente e oferecer o melhor serviço, tudo isso alinhado à cultura do Metrô Rio”.

O grande painel com linhas coloridas é o maior destaque logo ao entrar na moderna sala, equipada com dezenas de monitores que ampliam a visão sobre as estações, 24 horas por dia. É no CCT que acontece todo o controle e supervisão da operação, desde a linha, sinalização, manutenção dos carros, passando ainda pela limpeza das estações, venda de passagem, entre outras. “Mantendo estas atividades integradas, ganhamos velocidade, consistência e mais chance de assertividade nas tomadas de decisões”, ressalta Cláudio Gentile, Gerente de Projetos Estratégicos.

A integração com o cliente e entre os setores do CCT acontece o tempo inteiro. Isso é fundamental, não apenas para manter a regularidade da operação, como para solucionar problemas com mais agilidade; por exemplo, quando ocorre queda do sistema de energia ou necessidade de evacuação de um trem. Nesta hora, todo o Centro de Controle se mobiliza para minimizar os impactos no cliente. “Os setores recebem a mesma informação e cada um absorve a responsabilidade, de acordo com sua função”, conta Marcos Antônio Almeida, Supervisor de Controle Operacional.

8

Via Informação JAN-FEV 4 - FINAL.indd 8

2/10/10 6:27 PM


Janeiro / Fevereiro

9

do novo CCT “O CCT me trouxe uma sensação de primeiro mundo, onde a equipe pode ter a visão do todo para seguir uma mesma diretriz.” Daniel Habib, novo Gerente de Transporte, sobre sua primeira impressão do CCT.

Via Informação JAN-FEV 4 - FINAL.indd 9

2/10/10 6:27 PM


Central de Inteligência Identifica problemas e propõe soluções para minimizar qualquer tipo de risco ao cliente. “A integração do setor ao CCT prova a importância de oferecer um serviço seguro.” Guimar – Encarregado de Segurança Operacional

Central de Controle de Bilhetagem (CCB) Garante controle na venda de passagem, ajuda a reduzir filas, repor o estoque, etc. “Temos que atender ao maior número de pessoas no menor tempo possível e com qualidade.” Eduardo Costa – Supervisor de Operação de Vendas

Supervisor de Controle Operacional (SCO) Faz o intercâmbio entre os postos para garantir a regularidade do tráfego, tem visão ampla dos setores e toma decisões rapidamente. “Temos que entender cada atividade, estar atento a várias questões ao mesmo tempo e assumir responsabilidades.” Almeida – SCO

Desenvolvimento de Novos Projetos

10

Via Informação JAN-FEV 4 - FINAL.indd 10

2/10/10 6:27 PM


Janeiro / Fevereiro 11

Controle de Estações e Pessoal (CEP) Responsável pela manutenção das estações, como consertos de torniquetes, escadas rolantes, elevadores, entre outros. “Temos que trabalhar como equipe e prevenir os problemas; precisamos ser pró-ativos para tomar decisões.” Alvim – Controlador de Estações

Operador de Comunicação Operacional (OCO) Faz a interface entre o Metrô Rio e o cliente, traduzindo de forma clara e tranquila possíveis problemas na operação. “Temos que passar os comunicados de forma simples, para que todos entendam.” Ulisses – OCO

Via Informação JAN-FEV 4 - FINAL.indd 11

Posto de Controle de Tráfego (PCT) Cuida para que os intervalos sejam regulares e que possíveis incidentes impactem menos na operação. “Não podemos parar porque muitas outras áreas dependem da gente, e claro, os clientes também.” Garcez – Controlador de Tráfego

Posto de Controle Operacional e Segurança (PCOS) Coordena o efetivo da segurança, o tráfego de viaturas e direciona os AS em todas as ocorrências operacionais e na assistência ao cliente. “Cuidamos da segurança, não só nas estações como em todo o Metrô Rio.” Caruso – Supervisor de Segurança Operacional (SSO)

2/10/10 6:27 PM


Estação Harmonia

Coral ganhou novo ritmo com Oficina de Percussão O sucesso do Estação Harmonia ficou mais afinado com as aulas da Oficina de Percussão e Música Brasileira, que aconteceram entre os dias 26/01 e 12/02, no 2° andar do Prédio Anexo ao CCO. “Gosto de todas as aulas, mas adorei essa nova experiência. Tivemos um ótimo entrosamento e ainda aprendi a tocar caxixi (chocalho)”, comenta Hélvio Luis Gomes, Oficial de Manutenção, e umas das vozes do nosso Coral. Os participantes tiveram seis aulas com três professores e regentes, e ganharam material de apoio de sonorização. No fim do curso foram distribuídas camisetas da estilista Cecília Brandão e ingressos para o show do Grupo Sururu na Roda. Lembre-se: o Coral retornará as

atividades em março e você pode se inscrever pelo ramal 6445. Participe!

Hélvio Luis Gomes

Hora de relaxar!

Confira as novas atividades da ONG Começamos o ano com o Projeto Mulheres Radiantes, mais um benefício da ONG Entre Amigas para colaboradoras, dependentes e esposas de colaboradores. Toda quarta-feira, entre 14h e 16h,

são oferecidas aulas gratuitas de yoga e meditação, ministradas pela especialista em Cundline Yoga, Rosana Mourão; e dicas de alimentação e bem-estar, que foram cuidadosamente formuladas em apostilas, por nutricionistas. Para se inscrever e ter mais informações, entre em contato com o telefone 3967-6104.

12

Via Informação JAN-FEV 4 - FINAL.indd 12

2/10/10 6:27 PM


Janeiro / Fevereiro 13

perfil

Com vocês, Ellen

e sua composição poética! O perfil desta edição é reservado para uma filha de portugueses, nascida no Rio Comprido e criada em Nilópolis. O sobrenome “Gonçalves Dias” é uma grande coincidência com o poeta brasileiro, pois Ellen também adora escrever poesias. Ela declara o seu amor pela Escola de Samba Beija-Flor e pelo time de coração: Vasco da Gama! Na Empresa há um ano, faz parte da equipe de Projetos Estratégicos. Formada em Engenharia Elétrica pelo CEFET, ela adora novos desafios, “com certeza esse foi um dos motivos para minha vinda ao Metrô Rio”, comenta. Nas horas vagas, Ellen aproveita para manter o contato com a natureza em viagens, tocar violão, passear com o seu cachorro, ler livros e ir a barzinhos com os amigos. “Sempre que possível reúno a família na casa da minha madrinha para comer uma boa bacalhoada, é ótimo!”, conclui.

BATE-BOLA Nome: Ellen Gonçalves Dias; Aniversário: 05/07; Signo: Câncer; Comida Preferida: Comida portuguesa e massas; Hobbie: Ler, tocar violão, assistir filmes; Estilo Musical: MPB e Chorinho; Filme Preferido: A Lista de Schindler; Time de Futebol: Vasco da Gama; Ídolos(as): Ayrton Senna, pelas suas conquistas e caráter.

Via Informação JAN-FEV 4 - FINAL.indd 13

Confira o poema que nossa talentosa colaboradora escreveu sobre os caminhos do Metrô Rio!

Pássaro Azul Desce as escadas da estação e começa Um metrô sem limites, uma nova promessa No túnel longo, a escuridão Não assombra a alma de quem tem uma missão Andarilho da liberdade com estrada a percorrer A vida é melhor por aqui e só tem a crescer Obras e projetos refletem a modernização Enquanto houver respeito haverá uma razão Metrô com empenho e dedicação Mãos unidas formando um só coração Vislumbrando um horizonte maior Caminhos para uma vida melhor   Trens que seguem ao norte, trens que rumam ao sul Trens que chegam a Pavuna, destinos do Pássaro Azul Caminhos que se cruzam, Metrô Século XXI Linha 1 e Linha 2 em Y todos nós somos um

2/10/10 6:27 PM


estratégiA

Projetando o Diretoria de Engenharia ganha nova área para centralizar os grandes projetos da Empresa, reunindo veteranos e recém-chegados. A área de Projetos Estratégicos, sob liderança de Cláudio Gentile, foi criada para integrar diversos projetos que impactam diretamente no dia a dia dos clientes. Entre eles estão a compra dos novos trens, a criação da Nova Linha 2, a modernização das subestações e a nova sinalização. “Muitos projetos estão acontecendo ao

Pedro Sabino

Filipe Igreja

Adriana Liu

José Bonifácio

Cláudio Gentile

Ellen Dias

Marcus Vinícius Falcão

14

Via Informação JAN-FEV 4 - FINAL.indd 14

2/10/10 6:27 PM


Janeiro / Fevereiro 15

o o futuro

nícius

mesmo tempo, alguns na Engenharia, outros na Linha, outros no CCT, etc; a ideia é criar uma interface para que eles estejam alinhados através dos valores, da missão e da visão da Empresa”, conta Gentile, que já começou a multiplicar a nossa cultura com sua nova equipe. Carlos Falcão, Especialista de Tráfego e há mais de 30 anos colaborador do Metrô Rio, acredita que integrar os profissionais recém-chegados aos veteranos da Empresa em uma única gerência, ajuda a capacitar a área. “Unimos motivação e inovação à experiência. Para mim, conviver com pessoas mais novas e competentes é um desafio e um enriquecimento, e também quero transferir o meu conhecimento para eles”, revela. Entre os recém-chegados está o engenheiro Filipe Igreja, envolvido no projeto dos novos carros, e há pouco mais de um mês na Companhia, ele fala sobre a responsabilidade de participar desta ação: “Existe uma grande expectativa dos clientes, já que a compra dos trens trará benefícioschave para a operação, como a redução dos intervalos”.

Via Informação JAN-FEV 4 - FINAL.indd 15

As atividades agregadas à área de Projetos Estratégicos já existiam no Metrô Rio, mas centralizando-as sob uma única ótica, é possível entender melhor como elas estão ligadas e como funcionarão simultaneamente para o colaborador e para o cliente. “Com a nova área, estaremos mais capacitados para executar os projetos e dar suporte a diversos setores da Empresa. Fico muito feliz em fazer parte desta equipe”, conta orgulhosa a Engenheira Ellen Dias, há um ano no Metrô Rio.

Não adianta cada projeto “funcionar com qualidade

e sozinho, eles precisam funcionar bem em conjunto.

Cláudio Gentile – Gerente de Projetos Estratégicos

Segundo Gentile, cada projeto precisa ser trabalhado não só na visão do especialista, como na visão de quem de fato vai usufruir do produto final, ou seja, de outros colaboradores e dos clientes; e complementa: “não adianta cada projeto funcionar com qualidade e sozinho, eles precisam funcionar bem em conjunto”. Com esta nova plataforma de trabalho, alinhamos os conceitos técnicos e operacionais, e reforçamos o foco nos clientes interno e externo para chegarmos cada vez mais longe.

2/10/10 6:28 PM


A gente

! i u q a se vê

l é você. a r u M e t z es Quem fa

Paizão Fabian orgulho o celebra a chega so Yago, a da do pe o lado d q u e n o e sua e Super v Enviado por F sposa Arielle. isor de a b i a no Contro le O per Teles, aciona l

de sobra has! Animação o de Marchin igas do Metrô Rio, rs cu on C o n am uerda) s com suas q raça iretoria (à es Vilma das G Suporte à D o d , ireita). es d lv (à A Valores Ana Paula aguarda de et R a etoria d ir , D z u uporte à e Andréa L as Graças, S d a m il V r Enviada po

C

em aval! s a dor rn ora e Ca b a d ol

expediente

Notas Rápidas

ritm

o

Este ano, patrocinamos o famoso Concurso de Marchinhas da Fundição Progresso e sorteamos CDs com as músicas e ingressos para nossos colaboradores. A finalíssima foi apresentada no programa Fantástico, da Rede Globo.

m seus da a família, ou co dar uma foto de to an M o? r os an da bi an Fa m o er Vilma e lho? Qu Quer fazer como a e te encheu de orgu qu o ver aqui! nh te se er de qu o um o? Tem u? O Metrô Ri se a em po colegas de trabalh um r xto, ostra , separe o seu te aniversariante? M parabéns para um colha sua imagem Es . para cê e vo vi ra En . pa cê o servad ante para vo rt po im o tã é Este espaço foi re e a r qu se e explique po municação Intern bilhete ou uma fra ou entregue na Co r, .b m .co rio ro et rna@m próxima edição! comunicacaointe rá fazer parte da de po a El r). da (CCO, 2º an No Carnaval de 2010 patrocinamos a Escola Estácio de Sá, que apresentou enredo sobre o berço do samba e como ele chega a toda cidade. Um dos carros alegóricos representava o metrô, abrindo e fechando as portas. Colaboradores que ganharam as fantasias sorteadas mostraram empolgação total na avenida!

O campeonato de vôlei Rei e Rainha da Praia foi mais uma vez patrocinado pelo Metrô Rio. O evento aconteceu próximo ao ponto Jardim de Alah, do Metrô na Superfície, e dava acesso direto às arquibancadas para os 20 primeiros clientes que apresentassem um cartão pré-pago. Nossos colaboradores também marcaram presença na área vip!

Diretoria Executiva: José Gustavo de Souza Costa, Regina Amélia Costa Oliveira, Cesar Cano, Joubert Flores, Renato Braga e Ricardo Colares. Conselho Editorial: Jacqueline Albão, Bruno Pompeu e Comunicação InVitro. Reportagens e Redação: Bruno Pompeu e Comunicação InVitro. Fotos: Lucas Bosco e Fotonauta. Revisão: Jacqueline Albão e Adélia Croce. Projeto Gráfico e Diagramação: Comunicação InVitro. Ilustrações: André Flauzino. Tiragem: 2.200 exemplares. Impressão: Gráfica Otávio Lage. Contatos: ramais 6309 e 6447. E-mail: comunicacaointerna@metrorio.com.br

16

Via Informação JAN-FEV 4 - FINAL.indd 16

2/10/10 6:28 PM


Escolha o nome da sua revista: Revista

Embarque

Revista

Em movimento

Revista

Próxima Estação

Entregue esta página preenchida na Comunicação Interna (2º andar do CCO) ou envie pelo malote.

JANEIRO - FEVEREIRO/ 2010 - nº 1

Araújo SSO Roni

Campanelli

Fabio Mendes

Eduardo Costa Coutinho

Edson Santos

Escolha o nome da sua revista! Pensamos em várias ideias antes de chegar a estas três, e queremos que a decisão final seja sua. Faça sua escolha, assinale um dos nomes acima e destaque esta página.

Participe!

De olho no prazo Você tem até o dia 30/03 para participar, e o nome vencedor você confere na capa da próxima edição.

SOBRECAPA-Via-Informação-JAN-FEV4.indd 2-3

2/10/10 3:41 PM

Revista Metrô Rio  

Nova Revista interna do Metrô Rio

Advertisement