Page 69

divulgação

l

onge dos tradicionais destinos da Europa e das famosas capitais, a Espanha possui opções incríveis em pleno verão europeu. Situada na região de Andaluzia, ao sul da Espanha, a chamada Costa do Sol ou Costa Dourada se destaca com os seus 300 dias de sol durante o ano. Contando com opções de hotéis luxuosos, mansões de veraneio, campos de golfe e uma cultura milenar, é impossível não se encantar com essa região. Esse paraíso da costa mediterrânea, onde o sol se põe por volta das 22 horas, é também um dos destinos mais procurados por turistas ingleses, alemães, franceses, escandinavos e pelos próprios espanhóis para passar o verão. A cidade de Málaga é a capital da Costa do Sol e destaca-se por sua cultura e diversidade. Lá nasceu Pablo Picasso (1881 – 1973) e hoje é possível visitar o Museu Picasso Málaga, que possui um acervo de mais de 155 obras do artista. Também pode ser visitada a casa onde o pintor nasceu e que contém outras obras exclusivas. Impossível não se admirar com a imponência da catedral de Málaga, as muralhas de Alcazaba e o majestoso Castelo de Gibralfaro, palco de muitas conquistas espanholas. A praia de Malaquita, o porto e a Calle

Larios também fazem da cidade um local encantador. Além de Málaga, há outros balneários que pedem uma visita na região. Os mais conhecidos são Torremolinos, Benalmádena, Mijas, Marbella, Estepona e Puerto Banus. Todos com muito charme e caracteristicas únicas.

Compras Durante os meses de julho, agosto e setembro toda a Espanha está em liquidação, nas chamadas rebajas. Os descontos chegam a até 80% e fazem a alegria dos turistas que lotam os hotéis e acabam com os estoques das lojas. A maior e mais conhecida loja da Espanha é a El Corte Inglés. Trata-se de um verdadeiro império do consumo, onde é possível encontrar presentes para todos os perfis e idades. Desde artigos de luxo como Channel, Prada, Carolina Herrera, Dior até marcas locais, acessórios, cosméticos, artigos esportivos, souvenirs, roupas para crianças e bebês. Já em Puerto Banus, a meca do luxo e dos milionários europeus, destacam-se as lojas de grifes internacionais como Bottega Veneta, Gucci, Valentino, Blue Marine, Hermés e Cartier, ladeadas por Masseratis, Ferraris, e iates que roubam a cena do badalado e chiquérrimo porto espanhol.

placecuritiba • set/2012

Impossível não se admirar com a imponência da catedral de Málaga, as muralhas de Alcazaba e o majestoso Castelo de Gibralfaro, palco de muitas conquistas espanholas.

69

Revista Place Edição de Setembro com Jéssika Alves  
Revista Place Edição de Setembro com Jéssika Alves  

Confira a Edição de Setembro da Revista Place, com Jéssika Alves. Revista Place seu lugar é aqui! @revistaplaceCWB | https://www.facebook.co...

Advertisement