Issuu on Google+

O Brasil promete o ouro no feminino

O xadrez foi uma das modalidades esportivas que fizeram parte da Gymnasiade 2013 – Jogos Mundiais escolares, realizada nos dias 28 de novembro a 03 de dezembro de 2013. Na tarde do dia 29 de novembro de 2013 , em clima de muito silencio e concertação, teve inicio a segunda rodada da competição, que contou com a participação quatro duplas pertencentes ao Brasil, Portugal, Republica Dominicana e Armênia, Nesta segunda rodada, a primeira dupla a terminar o jogo foram duas brasileiras. Ramires Coelho Santana que pela manhã já havia vencido Portugal , também venceu a tarde, Fernanda dos Santos Rodrigues. Ramires se diz confiante em levar o ouro. "Tive duas vitórias hoje a minha expectativa é levar o ouro’. Disse Ramires.


Duas Brasileiras se enfrentaram na segunda rodada do xadrez.

Segundo o Técnico da equipe Brasileira Ronielly Santana Coelho ha grandes expectativa do de vistora do Brasil no feminino, pois no masculino os Armênios são bem fortes. Segundo Ronielly no xadrez o Brasil conta com os melhores atletas atuais da modalidade. “No feminino Fernanda dos Santos Rodrigues e Ramyres Santana Coelho são campeãs no sub 16 e Chiari Arthur Gontijo campeão sub 18. Eles participaram também no mês passado das olimpíadas escolares em Belém, onde Arthur e Fernanda foram campeões e Ramires foi vice”. Disse Roniely. Nos minutos finais da rodada, as duplas feminina que representa Portugal e Republica Dominicana e a masculina Brasil e Republica Dominicana ainda não havia concluído o jogo, o que gerou muita expectativa em todos os participantes e técnicos presentes. O resultado foi a vitória da Republica Dominicana tanto no masculino como no feminino.

Em clima de muita expectativa prossegue os jogos e agora falta mais um dia de competição, com duas rodadas , para finalizar a competição do Xadrez .


Matéria para jornal impresso e online - O Brasil promete o ouro no feminino