Issuu on Google+

MAPE VERTICAL apresenta o seu franchising no Franchise Show 2011, na Exponor.

JAN | FEV | MAR 2012 www.mapevertical.com info@mapevertical.com

Nos passados dias 5 e 6 de Novembro, a Mape Vertical esteve presente na feira de franchisings Franchise Show, com um conceito totalmente inovador no mercado das Ajudas Técnicas em Portugal. A feira Franchise Show recebeu cerca de três mil visitantes, que procuravam novas oportunidades de negócio em

franchising. Estiveram presentes cerca de 60 conceitos de franchising, sendo 25% destes novidades. O nosso franchising foi um sucesso, sendo que teve bastante afluência de visitantes, pelo seu conceito diferente e inovador, distinguindose da maioria dos presentes. Pág.5/6


ACTUALIDADE – O Franchising da Mape Vertical é uma aposta segura – é o único franchising com um mercado de três milhões de euros por ano (P4-7). O I Concurso de Fotografia da Mape Vertical foi um sucesso! Apresentamos aqui as fotos vencedoras (P6). Movimento Facebook – uma mãe que conseguiu angariar o dinheiro que precisava para a Snappi da sua filha, através do Facebook! (P7).

NOTÍCIAS – O ReWalk é um sistema exoesquelé tico re st a ura d or d a m a rch a p e l a p r i m e i ra ve z a ser com e rc i a l i za d o e m Po r tu g a l e E s pa n h a , distr ib uí d o p e l a M a pe Ve r ti ca l ( P 8 / 9 ) .

SOLUÇÕES DE PRODUTOS – gama de produtos mais leve de sempre: Soluções PLUMA (P10-14). Desde cadeiras de rodas activas a cadeiras de rodas desportivas, esta é a solução ideal para quem não consegue estar parado! DIANA GUIMARÃES – nadadora paraolimpica. “Um exemplo de como se consegue superar os limites” (P11).

OPINIÃO – Espaço dedicado à opinião do Director Geral da Mape Vertical, assim como dos seus colaboradores – balanço do ano de 2011 e expectativas relativamente ao ano de 2012, o quarto ano da Empresa. (P15)

2

VERTICAL NEWS JAN | FEV | MAR 2012


NOVA PARCERIA MAPE VERTICAL É com orgulho que a Mape Vertical apresenta a sua mais recente parceria com a SENSIL. A Sensil presta apoio domiciliário e serviços de saúde para todas as pessoas em situação de dependência temporária ou permanente. É uma “segunda família” que interage e auxilia nas mais pequenas tarefas do dia-a-dia: fazendo companhia, lendo a correspondência, conversando, acompanhando em saídas, etc. A Mape Vertical, com esta parceria, oferece 10% de desconto directo nos serviços da Sensil.

Visite o seu website para mais informações: www.sensil.pt

A SUA SAÚDE EM BOAS MÃOS A Sensil proporciona à pessoa dependente e à sua família a possibilidade de manter o mais possíveloseudia-a-dia inalterado.

WWW.MAPEVERTICAL.COM INFO@MAPEVERTICAL.COM

3


Mape Vertical no Franchise Show 2011, Exponor

4

VERTICAL NEWS JAN | FEV | MAR 2012


FRANCHISING MAPE VERTICAL “Se criar um negócio é um caminho... O Franchising é o SEU atalho!”

Em Novembro de 2011, aconteceu mais uma edição do Franchise Show, a feira de franchising do Norte e Centro, na Exponor (Matosinhos). Esta 14ª edição apresentou 60 franchisings, 15 dos quais eram novos conceitos, sendo a Mape Vertical um deles! A afluência ao seu stand foi grande. Muitos foram os curiosos e interessados neste franchising. Com esta rede de franchising a Mape Vertical pretende alargar os seus serviços através da criação de Centros de Mobilidade em Portugal, Espanha e Angola, dando a cada franchisado a exclusividade de venda de produtos por distrito. A nossa experiência, rede de contactos e posição no mercado serão uma mais-valia. Estes Centros de Mobilidade serão uma solução chave-na-mão, sendo a loja entregue ao franchisado com as obras e decoração efectuadas, e uma gama de 337 produtos para o arranque do negócio. O espaço deverá ser entre 80m 2 a 100m 2 e ter todas as condições de acesso a pessoas com mobilidade reduzida. Relativamente aos recursos humanos, este

Centro de Mobilidade terá dois funcionários (um assistente de loja e um comercial), tendo estes a formação inicial e contínua para o desenvolvimento das funções indicadas pelo franchisador. Serão fornecidos aos funcionários uniformes, catálogos e cartões de visita para o início da actividade. Está também incluído o sistema informático e software de faturação e ficará ao cargo do franchisado o sistema de telecomunicações. Orgulhamo-nos de ser classificados pelo website “bestfranchising” como um franchising Premium, Rentável, Inovador e de Baixo Investimento. De que está à espera? Unidos chegamos mais longe!

WWW.MAPEVERTICAL.COM INFO@MAPEVERTICAL.COM

5


1º prémio - Associação Portuguesa de Paralisia Cerebral de Faro

2º prémio - Santa Casa da Misericórdia de Mora

No dia 3 de Dezembro de 2011 celebrou-se o dia internacional da pessoa com deficiência. Para assinalar esta data, a Mape Vertical decidiu lançar o primeiro concurso de fotografia, a nível nacional, da Mape Vertical. Como tal, os participantes teriam de enviar entre uma a três fotografias alusivas ao tema “We Move Together”.

3º prémio - CEDEMA - Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Mentais Adultos – C.A.O.

I CONCURSO DE FOTOGRAFIA MAPE VERTICAL

WE MOVE TOGETHER

A adesão ao concurso de fotografia foi significativa. Tivemos participações muito criativas, de Norte a Sul, desde particulares a instituições. Mas infelizmente, nem todos podiam ganhar! Foram consideradas as fotografias que respeitavam o regulamento, e que seguiam o tema “We Move Together!”. Todas as fotografias recebidas ficaram na base de dados da Mape Vertical e poderão ser usadas pela Mape Vertical. O Jurí do concurso foi composto pela nossa Designer Mariana Correia (docente de fotografia e responsável pelo departamento de Design e Comunicação da Mape Vertical), pelo nosso Director Geral Fernando Marques e pela Magali Malícia (responsável pelo departamento de Marketing da Mape Vertical). O Jurí, após bastante deliberação, escolheu como fotos vencedoras as que constam nesta página da Vertical News. O primeiro prémio diz respeito a uma cadeira de rodas G5 Modular Junior e será entregue ao 1º vencedor do concurso, a Associação Portuguesa de Paralisia Cerebral de Faro. O segundo prémio é uma cadeira de banho e será entregue à Santa Casa da Misericórdia de Mora. O terceiro prémio é uma tábua para banheira e será entregue à CEDEMA – Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Mentais Adultos – C.A.O.


MOVIMENTO FACEBOOK Evento no Facebook consegue angariar o dinheiro necessário para uma cadeira de rodas. A pequena princesa Beatriz é uma menina de sorte...Tem um síndrome polimalformativo e, com isto, apresenta algumas limitações motoras, neurológicas e oculares. Assim, a Beatriz precisa de uma cadeirinha que a ajude a superar tudo e todos! E nada melhor que uma Snappi para ajudar a posicioná-la! Um dia, a princesinha Beatriz com a colaboração da Mape Vertical fez uma avaliação com a cadeira Snappi e a mãe (Vânia Rocha) ficou desde logo encantada. Voou de instituição em instituição, mas muitos outros meninos estavam à sua frente e não havia verbas para ajudar a princesa a ter a sua cadeirinha. Mas a mãe não ia cruzar os braços! Juntamente com as suas amigas, a Vânia teve a fantástica ideia de criar o evento “VAMOS AJUDAR UMA PRINCESA!” Colocou então as fotografias da Snappi com o respectivo orçamento e prescrição médica, assim como o NIB, para que ajudassem a princesa a ter aquela prendinha! A adesão superou todas as expectativas! No espaço de um mês conseguiu o dinheiro todo que era preciso para comprar a Snappi. Teve donativos da França, Suíça, Luxemburgo, Alemanha – 300 pessoas não resistiram ao sorriso da princesa e hoje ela tem a Snappi consigo e é muito feliz! “Escolhi a Mape Vertical porque de algumas empresas que conheço de ajudas técnicas, a Mape Vertical é a que tem o melhor material ao melhor preço. Também se disponibilizou sempre a vir ao hospital para as provas e, como fiquei satisfeita com a atenção dada na primeira compra, resolvi comprar a Snappi também na Mape Vertical.” Vânia Rocha

NOVA PARCERIA MAPE VERTICAL A Mape Vertical associa-se ao Cartão Solidário! Beneficie de descontos até 50% em grandes marcas! Enquanto está a comprar, está sempre a ajudar! Mais informações em www.mapevertical.com ou em www.cartaosolidario.pt

“O amor de uma mãe não contempla o impossível” (Paddock). WWW.MAPEVERTICAL.COM INFO@MAPEVERTICAL.COM

7


Equipamento ReWalk, da Argo


ReWalk™ APRESENTAÇÃO Centro de Medicina e Reabilitação de Alcoitão DIA 14 DE FEVEREIRO DE 2012, pelas 10 horas. Este evento tem a duração de 3 horas. No sentido de aumentar a qualidade dos produtos, a Mape Vertical acaba de se tornar representante Ibérica exclusiva de um produto único no mercado da reabilitação – o exosqueleto motorizado ReWalk™. Este equipamento permite aos utilizadores de cadeiras de rodas que restaurem a sua mobilidade, ou seja, através da utilização deste produto, a pessoa com deficiência na marcha, pode sair da sua cadeira e volta a andar. Este é o primeiro dispositivo comercialmente viável para restaurar a mobilidade na posição vertical, e encontra-se disponível em duas versões: ReWalk™-I – destinado a instituições para uso em terapia funcional intensiva na locomoção. O ReWalk™-I destina-se também a preparar os pacientes para usar o ReWalk™-P. ReWalk™-P – o dispositivo pessoal, para uso diário, num ambiente urbano. Este equipamento exosquelético motorizado garante a mobilidade do utilizador graças aos seus algoritmos de controlo sofisticados, computadores incorporados, softwares a tempo-real, motores de actuação e baterias recarregáveis.Com a ajuda de canadianas, os seus utilizadores podem caminhar e controlar os seus próprios movimentos através das mudanças subtis no centro da gravidade. Esta restauração da mobilidade proporciona não só benefícios emocionais como também ao nível dos diferentes sistemas do corpo humano (urinário, respiratório, cardiovascular e digestivo). Para além disso, permite atenuar as diferentes mazelas causadas pelo uso prolongado de cadeiras de rodas (osteoporose, úlceras de pressão, entre outras). A utilização deste produto promove a redução de custos tanto para as instituições como para os particulares. Nas instituições, este produto pode ser utilizado como equipamento de treino físico utilizado em terapias intensivas para a locomoção funcional, substituindo ou servindo de apoio aos habituais auxiliares de marcha mecânicos. É um previlégio que anunciamos a apresentação e lançamento oficial do ReWalk no Centro de Medicina e Reabilitação de Alcoitão (CMRA), para o DIA 14 DE FEVEREIRO DE 2012. A apresentação decorrerá no anfiteatro do CMRA, pelas 10 horas e é a nível nacional. É uma apresentação destinada a técnicos e profissionais na área da saúde com duração de 3 horas. A apresentação será gratuita e contamos com a presença da comunicação social.

* As datas referidas podem sofrer alterações, confirme através do nosso site.

WWW.MAPEVERTICAL.COM INFO@MAPEVERTICAL.COM

9


SOLUÇÕES PLUMA

Cadeiras de rodas activas e desportivas.

PLAY TENNIS & PLAY BASKET A Mape Vertical apresenta as soluções pluma – os produtos que são a solução mais leve para os seus problemas. Soluções pluma apresentadas: PLAY Tennis; PLAY Basket; Tekna; Tekna Advance; Joker Evolution; e Excelle Vario.

A Play Tennis e a Play Basket são as soluções pluma ideais para praticantes de ténis e basketball, respectivamente. Estas cadeiras de rodas desportivas nasceram da combinação da experiência desportiva ao mais alto nível com o potencial técnico e de construção da última geração. Os seus chassis são completamente ajustáveis.

PLAYBASKET - PROGEO

10

VERTICAL NEWS JAN | FEV | MAR 2012

Ambas oferecem um óptimo grau de liberdade e manobrabilidade, satisfazendo as necessidades mais exclusivas do atleta e permitindo um excelente desempenho desportivo. O sistema anti-volteio da Play Basket e da Play Tennis pode ser ajustado rapidamente para se adaptar a qualquer tipo de con-

dições em jogo. Mesmo sendo cadeiras de rodas leves, apresentam uma estrutura indestrutível soldada sobre um chassis equipado com materiais super-resistentes, para proteger o atleta da sua velocidade e agressividade, em várias situações de jogo.

PLAYTENNIS - PROGEO


MAPE VERTICAL APOIA DIANA GUIMARÃES Cadeira de rodas manual Traveller

“Um exemplo de como se consegue superar os limites” Diana Alves Lobo Guimarães é uma adolescente com 21 anos, lutadora e ambiciosa. Não foi o facto de lhe ter sido diagnosticado à nascença uma paralisia cerebral, com reflexos na parte motora, que a fez desistir! É praticante de natação desde os dois anos, inicialmente apenas como forma de terapia. Em 2005, devido às suas potencialidades, apostou na vertente competitiva. Nesse mesmo ano acabou por ganhar três medalhas de ouro no Campeonato Nacional entre outros títulos nos Estados Unidos, começando rapidamente a ser considerada como “um exemplo de como se consegue superar os limites”. Na época de 2006/2007, com apenas 16 anos alcança a medalha de ouro e sagrase campeã do mundo em África do Sul nas provas de 50 metros de bruços, tendo ganho outros títulos no mesmo campe-

onato. Mas estava apenas no início…. Seguiu-se um excelente ano de 2007 onde para além do título nacional, consegue também o título ibérico e Europeu. Entre 2007-2008 vários foram as medalhas recebidas, e, eis que com apenas 17 anos a Diana é convidada pelo Comité Paraolímpico Brasileiro, para participar no Meeting Internacional, juntamente com os melhores de todo o mundo. Em 2008, após muitas horas de treino, participou nos Jogos Paralímpicos de Pequim, caracterizada como “uma experiencia única e uma grande lição”. É em Pequim que é informada de um grande desejo pessoal – a ingressão no ensino superior em Engenharia Electrotécnica e de Computadores. Finda esta época, nasceu um novo objectivo – a preparação Paralímpica: o quadriénio 2009/2012 em Londres. Muito havia para trabalhar, no entanto, Diana escolheu

por fazer uma pausa mais prolongada para recuperar o corpo, descansar a mente e adaptar-se ao mundo universitário. Entre 2009 e 2011 várias foram as participações europeias e mundiais. Presentemente Diana encontra-se no 3º dos 5 anos que constituem seu Mestrado, e a trabalhar arduamente para ver o seu sonho realizado: Londres’2012 – jogos Olímpicos de Verão! A Mape Vertical apoiou, desde o início, a Diana em todas as competições em que esteve presente. Orgulhamo-nos de ter ajudado a Diana por três vezes, com a doação de cadeiras de rodas. A última cadeira que lhe foi dada pela Mape Vertical foi uma cadeira de rodas manual Traveller, da Pro Activ, fornecedor do qual a Mape Vertical é distribuidora exclusiva. Até lá, força Diana , estamos todos contigo!

WWW.MAPEVERTICAL.COM INFO@MAPEVERTICAL.COM

11


TEKNA ADVANCE - PROGEO

JOKER EVOLUTION TEKNA ADVANCE A cadeira de rodas Tekna Advance é a solução pluma ideal para utilizadores mais activos! A Tekna Advance resulta da evolução da cadeira de rodas Tekna, apresentando um design mais dinâmico e linear. Também apresenta como principal característica a sua compactação. Para além da versão de alumínio, o chassis da Tekna Advance também pode ser de fibra de carbono, sendo assim mais leve ainda.

JOKER EVOLUTION - PROGEO

12

VERTICAL NEWS JAN | FEV | MAR 2012

A cadeira de rodas Joker Evolution é a mais recente aposta da Progeo. Distingue-se pela sua leveza, fluidez e tamanho! Tal como a maioria das cadeiras de rodas activas da Progeo, a Joker Evolution também apresenta duas opções diferentes para o chassis: de alumínio ou fibra de carbono. A Joker Evolution é uma das cadeiras de rodas mais leves do mercado (a sua versão de Fibra de Carbono pesa apenas 7,5 kg!). Esta cadeira de rodas é extremamente ajustável, para que possa escolher a melhor configuração, com infinitas possibilidades de opções e medidas. O encosto da Joker Evolution é rebatível e possui um sistema de bloqueio que permite que eleve a cadeira a partir do encosto!

TEKNA

A cadeira de rodas Tekna é a solução pluma mais compacta do mercado! Apresenta um chassis de alumínio e distingue-se pelo seu sistema de cruzeta, encosto rebatível e pela sua extrema compactação. Graças à sua geometria única e ao seu design apelativo, é capaz de demonstrar a sua superioridade técnica e estilo.

EXELLE VARIO

A cadeira de rodas Exelle Vario, da Progeo, é um modelo dinâmico e versátil, e nasceu da evolução da Exelle. É equipada com um sistema de apoio de pés removível, muito funcional, swing-in/out. A Exelle Vario é compacta e elegante, oferecendo uma grande gama de cores e acessórios. Quando encartada, a Exelle Vario é extremamente compacta. A sua versão mais leve pesa apenas 10.6kg


WWW.MAPEVERTICAL.COM INFO@MAPEVERTICAL.COM

13


TEKNA - PROGEO

EXELL VARIO - PROGEO

JOKER EVOLUTION - PROGEO

14

VERTICAL NEWS JAN | FEV | MAR 2012

TEKNA - PROGEO

TEKNA ADVANCE - PROGEO


2012 – O QUE O ANO NOVO TRARÁ PARA A MAPE VERTICAL Durante 4 anos, a Mape Vertical teve inúmeras vitórias! Cresceu, caracterizou-se sempre pelo espírito jovem e inovador da sua equipa profissional, criou novos departamentos – sempre apresentando os melhores produtos do mercado, a preços bastante competitivos. O último ano foi um ano de mudança: iniciámos a certificação da qualidade da Empresa; apostámos no franchising; etc. Foi um ano bastante positivo! A Mape Vertical orgulha-se de apresentar como uma empresa que não é puramente comercial, mas também uma empresa muito humana! Doámos equipamento, realizámos parcerias solidárias, realizamos os melhores descontos a quem mais precisa, importando-nos sempre em dar o suporte necessário a todas as pessoas que connosco se cruzam. Em 2012, iremos tentar surpreender e inovar o mercado com novas oportunidades! Entraremos no novo ano com a força, garra e dedicação, que são a nossa imagem de marca.

Fernando Marques, Director Geral

“Não importa as adversidades colocadas, se a sua persistência e determinação forem superiores!” Gostaríamos de felicitá-lo pela entrada no ano de 2012 e esperamos que possa alcançar todos os objectivos aos quais se propôs. Entramos neste novo ano cheios de energia para fazer mais e melhor! A Mape Vertical comemora o seu quarto ano de actividade e pretende continuar a oferecer-lhe a qualidade de produtos e serviços que o tem habituado. Não queremos que 2012 seja mais um ano, mas queremos que seja um ano ESPECIAL. Para isso, ao longo deste ano desenvolveremos várias iniciativas e novidades, a fim de o podermos surpreender. “We Move Together!” é o nosso lema, porque acreditamos que não trabalhamos sozinhos e contamos com todos aqueles que nos rodeiam. Desta forma, não podemos deixar de enviar uma mensagem de gratidão a todos aqueles que connosco partilharam o ano que passou e partilharão este novo ano. O nosso profundo agradecimento: - A todas as pessoas portadoras de qualquer tipo de deficiência, familiares e amigos,

pois serão sempre um exemplo de luta e coragem inabaláveis, contra todas as barreiras que lhes são colocados. O nosso especial carinho para todos eles, e a certeza que poderão contar connosco sempre! - A todos os profissionais de saúde, pela nobre missão que desempenham todos os dias, e que em muito contribui para a qualidade de vida e dignidade humana das pessoas com quem trabalham. - A todos os colaboradores e fabricantes, que dão o seu máximo todos os dias, a fim de proporcionar a qualidade de serviço e produtos que fazemos chegar até cada pessoa. Queremos que saiba,que estamos preparados para este novo ano e que estaremos consigo! Apostámos desde sempre na Qualidade e na Inovação e é este o caminho que continuaremos a percorrer porque... ...é este o caminho que nos leva a si todos os dias!

Equipa Mape Vertical

WWW.MAPEVERTICAL.COM INFO@MAPEVERTICAL.COM

15


IDEIA VERDE A Mape Vertical é uma empresa dinâmica e que desempenha um papel activo onde se encontra inserida, contribuindo, assim, para uma sociedade mais justa e melhor. Deste modo, a responsabilidade e proteção do meioambiente estão presentes no carácter corporativo da nossa empresa. Queremos ajudá-lo a reciclar a sua cadeira de rodas antiga e, desta forma, premiá-lo por partilhar esta nossa visão ecológica, oferecendo-lhe um desconto na compra da sua nova cadeira rodas manual ou eléctrica!

Junte-se Nós e adira a esta Ideia Verde!


WWW.MAPEVERTICAL.COM

CARD

CLIENT

rd

t ca

n clie

LIGTHNING Novo produto!!! Mais informações brevemente.

WWW.MAPEVERTICAL.COM INFO@MAPEVERTICAL.COM

17


Diariamente realizamos apresentações e avaliações com todos os nossos produtos de demonstração. Neste sentido, periodicamente procedemos à renovação desses mesmos produtos, e damos agora a possibilidade ao cliente de os adquirir a um preço consideravelmente inferior, e sempre com a qualidade e garantia de todos os produtos. Para mais informações contacte-nos. Aos preços apresentados acrescenta a taxa de IVA em vigor.

www.mapevertical.com info@mapevertical.com

Q610 2396€

R4000 2110€

18

VERTICAL NEWS JAN | FEV | MAR 2012

ZOOM 1296€

TRAVELER 1575€


HI-BACK 1100€

PORTY CHAIR 190€

VOGUE 2145€

LIFT 3576€

NETTI MINI 190€

WWW.MAPEVERTICAL.COM INFO@MAPEVERTICAL.COM

19


A MAPE VERTICAL FAZ 4 ANOS

17 DE JANEIRO 17 DE JANEIRO A MAPE VERTICAL FAZ 4 ANOS

QUEREMOS CELEBRAR CONSIGO QUEREMOS CELEBRAR CONSIGO TODOS OS DIAS 17 EM 2012

ESTEJA ESTEJAATENTO ATENTO

TODOS OS DIAS 17 EM 2012

WWW.MAPEVERTICAL.COM WWW.MAPEVERTICAL.COM


Newsletter JAN-FEV-MAR 2012