Page 1

Rua Monsenho Celso, 225, 9º andar - CEP: 80.010-150

Jornal 107 Dezembro de 2014

ENTREVISTA

Construir

famílias

O Sismuc entrevista Márcio Marins, coordenador do Dom da Terra AfroLGBT, sobre a necessidade de se conquistar mais direitos. Em dezembro é realizada a parada da diversidade e casamento comunitário, incluindo casais homossexuais.

página 10

Nossa luta! Nossa conquista! Os educadores terminam o ano com a aprovação do novo Plano de Carreira, que valoriza a formação e a capacitação, melhora o critério de crescimento vertical, cria dois gatilhos salariais no 4º e 14º ano de trabalho, além de diminuir o tempo para atingir o fim da tabela. Conquistam também a aposentadoria espe-

cial, reduzindo em cinco anos o tempo de trabalho (em um cenário em que o mundo aumenta o tempo da aposentadoria) , e já a eleição do cargo de diretor de Cmei. Conquistam também uma nova identidade: professor de educação infantil.

Confira na página 4

Agentes Cultura

Descaso

Banco

cobram quer mais de horas valorização Em 2015, a categoria deve organizar mobilizações pelo PCCV.

Curitiba está fervendo na cultura. Mas não é nenhum festival que está sendo realizado. O calor vem da mobilização.

Sismuc protestou e conseguiu segurar a tramitação de projeto de banco de horas este ano.

página 3

página 5

página 6

Os servidores da saúde têm cobrado compromissos não cumpridos ao longo deste ano. Confira denúncias sobre problemas na gestão na página 8.

Jornal do Sismuc Dezembro  

Nossa Luta, Nossa Conquista: Educadores conseguem Plano de Carreira Entrevista: Queremos construir nossa família Agentes administrativos cob...

Advertisement