Issuu on Google+

1


Retrato de um habbo que chegou a rico por este processo Índice 1. Princípios básicos do Habbo (pág.5) 2. Os 11 Princípios do Habbo Rico (pág.6) 3. 1ª Nível, Começo: Como ganhar o primeiro mobi (pág.7) 4.Vender os mobis para construir a sala de jogos 5. 2º Nível: Ganhar com os jogos 6.Vender os mobis para ganhar câmbios 7. 3ºNivel: Habbo Rico 8. O que fazer com os mobis e os câmbios? 9. Notas

2


Introdução Este livro retrata os procedimentos de um habbo que se tornou rico, acima dos 1000 câmbios, sem gastar dinheiro real e sem usar scripts. Esse habbo que se tornou rico tem neste livro como pseudónimo Obbah. Os procedimentos aqui demonstrados são apenas retratos, ou seja, este livro como o seu autor não induzem o leitor a praticá-los, sendo que o autor defende o respeito pela habbo etiqueta e pelos direitos humanos. Estes procedimentos são reais e são geralmente 100% eficazes já que maior parte dos habbos ricos os usam e são os únicos procedimentos que resultam. Os nomes dos habbos serão ocultados para proteger a sua identidade. Este livro é fundamentalmente opinativo, não tendo nada de cientifico. O livro é vendido pois está a ser dado um serviço, e só seria injusto se o autor depois de todo este trabalho não fosse remunerado. Os procedimentos de como ser um habbo rico são divididos em 3 níveis. O 1º nível é quando o habbo é criado ou já foi criado e não tem mobis negociáveis nem moedas. Neste nível é explicado como se ganha o primeiro mobi sem gastar dinheiro real e sem usar scripts. São demonstrados vários métodos que foram usados pelo Obbah. Depois de alguns mobis ganhos, é necessário vende-los para construir uma sala de jogos, é o que realmente dá mobis e câmbios. É explicado no ponto 4, o método usado para vender mobis, usando a feira-livre e quartos de negócio. No 2º nível, o Obbah já vendeu alguns mobis, e ainda tem alguns, os mobis vendidos por câmbios servirão de prémio para os jogos e os mobis que ainda tem, servirão para construir os jogos. E tudo isso é explicado ao pormenor. Também é explicado os métodos usados para se ter grande lucro num jogo, sem perder nenhum mobi nem nenhuma moeda. No ponto 6 é explicado como se vende os mobis de grande valor por câmbios. É a partir deste ponto que se faz o caminho para se tornar o Habbo Rico. No 3º nível, o Obbah já é um Habbo Rico e é explicado o que construir para ganhar mais e melhor mobis. No ponto 8 e último, é explicado o que fazer com os mobis e os câmbios, todo o lucro conseguido. Este livro foi escrito pelo habbo manerocky.

3


“No início todos têm sempre 3 mobis no inventário, uma ampulheta do tempo, a cadeira da paciência e um roller insistente (que não nos faz parar). Quem os vendeu nunca poderá ser rico.”

4


1. Princípios básicos do Habbo 1.1. De um modo geral, os habbos que jogam Habbo BR/PT têm idades abaixo dos 13, e um dos principais estímulos para as pessoas jogarem habbo é elas terem uma baixa auto-estima na vida real, fugindo para o mundo virtual para serem respeitados, terem prazer sexual e terem poder. 1.2. Os habbos ricos são habbos que passam quase todo o dia no Habbo Hotel, que entendem o mercado dos mobis e dos câmbios e que não têm amigos ou qualquer tipo de relacionamento no Habbo. O sucesso depende do tempo e da racionalidade, sem sentimentos, do habbo perante a sua vida virtual. 1.3. O Habbo Hotel é um exemplo de democracia no que conta aos negócios, ou seja, não há distinção entre pobre e rico por parte da equipe Habbo Hotel. 1.4. Os mobis, os emblemas, tudo o que pertença ao habbo tem uma única qualidade, a de fazer parecer o que esse habbo é. 1.5. Os amigos no Habbo Hotel só servem para trocar mobis. 1.6. Nenhum habbo é de confiança, e nenhum habbo irá dar mobis de graça. Todos querem o mesmo, poder e riqueza.

5


2.Os 11 Princípios do Habbo Rico 1 - Nunca comprar moedas com dinheiro real 2 - Nunca se afeiçoar a nada no Habbo Hotel 3 - Cumprir a Habbo Etiqueta 4 - Ter sempre dois habbos, um para jogar o outro para os negócios 5 - Nunca gastar em nada que não tenha fins lucrativos 6 - Nunca pertencer a nada do Habbo Hotel (HC ou VIP) 7 - Quem põe o preço é aquele que tem o único mobi 8 - Um habbo rico não é o que tem muitas moedas, mas sim o que produz constantemente muitas moedas 9 - O lucro não vem do mobi, vem do período em que ele é vendido 10 - Nunca comprar mobis pelo catálogo 11 - Nada é necessário, tudo é fútil e inútil, mas todos os habbos pensam que tudo é necessário, que dá poder social e é útil.

6


3. 1º Nível, Começo: Como ganhar o primeiro mobi É necessário ter a noção de que nenhum habbo dará nada de graça. Os empregos no Habbo Hotel ou as doações são tudo fachada, os empregos só servem para explorar outros habbos e os donos não pagam nada. O uso de scripts é muito arriscado, pois se for usado pode resultar em banimento permanente, e além do mais são quase impossíveis de usar no Habbo Hotel. Não há nenhum método de ganhar moedas de graça a não ser os métodos usados por Obbah. Neste 1º nível, o habbo Obbah está sem nada, não tem mobis, não tem moedas, não tem nada. Esse habbo começou a praticar algumas formas de ganhar mobis sem gastar dinheiro real. O primeiro método que usou foi criar um site que prometia dar mobis de graça, apenas dando a senha.

7


Primeiro método, Site Criado: 1. Primeiro a pessoa cria um site 2. Dá-lhe um nome, por exemplo “Mobisdegraça.@@@” 3. Cria uma secção de “Quem somos”, e escreve lá uma história inventada, dizendo que a pessoa que criou o site está a fazê-lo porque é muito humilde, ou porque está farta dos outros serem ricos e os pobres serão discriminados. Tudo isto é inventado, para criar a ilusão ao leitor de que pode confiar na pessoa que criou o site 4. De seguida, essa pessoa cria outra secção “Demonstração”, em que mostra um vídeo do youtube, de um habbo a ganhar moedas usando um sistema chamado Cheat Engine 5.1.1., existindo já vídeos deste tipo no youtube. É claro que o Cheat Engine não dá moedas, apenas consegue modificar a aparência das moedas no porta-moedas, ou seja, são moedas falsas que não podem ser usadas 5. Quando as pessoas vêem este vídeo, já estão convencidas de que funciona, depois noutra secção “Ganhe Moedas”, há um formulário para o leitor deixar a sua passe e o nickname do seu habbo. 6. O que acontece depois é que a pessoa entre no habbo do leitor, e tira-lhe todos os mobis, se o habbo do leitor os tiver, passando-os para o habbo da pessoa. 7. Mas os habbos precisam de saber qual é o site, o Obbah começa a fazer SPAM, ou seja, repetindo várias vezes uma frase do género “MOEDAS GRÁTIS NO SITE mobisdegraça@@ !! VAI RÁPIDO”, sempre repetindo esta frase nos quartos cheios de habbos utilizando o modo “gritar”, escrevendo em fóruns de Habbos Grupos conhecidos. Este método é muito pouco lucrativo, não há dispêndio de dinheiro real nem de moedas do habbo, é totalmente seguro pois é fora do Habbo Hotel, portanto não infringe nenhuma lei do Habbo Hotel e portanto o Obbah não pode ser banido. Outro método usado pelo Obbah, foi concorrer a competições da gerência. Exemplo, quando há concursos de jogos num quarto da gerência.

8


Segundo método, Concorrer a Concursos da Gerência: 1. Primeiro o Obbah pesquisa sobre quando se irá realizar um concurso, nas notícias do Habbo Hotel 2. Depois de saber a hora e o local, é necessário saber como entrar nesse quarto. Pois são centenas de habbos a tentar entrar num quarto com o limite de 50 habbos. 3. O que o Obbah utiliza, e é preciso muita prática, é um programa chamado Auto Click Link Buddy 2.1, que ao serem coordenadas as posições e os intervalos de tempo de cada click no botão do quarto da competição, 10 minutos antes do quarto abrir, esse programa clicando automaticamente no botão de entrar, e depois no botão de cancelar (quando ainda o quarto está fechado), e depois clicar no botão de entrar, sempre assim, o que acontece é que muito facilmente se entra no quarto, pois a pessoa não tem que estar sempre a clicar no botão para entrar. 4. Depois de entrar, a lag aumenta, o Obbah para diminuir a lag clica na opção “calar” em quase todos os habbos, menos no gerente do quarto e nos colegas de equipa 5. Geralmente os jogos de competição, são em equipas, por isso o Obbah pode ser salvo pelos colegas de equipa. No entanto é sempre necessário que o Obbah saiba manejar com os comandos do Habbo Hotel para vencer outros habbos, pois não se esqueça de que esses habbos se entrarem nesse quarto são muito habilidosos. 6. E agora tudo se resume à sorte ou à habilidade do Obbah. Este método necessita que o Obbah seja especialista em jogar os jogos do Habbo, ou seja, precisa de praticar muito para conseguir ganhar um jogo. Os prémios geralmente são bons, se os prémios forem emblemas o Obbah nunca joga, pois os emblemas não servem para nada. Outro método é esperar por uma dada altura, e esperar que no catálogo apareçam mobis de graça.

9


Terceiro método, Mobis de Graça: 1. Numa dada altura, em alguma ocasião do Habbo Hotel, surge no catálogo mobis de graça. Esses mobis acontecem muito raramente, mas acontecem. 2. O Obbah compra aqueles que mais pode comprar, pois sabe que mais tarde valerão algumas moedas. Um exemplo dos mobis de graça, foram os CD’s, que numa determinada altura foram postos de graça no catálogo, o Obbah comprou milhares deles e esperou, cerca de 1 ano, para os vender por 1 moeda cada. Passado esse ano, conseguiu vender maior parte deles, e ter um grande lucro. Este processo é muito difícil de o conseguir, pois só depende da gerência, e é raro a gerência meter mobis de graça. Além do mais são investimentos a longo prazo, mas no fim de algum tempo, o lucro é de 100% já que foram comprados por 0 moedas. Outro método semelhante a este, é as moedas de graça nas épocas festivas.

10


Quarto método, Moedas de Graça em Épocas Festivas: 1. O Obbah espera por uma época festiva que lhe dê moedas, pois ele sabe que normalmente nas épocas festivas a gerência dá cerca de 5 ou 10 moedas aos habbos. No entanto esses habbos que recebem essas moedas, a sua conta tem que estar activada e passar umas horas no Habbo Hotel. 2. O que o Obbah faz, é criar clones, cerca de 100 a 500 habbos, que ele antes da época festiva cria, e deixa-os estar cerca de 5h no Habbo Hotel, para depois na época festiva receberem as moedas e depois o Obbah ir buscá-las a esses clones. Geralmente essas contas criadas têm que ter mais ou menos 1 ano, e têm que visitar o Habbo Hotel durante, pelo menos, 1 vez por semana. 3. No dia da época festiva, todos os habbos com a conta activa, criados há, pelo menos, 6 meses e que passaram cerca de 1 hora por semana no Habbo Hotel recebem as moedas. Os clones, se tiverem tudo isto, recebem também e depois é só o Obbah ir buscar as moedas aos seus clones. Tendo um lucro acima das 200 moedas. Este método é fácil de prever, pois sabe-se quando é que irá acontecer, é difícil criar muitos clones e mantê-los online. O lucro para um habbo iniciante é muito bom.

11


4.Vender os mobis para construir a sala de jogos O Obbah normalmente utiliza o primeiro método, pois é mais fácil e embora tenha pouco lucro, para um habbo iniciante como o Obbah é muito bom. Mais ou menos o Obbah conseguiu cerca de 20 mobis de 3 moedas. Ele fez este processo muitas vezes, durante dias, pois é preciso muita insistência e paciência. Quando o Obbah teve um número agradável de mobis, começou a preparar-se para os vender. O Obbah irá vender os mobis para ganhar câmbios, esses câmbios serão necessários pois serão o prémio dos jogos. O Obbah usou dois métodos para vender os mobis, o primeiro método era criar um quarto onde tudo era vendido pelo mesmo preço e o segundo método era vender pela feira-livre.

12


Primeiro método, Quarto “Tudo por 1 câmbio” 1. O Obbah estudou um pouco sobre os valores de cada mobi, sobre quanto valia um mobi de 3 moedas em câmbios, e observando as trocas dos outros, concluiu que 1 mobi de 3 moedas equivale a 1 câmbio, pois naquela altura 1 câmbio custava 1 moeda. Mas a primeira coisa é saber quanto vale 1 mobi de 3 moedas (que são normalmente os mobis encontrados nos quartos dos outros mobis, ex: sofá área, cama mode…) em câmbios. 2. De seguida o Obbah cria um quarto chamado “Tudo a 1 câmbio”, facilitando assim as trocas, pois os habbos já sabem que ali se vende mobis de 3 moedas e só se aceitam câmbios. O importante é fixar um só preço, e que todos os mobis no quarto de trocas sejam vendidos todos ao mesmo preço. 3. O Obbah para chamar os habbos, cria um evento com o mesmo nome do quarto. Quando isso não funciona, geralmente ele usa como nome de evento “Doações de mobis! Venha rápido”, pois assim chama muito atenção, e os habbos enchem rapidamente o quarto de trocas, quando enchido, o Obbah kika aqueles que vieram às doações e deixa ficar aqueles que vieram trocar, pois esses viram na categoria trocas o quarto cheio, o que facilita a visualização do comprador. Normalmente estas trocas são rápidas, pois não há filas, o habbo comprador pede o mobi, o Obbah escolhe o mobi e é só trocarem. Tem um lucro muito rápido. O segundo método usado, é já um método recente, e o Obbah só utiliza este método quando o Habbo Hotel subiu o preço de 1 câmbio, equivalendo a 2 moedas. O Obbah assim já não utiliza o quarto de “Tudo por 1 câmbio”, pois é mais prejudicial e tem um lucro muito pequeno, pois agora cada câmbio equivale a 2 mobis de 3 moedas.

13


Segundo método, Vender pela Feira Livre 1. Como cada habbo tem logo de inicio 5 ofertas grátis, o Obbah vende logo 5 mobis por 1 moeda. 2. Devido ao baixo valor e aos mobis do tipo sofá e cama serem muito procurados, e por já quase ninguém comprar câmbios por serem câmbios, esses mobis vendem-se rápido. 3. Quando são vendidos, o Obbah faz um lucro de 5 câmbios, compra mais 5 ofertas e venda mais 5 mobis. 4. O Obbah vai vender os mobis até ficar com um bom prémio, cerca de 11 moedas, e com algumas cadeiras para criar o jogo da dança das cadeiras.

No entanto este método tem as suas limitações, pois o Obbah não pode vender mobis do catálogo, e esses mobis do catálogo são os que o Obbah tem mais. O que o Obbah faz é ter como prémio os seus mobis de 3 moedas, ele oferece, a quem ganhar, todos os seus mobis, em vez de câmbios. Mas o Obbah ás vezes tem alguns mobis que não estão no catálogo e assim pode vende-los e arranjar algumas moedas. Essas moedas têm que ser transformadas em câmbios, pois o melhor prémio dos jogos não é os mobis mas os câmbios.

14


5. 2º Nível: Ganhar com os jogos O Obbah usou o Primeiro Método e o Segundo Método, depois de muita insistência e paciência o Obbah conseguiu vender 2 mobis, e ganhar 2 moedas, e ficou com os outros mobis para fazer de cadeiras para o jogo “Dança das Cadeiras”. Ele não converteu as 2 moedas por 1 câmbio pois seria um prejuízo, e então decidiu esperar para ter mais moedas para depois comprar uma sacola, 20 moedas, que é um bom prémio. Mas o Obbah só tem agora 2 moedas e 18 mobis de 3 moedas. 10 dos 18 mobis, são sofás área e mode, ou seja, dão para sentar. Agora no 2º nível, o objectivo do Obbah é construir uma sala de jogos, pois isso é que dá lucro. O jogo que o Obbah quer construir é o “Dança das Cadeiras”, em que a lógica desse jogo é ter cerca de 20 habbos num espaço limitado, e à medida que o Obbah, dono do quarto, coloca os mobis para se sentar, o último habbo que não se sentou leva kik. No entanto, para este jogo dar lucro, o Obbah introduziu as opções P, K ou V, que são as opções dadas ao perdedor. E todo o lucro vem dessas opções. Como Obbah tem no inventário 10 mobis que podem servir de assento, o Obbah vai usá-los para o jogo, para os Habbos se sentarem. Mas primeiro de tudo, o Obbah tem que construir uma sala de jogos

15


Construir uma sala de jogos, “Dança das Cadeiras” 1. 2. 3. 4.

Primeiro o Obbah cria um quarto com 104 quadrados Escreve o nome do quarto, ex: “Dança das Cadeiras, Prémio: Leva Tudo!” Escreve na descrição, ex: “Ganhou levou tudo do quarto!!” Depois, o Obbah faz uma pequena sala de espera, em que delimita um espaço que dê para 10 habbos esperarem, contornando esse espaço com mobis que o Obbah tem, e que empeçam a entrada para o jogo. 5. Está construída uma sala de jogos e pronta para ser utilizada O Obbah fez uma pequena sala de espera, pois assim quem quiser pagar para entrar no jogo, será mais fácil para esse habbo entrar, pois assim o Obbah pode controlar quem entra ou quem não entra com os mobis a delimitar o espaço de espera. Para o Obbah chamar os habbos para o jogo “Dança das Cadeiras”, cria um evento a diz: “Dança, Ganhou Levou”, e os habbos entram no quarto muito depressa. Depois do Obbah ter o quarto cheio de habbos, cerca de 23 habbos, o que o Obbah faz é fechar a entrada para o jogo, e abrir a sala de espera. Agora quando os habbos estão á espera que o Obbah meta os mobis de sentar no espaço do jogo, enquanto dançam, o Obbah entra com o seu clone.

16


Usar o Clone 1. A alma destes jogos, a estratégia para obter lucro é controlar a sorte. Assim o Obbah cria um clone, bem disfarçado, com alguns emblemas, criado já há cerca de 6 meses e que tenha um vestuário conveniente 2. Depois do Obbah o ter criado, o seu clone entra por outro domínio do Habbo Hotel, ex: se o Obbah está no Habbo Hotel .com.br, o seu clone deverá estar no Habbo Hotel .pt, pois só assim é possível dois habbos jogarem ao mesmo tempo no mesmo computador. 3. Esse clone entra de início no jogo da Dança, ou pode entrar quase no fim, supostamente pagando para entrar 4. O objectivo desse clone é ganhar o jogo, pois se outro habbo, que não o clone, ganhar, o lucro é negativo. Assim o clone negoceia com o Obbah para pagar, e não dá nenhum mobi, apenas negoceia com o Obbah, para os outros habbos ao clicarem no Obbah saberem que o Obbah está a negociar, e assim acreditam mesmo que o clone está mesmo a dar mobis. É muito difícil banirem clones, e os clones do Obbah nunca foram banidos. Agora dentro do jogo, o clone joga também e tenta sentar-se. Quando o clone ou outro habbo não se sentam e jogo acaba, o Obbah, dono do quarto, dá as seguintes opções: P, K ou V. Estas opções querem dizer, respectivamente, Pago (o habbo que perdeu) para continuar no jogo, Kika-me para eu sair do jogo sem pagar nada, e Vingo o outro jogador para eu continuar no jogo e para o outro ser kikado. O Obbah dá sempre estas opções ao habbo perdedor, pois é daqui que vem o lucro. Normalmente os habbos que perdem, usam o K, mas quando um habbo diz P ou V, o Obbah diz que tem que pagar um mobi acima das 3 moedas, e o habbo perdedor vai pagando e o Obbah vai ganhando. Agora o verdadeiro lucro está no final do jogo, quando só estão 2 habbos, geralmente um habbo desconhecido e o outro é o clone

17


Lucro no final do jogo da Dança 1. Obbah só tem que meter um assento de um lugar e quem não se conseguir sentar a tempo perde. 2. Na primeira ronda, o clone, sabendo quando e onde é que o Obbah irá meter o assento, o clone senta-se primeiro e ganha. 3. De seguida, o Obbah diz as opções ao habbo que perdeu, P K ou V, e esse habbo perdedor normalmente diz P, ou seja, paga para continuar. Esse habbo paga, pois tem a consciência de que está tão perto do prémio que não quer perder, e por isso paga. 4. Então, começa a segunda ronda, e o clone deixa o outro habbo ganhar, mas utiliza em vez do P, utiliza a opção V, que é vingar, ou seja, kikar o outro e com isso o clone ganha. 5. O clone negoceia com o Obbah, durante 10 segundos, finge que lhe está a dar um mobi, e depois o Obbah pergunta ao outro habbo “P K ou RV (voltar a vingar)”. 6. Geralmente, o que esse habbo faz é RV, pois sente-se furioso, e para isso RV, e o Obbah lucra. 7. E é sempre assim, ou seja, o lucro vem do Obbah conseguir manter este ciclo, de Pague, Vinga ou Revinga, e quanto mais se consegue manter este ciclo, mais o Obbah consegue lucrar.

18


O Obbah sabe que há dias bons e dias maus, portanto nem sempre dá lucro, o que importa é sempre insistir e encontrar habbos que tenham mobis e que não se importam de pagar para ganhar o prémio. No final, ou o outro habbo perde ou desiste de P ou RV, e o clone ganha. Para isso, o Obbah, retira todos os mobis do quarto, negoceia com o clone, finge que está a dar os mobis, e passados 15 segundos, diz que vai ter que fechar o quarto, não é preciso fechar pode continuar, e kika todos os habbos, depois abre o quarto e chama outros habbos. Isto porque, o Obbah como tem os mesmos mobis, depois da sua suposta entrega do prémio seria óbvio que não tivesse nada no inventário, e para os habbos que estavam a ver o jogo, perceberiam que o Obbah não pagou nada. Depois se o Obbah quiser voltar a fazer mais uma vez o jogo, usa outro clone de nome diferente, normalmente o Obbah tem 5 clones, que usa, para não ser sempre o mesmo vencedor, e assim o nível de desconfiança dos habbos diminui. É também normal, o clone quando ganha, o Obbah dar-lhe mesmo os mobis, e o clone negociar com os outros habbos da fila de espera e mostrar-lhes os mobis que foram ganhos, assim esses habbos acreditam mesmo que o Obbah paga, e normalmente, o clone escreve mensagens de felicidade, e agradecendo ao Obbah para mostrar que o Obbah pagou mesmo. Além do jogo da Dança, o que também dá lucro são novos jogos, inventados pelos habbos e que são uma novidade. Esses novos jogos dão muito lucro, pois chamam muito à atenção dos habbos e todos esses jogos, quer sejam velhos ou novos usam sempre as opções P, K ou V, e essas opções é que dão lucro aos donos desses jogos.

19


Lucro pelos direitos do quarto O que também dá lucro, são os direitos do quarto. Quando um jogo é muito frequentado e tem mobis bons e sabe-se que aquele jogo dá muito lucro, o que o Obbah, dono do jogo, faz é inventar uma tabela com a hierarquia de direitos, ou seja, se um habbo quiser ter 10% do lucro do jogo e quiser ter direitos no jogo, deve pagar um mobi de 5 moedas, valor relativo, e também há outros cargos, que é director que tem um lucro de 40%, e à medida que tem uma maior percentagem de lucro, é necessário pagar mais ao Obbah. O segredo aqui, é que depois do Obbah receber os mobis, não os partilha com os sócios ou directores, pois não tem obrigatoriedade em dar, já que não existe nenhum contrato nem é contra a Habbo Etiqueta.

20


Legalidade dos jogos É normal os habbos perguntarem-se como é que o Obbah não é banido, ora, o Obbah com o jogo das cadeiras não pode ser banido pois a Habbo Etiqueta não pode fazer nada. Diz assim na FAQ do Habbo Hotel BR/PT:

"PARTICIPE DE UMA CORRIDA PARA GANHAR UM MOBI" Há vários jogos de corrida no Hotel - corridas nas quais você tira a comida da geladeira, corre para sentar-se em um capacho de porta ou até 'dança das cadeiras' (mesmo sem a música!). Esses jogos e corridas são muito divertidos, mas nem todos os Habbos que estão jogando são honestos. Não se surpreenda se não receber um prêmio quando vencer e JAMAIS pague pra jogar. Não participe se você não confiar no Habbo que está organizando. Nós não podemos ajudar se o criador do jogo pegar seus Mobis ou se recusar a pagar algum prêmio, portanto, é melhor jogar só por diversão :) (http://www.habbo.pt/help/20)

Portanto, visto deste modo, o Obbah não está a fazer nada de ilegal e nunca poderá ser banido. E usando o exemplo do Obbah, o Obbah nunca foi banido.

21


Rotina, Ganhar e Vender É necessário manter uma rotina entre o jogo e as vendas. O principal objectivo do Obbah nestes jogos, é o lucro, quantos mais e melhor mobis mais lucra. E é necessário sempre insistir nos jogos, e ter sempre o maior possível número de mobis, e também saber intuitivamente quando um habbo está disposto a pagar e quando não está. É também necessário saber o ciclo do P, V e RV, pois é essa a principal fonte de lucro. E os direitos de sócios e de directores também é preciso saber dar coisas demagógicas, ou seja, lucro que será ganho daqui a um tempo aos sócios e aos directores. Como por exemplo, “Pago a tua percentagem no final da semana, e enquanto isso tu fazes alguns jogos e eu recebo os mobis”, esta ilusão criada nos sócios é fundamental pois assim eles trabalham sabendo que vão receber, mas que no final não recebem, criando o Obbah milhares de desculpas para não pagar aos sócios e aos directores. E se o Obbah não pagar não podem banir, pois não está a fazer nada contra a Habbo Etiqueta e não há provas.

22


6.Vender os mobis para ganhar câmbios Com tanta insistência, e muitos dias e muitas horas passadas a fazer muitas danças das cadeiras, o Obbah ganhou muitos mobis com valores superiores a 3 moedas e ainda conseguiu modernizar a sala de jogos para tornar mais verídico e mais confiável o jogo da Dança das Cadeiras. Agora com tantos mobis no inventário, o Obbah precisa de os vender para ganhar moedas, que é o que ele quer. Maior parte dos mobis ganhos não estão no catálogo, isso quer dizer que o Obbah pode vendê-los na feira livre. Primeiro o Obbah compra 5 ofertas por 1 moeda, e faz uma pequena pesquisa para saber quais são os mobis que mais estão a ser comprados, investiga o preço a que esses mobis estão a ser vendidos e vê se tem esses mobis. O principal problema da feira livre é que só ficam os mobis que têm o menor preço das ofertas naquele dado momento, portanto o Obbah antes de vender qualquer mobi vê o seu preço na feira livre e vende o seu mobi a esse preço ou a um preço mais baixo. Os mobis na feira livre vendem-se rápido, mas nem todos se vendem rápido. Portanto o Obbah vende só aqueles que acha que se vendem, deixando os outros para outras ocasiões. Depois de alguns mobis vendidos, o Obbah conseguiu amealhar umas 35 moedas. O que o Obbah agora faz é comprar mobis raros na feira livre. Pois a feira livre tem uma excelente qualidade para o vendedor, que é os preços dos mobis oscilarem muito, ou seja, há uma hora tal mobi custava 10 moedas, agora custa 15 moedas. E o Obbah só irá comprar os mobis raros que estão agora a um baixo preço, mas que o Obbah acha que vai subir o preço. Exemplo disso, é que o Obbah tinha dois mobis raros que na média de preços da feira livre tinha cada o valor de 11 moedas, o Obbah vendo que não havia ofertas desses mobis, publicou duas ofertas desses dois mobis pelo valor de 31 moedas cada. Ao final de 28h o Obbah conseguiu vender esses dois mobis por 31 moedas. Quando foram vendidos, foram postadas outras ofertas já com o preço de 14 moedas. É isto um exemplo do que pode acontecer, mas também pode haver prejuízo e não se venderem muitos mobis. O segredo é saber quanto é que esse mobi poderá valer, no caso do Obbah esse mobi já foi vendido no catálogo há já muito tempo e já custou 40 moedas há muito tempo, e saber quanto é que os habbos estariam dispostos a pagar por esses mobis. Portanto o que o Obbah agora tem a fazer é comprar muitos raros, e comprar mobis que são vendidos facilmente. Ou seja, comprar mobis que estão a passar um tempo de desvalorização, e depois é esperar e vender num tempo de grande valorização, para claro tirar lucro desse mobi. Como este sistema, os jogos já não serão necessários para ganhar moedas, no entanto, fazer os jogos e comprar e vender mobis é o ideal para se ganhar muitas moedas. O Obbah também tem outra estratégia, pois em vez de só comprar raros, pois no inicio quando se tem poucas moedas não dá para comprar muitos raros, o ideal a fazer é comprar mobis festivos, ou seja, mobis que pertencem a uma certa ocasião festiva, como a árvore de natal que é só vendida no Natal. O que o Obbah faz é comprar esses mobis festivos fora da sua época festiva, para depois na sua época festiva vender esses mobis, aumentando o valor desses mobis e aumentando assim a sua procura. Mas o Obbah tem cuidado ao comprar certos mobis festivos, pois esses mobis podem ser vendidos outra vez no catálogo nas suas épocas festivas, o que iria desvalorizar completamente o mobi festivo. 23


7. 3ºNivel: Habbo Rico “O pobre tira ao pobre, o médio tira ao médio, o rico tira ao rico. Injustiça é o pobre tirar ao rico ou o rico tirar ao pobre.” Injustiça porque o rico agora pode tirar ao rico. Um pobre tentar tirar a um rico, seria logo desprezado e logo kikado. Portanto um habbo rico tem agora outro status e tem outra liberdade. Portanto agora o objectivo é tirar ao rico. É necessário ter em consideração, que um habbo rico não é rico porque tem muitas moedas, mas sim, porque ganha constantemente muitas moedas. Ou seja, um habbo rico não pode parar de negociar. Agora quando se é um habbo rico, devido à insistência das trocas e dos jogos, é necessário fazer outros negócios, ou seja, comprar mobis mais caros, fazer grandes negócios e ter muitos amigos ricos no console, pois isso é o principal, ter muitos contactos é uma das almas do negócio. Quando se atingir cerca das 1000 moedas e ter cerca de 30 raros acima das 30 moedas, esse habbo torna-se um habbo rico. Isto não é uma lógica concreta, mas é apenas uma ideia do que é ser um habbo rico. Mas só porque se é rico, não quer dizer que não use os mesmo truques de quando não era rico. Uma lição importante nos negócios, é que se na feira livre não está há venda o mobi X, e o Obbah tem esse mobi X, o que o Obbah faz é ele apresentar o preço que ele acha que aquele mobi vale, assim aconteceu como o exemplo do mobi que o Obbah vender por 31 moedas. Ou seja, quem decide os preços dos mobis não são os fan sites, ou a média de valores da feira livre, quem decide o preço é quem tem os mobis. É também necessário ter a intuição de quando um mobi será ou não valorizado.

24


Como saber se um mobi será valorizado 1. 2. 3. 4.

Esse mobi tem que ser um raro, ou seja, só poderá aparecer 1 vez no catálogo Terá que ser um mobi elegante e que todos gostassem de o ter Se for um mobi festivo, só será valorizado na sua época festiva Se não for um mobi festivo, será valorizado pelos habbos que os usam, ou seja, se habbos ricos e conhecidos usarem muito esses mobis, esses mobis valorizarão. 5. Um mobi, pela feira livre, será sempre valorizado e sempre desvalorizado. Como os preços da feira livre oscilam é necessário vender rápido quando atinge um valor muito acima do normal, e comprar quando o valor está muito abaixo do normal. 6. Poucos habbos têm que o ter, quantos mais habbos têm certo mobi, esse mobi desvaloriza 7. Por fim, só vender os mobis raros quando ninguém os está a vender, dando liberdade para introduzir o preço que quiser.

Quando foi imposta a feira livre, ocorreram várias alterações em todo o sistema de negócios. Primeiro, foi valorizado o câmbio e depois foi desvalorizado o mobi. Quando a feira livre, é muito prejudicial em questões de lucro, trocar mobis por câmbios, pois dará sempre prejuízo a solução é vender pela feira livre. Mas o Habbo Hotel instaurou uma comissão, ou seja, por cada venda feita, 1 moeda é para o Habbo Hotel, isto porquê?

25


O Porquê da Comissão na Feira Livre Foi instalado no Habbo Hotel a Feira Livre, isto para ajudar nas trocas. O problema da Feira Livre veio com a sua comissão, pois por cada mobi vendido, 1 moeda do valor desse mobi é para o Habbo Hotel, muito semelhante a um imposto. Mas para que quer o Habbo Hotel 1 moeda de cada venda? Ele precisa? E mais ainda, há também a comissão de ofertas, ou seja, paga-se 1 moeda e pode-se fazer 5 ofertas, das quais 4 são de graça. Isto compreende-se, pois se não houvesse um pagamento, os habbos estariam sempre a usar a feira livre o que iria criar muita lag, no entanto não será mesmo esta a resposta. A resposta para a existência de uma comissão é simples, existindo uma comissão, o habbo comprador, no caso de comprar mobis, gasta as moedas que o habbo pediu pelo mobi mais 1 moeda de comissão, ou seja, gasta mais moedas. E essas moedas não vão circular, pois não vão para outro habbo, mas vão para um espécie de buraco, em que as moedas da comissão simplesmente desaparecem, é na verdade uma fuga, onde as moedas deixam de existir. Assim se passa com a comissão que o habbo vendedor paga. Isto é um mecanismo de anti-circulação de moedas, servindo para os habbos gastarem mais e para as moedas não seguirem um ciclo, encontrando um fim. É como se tivesse apagar as moedas. Este sistema é anti-negociável, pois o negócio é um ciclo sem fim, e este sistema acaba com esse ciclo. Obrigando os habbos a comprar mais moedas e este sistema vai fazer com que os métodos que não têm origem via payshop, ou seja, dinheiro, como os procedimentos usados por Obbah, vai fazer com que estes procedimentos acabem. Pois as moedas vão diminuir, e se nenhum habbo comprar moedas com dinheiro real, as moedas muito provavelmente acabarão, pois à medida que se paga comissão, e estão todos os mobis vendidos na feira livre a pagar comissão, essa comissão irá diminuir rapidamente o número de moedas de todo o Habbo Hotel. E para passar esta quase crise, os habbos têm que comprar mais moedas via dinheiro real, e gastar menos moedas nas comissões. Pois se os habbos compram menos moedas do que aquelas que gastam, muito provavelmente os habbos ficarão sem moedas e ficarão com mais mobis, assim ninguém comprará mobis pela feira livre, pois serão raras as moedas, e haverá uma valorização dos câmbios. E agora, com a feira livre, o preço de cada câmbio aumentou, ou seja, o câmbio já foi valorizado, mas mesmo assim, essa valorização premeditada não será totalmente eficaz, pois não conseguirá manter o equilíbrio, e muito possivelmente, os habbos não comprarão os câmbios por serem muito caros. Com isto, o Habbo Hotel é capaz de voltar aos seus primeiros anos em que não havia câmbios, e só se trocava por mobis.

26


Segurança Máxima Agora com o Obbah rico, é necessário aumentar a segurança, visto que, corre um grande risco por se meter em jogos, mesmo que isso seja legal pois os MOD’s e os Gerentes do Habbo Hotel podem banir sem justa causa, e por isso o Obbah precisa de se cautelar. Para isso, um dos princípios fundamentais, é sempre ter um clone. Esse clone servirá para os jogos, para criar jogos e fazer todos os negócios, excepto as trocas entre mobis e câmbios, assim o Obbah corre menos risco. Mas esse clone tem que só ter os mobis necessários para os jogos, e o maior número de mobis e os melhores mobis têm que estar com o Obbah, pois se o clone é banido o Obbah não tem grande prejuízo. Assim o Obbah nunca será banido, pois não fez nada de errado. O Obbah, agora rico, tem que fazer grandes negócios, tem que ter os máximos e os mais valiosos contactos entre habbos, e para isso tem que ser conhecido ou famoso entre a elite mais alta do Habbo Hotel. Para isso o Obbah tem que se tornar famoso.

27


Como Se Tornar Famoso 1. Em primeiro lugar, a dança das cadeiras ou outros jogos com má fama têm que ser logo acabados. Pois ser dono de um desses jogos não fica muito bem visto, e o Obbah o que pode fazer é deixar que o seu clone o faça por si. 2. É necessário que o Obbah mostre a sua riqueza pelos seus quartos, tem que mostrar um quarto elegante e com mobis raros, mas sem desperdiçar moedas comprando tinta para o quarto. Apenas utilizando os mobis que tem, e se quiser vender esses mobis que estão no quarto, deve vendê-los. 3. Aparecer no círculo dos famosos, pedir a algum famoso seu amigo, para que esse o apresente aos famosos, e deve o Obbah adicionar todos os habbos famosos. 4. Tudo isto serve para os habbos famosos ganharem confiança no Obbah, mas o Obbah nunca pode confiar neles nem nunca ir na conversa deles, pois eles são muito falsos. O que o Obbah tem que fazer é ganhar a confiança dos habbos famosos e fazer negócio com eles. Pedir-lhes para se associarem, para fazer um quarto de jogo, ou um grupo, mas nunca esquecendo que o Obbah não pode gastar nada, nem nunca dar nenhum mobi aos habbos famosos. 5. O Obbah deve concorrer aos concursos do Habbo Hotel, ganhar emblemas e promoções, para o seu nome ser divulgado, criar polémicas em torno de si, e propagandear a sua riqueza e o seu nome por fóruns do Habbo Hotel. Até mesmo usando a Wikipedia, para criar uma história em seu redor. Tornar-se famoso não foi uma obrigação para o Obbah, mas com o decorrer do tempo, o Obbah foi se relacionando com habbos famosos, e como passava algum tempo no Habbo Hotel foi participando em promoções. Tudo isto não tem mal nenhum para o negócio, aliás até é muito bom, pois ganha-se confiança para as trocas. No entanto, há que saber sempre que nunca se deve gastar as moedas em mobis só por diversão e só para construir um quarto, pois isso, já não é ser um habbo rico.

28


8. O que fazer com os mobis e os câmbios? Como o Obbah agora está muito rico, com muitos mobis e muitas moedas, não sabe o que fazer com tudo isso, pois de certa forma já conquistou o seu objectivo, pensando ele. Na verdade, um habbo rico só o é porque produz constantemente muitas moedas e não porque tem muitas moedas. Então para o Obbah, habbo rico, há que agora tirar ao rico. E para isso, o Obbah deixa de fazer a dança, e tenta construir negócios com maior lucro. Exemplos desses grandes negócios, é imitar a vida real construindo as mesmas coisas no Habbo Hotel, exemplo disso é o FBI, que já muitos habbos criaram, construindo muitos quartos, com toda a imagem do FBI, e quanto mais real mais os habbos pagam para entrar, criam Habbo Grupos do FBI, para tudo se tornar mais real. Até já criaram um grupo de uma sociedade secreta, que era um grupo restrito que só entravam aqueles habbos que pagassem muitas moedas. E também, o primeiro e principal exemplo do negócio dos habbos rico, o Casino, que é normalmente criado num quarto, todo cheio de mobis raros, e jogam-se aos dados apostando moedas e mobis raros, isto porque normalmente o dono do Casino é famoso, conhece habbos famosos, e como eles confiam no dono, esse habbos famosos apostam. O Obbah, dono de um Casino, assim o fez. E os três segredos dos negócios dos habbos ricos são a restrição, poder e realidade.

29


Os Três Segredos dos Negócios dos Habbos Ricos são a Restrição, Poder e Realidade 1. Restrição. A restrição ou a privacidade é um elemento essencial, pois todos os habbos sonham em ser famosos e ricos, e os habbos ricos, como o Obbah, criam grupos e quartos restritos a um certo tipo de habbos que tenham moedas. E mesmo os habbos que têm poucas moedas, que não são ricos e não são famosos sentem o desejo de pertencerem a esses grupos, e para isso até pagam muitas moedas. Pois é não esquecer, que esses habbos não passam de crianças e jovens, e o que uma criança e um jovem teme é ser expulso ou ignorado, e desejam como todos pertencerem a um grupo especial, com poder e com o slogan do tipo “Somos mais do que vós”. E é este um dos importantes estímulos do negócio. 2. Outro elemento importante é o poder. Todos os habbos do Habbo Hotel, sonham em ser o mais e em ter mais. No fundo sonham em ter poder, pois agora o negócio mudou, pois trata-se dos habbos ricos, e esses habbos ricos agora usam outra forma de lucro, que é o poder. Ou seja, criam grupos e quartos que são acessíveis a muitos habbos, e quantos mais habbos fizeram parte desses quartos e desses grupos, mais o poder do dono será desejado. Para isso, os habbos ricos, criam e divulgam esses quartos, aumentando a circulação nesses quartos, e criam uma tabela hierárquica de direitos. Começando pelo sócio e acabando no presidente. No fundo, esses cargos não têm nada de especial, a única coisa que têm e é o que todos têm são direitos nos quartos e nos grupos. Quando aumenta o número de habbos pertencentes a certos quartos e a certos grupos, o preço dos cargos aumenta, e até pode chegar às 100 moedas, e não há dúvida que muitos habbos pagariam essas moedas com a sede de poder. E esta é a nova forma de negócio dos habbos ricos. 3. A realidade de certos quartos e de certos grupos é essencial, pois os habbos são controlados por pessoas, e essas pessoas gostam de saber que ao estarem a jogar Habbo Hotel estão também a jogar uma realidade, ou seja, mesmo estando afastados da sociedade gostam de estar perto de uma sociedade quase idêntica à realidade. E aumentando a realidade, aumentam os lucros. Pois as pessoas que controlam os habbos, também têm sede do real. Para isso o Obbah, habbo rico, tentar criar quartos e grupos que se pareçam com a realidade, ex: Hospitais, Centros Comercias…

30


Para usar esses três elementos o Obbah criou um jogo, semelhante á corrida de cavalos O jogo criado é muito simples. O jogo tem como tema as corridas entre pets, em que os pets ao sinal de aviso são largados e têm que chegar ao outro lado, para isso o dono coloca comida para os pets do outro lado, ou seja, na meta. Quem chegar primeiro ganha. Usando a restrição, o Obbah criou um grupo de Administradores das corridas, em que só habbos que paguem 10 moedas podem entrar, e esses administradores têm direitos nos quartos e podem fazer as corridas. O poder, vem dos administradores poderem kikar e controlar as corridas e as apostas, pois este tipo de jogo é muito acessível aos habbos, onde todos podem apostar em qual dos pets vai ganhar, e podem também colocar o seu pet para competir com outro. O administrador com todo esse poder, pergunta antes da corrida se há apostas, possivelmente alguns habbos apostarão, as apostas deverão vir dos habbos ricos e famosos que são conhecidos pelo Obbah pois é raros os habbos normais apostarem, e o administrador recebe antes da partida os mobis, e quando acaba, os mobis são dados aos vencedores e o administrador recebe 10%. No entanto isto é uma aparente ilusão de poder, pois é muito raro os habbos normais apostarem, o administrador para ter algumas apostas tem que ter muitos habbos ricos conhecidos que queiram apostar, e na verdade, devido aos administradores poderem ter direitos nos quartos e poderem fazer corridas, esses administradores serão obrigados a divulgar os quartos e a passar horas e horas à procura de uma aposta, e mesmo que a encontra nenhum habbo aceitará dar 10% ao administrador. Portanto esse administrador é explorado, ao divulgar o quarto, tudo isto é lucro para o Obbah. O outro elemento, a Realidade, está nas corridas de pets, pois essas corridas são uma imitação das corridas de cavalos, e se tiver mobis apropriados parecerá mesmo um hipódromo, fazendo com que o habbo se sinta mesmo num desses locais, aumentando assim a preço desse habbo no quarto das corridas. E se esse habbo gostar, se se sentir bem onde está e se lhe parecer semelhante à realidade pode até mesmo pagar para ser administrador. Em resume, o segredo agora não está no PKV, está nos direitos do quarto, na restrição, poder e realidade. É também necessário lembrar que as trocas entre habbos ricos é igual entre habbos normais, pois esses habbo ricos são controlados por pessoas que não fazem nada na vida real, que possivelmente não têm amigos na vida real e que até mesmo não têm relações sociais na vida real. Ou seja, são pessoas com baixa auto-estima, e por serem crianças e jovens são facilmente persuadidos. E mesmo sendo pessoas de baixa auto-estima, consideram-se os reis no Habbo Hotel. E o Obbah aproveita-se disto, para persuadir esses habbos a fazerem trocas com elevado lucro para o Obbah, e até mesmo com essa persuasão o Obbah consegue controlar esses habbos fazendo-se de amigo deles. Outro negócio associado aos habbos ricos, que é um recente negócio, é dar mesmo mobis por troca da senha. Funciona como o primeiro método explicado, o método Site, em que o habbo escrevia a sua senha na esperança de depois conseguir um mobi.

31


No entanto, este negócio em vez de tirar os mobis dos habbos que deram a senha, o Obbah entra na conta deles e coloca alguns mobis, mas sem antes saber se aqueles habbos têm potencial para serem habbos que irão jogar muito e que possivelmente ganharão alguns mobis. Depois de colocar alguns mobis, o habbo chega ao seu quarto, e vê aqueles mobis todos, espantado não mudará a sua senha pois não teme nada. O essencial neste negócio é que o Obbah controla esse habbo, já que tem a sua senha. Ou seja, o que o Obbah faz é deixar esse habbo fazer as suas coisas, estar sempre atento ao que ele faz, e passado algum tempo, se esse habbo começar a ganhar muito, deixá-lo ganhar mais, e sempre assim, até a um ponto em que o Obbah depois desse habbo já ter muitos mobis, o Obbah ir à sua conta e tirar todos os mobis, utilizando a senha que esse habbo deu há muito tempo e que ainda não a trocou. É um negócio a longo prazo, demorando cerca de 1 ou 2 anos. O grande problema, é que passado algum tempo o habbo pode ter trocado a senha, e para isso o Obbah tem que entrar algumas vezes na conta desse habbo para saber que ele não mudou a conta. E se esse habbo deixar de jogar, o Obbah pode ir recolher os seus mobis. Outro grande problema, é que o Obbah, faz uma espécie de empréstimo, e pode mesmo ficar sem ele se o habbo que deu a senha, a altere. Normalmente, o Obbah coloca muitos mobis com grande valor, para o habbo ter um melhor arranque.

32


9. Notas A feira livre é má para o vendedor, no sentido em que, o mobi vendido é o que tem o menor preço, se o vendedor achar que o mobi que está a ser vendido é muito acima do valor real, esse vendedor pode vender um mobi igual por um baixo preço, o que fará com que o outro mobi com o preço acima não seja vendido. O mobi com o preço mais baixo é que é vendido. O menor valor é que fica. É boa para o vendedor, no sentido em que, os preços dos mobis estão sempre a oscilar, um mobi que custa 5 moedas no dia seguinte poderá ser vendido a 15 moedas. Lucro a pequeno prazo. E é boa para o comprador, na perspectiva de que, o comprar não tem que estar a chatear-se com enviar spam.

33


Como Ganhar Moedas no Habbo Hotel