Page 1

ROTARY RIO CLUB

RIO CLARO

DAR DE SI ANTES DE PENSAR EM SI NOVEMBRO MÊS DA FUNDAÇÃO ROTÁRIA 19ª Reunião ordinária de 2011-2012 Presidente : Armando

Aparecido Gobato

DISTRITO-4590

Governador:Nelson Micuci Garcia

Rio Claro 08/11/2011

INICIANDO UM PROJETO DE SUBSÍDIO EQUIVALENTE

Volume 1—Edição 19

Nesta edição: Informação

2

Expediente

3

Informação

3

INTERACT e RECORDAR

4

Composição da mesa trabalho dessa reunião da esquerda para a direita: Convidado Fernando auxiliar pedagógico no Princesa Victória, palestrante da noite,seguindo a companheira Marilize, presidente Serviços Internacionais, continuando o Presidente do Rotary Club de Rio Claro Sul, Armando Aparecido Gobato, em seguida o companheiro Luís Eduardo Prado ,Secretário do Rio Claro Sul e fechando a mesa o Companheiro Honorário Airton Farias que fará a Informação Rotária da Reunião. Interesses especiais:

Secretário Luís Prado na tribuna, apresentando mensagens da Secretaria da Reunião.

Fernando apresentando características do novo projeto para a Princesa Victória.


ALGUNS

INFORMAÇÃO ROTÁRIA— AIRTON FARIAS

MOMENTOS DA REUNIÃO

INFORMAÇÃO ROTÁRIA - 08/11/11Os Programas Humanitários da Fundação Rotária

Primeira Parte Por meio dos subsídios e programas da Fundação, rotarianos e outros contribuintes apóiam a missão humanitária da entidade e transformam o mundo financiando assistência comunitária, melhorando o meio ambiente, fornecendo bolsas de estudos e contribuindo à erradicação da pólio. É dever de todo rotariano conhecer e divulgar os programas da Fundação Rotária,bem como envidar esforços no sentido de proporcionar maiores donativos, para Companheiros e Convida- que ela tenha condições de continuar seus programas educacionais e benemerentes e bem assim expandi-los. Novembro é considerado o Mês da Fundação Rotária. Durante esse Mês,compete aos Rotary Clubs dedicar pelo menos uma reunião à Fundação Rotária,apresentando sugestões para projetos compatíveis com o seu objetivo. O Mês da Fundação Rotária deve ser divulgado por todos os meios apropriados de comunicação. Programas Humanitários Os programas humanitários da Fundação Rotária patrocinam inúmeras atividades internacionais de prestação de serviços. Organizados por Rotary Clubs em pelo menos dois países, os subsídios Humanitários apóiam projetos que oferecem de assistência médica e materiais, água potável, alimentos, treinamento profissionalizante à educação, principalmente em países em desenvolvimento. Resultado Financeiro O Programa Humanitário da Fundação Rotária mais conhecido é o de Subsídios EDo Tibone quivalentes, que equipara as contribuições dos clubes e distritos para projetos que envolvem Rotary Clubs em dois ou mais países. Cerca de 2500Subsídios Equivalentes são outorgados anualmente pela Fundação Rotária. (em andamento Projeto Banco de Sangue - Santa Casa de Rio Claro e Projeto Princesa Victória que vamos começar a analisar Hoje em nossa Reunião) O Subsídio Individual é um programa de apoio aos rotarianos,cônjuges, rotaractianos e ex-participantes de programas da Fundação Rotária no planejamento de projetos ou participação direta na prestação de serviços as comunidades carentes. O Subsídio Distrital Simplificado patrocina projetos de serviços comunitários com Marilize e Maurício apresentaa participação ativa e pessoal de rotarianos e sem a necessidade de um parceiro interção do que é Projeto nacional. (Sabão Ecológico-UDAM) Programas Educacionais :Os programas educacionais da Fundação Rotária promovem a paz e a compreensão internacional através de bolsas de estudos e intercâmbios culturais. Veremos na próxima informação rotária.

Discutindo Projeto?

COMISSÃO DE BOLETINS www.rioclarosul.com.br http://www.clubeficaz.com.br/sistema/

www.facebook.com/rotaryrioclarosul http://www.youtube.com/user/mando veio?feature=mhee

Visite - nosso Site. Relação completa de nosso Boletins.

Página 2

Companheiro Jupita na tribuna mostrando as contas do 1º Tibone, realizado em 9 de outubro de 2011 no Sobradão. NOVEMBRO MÊS DA FUNDAÇÃO ROTÁRIA


EXPEDIENTE DO PRESIDENTE 1-Companheiro Jupita passou o resultado financeiro do Tibone: O Clube e as Instituições Casa da Criança e UDAM receberão o total de R$ 4100,00 reais.Agradecimentos ao C.A.C pela Realização do 1º Tibone. 2 – Comentário sobre Centenário do Asilo e venda de adesões do Jantar 3- Próxima reunião dia 15, suspensa, pelo Feriado da proclamação da Republica. 4- Continuação sobre Projeto desenvolvimento em reunião, Comissão Festiva de Natal 5- Início discussão da escolha de Presidentes 6- Fábio está aguardando os Kits para a venda no projeto Padaria com Asilo. ANIVERSÁRIOS DA FAMÍLIA ROTÁRIA 05/11MÔNICAFILHA DE PAULO ROBERTO DE MELLO NEVES Nascimento 05/11 VERÍSSIMO JOSÉ GARCIA Casamento 06/11SAVÉRIAFILHA DE VICTÓRIO D ONOFRIO Nascimento 10/11 CAROLINAFILHA DE AGNALDO LUIZ BISCARO Nascimento 10/11VERACÔNJUGE DE JOSE LUIZ GEROMEL Nascimento 14/11CAIOFILHO DE NORIEL SPADARI Nascimento 14/11CAIOFILHO DE JANE BELMONTE SPADARI Nascimento 15/11ANTONIO DE SOUZA FERNANDES Nascimento 15/11AURORA FERREIRA RODRIGUES Casamento

Pensamento:

Sempre me pareceu estranho que todos aqueles que estudam seriamente esta ciência (a tomados de uma espécie de paixão pela mesma. Em verdade, o que proporciona o máxinhecimento e, sim, a aprendizagem, não é a posse, mas a aquisição; não é a presença, meta.

matemática) acabam mo prazer não é o comas o ato de atingir a

Carl Friedrich Gauss -Matemático, astrônomo e físico alemão(30/4/1777-23/2/1855), criador da geometria diferencial.

Companheiros e Convidados

Volume 1—Edição 19

Página 3


INTERACT

I

nteract é o clube do Rotary International de serviço para jovens de 12 a 18. Interact

Clubs são patrocinados por Rotary Clubs, que fornecem apoio e orientação, mas eles são auto-governo e auto-sustentável. O Clube varia muito. Os clubes podem ser de gênero único ou misto, grande ou pequeno. Eles podem surgir do corpo discente de uma única escola ou de duas ou mais escolas na mesma comunidade.

Cada ano, os Interact Clubs completar pelo menos dois projetos de serviço à comunidade, uma das quais promove a compreensão internacional e boa vontade. Através desses esforços, interactianos desenvolvem uma rede de amizades com os clubes locais e no exterior e aprender a importância de: - Desenvolver habilidades de liderança e integridade pessoal - Demonstrando prestabilidade e respeito pelos outros - A compreensão do valor da responsabilidade individual e do trabalho duro - Avanço da compreensão e boa vontade internacional Como um dos programas mais importantes e de mais rápido crescimento do Rotary, com mais de 10.700 clubes em 109 países e áreas geográficas, Interact se tornou um fenômeno mundial. Quase 200 mil jovens estão envolvidos no Interact. Para mais informações sobre o Interact em sua área, contacte o seu Rotary Club local , ou pedir pessoal RI . Leia o Manual do Interact e do Folheto Interact . Atualizar as informações do seu clube de contato .

RECORDAR É ACORDAR JÁ SE PASSARAM TRÊS ANOS!

E O JANTAR SÍRIO—ALGUÉM SE HABILITA? 19/05/2008 Página 4

NOVEMBRO MÊS DA FUNDAÇÃO ROTÁRIA

19º Boletim Rotary Rio Claro Sul  

Reunião para início de preparação de Projeto Equivalente