Issuu on Google+

PARABÉNSMANCHA!


Ei, Mancha! Sabemos que você gostaria de ter todos os seus amigos contigo no dia do seu aniversário, mas, como você é um cigano e faz amizade em tudo que é canto, isso é praticamente impossível enquanto algum de nós não fica milionário, claro. (Apostamos nossas fichas no Pedim.)

Para comemorar essa data tão especial, a FIZM preparou este pequeno presente, com mensagens de carinho de algumas lendas da modalidade. Feliz aniversário! ©2012 FIZM (Federação Internacional de Zoação do Mancha)


Eu poderia dizer várias e várias coisas sobre o Mancha, mas acredito que um única palavra seja capaz de expressar toda a idéia, especial. Não, não sou gay. Lembro dos momentos lá na casa do Jeffs e da Jaque, todas as histórias, bons tempos. Acredito que a amizade (como Shura e Aioros) que se criou aquele dia, fora o tempo que passavamos no fórum, é algo que não troco por nada. Qualquer dia vamos combinar com pessoal qualquer coisa, saudades dos bons tempos. Felicidades e tudo de bom!

Raiga

Luiz Gustavo, Um dia você aprende que a vida é mais do que carnaval e putaria. Digo... Acho que isso você já aprendeu. O que você não aprendeu ainda foi que o potencial ai dentro é bem maior do que se vê aqui fora — faça brilhar, faça arder feito o cosmo que guiou a gente até aqui. De quem ainda gosta e ora por você,

Santhiel


Mancha de Lymnades sempre foi o general mais feio dentre nós. Tão feio que o grande imperador se propôs a pagar por uma operação na superfície certa vez. Ora vejam vocês o nível de bisonhice de tal ser para que tal coisa viesse a acontecer. Apesar de a natureza não o ter abençoado com uma beleza como a minha ele tinha outros dons, como o da maquiagem por exemplo. E não, eu não sei responder se isso fez com que ele enveredasse pelo caminho da viadagem. Graças a esse talento citado ele acabou ficando responsável por embelezar o mundo marinho na época em que convivemos por lá, através de coisas “pixeladas” que ele fabricava naquele tal “computador” que possuia. Foi a época em que o mundo marinho mostrou aos cavaleiros de Athena e a todos os demais que a força do Imperador dos oceanos não conhece limites. Onde quer que passassemos, qualquer torneio ou luta na qual nos engajassemos, fomos derrotando nossos adversários tal como uma onda de destruição guiada pelo Imperador. Por isto, Mancha de Lymnades, estarás gravado na história do mundo marinho e na memória de seus compatriotas para todo o sempre. Eu tocaria “tico-tico no fubá” em sua homenagem, mas o cérebro do ultimo que a ouviu acabou explodindo, então é melhor eu apenas te congratular por mais um ano de vida e dizer que onde quer que estejas, seja qual for a estrada que trilhe, jamais deixar de ser o guardião de um dos pilares do imperador. O general de Siren assim o considera e o saúda.

Dudu


Sabe, é engraçado como amizades verdadeiras são tão inesperadas que você sequer consegue se lembrar quando elas começaram? Eu sinceramente não me lembro quando o Mancha entrou na minha vida, acho que foi na época que comecei a despontar no Araya como Orfeu de Harpa (aquele do filme da Éris, haha!), sob tutela do Artax. Aliás, acho que o conheci através do Fr34ks – porque eu, ele e o Alex “Maruka” fazíamos o trio de 16, todos os três com a mesma idade, na época. E isso faz tempo para caralho! Mas não vou ficar falando dessas nerdisses de fórum, até porque a minha amizade com esse cabra safado (`_´) foi muito além disso. Por sinal, foi com o Mancha que eu aprendi diversas coisas, principalmente português. Eram exaustivas correções de posts, *chibatadas* e toda aquela chatisse ortográfica explicada pelo fato da mãe dele ser professora de português – beijo tia Mancha! :* Na verdade, o Gustavo me mostrou uma coisa muito importante que levo até hoje: você não precisa ser um estranho nerd e sem graça o tempo todo. Você ser alguém bacana, interessante e usar todo seu lado retardado – sim, odeio ser otaku – a seu favor com um certo sex appeal. Por falar em sex appeal, não sei se tudo corresponde a verdade, mas ele foi o maior pegado da interwebs que eu já conheci e alguém que me ensinou uma coisa valiosa: “um homem com o carro multiplica a sua chance de comer as mulheres em cinco vezes”. Na época eu não tinha carro, estava me fodendo no começo da universidade, mas hoje posso confirmar a sua teoria! Nesse dia especial eu só tenho que desejar tudo de bom para você, Gustavo, e que você consiga terminar essa porra de faculdade (!) e consiga ser feliz, acima de tudo! Obrigado pela sua inesperada amizade e espero que ela nunca, em hipótese alguma, deixe de existir. E quando eu tiver um tempo (e grana, principalmente) eu vou dar um pulo em São Paulo para dar umas risadas com você! Abraços,

Thiago “Gigs” Vieira P.S.: Srª. Mancha, não fique brava com as revelações, é tudo passado – para o Mancha ao menos.


Entre 2002 e 2004 ninguém conhecia o Gustavo. Existia apenas o PSBoy, aka Mancha. Meu primeiro contato com o rapaz foi nos famosos chats-suruba do MSN, onde a moda era imitar o Leo_Luz com a indefectível lucida console vermelho em negrito, ou então simular brigas sérias com o Bozo. Eu quero uma nota de rodapé, a título de último ato de humildade do Wawá. Ok, mentira. É que a foto tá uma merda mas quem deu a camisa foi o Bozo, e Palmeiras é Mancha e Mancha é Gustavo! Minha primeira pergunta foi relacionada ao apelido. Obtive a resposta que queria mas alguém acha que me recordo? Um absurdo torcer para o Corinthians! Quero nova resposta, meu cérebro foi corroído. Um beijo!

Wawá

Mais um ano de vida! E o que dizer desse manolo? Esta pessoa que só de me digitar um “oi”, eu já sabia o que acontecia... Sempre foi assim com esse menino! Por N motivos foi uma amizade de idas e vindas! Será? Mas uma amizade de verdade no fundo mesmo nunca vai! Por que mesmo com o tempo a gente vê que nada mudou! Só de ler as conversas, dá pra perceber as mesmas coisas de 10 anos atrás! Coisa de doido? Coisa de amigos! Não sei se estaremos (ainda preciso me acostumar com esse plural!) presentes no dia, mas deixo aqui o todo o carinho que tenho por ti! Desejo que seja mais um ano de realizações e alegrias sem tamanho na sua vida! Que sempre consigas alcançar todos os teus sonhos! E saiba sempre que quando precisar daquele ombro ou colo amigo, o meu está aqui! Senão tu já sabe que o MSN e o Facebook também quebram um galho! Com carinho,

Jaque e bebê <3


Conheci o Mancha na animecon de 2001. Era minha primeira animecon e ouvia as meninas falarem do ‘Kenshin da Gota’. Eu, na minha maior cara de pau, pedi para tirar uma foto com ele. Parecia que estava tirando uma foto com uma celebridade, pela quantidade de pessoas que estavam ao seu redor! Passado algum tempo do evento, não sei como acabamos trocando os nossos números de ICQ para conversarmos. ‘AimeudeuseutôconversandocomoKenshindagotaaaaaaaaaah*-*~’. Era mais ou menos assim que me sentia em nossas primeiras conversas. Com o decorrer das conversas, o aimeudeus foi se esvaindo em nossas conversas sempre divertidas e uma amizade começou a surgir. O chamei para participar do fórum de Saint Seiya que participava e depois de um tempo voltamos a nos encontrar pessoalmente. Dividíamos interesses, confidências, papos sem pé nem cabeça, conversas por horas ao telefone e muita, muita instabilidade compartilhada por duas mentes insanas. Hoje nós conversamos pouco, passamos algum tempo sem nos falar, mas todas as vezes que conversamos parece que nada mudou. Nós crescemos, amadurecemos, nossas vidas vão dando as guinadas e voltas mas nossa amizade permanece. Hoje, o famoso Kenshin da gota se tornou um grande amigo e assim sei que permanecerá. Feliz aniversário Mancha, muitas felicidades e sempre o melhor pra você meu amigo!

Luiza

PS: A produção não encontrou o gif da Calypso de Golfinho até o fechamento deste encarte


Sempre considerei a entidade “irmão” como uma das mais importantes por ser uma mistura entre 2 coisas fundamentais: Família e Amigos. Por ser essa mistura, um irmão nunca será “tough enough” como seus pais, e nem “keep calm” como seus amigos, e é aí que a mágica entra. É aquele cara que vai te incentivar, te criticar, te ajudar, te bater e te salvar quando for preciso. É mais ou menos ser como o Ikki em relação ao Shun. Enfim, é porisso que te desejo um feliz aniversário Gu! Você sabe que pode contar comigo e que nem a ilha da rainha da morte irá nos separar. Grande beijo e abraço!


Me foi pedido para escrever um texto para um tal de Gustavo. Gustavo? Como assim Gustavo? Para mim ele é o Mancha. Na verdade não sei bem qual a hisória que deu origem a esse apelido.... acho que já me contaram, mas eu acabei esquecendo. Esqueci pois seria o mesmo que tentar explicar aos outros o motivo pelo qual gosto de ser chamado de Mask... isto é algo que se torna intrínseco. Uma palavra ou apelido que se mescla com a personalidade de alguém, ligado tão intimamente com o indivíduo, que faz com que este seja eternamente lembrado muito mais pelo apelido que pelo próprio nome. De modo que todas as vezes que alguém diz a palavra “mancha”, querendo ou não, minha memória retorna aos tempos de fórum. Isto é algo que se tornou intrínseco a você, Gustavo Mancha. E isto tudo por causa de um fórum.... que uniu a todos nós e nos fez amigos. Eu disse amigos mesmo. Pois não importa o tempo que fiquemos sem nos ver, ou o pouco contato que tenhamos ao longo dos anos, mesmo que não nos falemos sempre... friendship lasts forever. Nós aprendemos isso quando éramos crianças, reafirmamos o conceito em meados em 2000 e doze anos de fórum depois ainda estamos aqui. Mas o texto é sobre o Mancha... e o que dizer sobre esta pessoa? Para mim Mancha também remete a Kasa... e Kasa me lembra mudança. Acho que isso é o que melhor reflete ele. Mudança, movimento, um fluxo em constante transformação. Lembro de alguns momentos que me foram marcantes pela presença dele: a primeira anime friends ou animecon em que o conheci e seu cosplay era de Gohan, e para isso precisamos comprar tintura preta de cabelo para as madeixas do dito cujo. Lembro de todo o processo de pintura na casa do Tiago em SP... também lembro de ser necessário levantar a voz (como um eufemismo para gritar) na farmácia, para chamar ele de volta ao grupo... tsc tsc tsc... fazer o Mask levantar a voz é algo excepcional. Foi nessa época que nasceu o famoso Gohan da gota, Mancha da gota... enfim, aquele cosplay com um papel em formato de “gota” colada na sua testa foi épico. Tanto que nos anos seguintes quando eu via alguém com algo semelhante, inclusive gotas “industrializadas” sendo vendidas como tiaras para o povo colocar na cabeça, eu pensava: “se o mancha tivesse patenteado a gota ele teria ficado rico com os eventos de anime...” Enfim, esta pessoa é marcante para mim. Não é a toa... ele tem bom gosto, pois também gosta muito do Mask! `_´ Gustavo, Mancha, Kasa, Mask seja lá com qual humor ou personalidade você estiver hoje: desejo sempre o melhor para ti. Sucesso, amor, perseverança e coragem. Nunca se esqueça de nossa eterna fonte de inspiração... friendship lasts forever... e assim será. Abraços,

Mask


Você se lembra dessa foto? Quando você morava por aqui - e nós eramos mais juntos que unha e carne - eu sempre dizia: “cara, eu sei que eu posso levar o Mancha pra qualquer lugar que eu for, porque ele nunca vai ter problemas em fazer amizades e se divertir.” Essa foi sempre uma das qualidades que eu mais apreciei e invejei em você. Não a capacidade de se adaptar a qualquer ambiente - que eu também admiro -, mas a coragem pra pular de braços abertos numa aventura nova. De decidir se mudar pra uma cidade em que só conhecia uma pessoa, porque ela disse que era uma boa oportunidade. De se perder por qualquer lugar e sair de lá com grandes amigos. Ou até mesmo de se levantar e tentar diversas vezes, por mais problemas que enfrente, tanto de fora quanto de dentro. Acho que esse espírito livre, essa habilidade de se renovar e encarar as coisas com uma nova perspectiva foi o que tornou nossa amizade possível. Quando a gente começou a conversar pra valer (vc lembra quando foi? Final de 2004, começo de 2005...?), muitas vezes não acreditei que você realmente estava disposto a ser meu amigo, depois das besteiras que eu tinha feito no AF e no Araya. Acho que a ficha realmente caiu quando você me mandou uma carta com um desenho de vaca, em um envelope laranja - de onde retiro o trecho a seguir: “Bom... juro que não é por mal, mas eu não ia com a sua cara, sabia? Huahahuaha XD Seja por você ser do SSD, por ter entrado no Araya junto com a legião do povo de outros fóruns (foi uma avalanche na época!), ou por ser o dedo-duro que falou pro James sobre as piadinhas. XD O fato é que hoje eu te considero um dos poucos VERDADEIROS amigos que eu ganhei na net. Do tipo que, por mais que eu não veja por anos, vai me tratar do mesmo jeito quando me ver. Dude, obrigado por isso. Obrigado mesmo, vaca. XD” É um sentimento estranho - e ao mesmo tempo reconfortante - reler essa carta, sete anos depois, inúmeras histórias, coisas engraçadas, projetos perrengues, aleatoriedades depois, e ver que, mesmo tendo acontecido tanta coisa, ainda é a mesma coisa. Mesmo separados pela distância (ok, hoje nem tanto), é aquela mesma amizade, compreensão e camaradagem da época em que passavamos quase 90% do tempo juntos, primeiro online, e depois offline. Pra finalizar, eu gostaria de fazer das suas palavras as minhas, mas com uma pequena correção: Você é um dos poucos verdadeiros amigos que eu ganhei na VIDA. Um gigante abraço,

Freex


“Hagen queridooooooow!! Mal você saiu do msn já fiquei com saudade de ti ;_;!! Como você deixa sua princesa assim sozinha ein? heheheheh....” Fazem exatamente 7 anos que te mandei um depoimento com esse mesmo inicio, que gerou o começo da caça as bruxas em cima da gente né? Nos afastamos, quase perdemos todo o contato... quem diria que depois de tanto tempo estaríamos aqui de novo, e agora em um papel mais privilegiado do que dos nossos nicks (sem hyoga, yes!!! XD)! Você continua sendo uma pessoa maravilhosa e agora posso falar sem dúvida alguma: sempre que precisei e que preciso posso contar contigo, na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza mesmo na tentativa de atentados psicopatas com garantia de 2 toques no celular XD!!! Mas mesmo com as nossas gafes de sempre vai ser sempre o MEU e só MEU Gu ^-^!!!! E não ache que eu esqueci....: [entrada triunfal a la Marilyn Moroe sobre o ventilador no chão mode on] § Haappy Birthday to you Haappy Birthday to you Haappy Birthday Mister.... Mancha Haappy Birthday to you!!!!! § [entrada triunfal a la Marilyn Moroe sobre o ventilador no chão mode off] BJUUUUUUS TE AMO!!!

Mah - Sua Flair ^-~



Revista de niver do Manchae