Page 1

|

ANGATU

ALMA BOA, BEM ESTAR, FELICIDADE.


A marca Sustentabilidade e irreverência são as duas palavras que melhor descrevem a marca de design conceitual mameluca, criada em 2011, pelo casal de designers Alessandra Clark e Nuno F. Sousa. A idéia da dupla é desenvolver produtos que reúnam conceito, funcionalidade, diversão e respeito ao meio ambiente, combinando referências de contrastes (como o uso simultâneo de matérias-primas frias e quentes, ou rígidas e suaves, nobres e comuns, por exemplo). Trata-se de uma marca que resgata o lado lúdico de se trabalhar com a as formas simples de maneira extremamente criativa, extraordinária. Como em um mundo de faz de conta, as peças da mameluca podem ter infinitas formas e infinitas funções, transformando o ato de decorar um ambiente em algo prazeroso e que atenda às necessidade de cada individuo – mas sem deixar a praticidade de lado. Assim, fica mais fácil para cada cliente imprimir a sua marca pessoal no objeto, ora brincando com sua aparência, ora dando a ele uma utilidade nunca antes pensada. A mameluca dá novos significados aos objetos, surpreendendo os consumidores com peças inusitadas. É uma marca que acredita que o diferente pode, sim, ser o começo de algo novo. A filosofia A mameluca respeita a natureza, pois só trabalha com madeiras ambientalmente corretas e certificadas; combate o desperdício através do reaproveitamento de materiais; e promove o uso racional e criativo das matérias primas. O nome É tão bem humorado quanto são as criações e as raízes de seus criadores: a brasileira Alessandra Clark e o português, Nuno F. Sousa. Significa a mistura do branco com o índio; o casamento do europeu com o latino; o encontro do colonizador com o colonizado.


PRODUTOS


AMBÓ CINCO PINUS, NYLON, PLÁSTICO 2.50 X 0.50 X 0.30 M (VAR) A ESTANTE AMBÓ FOI INSPIRADA EM UM BRINQUEDO DE CRIANÇA CHAMADO “ESCADA DE JACOB”. APARENTEMENTE SIMPLES, ESTE BRINQUEDO PERMITE UMA GRANDE INTERATIVIDADE. DECIDIMOS CRIAR UMA ESTANTE QUE FOSSE AO MESMO TEMPO LÚDICA E FUNCIONAL. A ESTANTE CONSISTE EM 5 (CINCO) MÓDULOS VAZADOS (50 CM X 50 CM X 30 CM), UNIDOS POR 3 FITAS DE NYLON (450 CM). ESTA ESTRUTURA PERMITE ADAPTAR A ESTANTE ÀS NECESSIDADES DO CLIENTE, TANTO NO QUE DIZ RESPEITO AO ENQUADRAMENTO DA PEÇA NO AMBIENTE, COMO NA forma DE ARRUMAR OS OBJETOS DENTRO DELA. Premios: Salão design 2012 - 1° lugar da categoria profissionais - móveis de sala


AMBUÁ CENTOPÉIA MADEIRA VINHÁTICO 1.80 X 0.86 X 0.47 M (VAR) Mesas dinâmicas compostas por módulos móveis de madeira, rodas embutidas roldanas que facilitam a movimentação das peças. Versáteis e funcionais, podem ser produzidas a partir de uma quantidade variada de módulos (sempre em números ímpares), com dimensões variando de 300 x35 x 47cm (máxima) a 185 x 86 x 47cm (mínima). Desenvolvidas com sistema plug-in, permitem que suas formas se ajustem tanto ao tipo de decoração e tamanho de um ambiente, quanto às necessidades do seu usuário, que pode até usá-las como banco.

Série limitada por madeira Série vinhático 3 + 2 PA

+


AMANA Envolver Pvc, Elastano 0.90 x 0.90 x 0.90 M Versátil e confortável, essa cadeira confeccionada com tecido em elastano e cilindros de pvc se adapta a espaços internos e externos. O pvc inflado com ar, adapta a cadeira a cada pessoa, absorvendo o peso e mostrando que a ergonomia e conforto são as suas principais qualidades. Graças à transparência dos materiais, possui volume discreto – detalhe que torna o objeto ainda mais leve e elegante.


POTIRA FLOR VOIL, ELASTANO, ISOPOR 3.00 X 3.00 X 0.60 M (INSTALAÇÃO) MARGARIDA - BEM ME QUER - MAL ME QUER Instalação no formato de flor, possui pétalas confeccionadas de tecido com elastano, cheio de bolinhas de isopor, lembrando pufes confortáveis, estilosos e ergonômicos. O miolo da peça (que possui ø 0.30 x 0.30 m, na sua totalidade) também pode ser usado como uma mesa. Ideal para a decoração de ambientes internos, aconchega grupos de convidados em pequenos encontros e reuniões descontraídas.


APYCABA LUGAR DE SENTAR - ASSENTO - CADEIRA PINUS, FERRO 0,65 X 0.55 X 0.86 M A Cadeira nasceu como uma forma original de reaproveitar materiais que possuíam uma função primária, mas que tinham sido descartados após seu uso, transformando-se em lixo, desperdício. Trata- se de uma peça construída totalmente a partir 1 bobina para enrolar cabos elétricos. Este detalhe RESULTA EM UM NOVO PRODUTO PARA UM NOVO MERCADO BASEADO NO SISTEMA CHAMADO DE UP-CYCLING , já que a base da cadeira é um objeto facilmente encontrado em seu dia-a-dia, dispensando, inclusive seu custo de produção. Detalhe: o eixo central da peça foi mantido parcialmente aberto, permitindo a criação de um espaço que também pode ser usado como “porta revistas”.


NHANDUTI Teia de aranha Alumínio, elástico 30,0 x 30,0 x 3,0 | 30,0 x 60,0 x 3,0 | 30,0 x 90,0 x 3,0 cm Um objeto de arte que também é uma nova forma de organizar a sua vida. Tecendo a teia que posteriormente irá capturar seus pertences do dia a dia. Ou, simplesmente, decorar. Esse é o Nhanduti. As teias são tecidas manualmente uma a uma em diferentes formas e cores. Não existe nenhuma igual à outra. Apesar de ser uma série ilimitada, nenhum produto é igual ao outro.


CONCEITUAIS


ROPIÁ DESVIAR-SE PVC, ACRÍLICO, ALUMÍNIO 0.20 X 0.10 X 0.10 M (PÇ UNIT) ENVOLVER ALGO OU SE ENVOLVER EM ALGO, Passagens, caminhos secretos, veredas do pensamento. ESCULTURA / Estante modular fixada à parede. os formatos são infinitos. a realidade se transforma de acordo com a estética, A funcionalidade e A necessidade. A TRANSPARÊNCIA FOMENTA A LEVEZA, O SINGELO E A LIBERDADE DO USO. O ROPIá TRANSPARENTE É UMA LIMITADA EM 40 PEÇAS. CADA ESTANTE É PENSADA PARA UM ESPAÇO E DESENHADA DE ACORDO COM O CLIENTE. COM ISSO, O NÚMERO DE CONJUNTOS VARIA DE ACORDO COM A SÉRIE.

SÉRIE LIMITADA 40 PEÇAS UNITÁRIAS POR TONALIDADE. CADA ROPIÁ TERÁ O NÚMERO DE PEÇAS DEFINIDA DE ACORDO COM O PROJETO.


APYCABA

MARINHO

SÉRIE GRAFITE RIO

LUGAR DE SENTAR - ASSENTO - CADEIRA PINUS, FERRO 0,65 X 0.55 X 0.86 M Trata- se de uma CADEIRA construída totalmente a partir 1 (uma) bobina para enrolar cabos elétricos.

MEMI

Detalhe: o eixo central da peça foi mantido parcialmente aberto, permitindo a criação de um espaço que também pode ser usado como “porta revistas”. CONVIDAMOS UM GRUPO DE ARTISTAS DE RUA CARIOCAS PARA COMPOREM A PRIMEIRA SÉRIEA ESPECIAL “GRAFITE RIO”. CADA ARTISTA INTERVEM EM 1 CADEIRA, TRANSFORMANDO-A EM PEÇA ÚNICA.

PEÇAS ÚNICAS

AGNELLI


JECOABOCA CAIXA 1 FICAR DIFERENTE - MUDAR - ALTERAR FUNÇÃO , 2011 MADEIRA, VIDRO, FOTOGRAFIA, ENTRE OUTROS. 1,00 X 0,50 X 0,40M PASSAR DE EMBALAGEM DE ARTE PARA PRODUTO DE ARTE. QUEM DIz QUE O PLEBEU NÃO PODE VIRAR NOBRE? NOSSAS EMBALAGENS DE OBRAS DE ARTE SE TRANSFORMAM EM OBJETOS DE DESIGN. AS CAIXAS TORNAM-SE OBJETOS ÚNICOS. ESSA PRIMEIRA OBRA TRAZ O Movimento enquadrado, ação estética. Embalamos para viagem nossa bailarina contemporânea Paula Mori. A caixa, originalmente carregou uma obra de arte e hoje é transformada em mesa.

PEÇA ÚNICA


JECOABOCA CAIXA 2 FICAR DIFERENTE - MUDAR - ALTERAR FUNÇÃO MADEIRA, VIDRO, FOTOGRAFIA, ENTRE OUTROS. 0,80 X 0,50 X 0,40M PASSAR DE EMBALAGEM DE ARTE PARA PRODUTO DE ARTE. QUEM DIz QUE O PLEBEU NÃO PODE VIRAR NOBRE? NOSSAS EMBALAGENS DE OBRAS DE ARTE SE TRANSFORMAM EM OBJETOS DE DESIGN. AS CAIXAS TORNAM-SE OBJETOS ÚNICOS. A MESA PERMITE QUE O TRAJETO POético do grafite de felipe agnelli ENVOLVA-A transpondo as camadas transparentes da caixa. A caixa, originalmente carregou uma obra de arte e hoje é transformada em mesa.

PEÇA ÚNICA


JECOABOCA CAIXA 3 Ficar diferente - mudar - alterar função Madeira, vidro, fotografia, entre outros. 0,50 X 0,50 X 0,50 CM Passar de embalagem de arte para produto de arte. Quem diz que o plebeu não pode virar nobre? Nossas embalagens de obras de arte se transformam em objetos de design. As caixas tornam-se objetos únicos. Essa terceira caixa foi desenhada para transpor a sua percepção de profundidade e equilíbrio. Produzimos um túnel de dinheiro antigo, encontrado recentemente, e inclinamos a caixa na tentativa de criar uma nova forma de você avaliar a vida. O vidro foi posicionado na horizontal para manter a sua nova função como mesa. PEÇA ÚNICA


YBYRI AO LONGO DA COSTA, 2011 FOTOGRAFIA 45 x 90 | 60 x 90 CM Esta série de fotografias retratar as praias cariocas, foge do padrão normal da fotografia porque na realidade queríamos apenas mostrar a praia pelas suas cores. Para tal a imagem original, que já por si só era desfocada, foi projetada em um material super comum, tanto pela sua origem quanto pelo frequência que ele é usado na praia: o isopor. Ao incluirmos a fotografia no nosso portfólio de produtos, pretendemos mostrar que não seremos uma marca apenas de moveis, mas sim algo mais abrangente.

SÉRIE LIMITADA 3 PEÇAS + 2 PA

+ + + +


PROTOTIPOS


ASSANGA rechonchudo alumínio e pintura eletrostÁtica diMenSõeS 35,0 x 11,0 cm É um donut? É um biscoito? É um assento? São objetos não identificados que flutuam criando divisões de ambientes e criando jardins suspensos. Brincando com o leve e o pesado, conseguimos com a gravidade criar diversos ambientes de formas divertidas e lúdicas. Criamos espaço para um jardim suspenso que divide ambientes em sua casa.


ARA NUVEM, 2012 TELA SINTÉTICA DIMENSÃO (VAR) ARA SÃO LUMINÁRIAS DE TETO COM FORMAS ORGÂNICAS E ESCULTURAIS. É PRODUZIDA DE FORMA ÚNICA E ARTESANAL. A EXPERIÊNCIA DE MOLDAR EM TELA SINTÉTICA BUSCA SOLUÇÕES RÁPIDAS e desafios a cada peça gerada. SEUS CAMINHOS CONTINUOS SÃO INSPIRADOS NAS FORMAS E NA BELEZA DAS NUVENS. são produzidas em tamanhos diversos. suas cores também variam.

PEÇAS úNICAS

2012 // Catálogo // PT  

2012 // Catálogo // PT

2012 // Catálogo // PT  

2012 // Catálogo // PT

Advertisement