Issuu on Google+


Sumário

06

Novidades almofadas criativas, alegres e divertidas.

Relax

14

descansar e sonhar no balanço da rede

16 Antes e Depois

08 Decor Infantil

espaço do faz de conta com muita criatividade.

transfome o que era velho na mais nova decoração da sua casa.

18

Cor

nos pequenos detalhes a cor deixa tudo grandeoso.

10Espaço Pequeno espaço mínimo com máximo bom gosto e muitas cores.

12

Festa decorar com alegria e

pompom para sua festa ficamais fofa.

20

Sustentabilidade

Psllets, do simples transporte a criatividade na decoração da sua casa.

22Faça você mesmo Fuxico! aquele mesmo que a nossa vovó gostava de ensinavar.


CARTA

CARTA

editorial

Revista de decoração fácil e alegre para todas nós poderem animar com cores e formas os nossos lares. Usando material bom, bonito e barato e nunca esquencento da sustentabilidade. Para iniciar a temporada de 2013, vamos mostrar com decorar com coração. Um projeto de carinho das aulas do grupo de estudo Editorial, orientado pelo professor Hans Wather, Maria Alinne Torres ,Danielle Barros e Erika Viviane.

e email

A turma da nossa revista é formada por pessoas alegres e que amam decorar como o coração. Dani tem sorriso largo e adora mandalas. Já a timida Erika curte um lugar pra relxar com velas e aromas. Maria Alinne não deixa nada sem cores e adora a natureza.

Amei a última faça você mesmo, pude reporoduzir aqui em casa no meu cantinho de estudo e fez o maior sucesso. Fácil, rápido e barato. Adoro vocês, semprecom ideias boas e bonitas. Parabéns!! Ana - Recife

diretora

Comprei uma cama nova e queria dá uma nova cara pro meu quarto, porém não tinha muito dinheiro então vi uma ideia de vocês e usei adesivos como foi ensinado na edição anterior e ficou lindo. Meu quarto ficou novo com pouco recurso.

Expediente Fundadores: Maria Alinne Torres, Daniel Barros e Erika Viviane. Editoras: Maria, Dani e Erika , Redadora Chefe: Danielle Barros. Editora de Arte e Diretora finaceira: Erika Viviane. Assistente de Redação e Diretora de Recursos Humanos: Maria Alinne Torres Redação e corespondência: Av. das Nações 200, 1° andar, Várzea, Pernmabuco, PE CEP:000000-000 telefone (81) 32281832 dcoração online: dcoracao.com.br dcoração é uma publicação mensal da Editora dcoraçao S.A. Venda exclusiva em bancas.

Paula- Olinda

Ideias para arrumar aquele lugarzinho especial que ensinamos no numero anterior fez a cabeça e a paredes de muitos lares . E foi muito divertido dividir com nossas leitores e ver a alegria e os resultados das artes.


novidades


infantil

Quarto de crianca território do faz de conta Berço com pés de pato, beliche com galhos de árvore estilizados e mapas-múndi para aguçar os olhinhos dos pequenos. Cinco quartos de filhos de designers comprovam o que já imaginávamos: esses pais são supercriadores. Oaviso “Proibido meninos” dá sinais de que no quarto de Bertha, 8 anos, só se atravessa a porta como consentimento da dona. Quando a entrada é permitida, a diversão é certa. Há inúmeras bonecas e móveis supercoloridos – herança de família. Isso sem falar no lustre, produção assinada por ela e pelo pai, o designer Marcelo Rosenbaum. “Nós fizemos juntos, surgiu naturalmente”, conta ele. Na parede azul-clara, o espaço é disputado entre os quadrinhos com poemas sobre o significado de seu nome – sortuda, ágil, rigorosa –, os pratos coloridos estampados coma família Barbapapa, desenho animado dos anos 1970, e uma faixa de papel de parede, atrás do criado-mudo, apenas fixada pelas quatro pontas com diferentes tipos de fita adesiva. Tudo acomodado em 15m², no bairro do Sumaré.

Meninos não entram A memória familiar está nos móveis, todos repaginados: a penteadeira lilás era da bisavó de Bertha e avó de Rosenbaum. a cama passou da mãe dele para a irmã e agora, pintada de roxo, para sua filha. o mesmo percurso fez o criado-mudo. O guarda-roupa branco ganhou um par de puxadores incomum: grandes bolas rosa e verde neon, trazidas de Paris.

Na escrivaninha, os cadernos e a agenda de Bertha. A cortina estilo romano tem tecido floral exclusivo, da Fábula. Os dois painéis, posicionados nas laterais da janela são feitos de madeira e revestidos com o mesmo tecido das cortinas. neles, Bertha fixa fotos.


infantil

Toca do leão

O adesivo de mapa-múndi, com motivos selvagens e animais coloridos, sustenta o clima de safári do quarto de Ian.

Ao entrar pela porta amarela, é só esquecer o mundo lá fora e curtir o quarto selvagem de Ian, de 4 anos. Por lá, o leão é realmente o rei. Em homenagem ao signo do caçula de Marcelo Rosenbaum, pelúcias e bonecos do animal não faltam na prateleiras – principalmente acima da janela. Os 15 m² do quarto foram aproveitados para dar espaço suficiente a brinquedos, escrivaninha, mesa e um beliche gigante – digno de rei das selvas.


espaço pequeno

1

Espaços Mínimos com Máximo

Bom Gosto

Q

uem disse que espaços pequenos devem ser brancos? Mostraremos que este apartamento cheio de cor mostra o contrário. Aqui a decoração é viva e transforma cada canto. As cores fazem o “tudo“ acontecer, fazem tudo parecer maior. Descubra em 7 dicas como este apartamento de 65 m2 transformou-se num lugar colorido, aconchegante e descolado.

Objetos secundários, mas não menos importantes, completam a harmonia desta sala. Livros, jarros, objetos em cerâmica, quadros de tamanhos diferentes, numa mesma paleta de cores dão movimento e preenchem esta mesinha de

Luminárias japonesas de cor laranja causam harmonia com outros objetos de cores fortes complementares, como almofadas azul turqueza e roxo, tapete e poltrona nas mesmas cores.


3 Pra quem prefere não furar a parede, uma boa sacada é apoiar os quadros ou retratos emoldurados sobre uma mesa ou prateleiras. Aqui a cor de fundo da parede dá uma pitada de cor e faz com

2

Muito importante em espaços limitados é a presença de estantes, prateleiras e nichos, onde se pode organizar objetos, livros em geral. Neste home office não só usou-se muito bem esses espaços, mas como as cores em plena harmonia,

Também é necessário frisar a importância do branco para realçar cada ponto de cor nos ambi-

4


Nicho embutido na parede do banheiro,faz com que se aproveite melhor o espaço, sem precisar adicionar prateleiras. E deixando utensílios e cosméticos aparentes confere um jeito prático e acolhedor ao ambiente.Outra forma de aproveitar esses nichos é acrescentar plantas, com isso trazendo vida e cor ao banheiro.

56 Provando que não é preciso gastar muito para conquistar um ambiente aconchegante e inteligente, propõese aqui o uso de tecidos populares, como a chita, que esta sendo usada na toalha de mesa, dando muita luz e alegria para o centro da cozinha. O armário la-ranja com roxo e as cadeiras vermelhas completam esse ambiente de charme e convidatividade.

Opções de adereços artesanais também fazem a composição do quarto bastante aconchegante.

Essa mesinha de cabeceira rosa completa toda

7


festa

.. . M O DO C

AN R O C dE

pompom de papel

No dECORANCO COM dessa edição vamos aprender a decorar sua festa de forma fácil, criativa, colorida e econômica. Simples e fácil, uma ótima ideia para decorar sua festa, seja um chá de fralda, aniversário ou chá de lingerie. Adoro os pompons e acho que dão um charme super especial à decoração com muito estilo para o ambiente.

Vamos precisar de...

...

de 6 à 8 folhas de papel de seda, da mesma cor, ou de 2 ou 3 cores diferentes para um pompom misto (quanto mais folhas você usar, mais cheio vai ficar o seu pompom) tesoura um araminho

... ...

Para fazer...

lindo!

1. Dobre todas as folhas juntas em forma de leque, até o final. 2. Amarre o arame no meio do leque, deixando uma pontinha comprida para ter por onde segurar e prender depois. Corte as beiradinhas, pontudinho, ou redondo. (Dá pra ver a diferença no resultado, na primeira foto que coloquei, lá em cima.) 3. Abra o leque e vá soltando as folhas umas das outras, com cuidado pra não rasgar. 4. Está pronto! Facílimo né?

Pronto.


relax


antes e depois

Antes

Novo

. denovo.

Antes a cadeira possuía o tecido estampado original verde que mantinha o estilo clássico de antiguidade. Após a customização, a cadeira ganhou cores fortes em seu forro, e assim se transformando num artefato retrô alegre e exclusivo.

Antes Depois

M

uitas vezes encontramos móveis antigos e quase destruídos em meio àquela bagunça na garagem. Não pensamos duas vezes: logo jogamos fora e nem sequer nos damos conta de que aqueles objetos podem se tornar peças lindas em uma decoração retrô, por exemplo, se bem reformados. Claro, às vezes a peça realmente não tem mais conserto, mas algumas vezes, com pequenas (ou grandes) trasformações, podemos fazer um banquete de cupim se tornar a decoração principal da nossa sala de estar.

Depois

Antes o birô era branco, com puxadores de metal que já estavam gastos. Após a transformação o birô ganhou uma pintura cinza fosca, as gavetas ganharam revestimento com tecido e novos puxadores amarelos.


Antes

Antes o quadro de nichos estava com o verniz gasto, não possuía identidade. Depois da reforma ele ganhou cores, que resultou, de forma divertida, divisórias onde estão dispostos objetos antes dispersos e desorganizados.

Depois


cor

co lo rindo

COM TAPETES

Pra quem está a fim de dar um upgrade na casa, mais uma daquelas dicas bacanas e simples pra reformar e modernizar, sem precisar quebrar nada, nem sujar a casa inteira: invista nos tapetes coloridos. Basta combinar os tapetes em ambientesneutros com as paredes claras e bem iluminados. Se quiser investir um pouco mais, combine com outros objetos decorativos, cadeiras e almofadas. Os tapetes coloridos podem ter um efeito bem inovador e complementar na decoração, mas é necessário.se preocupar com as combinações adequadas para alcançar os melhores resultados. A cor do tapete é determinante para a função da peça num determinado espaço. se preocupar com as combinações adequadas para alcançar os melhores resultados. Os modelos de tapetes coloridos em tons quentes, tais como laranja, vermelho e amarelo contribuem com a sensação de bem-estar e aconchego.


ColorindO 1 Com ... tinta para tecido pincel e fita crepe

2

Use a fita crepe para demarcar a área do desenho, Depois use o pincel para aplicar a tinta dando batidinhas sobre o tapete, depois é so esperar secar e retirar a fita crepe! Tapetes de algodão ou sisal são perfeitos para receber uma cara nova com cor e tinta.

3

Pronta para fazer o seu?


sustentabilidade

Nossos bons e úteis

Pallets

P

allets, são conhecidos como estruturas/ estrado, geralmente de madeira que são utilizados para movimentação de cargas. A principal função do Pallet, é a otimização do transporte de cargas, que é conseguido através da empilhadeira e a paleteira. Atualmente os Pallets, não servem apenas para auxiliar no transporte de cargas e ganharam espaço na decoração sustentável, fazendo com que o reaproveitamento de materiais seja uma prática cada vez mais comum. São práticos e versáteis, podem ser reutilizados e inseridos na decoração de acordo com o ambiente. Agregam um ar rústico e/ou moderno para o ambiente, os Pallets podem ser pintados, texturizados ou apenas lixados, de acordo com o local que vai ser utilizado e com o gosto pessoal dos donos da casa. Eles podem ser usados em qualquer ambiente da casa e de várias maneiras, na sala de estar como mesa de centro ou estrutura de sofá e até painel para televisão, no quarto como suporte para colchão, cômoda e cabeceira – painel para cama. Também podem ser utilizados na cozinha, closet e jardim, depende apenas da necessidade e criatividade de quem vai utiliza-lo.

1. Cama de pallets 2. Sofá de pallets


3. Conjunto de bancos de jardim feito com pallets 4. Aparador para instrumentos de jardinagem 5. Cantinho de leitura 6. Centro de sala com rodinhas


faça você mesmo


de olho

Ideias Valiosas para o Espelho de R$1,99 E

xistem diversos objetos de decoração que a gente não dá nada por eles, assim como o tapetinho de retalhos, potes de sorvete, emborrachados, os espelhos de R$1,99, aqueles com moldura de plástico laranja que você já dever ter visto também na barraca de tranqueiras da feira ou no camelô, também tem grande potencial para uma decoração alternativa cult. Eles invariavelmente já passaram por nossas vidas e você pode até achálos brega, mas não se deixe enganar, eles são baratinhos, mas com imaginação, eles podem render belos efeitos decorativos, e o melhor, sem gastar quase nada. Da pra montar painéis, bem originais, mesclando diferentes tamanhos e direcionamentos, usá-los como moldura para um mural de fotos, revesti-los com retalhos, pintá-los de outras cores, mescla-los a outras molduras e por ai vai. Separamos, aqui embaixo uma galeria das idéias mais bacanas que encontramos, mas existem diversas outras possibilidades para essas be-lezinhas.


revista de decorção