Issuu on Google+

explora EDIÇÃO Nº01 www.ski.com.br


ALTIPLANOS SALAR DE UYUNI

América do Sul

ATACAMA CORDILHEIRA DOS ANDES ILHA DE PASCUA

CHILE

SANTIAGO

CHALTÉN

PATAGÔNIA

INDICE

04 06 08 10

ATACAMA PATAGÔNIA RAPA NUI TRAVESSIAS


A Cordilheira Andina, além de oferecer condições ideais para todos os níveis de esqui, recebe turistas de forma excepcional em seus resorts na Argentina e Chile. Cada destino tem atrativos especiais e cativa o visitante de forma única. Fica até difícil escolher! Mas esta revista vai lhe ajudar. Aqui você entrará nas estações mais interessantes do nosso continente e terá acesso a todas as informações para programar em detalhes sua viagem. Depois, deixe com a gente. Há 20 anos

editorial

ESQUIAR BEM ESTÁ MUITO PRÓXIMO.

levando esquiadores para as melhores montanhas de ski do

EDIÇÃO Nº 01 CAPA

Foto Cerro Catedral

mundo, a Maktour é líder neste segmento. Oferecemos os melhores roteiros e hotéis, e podemos definir junto com você as opções mais adequadas ao seu perfil. Você encontrará todas as informações e valores em nossos escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Goiânia, Salvador, Recife, Campinas e Brasília, ou em nossos sites www.maktour.com.br e www.ski.com.br. SUA VIAGEM ACABA DE COMEÇAR

Boa diversão.

Marcus Di Tommaso

MAKTOUR VIAGENS E TURISMO LTDA

www.maktour.com.br

Matriz - SÃO PAULO

GOIÂNIA

Av. Brigadeiro Faria Lima, 1800 7º andar Jardim Paulistano SP 01452-001 T/F 11 3818 2222 maktour@maktour.com.br

Av. 136, 960 quadra F47 lotes 19, 21 e 23 sala 806 Setor Marista GO 74180-040 T/F 62 3541 5000 makgyn@maktour.com.br

BRASÍLIA

PORTO ALEGRE

SHS Qd06 Cj.A Bl“C” Ed. Business Center Park II sala 1710 Funcionários DF 30130-150 T/F 61 3322 0300 makbsb@maktour.com.br

Rua André Puente, 441 6º andar sala 601 Moinhos de Vento RS 90035-150 T/F 51 3311 7600 makpoa@maktour.com.br

BELO HORIZONTE

RECIFE

Rua Pernambuco, 353 14º andar sala 1412 Funcionários MG 30130-150 T/F 31 3262 1001 makbhz@maktour.com.br

Av. Domingos Ferreira, 2160 sala 604 Boa Viagem PE 51111-020 T/F 81 3328 3333 makrec@maktour.com.br

CAMPINAS

RIO DE JANEIRO

Rua Antonio Lapa, 280 sala 105 - 106 Cambuí SP 13025-240 T/F 19 3252 8222 makcpq@maktour.com.br

Av. Nilo Peçanha, 50 29º andar sala 2908 Centro RJ 20020-100 T/F 21 2240 8100 makrio@maktour.com.br

CURITIBA

SALVADOR

Al. Dr. Carlos de Carvalho, 555 2º andar cj 24 Centro PR 80430-180 T/F 41 3013 4140 makcwb@maktour.com.br

Av. Trancredo Neves, 1632 sala 2009 Torre Norte Caminho das Árvores BA 41820-020 T/F 71 3271 5555 makssa@maktour.com.br

Argentina - BUENOS AIRES T 54 11 5239 1411

Chile - SANTIAGO T 56 2 582 3484


O

deserto

Atacama

EXPLORA

CHILE

EXPLORA ATACAMA

06

Entre o Oceano Pacífico e a Cordilheira dos Andes está situado o Atacama, com sua imensa extenção de terra e mistério. Deserto e oásis tiveram momentos de tranquilidade e de mudança para as culturas andinas pré-colombianas da América do Sul. Os restos do seu passado permanecem no território; sua integração atual com outras culturas permite manter suas tradições e dar vida a pequenos povoados. Seus vulcões, reservas de sal e águas termais agregam esplendor à cultura. Próximo ao povoado de San Pedro de Atacama, o hotel está situado no Ayllú de Larache, em um amplo terreno de mais de 17 hectares, formado por 20 pequenas propriedades, cujo o traçado tem sido respeitado e mantido como um testemunho histórico que o EXPLORA deseja conservar.


DICAS DE PROGRAMAS 07

CALAMA SAN PEDRO DE ATACAMA

SALAR DE ATACAMA

O CLIMA É magnífico durante o ano inteiro, com mais de 90% de dias de sol radiante e a temperuta noturna vária entre 2 e 6°C.

HOSPEDAGEM Os detalhes, a simplicidade e verdadeiro prazer de viver elementos fundamentais para EXPLORA. A arquitetura evoca as sugestões da natureza e as culturas da área. Mais do que uma casa, o hotel é uma experiência, um balcão aberto ao encanto que o rodeia. O hotel conta com 52 Quartos de luxo todos de 33m² ; com jacuzzi e área de estar.

CHILE

EXPLORA ATACAMA

Cada dia os visitantes podem escolher entre 8 e 10 opções diferentes que foram específicamente selecionadas de acordo com as condições climática, para os desejos de nossos visitantes, a sua duração e dificuldade. A pé, a cavalo ou de bicicleta e acompanhados pelos guias, explorando com emoção a natureza ou a história do Atacama.


As

geleiras

EXPLORA PATAGÔNIA

06

EXPLORA

Patagônia

CHILE

A Patagônia é uma vasta região de Sul da América. Civilizações de rituais mágicos, navegantes e pioneiros deram-lhe fama universal. É um lugar místico e relacionado com a exploração por excelência. Situado no coração da Patagônia, a 400km ao norte da cidade de Punta Arenas, o Parque Nacional Torres Del Paine é considerado um dos mais belos do mundo pela sua curiosa e única formação de suas montanhas, glaciares, lagos, cascatas, flora e fauna. Destacam-se dentro do parque as Torres Del Paine, uma rara e monumental formação montanhosa de 3.000m de altura.


DICAS DE PROGRAMAS

O CLIMA Temperado devido à proximidade do mar e com muitos dias de sol durante o ano. Neste clima se podem ter as quatro estações em um dia, com um céu que muda e dramatiza a paisagem. A natureza viva da Patagônia esta aberta todos os dias do ano. HOSPEDAGEM HOTEL SALTO CHICO Situado às margens do Lago Pehoé, diante de um panorama privilegiado, explora construiu o Hotel Salto Chico. Concebido como base de explorações, sua instalações conta com todas as comodidades requeridas para e descontrair e as melhores formas para explorar a Patagônia.

07

CHILE

EXPLORA PATAGÔNIA

Cada dia os visitantes podem escolher entre 8 e 10 opções diferentes que foram específicamente selecionadas de acordo com as condições climática, para os desejos de nossos visitantes, a sua duração e dificuldade. A pé, a cavalo, de Van ou de Lancha e acompanhados pelos guias, explorando com emoção a natureza viva da Patagônia.

TORRES DEL PAINE PUERTO NATALES PUNTA ARENAS


O

mistério

Rapa Nui

EXPLORA

CHILE

EXPLORA RAPA NUI

08

A Ilha de Páscoa ou Rapa Nui é o território mais distante de qualquer outro lugar habitado do planeta e, desde seu descobrimento, tem sido um lugar cheio de atração, misticismo e mistério. Situada no Oceano Pacífico, a 3.700km de distância do litoral do sul da América, Rapa Nui é um grande cone vulcânico que se eleva desde o fundo do oceano até 500 metros sobre o nível do mar. A ilha foi o berço de uma fascinante civilização, em que os monumentais moais – gigantescas esculturas esculpidas em rocha – são suas testemunhas mudas. Embora muitos deles tenham sido reerguidos sobre suas plataformas cerimoniais ou ahus, o certo é que há poucas décadas todos se encontravam esparramados no solo como em um campo de batalha, ou ainda inconclusos na pedreira do vulcão Rano Raraku. Hoje em dia pode-se compartilhar com os descendentes desta cultura, que durante muitas gerações guardam seus costumes ancestrais e matem vivas suas tradições.


DICAS DE PROGRAMAS

CHILE HANGA ROA

O CLIMA Rapa Nui tem um clima muito bom o ano inteiro, com característica subtropical marítimo, possui temperaturas diurnas máximas de 28ºC e mínima de 17ºC.

HOSPEDAGEM MIKE HUI No térreo, vistas magníficas da Table Mountain, da marina de iates e do porto da Cidade do Cabo. Os hóspedes podem se deliciar com a cortesia de um copo de xerez ou se servir com o chá da tarde na biblioteca. Em cada quarto do hotel, flores frescas e uma mesinha para chá e café. Serviço excelente.

ORONGO

PENINSULA POIKE

EXPLORA RAPA NUI

09

As explorações são realizadas em grupo de oito pessoas no máximo, cada dia pode-se escolher entre 5 opções diferentes de acordo com clima e preferência do visitante. São opções de trekking, cavalgadas, biking, picnics, etc.


As

travessias

Travessias Explora

EXPLORA

CHILE

EXPLORA RAPA NUI

08

Em um território vasto e remoto, situado entre a Cordilheira dos Andes e a Patagônia, onde se originaram culturas milenares que se mantém até hoje. O Sul da América é aberto à imaginação e desafiante para a exploração: vulcões, salares, florestas, lagos e rios, e, ao mesmo tempo uma viagem pela história: antropológica, riqueza arqueológica e a vitalidade dos povos atuais, testemunhas do passado e guardiões das tradições. Nas travessias somente se utilizam hotéis explora em forma parcial, em cada lugar, terá o melhor conforto possível, às vezes em pequenos lodges, outras vezes em casas antigas, e onde não houver nada, diretamente nos “acampamentos explora”, todos com banheiros com água quente, e acompanhados de guias, choferes, veículos e cozinheiros.


CACHI

DICAS DE PROGRAMAS

DICAS DE PROGRAMAS Importante levar tênis, botas de trekking impermeáveis, roupas térmicas, luvas, gorro, óculos de sol, protetor solar e mochila.

09

SALAR DE UYUNI

IQUIQUE

CALAMA SAN PEDRO CORDILHEIRA DOS ANDES

SALAR DE ATACAMA

CHILE

CACHI

EXPLORA RAPA NUI

A PATAGÔNIA: programas que passam por vulcões, cumes, salares, florestas, rios e lagos. CORDILHEIRA DOS ANDES: programas que passam por vulcões, cumes, salares, florestas, rios e lagos. As “Travessias” são realizados a pé, a cavalo e bicicleta.

SALTA

TRAVESSIA A PATAGÔNIA A travessia da Patagônia proposta pelo explora, consiste em percorrer a zona que vai desde o Estreito de Magalhães até o Campo de Helio Sur e a zona ocidental argentina que se encontra entre o 51º30´e 48º. No Chile a travessia se concentra no Parque Torres Del Paine, e na Argentina no povoado de El Chaltén, aos pés dos espetaculares morros Torre e Fitz Roy.

CORDILHEIRA DOS ANDES A travessia cruza a Cordilheira dos Andes no eixo Atacama/Chile – Salta/Argentina. Os viajantes terão a oportunidade de apreciar a beleza de vulcões e salares que se intercalam com lagoas e pântanos ao longo de um território de mais de 4.000m. A viagem pode ser feita desde a Argentina ao Chile, ou viceversa.

ALTIPLANOS DO CHILE E BOLÍVIA, E O SALAR DE UYUNI A travessia destes remotos e tão atrativos lugares constitui talvez numa das maiores experiências que se possa ter. O Deserto de Atacama e o oásis de San Pedro é sem dúvida uma última fronteira. O altiplano sobre 3.600m e seu extremo, o Salar de Uyuni, é uma prolongação do Atacama, um lugar que dá asas a imaginação e traz lembranças poéticas de pureza e vastidão.



EXPLORA