Issuu on Google+


* Apenas ilustração gráfica, não é uma representação completa e não está em escala.

I

PORTO ALEGRE


Mapa de rotas

DUBAI

I golfo pérsico dubai

emirados árabes unidos arábia saudita

oman

abu dhabi

Dubai - Abu Dhabi 140 quilômetros (2 horas).


Antes de viajar Vistos: tenha certeza que o seu passaporte e visto estão válidos antes de viajar; Moeda: dirham (US$ 1 equivale a 3,67 dirhams); Vestuário: use óculos de sol e protetores solares é muito importante; Bebidas alcoólicas: permitidas em bares, clubes e hotéis, porém consumir em públicos é terminantemente proibido;

4


Caro colorado, seja bem vindo ao mundo do luxo, riquezas e glamour. Os Emirados Árabes Unidos irão te surpreender, pois os petrodolares transformaram o deserto em um destino turístico inigualável. O futebol por esses lados já se tornou o esporte favorito, superando as tradicionais corridas de cavalos e camelos. O calor é constante. A arquitetura moderna e arrojada faz da cidade um paraíso construído pelo homem. Belíssimas praias, safáris no deserto, suntuosas mesquitas, tradicionais mercados árabes e uma saborosa gastronomia. A cidade é o cenário perfeito para celebrar as “glórias do desporto nacional, ó Internacional”!

i Tommaso D s cu r a M

5


Emirados Árabes A sensação do turismo mundial no Oriente Médio, paraiso das compras sem impostos e o com os hoteis mais luxuosos do mundo, como o Burj Al Arab, que tem mais de 321 metros de altura em forma de vela de barco.

dubai Localizada estrategicamente no centro do mundo, Dubai é um lugar de contrastes. Conhecida por seus projetos arrojados, atrações turísticas peculiares, luxuosos restaurantes e shoppings, a cidade ainda é cercada por uma natureza exótica e surpreendente.

6


Old Gold Souk, mercado de jóias e ouro

Pólo de consumo do Oriente Médio, Dubai é um lugar perfeito para as compras. É possível encontrar dezenas de shoppings dos mais variados estilos, pois, livre de impostos, o viajante se depara com preços bem atraentes em produtos de grifes famosas, eletrônicos e muita diversão. Os comércios tradicionais também são muito interessantes, chamados de souks. Um dos mais famosos é o Old Gold Souk, mercado de jóias e ouro, com uma imensa variedade de produtos e boas ofertas. Jumeirah Al Qasr - Dubai

7


Sugestões Maktour lazer e diversão: • SKI DUBAI será uma experiência incrível esquiar em uma cidade no meio do deserto.

Pista de ski no Emirates Mall

• WILD WADI AQUA PARK com um número grande de piscinas, rios e tobogãs, pessoas podem se divertir por horas a fio. • AQUAVENTURE - Atlantis Hotel deslize no Ziggurat imenso toboágua através de uma lagoa infestada de tubarões, passeie pelas corredeiras com mais de dois quilômetros de extensão. • DUNE DINNER SAFARI essa deliciosa aventura começa no momento em que se entra no Jeep 4x4. As Dunas do Deserto e o clima nos transporta para um outro mundo. Deserto , muita aventura e diversão.

8


compras: • DUBAI MALL: maior shopping center do mundo ao lado da maior torre do mundo Burj Khalifa. Não esqueça de assistir Aquatic Show (noite). • MALL OF THE EMIRATES são inúmeras lojas e restaurantes conhecidas no mundo inteiro reunidos em um só lugar, fazendo dele o principal shopping Dubai. • GOLD SOUK é o melhor lugar para comprar ouro. • COSMOS LANE está repleta de lojas vendendo artigos têxteis.

jantares em dubai: • DHOW CRUISE a fusão da vista panorâmica de Dubai, a elegância e requintada cozinha garantem a chance de vivênciar o lado romântico de Dubai.

Restaurantes sujeitos a confirmação: Aquarium Restaurant, Buddha Bar, Al Dawaar Bateaux Dubai, Hadheerah Restaurant, Pierchic Restaurant e Vu’s Restaurant.

9


Nomes e números ídolos do passado Tesourinha, Bráulio, Falcão, Figueroa, Benítez, Manga, Paulo César Carpegiani, Batista, Valdomiro, Cláudio Duarte, Dunga, Mauro Galvão, Taffarel, Gamarra e Fernandão.

destaques do momento Bolívar, Kleber, Guiñazú, Taison, Tinga, D’Alessandro, Giuliano, Rafael Sóbis e Alecsandro.

a classificação em números Nas quartas e na semi, novamente os gols fora de casa fizeram a diferença para os colorados, que eliminaram Estudiantes e São Paulo ambos com 2 a 2 no placar agregado, após vitórias em casa por 1 a 0. Na decisão contra o Chivas, duas viradas – no México por 2 a 1 e no Beira-Rio por 3 a 2 – fizeram com que o time chegasse à Copa do Mundo de Clubes da FIFA como um digno representante sul-americano.

10


números que falam 100% - É o aproveitamento do Inter em cinco decisões de grandes torneios internacionais desde 2006. A série, que foi aberta com o primeiro título da Libertadores, passa ainda pela Copa do Mundo de Clubes da FIFA (2006), pela Recopa Sul-Americana (2007) e pela Copa Sul-Americana (2008) até chegar ao bi continental. Vamos em busca da sexta decisão em Abu Dhabi.

Torça.

Acredite.

11


Mundial 2010 Play-off

Quartas-finais

8 Dez - 20:00 11 Dez - 20:00

Al-Wahda Hekari United

Vencedor 1 Time A *

5º lugar

10 Dez - 20:00 Pachuca Time B *

15 Dez - 18:00

equipes participantes A definir em novembro de 2010

Liga dos Campeões da AFC

Internazionale

Liga dos Campeões da UEFA

Pachuca

Liga dos Campeões da CONCACAF

A definir em novembro de 2010

Liga dos Campeões da África

Internacional

Copa Libertadores da América

Hekari United

Liga dos Campeões da OFC

Al-Wahda

Campeão nacional do país sede

* AFC e CAF a definir em novembro de 2010 como as equipes A, B e C.

12


jogos - abu dhabi Semi-finais

Final

15 Dez - 21:00

Internazionale

18 Dez - 21:00

14 Dez - 20:00

Internacional

estรกdios Mohammed Bin Zayed Stadium

Capacidade: 42.056

3ยบ lugar

18 Dez - 18:00

Sheikh Zayed Stadium

Capacidade: 49.500

13


Diรกrio de viagem

14


Dicas úteis • Embaixada do Brasil nos Emirados Árabes: tel: 9712-632-0606, em Abu Dhabi. • Idiomas: árabe (oficial) e inglês. • Fuso horário: 7 horas a mais do que o horário de Brasília. • DDI: 971 (código de país dos Emirados Árabes Unidos) + 04 (código de área de Dubai) • Visto: Brasileiros precisam de visto para ingressar nos Emirados Árabes Unidos, que pode ser providenciado em poucos dias. O formulário pede as datas da viagem e os números dos vôos de ida e volta, que serão conferidos no desembarque; informações atualizadas em www.dubaitourism.ae, no link ‘Visa’. • Semana islâmica: o descanso semanal é na sexta-feira, não no domingo; na sexta, os bancos e a maioria dos serviços públicos fecham e algumas atrações como museus e shoppings abrem somente a partir da tarde. • Clima: Melhor época é o inverno, especialmente de dezembro à fevereiro, quando as temperaturas estão mais amenas e a média diária fica em torno dos 20 graus. Chuvas são raras. • Eletricidade: A voltagem elétrica em Dubai é 220/240, adaptador é necessario. • Fotografia: Peça sempre permissão antes de fotografar pessoas, proibido tirar fotos de mulheres vestidas em seus trajes típicos, maioria dos edifícios da cidade e bases militares. • Transporte: Uma boa dica é moderníssimo metro e os taxis são baratos. • Gorjetas: Como na maioria dos outros lugares do mundo, inclusas por taxa de serviço, caso contrário 10% do total da conta, está adequado.

15


maktour.com.br


ABU DHABI 2010