Page 1

RELATÓRIO ACTIVIDADES Make-A-Wish® Portugal

2014


MENSAGEM

Make-A-Wish® Portugal

O crescimento significativo verificado no ano 2014, reflecte o trabalho da Make-A-Wish ao longo dos últimos sete anos em Portugal. Sete anos assentes sobre os mesmos valores e o mesmo foco: proporcionar uma experiência inesquecível a crianças gravemente doentes. 2014 foi um ano marcado pela concretização de muitos desejos, pela conquista de muitos parceiros e sobretudo pela partilha de muitos sorrisos por todo o país. Diariamente trabalhamos sobre a certeza que a força de um desejo Make-A-Wish ajuda a superar os obstáculos mais difíceis nas vidas das crianças e famílias que nos contactam. Por este motivo não desistimos de envolver mais portugueses e mais parceiros na concretização de mais momentos mágicos e inesquecíveis. No final de mais um ano, prevalece o sentimento de que de ano para ano nos vamos sentindo cada vez mais acompanhados e apoiados. Um apoio que advém de um reconhecimento directo sobre o impacto que a Fundação Make-A-Wish tem sobre a vida destas crianças. Começámos 2015 rodeados por mais de 300 voluntários por todo o território nacional, por todos os hospitais distritais do país e por mais de 150 parceiros. Estamos certos motivados pela força de um sorriso, juntos conseguiremos chegar ainda mais longe e superar objectivos mais altos que no ano anterior. É com muito orgulho e contentamento que anunciamos o presente relatório de actividades do ano 2014 onde se denota um crescimento evidente. Números e estratégias que transmitem esperança e otimismo para o futuro próximo no qual ambicionamos chegar a todas as crianças elegíveis do país. É um enorme privilégio saber que podemos contar com tamanha generosidade vinda de tantas partes, trabalhar diariamente lado a lado com pessoas fabulosas que se movem pela missão Make-A-Wish®. Com efeito, momentos especiais só podem ser fruto do trabalho de pessoas especiais, incansáveis e determinadas a fazer a diferença. Em jeito de conclusão e de agradecimento, dedicamos este relatório, este ano repleto de magia, a todos aqueles que o tornaram possível…a todos aqueles que são as verdadeiras estrelas Make-A-Wish®. Obrigado por nos ajudarem a partilhar força, alegria e esperança, Mariana Carreira Diretora Executiva Make-A-Wish® Portugal


Introdução Introdução 99% dos pais verifica um aumento de felicidade nos filhos depois de viverem uma experiência Make-A-Wish.

Em 2014 a Make-A-Wish Portugal recebeu 148 candidaturas a um desejo (+ 8% que em 2013) e realizou 153 desejos (+ 20% que em 2013)

Fonte: Make-A-Wish America Survey

A Fundação Make- A -Wish Portugal®, afiliada portuguesa da Fundação Make-A-Wish Internacional, reconhecida como IPSS, tem como missão realizar os desejos de crianças gravemente doentes, levando-lhes um momento de força, alegria e esperança. No sétimo ano de atividade em Por tugal, a Make- A -Wish® estabeleceu novos objetivos baseados na experiência do ano anterior.

RESULTADOS:

2014

Cada um destes objetivos foi alcançado com sucesso através da dinamização de diversas atividades e estratégias que serão detalhadas ao longo do presente relatório. Estratégias que apenas foram possíveis graças a muitos apoios que nos permitiram prosseguir a missão Make-A-Wish® com sucesso e realizar os desejos de crianças gravemente doentes, superando expectativas e levando o impossível, a força, a esperança e a alegria a quem mais precisa.

Uma das principais prioridades da Make-A-Wish Portugal é estar ao alcance de todas as crianças elegiveis pela Make- A -Wish Portugal. Em 2014, a primeira etapa para a concretização desta grande ambição foi semeada estabelecendo parcerias com todos os hospitais distritais do país. O poder de um desejo chega agora a todos os pontos do país.

Índice: Desejos__________________4 Angariação de fundos______6 Comunicação_____________9 Como ajudar_____________11

Desejos realizados: 153 Angariação de fundos: 310 mil € Eventos: Mais de 60 eventos Voluntários: Contámos com uma equipa de 323 voluntários Cobertura nacional: Alcançámos a cobertura nacional Comunicação: 456 presenças nos media (TV,imprensa,rádio,web)


O desejo da Alexandre era ter um computador.

O Alexandre tem 15 anos, é um menino muito animado, sempre pronto para a brincadeira e bastante comunicativo. Gosta jogos on-line, de ação e soubemos que tem imensa curiosidade pela polícia de intervenção. O seu desejo era ter um computador mas a Make-A-Wish em parceria com a Unidade de Intervenção da GNR proporcionou um momento que o Alexandre nunca esquecerá.


DESEJOS&VOLUNTÁRIOS Desejos Realizados Em 2014 foram realizados 153 desejos, o objetivo do ano era realizar 145 desejos, objetivo esse que foi alcançado. Em 2013 a Make-A-Wish Portugal realizou um total de 127 desejos.

voluntár ios, dividida entre as seguintes delegações: Lisboa, Coimbra, Porto, Viseu, Braga, Torres Novas, Algarve, Évora, Funchal, Ilha Terceira. No ano 2014 abrimos o núcleo de Vila Real, Castelo Branco, Aveiro e Ilha de São Miguel.

Estatisticas 2014 Quem pede mais desejos? Meninas ou meninos? Meninos!

Voluntários Empresariais

Desejos Angariados A Make-A-Wish Portugal atualmente trabalha com vários hospitais de Norte a Sul do país que diariamente reencaminham candidaturas de desejos para a Make-A-Wish Portugal. Em 2014, foram 148 desejos angariados.

Hospitais parceiros O contacto e colaboração dos hospitais é essencial para o sucesso da missão Make-AWish. Em 2014, a Make-A-Wish Portugal alcançou oficialmente a cobertura nacional trabalhando atualmente com todos os hospitais distritais do país. Os hospitais são o principal veiculo de envio de candidaturas a desejos.

A Make-A-Wish® conta com 77 voluntários empresariais que ajudam na realização de desejos por todo o país. Empresas como: Sonae Sierra, Banco Barclays, Banco Montepio, Cofina, Tivoli Hotels, Pestana Hotels, Galp, Wells e BANIF, Cetelem, Kelly, Novo Banco e Portugal Telecom.

48% 52%

Masculino Feminino

Em que consistem os desejos? ter

43

ir

23

ser 1 conhecer

Voluntários A equipa Make- A -Wish é essencialmente voluntária. Todos os momentos mágicos, devemse à fantástica equipa de mais de 323

15

portátil

43

Disney

28

De onde vêm os desejos? Porto Lisboa Coimbra Viseu Açores - Terceira Açores São Miguel Madeira Algarve

10 3 “Eu gostava de ter um computador portatil.”, Sofia

8

55

34

31 57


“Eu gostava de ir à Disneyland America.”, Maria Alberta

“Para a Maria Alberta, tornar real o seu DESEJO foi algo que não consigo descrever por palavras. A intensidade, a alegria e a felicidade estampada no seu rosto durante e após a realização do seu DESEJO fez com que o ano de 2014 nunca mais seja esquecido. Faço votos que o vosso esforço seja recompensado com os Sorrisos destas Crianças e que tenham

sempre a força e a coragem da entrega aos outros.” - Testemunho pai Maria Alberta


FUNDRAISING

Angariação de fundos

A Make-A-Wish® enquanto IPSS prossegue a sua missão graças ao apoio de vários particulares, coletivos e dinâmicas de angariação de fundos.

A estratégia de angariação de fundos está estruturada contemplando parcerias comerciais, eventos de angariação de fundos, dinâmicas empresariais, donativos regulares e individuais/online.

Em 2014 foram angariados 310 mil euros, permitindo a sustentabilidade e a realização de mais desejos no passado ano.

Parcerias

Eventos realizados:

As parcerias comerciais são um apoio essencial para a realização de desejos. Em 2014, a Make-A-Wish® contou com vários parceiros institucionais regulares no apoio da realização de desejos e com parcerias comerciais pontuais que foram essenciais para angariações de fundos mais massivas e com grande visibilidade associada.

Organizados por MAW:

O Agrupamento de Escolas do Viso foi o grande vencedor do Concurso de Natal recebendo uma visita da embaixadora Make-A-Wish Paula Lobo Antunes e um prémio LEYA.

Eventos&Comunidades

Dinâmicas empresariais

Os eventos de angariação de fundos permitem um envolvimento da população em geral com a Make-A-Wish® bem como a um aumento de visibilidade da instituição. Foram realizados no total 60 eventos por todo o território nacional e angariados cerca de 60 mil euros.

A relação da Make-A-Wish® com as empresas não se baseia apenas em parcerias comerciais ou institucionais. Muitas empresas acabam por colaborar através do voluntariado empresarial, apadrinhamento directo de desejos, dinamização de actividades intraempresariais, ou mesmo através de dinâmicas de teambuilding/ responsabilidade social em parceria com a Make-A-Wish com o objectivo de realizar um desejo. Escolas O programa “Make-A-Wish vai à Escola” deu os primeiros passos em 2013, criando uma sinergia entre a educação para a responsabilidade social e o envolvimento imediato numa obra social através de angariação de fundos com escolas. Em 2014 o programa, este ano com o apoio da LEYA, foi acolhido com sucesso e dedicação por 21 escolas que fizeram parte do 2º Concurso Inter-Escolas de Decoração de Natal Make-A-Wish. As três melhores escolas foram eleitas por votação no Facebook e o vencedor pelo Júri.

Donativos Os donativos são a principal fonte de financiamento da Make-A-Wish® sendo que é apenas com o contributo de cada um que a Make-A-Wish® consegue levar momentos de força, alegria e esperança a crianças gravemente doentes:

Donativos individuais: A angariação a t ra vé s d e d o n a t i vo s p a r t i c u l a re s efectuados directamente através de transferência bancária para NIB,através da Loja Online ou da consignação do IRS são as formas de apadrinhamentos desejos mais frequente de ano para ano. - Loja Online: A loja Online foi uma grande fonte de angariação de fundos, disponibilizando uma ferramente de fácil utilização e acesso para ef ectuar donativos pontuais ou com pra de merchandise institucional. A Loja Online é uma ferramenta disponibilizada pela HiPay e presente no Facebook e no Site da Make-A-Wish Portugal.

Yoga do Riso nos comboios, Lisboa Ações World Wish Day Jantar Porto 2014 VFNO, Lisboa Piquenique Solidário, Cascais To r n e i o d e F u t e b o l I n t e r Empresas, Lisboa Cycle-A-Wish Porto&Lisboa

Organizados Voluntário e Comunidade: TRAMA, Açores - Terceira Zumba Solidária, Porto Noite Make-A-Wish, Viseu Iniciativas ADP, Penafiel Caldeirão dos desejos Walk for Wishes, Sintra Mamma Mia, Açores - Terceira Dance for Wishes, Seixal Ballet Vita, Lisboa Festas na Praia, Açores - Terceira Mercado Novo Banco TAC Feira CMAH Jantar das Embaixadas

Eventos por convite:

Family Fashion Market, Lisboa Futurália, Lisboa Caminhada Famalicão Caminhada Nocturna, Sintra Somos Familia, Oeiras Tivoli - Puro Beach, Vilamoura Portugal Masters, Vilamoura Jantar Cetelem, Lisboa Voluntários com Asas, Lisboa Mercado Campo Pequeno Fadalistas Penha Longa Festa IPO Lançamento Guardioes Zumba Glow LFO Jantar Açores Mercado Bom Sucesso, Life&Style e CCB


PARCERIAS 2014 A:

A62-Amenities Exclusivos S; Abreu Semedo Marques & Assoc SOC

ADVOG; Académico de Torres Vedras; Açoreana Seguros SA; AFHeD, Ld; Artsoft; Altis SA; APIFARMA; AR Telecom; Artsoft ; Associação dos Pais Heróis; Associação Escola na Horta; Associação Famatt; Audinveste Lda; Amorim Turismo; AVIS

B:

B Positivo Agencia LDA; Barclays; Banco popular; BDO;

Clube Brisa; Balcão do Marquês, Lda; Balletvita Lda; Banco de Portugal; Banco L.J. Carregosa, SA; Banco Privado Atlântico - Europa, SA; Banif, SA; Barclays Bank PLC;BDotPrime Mediação Imobiliária Lda; BI - Joy SA; Bi-silque SA; Brisa Auto-Estradas de Portugal SA; Bugstorm; BY Interactive Brands Agency;

C:

CA Automóveis de Matos e Azevedo LDA: Cannon Hygiene

Po r t u g a l , L d a ; C E D E - C e n t r o D e n t á r i o E n t r o n c a m e n t o , L d a ; Cetelem; CGTIPortugal, SA; Clínica de Estomatologia Dr. Rodrigues;  Cliper Ceramica SA; Clube Petrogal;  Clube Zurich - Cultura e Desporto;  Coficab Portugal Comp.Fios Cabos Lda; Conceição e Figueiras Lda; Copigés SA; Coral Vision Europa, SA: Couro Azul SA; Central Cervejas; Central Models CMLisboa; CMSintra; CMCuba; Companhia Nacional de Bailado; Cofina; Continente; Compra Solidária; CP; CMTV; Cision; Chronopost; Cisco; CIN

D:

Deloitte;Digidelta Internacional Import Export SA; DoubleTree By Hilton L Fontana Park; Douroalarme Sistemas Segurança Unipessoal LDA; Douroazul; Edições ASA II, SA ;

E:

El Corte Inglês; Elastron; Elemento Têxtil Unip, Lda;

Recordati SA; Joana Guerra; JOIAS RESTIVO LDA; Jorge Pires Indústria de Carroçarias Lda; Julian Migura Lda;  Services

L:

K:

Kidzania; KPMG SROC, SA; Kelly

LitocarDistrib Automóvel, SA; LogiC, SA; Longa Vida Indústrias

Lácteas, SA; Lusiteca, Produtos Alimentares, SA; Lusiteca, Produtos Alimentares, SA; Leya

M:Maria

& Lebre Lda; Marinoteis SA; MASilva

Cortiças, Lda; Malo Clinics; Miguel Jacob Unipessoal Lda; MO, SA; Morais leitão, Galvão Teles, Soares da Silva Soc.Adv.; Motovedras Lda; MSC Portugal; Multicare Seguros de Saúde, SA; Musinaction Lda; Mondelez;

N:

NYE Euronext; Novabase IMS; Nutricampo Produçao e Ração SA; Novo Banco; Nestlé Software em

O:Oriflame Cosméticos Lda;Otis Elevadores Lda; Outsystems Rede, SA; P: Pontos T - TMN; Pernod Ricard Portugal

Distribuição SA; Pharmacontinente - Saúde e Higiene, SA; Pinho Moreira & Lago, Lda; Plátano Editora, Lda; Polibaterias Lda; Portal Rumo - Med. Imob.

Q: Queijadas da Sapa Lda; R: Robbialac; RTP; Rufel; Ranasis Serviços Telecomunicações LDA;

Unip.Lda; Portucel, SA; Primark; Paez Quebramar

RASO - Viagens e Turismo SA; Reeinvest yourself, Lda; Restaurante Cantinho das Ilhas Gourmet Lda; Riser -Persur; RSC Automoveis Lda;

S:

Séries

ELPS Lda; Enerre; Eunice Guerra; EURONEXT; Externato Champagnat; Eurest.

Comunicação Lda; Sociedade Panificadora; Costa & Ferreira, Lda; Sonae Sierra Portugal, SA; SPA Serv Contab Assess Fiscal LDA; Sport TV Portugal,

F:

SA; Stand Raul Marçal Lda; Status 2000, Lda; Suigranja Sociedade Agricola

Fármacia Maria Amélia Duarte SOC Unipessoal LDA; Fernando Carvalho

T:TALES

Mendes & Filhos LDA; Fidelidade, Companhia de Seguros SA; Finieco SA;

SA; Sultaças - Taças e Troféus Lda; Sysnovare;

Fiofibra - Companhia Produtora de Fibras Sint SA; Fitextron IMP EXP MAQ P IND TEXTIL SA; Fundação Escola Americana de Lisboa; Fundação Portugal

Particular SA; Talho Alves Rodrigues Lda: Telepizza Portugal; Terceira mar Hotel; Tintas Robbialac, SA  ; Toyota Caetano Portugal, SA; Transportes

Telecom, Lda; Fundação SCP; Fundação SLB; Serviços; Geostar; Glam; Glintt; Goody; GCI;

G:Genérica Prestação de Grupo Bel H: Heliportugal

Godinho & Godinho LDA; Tupperware Portugal

U:

Estabel Ensino

UM; Unicer; United

Airlines; Universidade Lusófona; Unicre - Instituição Financeira de Crédito S.A;;

V: Villa gale Hoteis; Virgin Active; Voluntarios com asas; Voluntarios

SA; Hewlett- Packard Company; Horto do Campo Grande; Hoteis Tivoli, Sa (foi

Unilever

passado recibo sem ser em esp); Hotel Açores Atlântico; Hotel Tivoli Oriente; Holmes Place Hoteis D.Pedro; Hoteis Real; Hotel SANA; Hotel Roma; Hotel

empresariais; Valedeste - Cooperativa de Solid. Social CRL-IPSS; Victoria

Flórida; Hoteis Accor

I: IBM; Inil Inst Internacional Linguas LDA; Irmandade Nª

Seguros de Vida, Sa; Vodafone Portugal;X: Xerox;

Z:

Zoomarine, Zoo da

Maia, Zurich...entre outros.

Srª Livramento; Irmãos Moreira, Lda; Isabel Francisco; Itsector - Sistemas de Informação, SA;

J:

J L Rebelo Transportes LDA; J. & Coimbra, LDA; Jaba

Apoio directo realização de desejos: TAP - DONATE MILES; SATA; Hoteis Real, Hoteis SANA; Tivoli Hotels; Accor Hoteis; Oceanário Lisboa; Jardim Zoológico de Lisboa; Zoo da Maia; Pavilhão do Conhecimento; Fundação SCP; Fundação SLB; FCP;

Apoio Media/Comunicação/Eventos: BY; GCI; TRIX; WTV; Masemba; Cofina; Start Cision; SAPO; Salesforce; Xerox; CP ; Central de Cervejas; Unicer; Sumol&Compal; Zurich; Fidelidade; Glam; Central Models; MAG; TVI; RTP; UM

Parceiros Premium - Os parceiros que permitiram uma angariação superior à realização de 5 desejos: WELLS;

BANIF;

ORIFLAME;

FINIECO;

PORTUCEL;

EUREST;

BRISA;


“Eu gostava de sentir o Panda.”, Mariana

A Mariana é um menina cheia de alegria e força. Adora o Panda! Devido ao seu problema na visão apenas o conhece pelo som e pelas canções. O seu maior desejo era um dia sentir o quão fofinho e grande era o abraço do Panda. Um momento emocionante que a Mariana jamais esquecerá.


COMUNICAÇÃO2013 1 . FACEBOOK:

COMUNICAÇÃO

O Facebook tem sido uma ótima ferramenta de visibilidade. O objetivo de 2014 era atingir os 50 000 fãs. O ano terminou com mais 70 000 fãs. 27 000 no final de 2013. www.facebook.pt/makeawish.pt

2. SITE O site é o principal meio de candidatura a voluntários, a desejos e agora também o meio onde podem ser apadrinhados desejos. www.makeawish.pt

3. SPOT VIDEO Institucional Em 2014 foi divulgado o primeiro SPOT de video Institucional feito com o apoio de PIX MIX. No dia 29 de Abril!

4. Campanha IRS O IRS é uma das formas de ajudar a realizar desejos. Com o apoio da SAPO divulgámos como o IRS pode ser coisa de criança e com o respetivo valor contamos angariar uma dezena de desejos.

5. Campanha Natal Em 2014 com o apoio da BY e da TRIX, a Make-A-Wish realizou o desejo do Tiago e criou uma campanha de Natal onde convidou os portugueses a serem Guardiões das Estrelas.

6.Eventos&Campanhas Os eventos e campanhas que a Make-A-Wish promove ou associa-se trazem também um enorme valor acrescentado à visibilidade da Instituição. Ex: IRS, Wells, Eurest, Banif, Unicre

2014 assinalou-se como a continuação do crescimento da visibilidade Make-A-Wish Portugal. A visibilidade permite-nos chegar a mais crianças e famílias, ao envolver a comunidade em geral com a realização de desejos. A comunicação da Make-A-Wish assenta sempre sobre uma mensagem positiva, procurando transmitir a alegria, força e esperança que procuramos partilhar com crianças e jovens gravemente doentes. Para alcançar a respetiva visibilidade, a comunicação foi trabalhada de forma global procurando um impacto local. O trabalho de visibilidade é feito a dois níveis: - Um nível mais abrangente nos media e meios online; - Um nível mais próximo e personalizado nos eventos, parcerias comerciais e divulgação local; A nível mais abrangente foi feita uma grande aposta na campanha de Natal, conseguida com o apoio da BY e da TRIX e inspirada no desejo do Tiago que gostava de ser Super Herói. Com a força e energia do Tiago, a Make-A-Wish convidou os portugueses a serem também uns super heróis, transformando-se em Guardiões das Estrelas ao vender estrelas Make-A-Wish durante a época do Natal. Como principais meios de comunicação institucionais, devemos considerar os seguintes: - Facebook/Site - TV - Rádio - Imprensa escrita/online Em 2014, podemos verificar três momentos principais na comunicação Make-A-Wish: - Fevereiro/Março: Campanha IRS - Abril: WWD - Mês Make-A-Wish/33 eventos - Novembro/Dezembro: Natal - Guardiões das Estrelas

Embaixadores: Os embaixadores Make-A-Wis® são um importante apoio para visibilidade da Instituição. Este ano contámos com o apoio de 6 embaixadores: Cláudia Vieira, Pedro Lima, Maria Cerqueira Gomes, o ex-futebolista Dani, Paula Lobo Antunes e David Carreira.


CLIPPING 2014 A visibilidade Make-A-Wish é o principal veiculo para que

seguida da imprensa escrita com 156, 60 presenças na TV

mais portugueses se envolvam e tenham conhecimento da

e 6 na rádio.

Make-A-Wish. Durante o ano 2014, a Make-A-Wish esteve

Os principais momentos de comunicação Make-A-Wish

presente em todos os media sendo que teve uma

Portugal são Abril como mês internacional Make-A-Wish e

comunicação mais forte a nivel online com 244 aparições,

no Natal. Momentos evidentemente mais fortes nos mapas abaixo.

Distribuição percentual de todas as presenças entre os meios:

Valor Espaço nos Media Toda a comunicação Make-A-Wish é desenvolvida sem qualquer custo ou investimento. No entanto, conseguimos medir o valor da visibilidade alcançada este ano e retirar um balanço bastante positivo do ano 2014.

Distribuição cronológica de todas as presenças entre os meios:

61 735 € 21 168 € 666 276 €

1 483 396 €

Imprensa WEB

TV

Rádio


Ferhoncus de plub Omare foremne Lemacord Promwn

DIA MUNDIAL DA MAKE-A-WISH - 29.04.2014 No Dia Mundial da Make-A-Wish, a instituição saiu à rua e promoveu esta data tão especial através de várias iniciativas. Em parceria com o Jornal DESTAK, com a CP Comboios e com a CML a Make-A-Wish dinamizou várias atividades que envolveram mais portugueses com a missão, partilhando alegria com toda a comunidade!


AJUDE A REALIZAR DESEJOS! Faça um donativo Seja parte de um desejo e ajude a realizar desejos de crianças gravemente doentes através de um donativo directo. Para doar para a Make-A-Wish basta efetuar uma transferência bancária para: ou através da loja online disponível no site w w w. m a ke a w i s h . p t o u n o Fa c e b o o k www.facebook.com/makeawish.pt

Torne-se um amigo Make-A-Wish Faça a diferença todos os meses. Um pequeno valor pode valer momentos inesquecíveis a uma criança gravemente doente. Para se tornar amigo regular da Make- A -Wish basta ir ao site.

Organize um evento Envolva a sua comunidade e organize um evento solidário a favor da realização de mais desejos.

Torne-se voluntário É apenas graças ao apoio dos nossos voluntários que conseguimos prosseguir com a nossa missão. Torne-se um realizador de desejos! Candidate-se no site www.makeawish.pt.

Torne-se fã do nosso Facebook! Partilhe e envolva-se com a Make-A-Wish através das redes sociais.

Consignação IRS - 0,5% Ao preencher o Quadro 9 do Anexo H com o NIF Make-A-Wish: 509 196 853 está a contribuir com 0,5% do seu IRS que revertem para a realização de mais desejos.


Mariana Carreira Diretora Executiva

Inês Seco Coordenadora de desejos

Sara Rica Coordenação Desejos

Marta Antunes Gestão de voluntários

Equipa Make-A-Wish Portugal

Make-A-Wish Portugal® Fundação Realizar Um Desejo Av. Fontes Pereira de Melo, nº6 - 4º Dto. 1050 - 121 Lisboa Portugal

Sofia Pascoal Comunicação

Email: info@makeawish.pt Telefone: 21 356 20 82 NIF: 509 196 853

Relatório de Actividades 2014  
Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you