Issuu on Google+

Ediçaõ 36 l Distribuição Gratuita

VOCÊ VAI EMAGRECER COM SAÚDE! PEELING EM CÁPSULAS (OLI-OLA™)

Uma novidade revolucionária no mercado nutracêutico

SEU INTESTINO É SAUDÁVEL?

Manter a saúde do intestino ajuda a prevenir uma série de doenças.

CORES E TENDÊNCIAS DE LINGERIE

A sensação é o azul BIC e a cor já chegou aos looks das mais antenadas

FOTODEPILAÇÃO

Método inovador de depilação duradoura, eficiente e indolor

CABELOS

Tons acobreados são a aposta para o outono/inverno 2013


A SOBAM FAZ 45 ANOS E QUEM GANHA É VOCÊ! Um novo hospital, mais moderno, com maior capacidade de instalação e novos serviços para melhor atendê-lo. SUA SAÚDE É NOSSA ALEGRIA

Baixe o Aplicativo SOBAM para Android ou iPhone Para agendamento de consultas: 1.CMC - Central de Marcação de Consultas: 4583.1222 2.Por e-mail: cmc@gruposobam.com.br 3. Pelo site: www.gruposobam.com.br Na Área Exclusivaà Beneficiário, através de cadastro e senha, você pode se comunicar on-line, pelo WEB CHAT (das 08h00 às 17h00) e fazer sua solicitação.


release propaganda


• EDITORIAL

EXPEDIENTE PUBLICIDADE E PROPAGANDA Juliandre Ferrari Ferreira Michel Ferrari Lopes PROJETO GRÁFICO E EDITORAÇÃO Márcio Miguel Alves Paulo Mattiuzzo COMERCIAL Michele Ferrari Lopes

Anúncie na (11)

4522.7561

JORNALISTA RESPONSÁVEL Carlos J. F. Gomes (Mtb: 32.170) TIRAGEM: 18.000 exemplares Qualquer reprodução depende de autorização. Cópia é crime.

O conteúdo das matérias assinadas são de inteira responsabilidade dos autores, não refletindo necessariamente a opinião da Revista Mais Vigor.

EDITORIAL

Rua Benjamin Constant, 109 - Centro - Jundiaí/SP - CEP: 13.201-046 contato@maisvigor.com.br - www.maisvigor.com.br - Tel.: 11 4522.7561 - Cel.: 11 97216.3682

nverno é tempo de se cuidar! É por isso que a edição deste mês está transbordando de novidades na área de estética, moda, saúde e beleza. Nas próximas páginas, indicamos o que há de novo no mercado e as técnicas que prometem fazer a cabeça de homens e mulheres em busca da tão sonhada qualidade de vida. Já ouviu falar de peeling em cápsulas? Especialistas explicam como esse produto atua no rejuvenescimento facial em todos os tipos de peles. Você sabe para que serve o microagulhamento? Não deixe se assustar pelo nome: a terapia de indução do colágeno faz milagres pela sua pele, logo após 30 dias de tratamento. Saiba mais sobre a fotodepilação, a solução definitiva para homens e mulheres que desejam se livras dos pelos incômodos. E as dicas não param por aí: como a saúde está diretamente ligada à alimentação equilibrada e à prática de exercícios físicos, trazemos esclarecimentos sobre como funcionam os alimentos probióticos e o treinamento funcional. Deixe a preguiça de lado e corra para as próximas páginas!

08 14 20 22 24 28 32 36 40 48 6

CORES E TENDÊNCIAS A sensação é o azul BIC PEELING EM CÁPSULAS DE OLI-OLA™ Uma novidade revolucionária no mercado nutracêutico MICROAGULHAMENTO Diga adeus às manchas no rosto, cicatrizes de acne e rugas! CABELOS Tons acobreados são a aposta para o outono/inverno 2013 SEU INTESTINO É SAUDÁVEL? Manter a saúde do intestino ajuda a prevenir uma série de doenças FOTODEPILAÇÃO Método inovador de depilação duradoura, eficiente e indolor SUPLEMENTOS Emagrecer vs Definição Corporal CEREAIS E SHAKES Mundo verde seleção STUDIO EVOLUA Potencialize seu treino MENU DE COMPRAS

Público 75% feminino


CORES E TENDÊNCIAS

Todos os anos, a Pantone, empresa que pesquisa influências e fornece padrões de cores, elege o tom que vai reinar no mundo da moda e da beleza. Em 2013, a sensação é o azul BIC e a cor já chegou aos looks das famosas mais antenadas.

Essa cor, como a pedra preciosa é puro luxo. Este conjunto, foi confeccionado em renda e microfibra, com calcinha fio que é sucesso entre as mulheres.

Este body é ideal para aquelas mulheres que adoram estar na moda e sabem que uma bela lingerie de renda valoriza o corpo feminino. Ele pode ser usado sob camisas transparentes ou com saias e calças de cintura altas combinadas com um blazer.


• TENDÊNCIA

A Semana de Moda de Paris mostrou que o azul Bic é a uma das cores tendência de 2013. Esta cor fica supermoderna e sofisticada nos looks mais variados. A cor proporciona combinações maravilhosas.

O preto é uma cor clássica no mundo da lingerie, só que nesta coleção ele aparece de forma repaginada. A combinação de renda preta e bojos chocolate evidencia o desenho da renda francesa, e faz alusão a uma peça ainda mais transparente.

Os tons terrosos renovam o closet no inverno, pois combinam com a estação e também podem ser vistos em looks poderosos. Neste conjunto o ton castanho combina com um floral delicado e as alças são adornadas com guipure.

9


Quanto mais branco, melhor! Por: Dr. José Luís S. Ferreira CRO 56.776 • Mestrando em implantodontia pela Universidade São Leopoldo Mandic • Pós Graduado pela LSU (Lousiana Southern University EUA) - Estética sobre Implantes • Membro da Associação de Analgesia e Sedação Consciente busca pela estética é um fator de muita influência sobre o comportamento das pessoas. Dentro deste contexto, é natural que a odontologia esteja preparada para atender aos anseios estéticos. A procura por um sorriso mais branco vem se tornando a cada dia mais comum. Dentre as técnicas de maior procura está o clareamento dental. O clareamento dental é uma solução não invasiva que branqueia a superfície dental e é um método excelente para obter um sorriso mais harmônico. Mas, apesar de ser uma técnica segura e eficiente, o clareamento não é o método ideal para casos de dentes muito manchados, com pigmentação excessiva ou dentes muito restaurados.

Além do fato que o resultado do branqueamento varia muito de caso a caso e muitas vezes não se atinge o “branco” desejado pelos pacientes. E aí que entra em cena uma técnica que já faz fama no mundo de artistas “globais” e famosos de Hollywood há algum tempo – a lente de contato dental. A técnica da lente de contato dental tem sido utilizada pela odontologia moderna permitindo proporcionar dentes bem brancos, como também fecha espaços entre dentes, corrigir imperfeições, dentes tortos, lascados, manchados ou escurecidos, sem o desgaste excessivo dos mesmos com brocas, sem o uso de anestesia, sem dor, podendo serem iniciados e finaliza-


“ A maioria é realizada em um único dia, com alta precisão, agilidade, conforto, praticidade e estética. E o que os pacientes mais adoram na técnica, é que eles não precisam enfrentar o motorzinho do dentista ou mesmo a agulha de uma anestesia e não precisam mais se preocuparem com clareamento. Podem comer e beber de tudo que seus dentes não mudarão mais de cor.” – comenta o Dr. José Luis Ferreira. Lente de Contato Dental ou Lumineers A lente de contato dental é uma porcelana especial, mais forte e mais fina, com cerca de 0,2 milímetros. Outra particularidade é que, para sua colocação, não é preciso desgastar a estrutura dentária para realizar a restauração. A grande vantagem do sistema é a não necessidade de anestesia para o procedimento, sendo indolor. Por serem confeccionadas em porcelana, possuem vida útil longa. Em média 10 anos. Não mancham com alimentos, bebidas, cigarros e medicamentos. Possuem alta resistência ao desgaste e ao impacto, e oferecem inúmeras opções de cores e translucidez permitindo que o resultado seja altamente estético e natural. Na clinica Oral, esta técnica pode ser realizada em um única sessão, graças ao sistema Cerec MCXL. O sistema é constituido de uma camera intraoral (blue cam) acoplada a um potente computador e uma fresadora. A camera intraoral substitui as antigas moldagens (massas de moldar que são inseridas na boca), capturando com alta precisão o formato 3D dos dentes a serem corrigidos. As imagens são transferidas automaticamente ao computador e neste é realizado o desenho do novo dente com as devidas correções estéticas e funcionais. O passo seguinte é o envio do arquivo final (a imagem 3D da futura porcelana) para a fresado-

ra. Para ela cabe o papel de desgastar blocos cerâmicos de dissilicato de lítio (IPS e.max CAD) em minutos até criar as futuras porcelanas idênticas as desenhadas pelo computador. Estando prontas, as lumineers são coladas em cima da superfície dos dentes ficando muito bem aderidas e adaptadas, sem o menor risco de se soltarem ou propiciarem cáries, desde que bem realizadas pelo profissional e mantidas com boa higienie pelo paciente. “As porcelanas e o dente se tornam um corpo único, devendo receber os mesmos cuidados de um dente integro.” – enfatiza o Dr. José Luis Ferreira, cirurgião dentista e proprietário da Oral.

• ODONTOLOGIA

dos em uma única sessão.

Vantagens •Não necessita de desgaste da estrutura dentária • Não necessita de anestesia por ser indolor • Corrige diastemas (espaço entre dentes) • Corrige dentes lascados, com formas alteradas e levemente tortos • Mascara manchas de tetraciclinas • Promove um clareamento duradouro Assista aos videos que mostram a técnica sendo realizada que estão postados no site da clinica: www.esteticaoral.com.br e no Youtube digite: (JOSÉ LUÍS FERREIRA LENTES DE CONTATO) Entre em contato com a Clinica Oral e descubra qual o melhor tratamento para o seu sorriso.

Rua Benjamin Constant, 109 Centro – Jundiaí/SP Tel.: 11 4586.7136 www.esteticaoral.com.br

11


“Sinta“Sinta-

...desfrute do

Renovação do sorriso em tempo reduzido A Clínica Oral criou um sistema inovador que agiliza procedimentos demorados e desgastantes, podendo finalizar alguns tratamentos em apenas um dia.

Tratamentos: • Implantes e colocação de dentes no mesmo dia • Reconstrução óssea com enxerto

• Facetas e Coroas de Porcelana Alemã

• Reabilitação com Prótese fixa

• Sedação Consciente • Troca de Restauração por resina da cor do dente • Cirurgia de cisos • Clareamento a laser


seLivre”

seLivre”

prazer em sorrir.

A Clínica Oral oferece uma infra-estrutura moderna e diferenciada com Salas Clínicas Especializadas e Espaço Zen para você relaxar. Ideal para pessoas que possuem pouco tempo disponível e precisam de tratamentos como: implantes, estética do sorriso e procedimentos cirúrgicos. O paciente pode realizar o tratamento em um dia inteiro na clínica, desfrutando das acomodações com pausas para refeições e momentos de relaxamento. SISTEMA ALEMÃO DE CONFECÇÃO DE PORCELANA (INLAB MCXL) EM 15 MINUTOS. ESTÉTICA DO SORRISO COM O USO DE LENTE DE CONTATO DENTAL

Rua Benjamin Constant, 109 - Centro - Jundiaí /SP

Tel.: 11 4586.7136

w w w. e s t e t i ca ora l . c o m . br


envelhecimento celular possui causas tanto internas quanto externas, como poluição, consumo de álcool, tabagismo, radiação solar e má alimentação. Esses fatores desencadeiam a liberação de radicais livres, que prejudicam a produção de colágeno e de elastina na pele. Com isso, a pele vai perdendo sua aparência saudável. Para reverter essa condição, muitos buscam a solução no uso de cosméticos. Porém, nem sempre esses produtos são suficientes para alcançar o resultado desejado e como segunda alternativa, as pessoas recorrem às técnicas de peeling facial. Atualmente, os peelings químicos são utilizados para tratar diversas alterações da pele com destaque para manchas, rugas e flacidez. Esses tratamentos auxiliam no rejuvenescimento cutâneo, deixando a pele aparentemente mais saudável. Os principais peelings químicos utilizados pelos médicos necessitam de cuidados no preparo da pele antes do procedimento, além dos cuidados pós-peeling.

• É um potente antioxidante clareador cutâneo; • Ajuda a combater a celulite; • Importante efeito protetor sobre sistema cardiovascular, com atividade antiagregante plaquetaria, além de evidente atividade antioxidante e antiinflamátoria.

• MANIPULAÇÃO E HOMEOPATIA

Peeling em Cápsulas: Oli-Ola™, uma novidade revolucionária no mercado nutracêutico Qual a recomendação diária? Recomenda-se a ingestão de uma dose de 300mg (uma cápsula), uma vez ao dia. Os resultados são perceptíveis a partir de 4 a 8 semanas. Consulte sempre um médico, nutricionista ou farmacêutico para que o tratamento seja prescrito e administrado de forma correta e segura.

Sabendo dos desconfortos dos peelings químicos, o peeling em cápsulas apresenta-se como uma opção mais segura e saudável. A grande vantagem é que as Cápsulas de Oli-Ola™ podem ser utilizadas em todos fototipos cutâneos e não causam irritação ou complicações, bastante comuns nos peelings tradicionais. O que é o Peeling em cápsulas? A cápsula de Oli-Ola™ é um extrato do fruto da oliveira padronizado em 3% de hidroxitirosol, um polifenol com potente ação antioxidante. Segundo diversos estudos, Oli-Ola™ é capaz de promover efeito peeling na pele, da mesma forma que os peelings químicos. Quais são os benefícios? • Estimula a produção de colágeno; • Melhora a elasticidade cutânea, reduzindo a perda e as alterações funcionais da elastina dérmica; • Promove diminuição da hiperpigmentação cutânea, ou seja reduz as manchas na pele, com melhora da uniformidade da tonalidade da pele; • Estimula a renovação celular;

Av. Dr. Olavo Guimarães, 215 - Vila Arens mecpharma@mecpharma.com.br

Disk Entrega: 4526.1303

15


• ESTÉTICA

Diga adeus às manchas no rosto, cicatrizes de acne e rugas! Por: Dr. Leandro A F Nascimento CRM SP 129.128 • Cardiologia • Dermatologia e Estética

A recuperação do procedimento é rápida e indolor, sem descamação da pele. á ouviu falar de microagulhamento? À primeira vista, a extensão do nome pode até assustar. Olhando de perto, porém, o que impressiona mesmo são os resultados positivos obtidos com essa nova técnica de rejuvenescimento facial. Para quem ainda não conhece a novidade, o microagulhamento induz o rejuvenescimento da pele e o clareamento de manchas de forma natural e bem menos traumática do que os conhecidos tratamentos a laser ou peeling. A técnica utiliza um aparelho descartável chamado “derma roller”, um equipamento que possui centenas de microagulhas que abrem micro-canais da epiderme (camada externa da pele) até a derme (camada média onde se encontram o colágeno, a elastina e os melanócitos, que são as células produtoras de pigmento). Por esses micro-canais, a medicação utilizada penetra mais facilmente na pele e age diretamente nas células alvo, sem sofrer evaporação ou ficar presa na epiderme. Como reação natural do organismo às agulhas, as células são estimuladas a produzir mais colágeno e elastina, substâncias responsáveis pelo rejuvenescimento e também por tratar rugas ou as cicatrizes na pele. No mercado estético, isso é chamado de terapia de indução do colágeno. Ao contrário do que se pensa, as microagulhas não causam dor, já que se utiliza anestesia tópica, e não causam danos visíveis à pele, devido à penetração mínima que alcança apenas as camadas mais superficiais.

Os efeitos do microagulhamento aparecem, em média, após 30 dias de tratamento, que corresponde ao tempo necessário para a troca natural da pele. Os resultados podem ser aumentados com aplicações de intradermoterapia nas três semanas seguintes. A recuperação do procedimento é rápida e indolor, sem descamação da pele. Devem ser realizadas até quatro sessões com intervalo de um mês, mas a melhora já é visível após as duas primeiras sessões. Em alguns casos, existe a possibilidade do paciente ficar com a pele vermelha por até 7 dias (normalmente menos de 3 dias), como se fosse uma queimadura solar leve, e pode ser utilizada maquiagem e filtro solar normalmente, já no dia seguinte. O grande diferencial é que o microagulhamento é pouco traumático, de recuperação rápida, aumenta a penetração de medicações e é indolor. Por isso, trata-se de uma alternativa excelente e de resultados impressionantes. Ideal para quem não tem tempo de ficar se escondendo em casa após procedimentos que descamam e deixam o rosto inchado por vários dias.

11 4521.9859 | 4521.9863 21


• HAIR STYLE

Cabelos com tons acobreados são a aposta para o outono/inverno 2013 Por: Maurílio de Oliveira Hair Style Rua Barão de Teffé, 660 Tel.: 11 4497.1300

22

om aproximação do inverno, não são apenas os looks que mudam de cara para enfrentar a temporada de baixas temperaturas. A moda não está apenas no vestuário ou nos calçados: está na cabeça das mulheres. Sobre as tendências dos cabelos que vão fazer sucesso no outono/inverno 2013, o hairstylist Maurílio é considerado um expert. O profissional antecipa que a temporada virá com tons mais quentes, como: cobre, mel e chocolate, além dos tons de vermelho e marrom acobreado. A estação pedirá uma coloração sem muitos contrastes, principalmente na raiz. Se quiser um pouco mais de colorido, a dica é investir em mechas na cor mel. Elas podem vir a partir do meio da cabeça e seguir até as pontas dos fios. Para as loiras, a dica é evitar tons muito amarelados e partir para uma coloração mais fria, como um tom de loiro puxando para o branco. Segundo o hairstylist, este é também um ótimo momento para quem é fã de cabelos avermelhados. Outra opção para as mulheres que gostam de renovar constantemente o visual é optar pelas luzes de duas tonalidades. A tendência, que já fez sucesso no verão, chega ao próximo inverno com força redobrada. A sugestão de Maurílio é intercalar duas tonalidades: uma camada clara, seguida por outra em tom de mel dourado. “Minha aposta é de um cabelo com um fundo de coloração achocolatado marrom médio, com alguns fios de luzes para dar uma iluminada, seguindo uma harmonia de tom sobre tom”, revela Maurílio. Sucesso na telinha, a atriz Giovanna Antonelli optou por colorir os fios com um tom marrom de fundo e puxar algumas luzes acobreadas, sem contrastar muito com o castanho da base. Vale lembrar que os fios longos estão com tudo. O comprimento abaixo do ombro fica lindo quando

repicado em camadas. Para conferir um ar ainda mais moderninho ao visual, a dica é investir em um franjão mais leve, para realçar os contornos do rosto. O corte em camadas também valoriza os fios ondulados, sendo uma opção perfeita tanto para quem não tem tempo de fazer escova todos os dias, quanto para quem quer um cabelo com movimento e um efeito natural. Mas o hairstylist alerta: não adianta escolher o seu corte de cabelo tomando como base apenas a apresentação que você vê na televisão. Antes de passar a tesoura, é preciso avaliar qual a textura dos fios, o formato do rosto e levar em consideração até a personalidade e o estilo de vida da mulher. Cabe ao profissional identificar os cortes mais viáveis, de acordo com o perfil. Por exemplo, franjas mais longas na lateral são um truque para afinar o rosto, pois verticalizam a imagem. Se forem desfiadas, melhor ainda. Está aí à dica para o inverno, até a próxima estação!


Manter a saúde do intestino ajuda a prevenir uma série de doenças.

• Mantenha o Peso • O Bom Humor • A Beleza da Pele

Rua Eduardo Tomanik, 155 - Chácara Urbana

(logo após Gebram Seguros, primeira direita em frente a praça).

Tel.: 11 3964.8485


Por: Andréa Bissoli Rossi Proprietária da Grão & Cia Loja Especializada em Produtos sem Glúten e sem Lactose • Produtos Orgânicos; • Produtos Diet e Light; • Produtos Integrais e Funcionais; • Suplementos e Complementos para Altletas; • Chás Medicinais, Mel e derivados. maioria dos nutrientes são absorvidos no intestino, portanto, é muito importante que ele esteja saudável. De nada vale ingerir nutrientes necessários ou qualquer tipo de suplemento se o intestino não funcionar corretamente. Um intestino Saudável contribui para manter o PESO, O BOM HUMOR E A BELEZA DA PELE. Manter a saúde do intestino significa prevenir uma série de doenças. E a maneira mais fácil de fazer tudo isso é aumentando a quantidade de uma bactéria do bem – A PROBÍOTICA. O que são os probióticos e como podem nos beneficiar? De forma simplificada, os probióticos são bactérias que podem ser ingeridas vivas por meio de alimentos ou suplementos e são capazes de se manter vivas ao longo do trato gastrointestinal. No intestino, os probióticos se estabelecem e exercem efeitos benéficos sobre a saúde daqueles que os consomem em quantidade e frequência adequadas. Uma vez tendo colonizado a mucosa intestinal, os probióticos passam a fazer parte da porção benéfica das bactérias ali presentes, sendo responsáveis por uma série de ações favoráveis sobre a saúde do hospedeiro, tais como: • A manutenção do equilíbrio desta população bacteriana, o que envolve a resistência a microrganismos prejudiciais, fortalecendo o sistema imunológico; • Altera a composição dos gases intestinais e inibe a sua produção, bem como a flatulência; • Auxilia a redução dos níveis de colesterol; • Auxilia a redução de alergias; • Auxilia o tratamento de intolerâncias alimentares, principalmente à lactose; • A ação coadjuvante no tratamento de doenças,

• SAÚDE E BEM ESTAR

Seu intestino é saudável?

como a Síndrome do Intestino Irritável, a intolerância à lactose, Doença de Crohn e colite ulcerativa e diarreias de causas diversas; • Além de seu papel preventivo contra o câncer de cólon, e protetor do sistema urogenital feminino, prevenindo e reduzindo infecções fúngicas genito-urinárias, causadas inclusive por Candida albicans. Pode-se observar atualmente um aumento da ocorrência de doenças alérgicas, inflamatórias crônicas e autoimunes, sobre as quais a microbiota intestinal protetora pode atuar de maneira muito positiva. Contudo, alguns fatores, como alimentação inadequada, utilização de medicamentos, patologias do trato gastrointestinal, alterações hormonais, avanço da idade, situações de estresse, entre outros, podem interferir na microbiota, facilitando o aumento do número de bactérias nocivas e reduzindo o de bactérias benéficas. Tal cenário, bastante contraditório do ponto de vista de manutenção da saúde, pode ser revertido com a utilização adequada de probióticos, no intuito de restabelecer o equilíbrio da microflora intestinal e potencializar os efeitos benéficos que estas bactérias podem promover. Quem precisa adicionar probióticos à sua dieta? Pessoas que apresentam sintomas de desequilíbrio na flora intestinal e na vaginal. Exemplos comuns destas situações são diarreia, constipação, indigestão, disbiose vaginal e intestinal. Salientamos que o uso de antibióticos ou medicamentos que podem afetar de maneira adversa o equilíbrio da flora tem seus efeitos negativos amenizados com o uso de probióticos. Quando há presença destes sintomas, a melhor forma de determinar a necessidade do uso do probiótico é consultar um profissional da saúde. Fonte: www.aplacom.com.br

25


elos indesejáveis incomodam mulheres e homens desde sempre. Até então, a solução para esse “problema” eram técnicas de depilação ditas normais, tais como: lâminas de barbear, cera quente, entre outras. Porém, os pelos reaparecem em um breve intervalo de tempo. Mas, a tecnologia que nos acompanha diariamente em nossas vidas não poderia deixar de pensar em uma solução mais prática e eficaz. Surge então a fotodepilação: uma tecnologia recente que permite a destruição do folículo piloso utilizando a Luz Pulsada Intensa, sem danificar a pele. Conheça esse novo método através de pontos básicos sobre o assunto: O que é fotodepilação com luz pulsada e quais são as vantagens? A fotodepilação com Luz Pulsada é uma técnica de depilação indolor, eficaz, duradoura e econômica. O tratamento consiste em eliminar o pelo usando luz. As vantagens são: tratamento menos agressivo para a eliminação do pelo, resultados de longa duração, além de ser um método alternativo aos meios tradicionais de depilação. Que diferenças existem entre a depilação a laser e a luz pulsada? Ambas se baseiam na luz para a destruição do pelo, mas a Luz Pulsada é uma técnica mais moderna que o laser. As principais diferenças entre elas são a área de contato da luz com a pele e o comprimento das ondas que emitem. A Luz Pulsada abrange uma área maior, fazendo com que a aplicação seja mais rápida. Além disso, ao contrário do laser - que possui apenas um comprimento de onda - ela emite uma luz mista com vários comprimentos de onda, permitindo personalizar o tratamento de acordo com as características de cada pessoa.

• FOTODEPILAÇÃO

Conhecendo a Fotodepilação da Não+Pêlo Como o pelo é eliminado? A fotodepilação baseia-se no princípio da fototermólise seletiva: a luz (foto) incide na pele e transforma-se em calor (termo), o qual é conduzido pela melanina presente no pelo até chegar às células germinativas para destruí-las (lise). A fotodepilação é definitiva? Atualmente não existe nenhum método definitivo. Na maioria dos casos tratados através da fotodepilação, o pelo diminui no mínimo de 80 a 85%. Durante o período de manutenção, os poucos pelos que surgirão ao longo do tempo, tendem a ser mais finos e frágeis, podendo ser feitas novas sessões de manutenção de uma a duas vezes no ano ou assim que surgirem novos pelos. Quantas sessões são necessárias? O número de sessões dependerá de diversos fatores: cor e espessura do pelo, o fototipo da pele, da área a ser tratada, sexo, idade e estado hormonal. As primeiras sessões serão mensais. Com o passar do tempo, são realizadas com maior intervalo entre as aplicações, já que as células germinativas que formam o folículo piloso tendem a ficar cada vez mais debilitadas fazendo com que o pelo demore a crescer.

UNIDADE JUNDIAÍ Unit Mall - Rua Eduardo Tomanik, 900 Lj 21 | Tel. (11) 4805.6029 chacaraurbana.jundiai.sp@naomaispelo.com.br

29


• NUTRIÇÃO

Suplementos para emagrecer VS. Definição corporal Por: Dr. César Torres Nutricionista Esportivo – FLEXNUTRI Fisiologista do Exercicio - UNIFESP Especialista em Nutriçao Esprotiva – UNIFESP CRN 16057

stima-se que cerca de 40% da população brasileira esteja acima do peso e 10% apresente obesidade clínica. É por isso que o assunto "queimar gordura" chama a atenção de um número cada vez maior de pessoas. Hoje, a indústria da perda de peso movimenta hoje cifras milionárias! Porém, se existem tantos recursos disponíveis para o emagrecimento, por que a incidência da obesidade vem aumentando assustadoramente nos últimos anos? A resposta é simples: um produto, seja um medicamento, seja um suplemento, não irá eliminar a gordura corporal da maneira como a maioria das pessoas acredita ou como as propagandas afirmam. O uso de qualquer suplemento sem o acompanhamento de uma dieta orientada por um nutricionista e de um treinamento elaborado por um educador físico é pura perda de tempo e de dinheiro. Portanto, a administração de qualquer tipo de produto que ajuda no emagrecimento não fará milagre algum se o indivíduo não mudar os hábitos alimentares e mantiver um treinamento adequado em conjunto. Conheça alguns deles: CLA (Ácido Linoléico Conjugado): Seu uso promove um melhor controle dos níveis de insulina e ativa o tecido adiposo marrom, auxiliando na redução da gordura abdominal. L-Carnitina: Atua como um transportador dos ácidos graxos até a mitocôndria, dentro da célula, onde a substância será metabolizada como energia.

Cafeína: Estimula a "quebra" da molécula gordurosa para ser queimada e aumenta a energia durante o exercício. Óleo de Cártamo: Antioxidante natural que auxilina na perda de gordura corporal. Óleo de coco: Auxilia no controle do apetite e bloqueia a ação de enzimas que atuam no armazenamento de gordura. Chá branco: As catequinas, compostos encontrados no chá branco, facilitam a queima de gordura. HCA: Diminui o fornecimento de acetil coenzima A no metabolismo celular e reduz o apetite. Sempre lembrando que a escolha da suplementação adequada deve ser determinada com o acompanhamento de um nutricionista esportivo. A individualidade biológica deve sempre ser respeitada, sendo que a posologia, os horários e o produto a ser administrado devem ser escolhidos após minuciosa avaliação de um profissional habilitado.

CONHEÇA TAMBÉM NOSSA LOJA Rua Onze de Junho, 274 - Centro - Jundiaí-SP 11 4521.0088 - www.flexinutri.com.br

33


• SAÚDE E BEM ESTAR

37


Rubinella Nutria Malharia Nacional BBK Jeans Suzel Le Clos Dolce Vita Acessórios

Curta nossa página no facebook: www.facebook.com/carmelaunit Unit Mall Jundiaí - Rua Eduardo Tomanik, 900 - Loja 19 11 4807-0099 - Estacionamento coberto no local


Por: Bruno Cecon Spíndola CREF: 042341-G/SP Pós- Graduação em Fisiologia do Exercício e Treinamento Desportivo (UNIFESP) Especialista em Treinamento Personalizado ( TAFE – Austrália)

uito se fala sobre treinamento funcional e suas técnicas inovadoras de adaptar o treino aos movimentos que o atleta executa em sua rotina. Normalmente, quando abordamos esse tipo de treinamento, geralmente ele está ligado a esportistas de alta performance. No entanto pouco se fala, de um modo geral, sobre a utilização desse método no dia a dia de pessoas comuns, que buscam apenas melhorar a forma física e ganhar qualidade de vida. E nesse segmento, o treinamento funcional obtém resultados ainda mais expressivos. A matemática é simples: uma vez que o treinamento funcional implementa a qualidade de movimento e reduz a dissipação de energia, ele proporciona exercícios mais objetivos e um ganho de massa magra mais rápido e eficaz. Outra vantagem desse método é a diminuição dos desequilíbrios musculares e aumento da flexibilidade, que produzem um treinamento significativamente mais seguro e livre de lesões. Sendo assim, esse pacote se aplica evidentemente a atletas profissionais, mas também - e de uma maneira ainda mais eficaz - a amadores e iniciantes, que conseguem desenvolver um padrão de movimento livre de vícios e dentro do que se espera de um exercício limpo e eficiente. É por esses motivos que o treinamento funcional tem ganho tantos adeptos nos últimos anos em todo o mundo. Ao utilizar eixos livres e abrir mão das máquinas obsoletas, esse método de treinamento exige de quem o executa, extremo equilíbrio, força e coordenação. O resultado é um treinamento mais intenso e com maior qualidade do que aquele que a maioria está acostumada a praticar nas academias. Além disso, por ser mais específico,

• QUALIDADE DE VIDA

Explorando o Treinamento Funcional

ele oferece resultados mais evidentes em menor espaço de tempo. Faça uma avaliação, conheça um pouco mais sobre o treinamento funcional e acelere os seus resultados.

Centro Emp. Villa Jobim Rua Major Gustavo A. Storch, 125 Sala 602 – Vl. Virginia - Jundiaí/SP Fone: 11 4805.5454 www.evoluaestudio.com.br

41


∙ MARCAS E PATENTES

Ainda que estejamos na chamada “Era Digital”, em que a facilidade do acesso à informação possibilita às pessoas se comunicarem instantaneamente e compartilharem conhecimentos com profissionais do mundo todo, muitos empresários ainda desconhecem o valor que uma marca representa. A marca é o maior patrimônio de uma empresa, independente do porte ou segmento de atuação. Para início de conversa, o Registro de Marca não é feito no Cartório, nem na Receita Federal e tampouco no Sebrae. O registro de qualquer marca ou patente deve ser feito no INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial). É exatamente com o objetivo de solucionar essas e outras dúvidas que a Crimark existe. Muitos empresários ainda pensam que Registro de Marca prevê um custo elevado e um procedimento complicado, aparentemente acessível apenas às grandes empresas. Mas a Crimark alerta: esse pensamento não é verídico! Em regra, a expansão da empresa está intrinsecamente ligada ao crescimento e ao reconhecimento da Marca. Porém, ainda existem muitos empresários que não tomam o devido cuidado de realizar o Registro da Marca logo no início de suas atividades. Outros, não prestam atenção à importância do registro nem quando já são conhecidos.

• MARCAS E PATENTES

Registrar marcas �� um “bicho de sete cabeças”? importa se atua no ramo de prestação de serviços, comércio ou indústria, ou se o nome da empresa é o mesmo sobrenome do proprietário ou sócio. Como Registrar a Marca? O requerente deve sempre verificar se a marca que pretende depositar é registrável e se está disponível para a sua atividade. Para isso, deve-se realizar uma consulta no banco de dados do INPI. A Crimark oferece essa consulta gratuita para seus clientes, evitando gastos desnecessários e orientando a melhor forma de proteger uma marca. Investimento x Proteção O investimento para registrar uma marca torna-se mínimo quando comparado aos diversos problemas causados pela falta de registro, o que pode gerar a perda do nome e até o pagamento de indenização pelo uso indevido de marca de terceiros. Procure a Crimark e tire suas dúvidas. Já parou para pensar que isso pode ser fundamental para a saúde de sua empresa?

Consequências de não registrar a marca O empresário que não efetua o depósito de registro da marca pretendida ficará exposto a ter sua marca utilizada por outras empresas do mesmo ramo, indiscriminadamente, podendo ter o seu produto ou serviço confundido com outro, comprometendo, assim, o prestígio de seu negócio. De acordo com as informações dos consultores e advogados da Crimark Marcas e Patentes, não 47


Unit Mall Jundiaí Rua Eduardo Tomanik, 900 lj.19 Chácara Urbana – Jundiaí – SP 11 4807.0099

Kapish Av. Nove de Julho, 3333 - Loja 248 Fone: 11 4588.0666 www.kapisk.com.br

JundiaíShopping


• MENU DE COMPRAS

97274.7186 e 95421.5258

Romeu & Julieta Rua d oRetiro, 329 11 4521.4054

Gi Amaral Avenida Nove de Julho, 1900 – Loja G. Roupas l Acessórios l Delivery contato@giamaral.com.br Tel: (11) 4805-5498 Cel: (11) 19 6469-9986 (11) 9 9580-2392

Andrea Toledo Distr. Exclusivo Lageli Jundiaí e região Tel.: 11 2881.1209 Cel.: 11 97206.9161 andrea@lageli.com.br www.lageli.com.br

49



Mais vigor saude