Page 18

Treino bom pra cachorro!

DOA-SE DOROTI

Entre em forma com o seu melhor amigo Eliana Maciel de Góes / Médica Veterinária / CRMV 4534

Você anda procurando companhia para caminhar? Seu parceiro ideal pode, sim, ter quatro patas. Transformar os passeios diários com seu cachorro em treinos poderosos é uma maneira divertida e eficiente de entrar em forma. Juntos podem emagrecer, melhorar a capacidade cardiovascular, ganhar disposição, força e resistência e mandar o stress embora. E os bichos agradecem, pois cachorros que se exercitam perdem o medo, ganham segurança e se comportam melhor que aqueles que vivem trancados e a atividade física faz com que eles durmam melhor assim como ocorre com as pessoas.

A psicologia ajuda a explicar o sucesso desta parceira por ser uma forma de incentivo, principalmente nos momentos em que não há motivação para malhar e vamos por causa do cachorro e acaba por fazer um bem enorme para a gente mesmo. É verdade: imagine você chegando em casa, com aquela vontade de se jogar no sofá, e o cachorro latindo e abanando o rabo para passear...Não tem jeito: é deixar a preguiça de lado, calçar o tênis e ir para a rua. Sem contar que malhar com seu bicho de estimação é uma verdadeira terapia: focando a atenção no seu cão e no ritmo de exercício você desvia os pensamentos dos proble-

mas e das tensões do dia a dia. E a caminhada ainda reforça a sua cumplicidade e estreita seus laços com o peludo. Mas para que a malhação dê certo é essencial que você saiba adequar o seu ritmo ao do animal, principalmente se os passeios diários até agora se limitavam a uma voltinha no quarteirão. O cão tem que ser treinado lentamente, vale mais a freqüência do que a intensidade. Ou seja, não adianta levá-lo para passear só nos finais de semana, pois se ele não está acostumado não vai agüentar. Portanto, a ordem é começar com caminhadas leves nas primeiras semanas para só depois apertar o passo. Preparados?

CCZ: 4824-3748 Cadelinha porte grande, muito dócil, ideal para crianças, se da bem com outros cães, tem aproximadamente 2 anos, vacinada e vermifugada.

Mais Notícias - Edição 590  

Destaque: Ribeirão Pires receberá R$ 41 milhões do PAC 2

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you