Page 1

Junho // Setembro 2015

DIA-A-DIA AMPMV

O QUE ACONTECE NA AMPMV

LISBOA À MESA Blog AMPMV dedicado às memórias gastronómicas de Lisboa

Realizou-se, na manhã de 16 de Setembro, o lançamento do blog associado ao projeto Lisboa à Mesa, uma mini-série documental, resultante da parceria AMPMV e EPAD. A série acompanha a conversa entre o Chef Fábio Paixão da Silva e 9 beneficiários AMPMV, em torno das suas memórias gastronómicas e segredos de culinária.

Visita do Ex. mo Senhor Bispo Auxiliar de Lisboa às instalações AMPMV No dia 4 de Junho, a AMPMV recebeu a visita do Ex. mo Senhor Bispo Auxiliar de Lisboa, D. Joaquim Mendes, para visita e bênção às novas instalações. Durante a visita, o Senhor Bispo partilhou as suas preocupações relativamente à necessidade urgente de proteção e de valorização dos mais idosos.

Surpresa de aniversário na Luz A AMPMV celebrou o aniversário de um dos seus beneficiários, de mobilidade reduzida, com a visita ao Museu e Estádio da Luz, no dia 21 de Julho e, posteriormente, com a assistência do jogo Benfica – Paços de Ferreira, realizado no dia 26 de Setembro, uma surpresa proporcionada pela Fundação Benfica.

O projeto contou com o apoio do Restaurante Povo e do Arquivo Fotográfico de Lisboa, tendo o evento de lançamento sido realizado no espaço cedido pela ANAPR, sito na Rua dos Douradores, n.º 178. No blog Lisboa à Mesa serão partilhados os vídeos resultantes destas conversas, assim como as receitas e fotografias do backstage do projeto. Sente-se com Lisboa à Mesa, em: http://lisboamesa.mpmv.pt/ !

1


Junho // Setembro 2015

Convívio de Encerramento e Revista do Grupo de Encontros AMPMV

Estágios na AMPMV Durante o 1.º Semestre de 2015, a AMPMV recebeu vários estagiários, que desenvolveram projetos nas áreas da Gerontologia, da Fotografia e dos Audiovisuais. Assim, no âmbito do primeiro estágio, realizado em parceria com a Escola Superior de Saúde, da Universidade de Aveiro, foi, por exemplo, desenvolvido um conjunto de atividades de estimulação cognitiva a serem utilizadas pelos Voluntários AMPMV, no trabalho junto dos beneficiários que acompanham. Do estágio de fotografia resultou o desenvolvimento de um banco de imagens, que poderá ser utilizado a nível promocional, pela AMPMV. Finalmente, os 2 estagiários do curso de Audiovisuais, que, tal como o de Fotografia, é lecionado pela Escola Profissional de Artes, Tecnologia e Desporto, foram responsáveis pela produção do projeto Lisboa à Mesa.

Resultados S.R.O.I. AMPMV Em 2013, o então projeto MPMV participou no programa Impacto Social, promovido pela CASES e Fundação Montepio, tendo tipo a oportunidade de realizar uma avaliação S.R.O.I. (Social Return on Investment), indicador que quantifica o retorno social gerado pelo investimento financeiro, neste caso, na Linha de Intervenção AMPMV, de Combate à Solidão e ao Isolamento.

No dia 16 de Junho, realizou-se o convívio de encerramento de mais um ano de atividade do Grupo de Encontros AMPMV. Durante o convívio, foi apresentada uma exposição fotográfica e de objetos antigos, apresentados pelos beneficiários AMPMV, para além da Revista Anual do Grupo, que este ano reuniu os seus testemunhos, em torno do tema “Evolução: Mudanças no Quotidiano”.

A Revista está disponível online, no perfil ISSUU AMPMV: https://issuu.com/mais_proximidade

O relatório desta avaliação foi posteriormente desenvolvido pela consultora 4Change, apontando-se um valor de retorno social de quantificado em cerca de €4, por cada €1 investido nesta Linha de Intervenção.

Apoios e Parcerias Institucionais: + ACOMPANHE-NOS NO FACEBOOK: /MaisProximidadeMelhorVida Rua do Ouro 165 1.º Dto., 1100-061 Lisboa 213 425 268 • geral@mpmv.pt www.mpmv.pt NIB para donativos: 0036 0000 99105909493 46

2

Profile for maisproximidade melhorvida

Newsletter junho setembro 2015 impressa  

Newsletter junho setembro 2015 impressa  

Advertisement