Page 1

NOTÍCIAS DE INDAIATUBA Jornalistas: alunos do 3º ano – EMEB. NÍZIO VIEIRA

VACINAÇÃO PARA MENINAS À PARTIR DOS 11 ANOS

A cidade de Indaiatuba começou a vacinar as meninas de 11 a 13 anos contra as doenças do colo do útero no dia 10 de março de 2014. Todas as garotas devem tomar três doses das vacinas para poder se prevenir. A vacinação pode ser feita nas UBS da cidade.


Crianças vão para a escola no porta mala da Kombi

O fato foi visto por um homem chamado Claudio que fotografou a Kombi carregando várias crianças para a escola. Quando ele foi falar com o motorista sobre o que estava acontecendo, ele ouviu o seguinte: “o que o senhor tem a ver com isso? O problema não é seu.” Claudio denunciou o motorista e entregou pra polícia as fotos que tirou.


DAYANE DOS SANTOS VEM PARA INDAIATUBA

A atleta da ginástica artística Dayane dos Santos veio para Indaiatuba num evento gratuito para toda a população. Ela veio para falar sobre sua carreira. Ela é campeã mundial de Ginástica Artística em 2013.


CORPO DE LAVRADOR É ENCONTRADO

O corpo de “Del”, o lavrador Wendel de 33 anos, foi encontrado por mergulhadores do Corpo de Bombeiros, num lago de um pesqueiro. Esse local é perto da divisa entre Itaici e Videiras.


CORRER COM MEIOS DE TRANSPORTE É O QUE DÁ MAIS MULTA

Os meses de janeiro e fevereiro foram os que mais registraram casos de excesso de velocidade na cidade de Indaiatuba. Tudo foi registrado por meio de radares e agentes de trânsito. Em segundo lugar está a infração de usar celular enquanto dirige, seguido de estacionamento em lugares proibidos.


VÁRIAS PESSOAS FAZEM MEDITAÇÃO COLETIVA

O encontro foi no domingo dia 18-03 as 20 horas no Parque Ecológico. Todos foram para meditar na lua cheia. Várias cidades também meditaram. Aqui aconteceu perto da rotatória do Colégio Objetivo.


ALUNOS DE 3º ANO DE ESCOLA PÚBLICA ESCREVEM JORNAL A escola municipal Nízio Vieira, de Indaiatuba, está confeccionando um jornal que será publicado na internet. A iniciativa partiu da Secretaria de Educação do município, que desafiou professores e alunos a escreverem, editarem, ilustrarem um jornal que deverá ser publicado e virará uma revista digital através do aplicativo ISSUU.

Os alunos estão muito empolgados com a publicação deste jornal. O assunto principal deste, são os fatos mais importantes ocorridos na cidade de Indaiatuba Primeiramente, cada um trouxe para a escola um jornal da cidade que seria explorado pela classe. Depois, eles leram as notícias que mais lhe chamaram a atenção. Em seguida, a professora leu algumas notícias para a classe e então, as mais interessantes foram reescritas coletivamente pela turma com a ajuda da professora. O próximo passo foi a digitação e a ilustração das notícias. Por fim, a professora formatou tudo e postou no ISSU.

Jornal "NOTÍCIAS DE INDAIATUBA"  
Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you