Page 1

VIDA

Qualidade de Vida em Foco CASA

Entrevista Sérgio Rodrigues ESTILO

Tendências Verão 2011

Ano I - Edição I


EDITORIAL Harmonia, funcionalidade e sofisticação. Com estas palavras, brindamos o nascimento do Jornal Design | Serra, uma publicação da S&S Editora, que tem por excelência evidenciar a tríade que celebramos em nosso cotidiano: a qualidade de vida, a importância do nosso lar e quem realmente somos. Nessa perspectiva, nossa missão é evidenciar dicas, marcas e produtos que agreguem valor ao seu modo de ser e viver, através de grandes parceiros. Silvana Aibel Silvia Aibel

CAPA Letícia Dal Magro, princesa do Vale dos V inhed o s, foi foto gr afada por Maikon Mat tiello da SimpleComm. Maquiagem e produção da estilista Camile Perin. Roupas, calçados e acessórios da loja Penélope Valentina. Espaço da encantadora Pousada Borghetto Sant’Anna, no Vale dos V inhedos, do simpático e acolhedor casal Vanja e Rubens.


Estar em sintonia com corpo, mente e espírito significa alcançar a saúde plena. Para isso, precisamos reavaliar nossos hábitos com frequência e estarmos dispostos a adquirir outros. Através de renomados profissionais, bem como orientação referente a produtos e formas de vida realmente benéficas, buscamos informações em prol da harmonia corporal. Afinal, a saúde do corpo é o reflexo da alma.


Qualidade Viva com saúde Anew

4 O termo qualidade de vida, de fato, tem sido muito utilizado, mas o real sentido desta palavra não tem estado na mente de muitas pessoas. Nesta reflexão, queremos abordar algumas questões importantes sobre este tema, embora seja sempre importante lembrar que a qualidade de vida tem algo de subjetivo, ou seja, próprio de cada pessoa. Muitos são os fatores que influenciam na qualidade de vida e os mais importantes dependem de cada um de nós, da nossa visão de ideal, da nossa herança familiar e cultural, da fase da vida em que nos encontramos, das nossas possibilidades, do ambiente, da

visão que temos do mundo e da vida, da nossa expectativa em relação ao futuro. O ser humano, infelizmente, não raro, vive em um constante mal-viver. Em outras palavras, pode-se afirmar que ele não tem ou tem poucos momentos de felicidade e prazer. Sobre esta questão nunca é demasiado dizer que ter quantidade de vida é importante, mas é diferente de ter qualidade de vida. A qualidade de vida do ser humano, no sentido amplo da expressão, somente é compreendida se for captada nas suas múltiplas dimensões, como: a vida no trabalho, a vida em família, a vida em sociedade, enfim, em múltiplos

contextos. A qualidade de vida não está à venda como se fosse um item da moda ou de um supermercado, também não a conseguimos adquirir de um dia para o outro. A questão central é que precisamos ter atitude, não deixar para amanhã tudo aquilo que gostaríamos de fazer, posso fazer e tenho condições de fazer hoje. Temos a tendência de achar que viveremos eternamente e que, portanto, podemos adiar até mesmo as coisas boas e momentâneas da vida. Qualidade de vida tem algo de “aqui e agora”, e algo que poderíamos chamar de “planejar o futuro”. Pense nisso!

Saúde, sempre em primeiro lugar. Esta é a frase que norteia meu dia a dia. Posso dizer que minha história de vida é um exemplo de força e superação e faço questão de contar a todos que demonstram interesse. Cargo de confiança em uma grande empresa moveleira na cidade de Bento Gonçalves, aos 23 anos, descobri que possuía uma doença grave e que estava correndo sério risco de vida. Na luta contra o tempo, acabei conhecendo os renomados produtos Anew. Seguindo o uso, surpreendi a todos devido à ótima recuperação. Pensando em muitas pessoas amigas que também buscam qualidade de vida decidi compreender estes produtos. Foi então que montei a primeira loja Anew do Brasil, em 29 de agosto de 2007, em Bento Gonçalves e me surpreendi com a consciência deste povo pela grande procura dos produtos. E, mesmo atendendo a muitos clientes na loja, não esqueci das pessoas que ac red itaram no meu trabalho desde a década de 90 e continuo reser vando um tempo para realizar visitas personalizadas. O homem, em sua eterna busca por uma melhor qualidade de vida, descobre na Viva com Saúde – Distribuidora Anew, suplementos nut r ic iona i s que v i r ão l he proporcionar uma vida saudável e um envelhecer tranquilo. - Sadi Vignati


“A Detólia Premium

e de

Vida

é tão i mpr e s s iona nte que, sem abrir mão de hábitos alimentares da nossa região e sem efeitos colaterais, reduzi 14 kg e 20cm de abdômem em oito meses. Me sinto leve e rejuvenescido.”

Sadi Vignati

SQUALENE

DIA CHLORELLA

GELEVIAMIN Geléia Real Liofilizada

DETÓLIA PREMIUM

Suplemento nutricional que apresenta 99 % de esqualeno, um composto insaturado extraído do fígado do Squallus. Espécie de tubarão que sobrev ­ ive nas profundidades maríti­ mas produzindo seu próprio oxigênio. Um dos grandes fatores do desencadeamento de pro­ b l e m a s d e g e n e r­­ a t i v o s é a falta da oxigenação celular e n o s d i a s a t u a i s o n ­­­d e c a d a dia mais o ar e as águas estão poluídos, o squalene vem suplementar esta oxi­ genação.

Suplemento nutricional a base de algas unicelulares, que se desenvolvem em água doce. Além disso as algas chlorella são compostas de uma grande quantidade de clorofila. Protege contra alimentos industrializados em termos de substâncias químicas, ser ve como compensador do desbalanceamento nutricional e além de ser alca­linizante do ph sanguíneo, auxilia na eliminação de metais tóxicos. Sendo ainda muito utilizada na alimentação das crianças e jovens por conter todos os nutrientes exis­tentes nas verduras.

É um suplemento nutri­ cional, que ficou muito conhecido no ano de 1954 quando o Papa Pio XII, aos 80 anos, encontravase em péssimas condições de saúde. Foi então que um médico apicultor ministrou o suplemento de forma sublingual. Após, o Papa recuperouse e viveu durante mais oito anos com qualidade de vida. Por ser um suplemento com mais de 70 nutrientes fundamentais possui uma ação altamente rejuvenescedora.

A Detólia Premium foi extraída da própria floranew somada à água mais leve do mundo por meio de tecnologia especial e equipamentos de última geração. Podemos dizer que a floranew detólia premium é a essência da já consagrada floranew que ativa todas as enzimas existentes no nosso organismo. Sendo que, sem elas, não viveríamos. É fluida, sem resíduos sólidos, saborosa, o seu aroma é especial e os benefícios para a saúde estão multiplicados. Cada gota vai se formando guiada por uma força maior, envolta em aura pura, harmoniosa e, quando se forma, está repleta de energia e de poderes para proporcionar vida.

5


A Farmácia Flor Essência deixa você preparada para o Verão.

Composto Fitoterápico AntiBarriga: Contêm em sua formulação substâncias naturais que juntas estimulam a metabolização das reservas de gordura do nosso corpo, esse efeito se torna ainda maior aliado a pratica de exercícios aeróbicos. É uma alter nat iva eficiente para a perda de peso.

ele ajuda a proteger a pele da radiação ultravioleta do sol, o que reduz as queimaduras solares e outros danos à pele. Na Farmácia Flor Essência, estão disponíveis protetores solar do fator 08 até o 60.

Cápsulas de óleo de cártamo: essa cápsula é um produto natural, que auxilia no aumento da massa Gel anti-celulite e redutor de corporal magra e na diminuição do medidas termogênico: possui acumulo de gorduras. ação vaso dilatadora, auxilia no combate a celulite, elimina toxinas Maquiagem para Per nas e age como redutor de medidas. Recomendação especial para um visual perfeito neste verão. Loção auto-bronze: proporciona Proporciona efeito de meia-calça um bronzeado natural e uniforme invisível e dá uma aparência sem necessidade de exposição ao bronzeada natural. Uniformiza sol. A loção possui uma fragrância o tom da pele e ajuda a cobrir suave e uma textura leve que imperfeições. hidrata a pele. Protetor Solar: Neste verão o pr ote tor s ola r é um aliado indispensável,

6 Na Far mácia Flor Essência, você encont ra todos estes produtos, além de medicamentos manipulados, comerciais, e uma linha completa de produtos de perf umar ia. A far mácia conta com uma equipe especializada e farmacêutica sempre presente, p a r a au x i l ia r vo c ê em s ua s escolhas.

Farmácia Flor Essência Rua 13 de Maio, 116 – sala 07, Bairro Centro. Pedidos e tele-entrega:

3055-2199


Espaço Biocêntrico Um jeito gostoso de praticar qualidade de vida

e experimentar possibilidades de ação mais amplas de comunicação, de escuta e expressão, de vinculação e cooperação. Este trabalho, ao mesmo tempo, fortalece o equilíbrio orgânico e integra o desenvolvimento da inteligência emocional e afetiva p a r a mel hor a r a s r ela ç õ e s humanas. O sistema Biodanza visa uma ação terapêutica para favorecer a reorganização da regulação orgânica perdida.

O Espaço Biocêntrico é um lugar único em Bento Gonçalves que busca o equilíbrio entre condi­ cionamento físico, treino mental e espiritualidade, coorde­nado por Carmem Paixão. Entre as atividades do espaço estão palestras, treinamentos, workshops, pilates, Integração

Vivencial: biodanza e yôga. Biodanza O sistema Biodanza é uma técnica vivencial cujo objetivo é resgatar a auto-regulação orgânica e ampliar a competência emocional. Por ser vivencial, gera possibilidade de acessar essa estrutura emocional

A qualidade de v ida está comprometida por um r itmo veloz e frenético desconectado d o autê nt ic o s e nt i r. N o s s a sensibilidade se quebra e perdemos a conexão com nosso corpo que nos diz quando precisamos de repouso e quando precisamos de mais agilidade em nossos movimentos. Essa desconexão gera uma desorganização dos processos orgânicos que, a longo prazo, pode gerar enfermidade. Essa técnica pode ser praticada em empresas e escolas. O Pilates é um método de condicionamento físico e bem estar através de um sistema de exercícios para melhorar a flexibilidade e

a força muscular, a consciência corporal, o equilíbrio, além de trabalhar controle respiratório, coordenação de movimentos e reabilitação postural. Em poucas aulas você vai sentir seu corpo mais definido, leve e alongado com uma profunda sensação de bem estar e energia revigorada. As aulas são para grupos pequenos dirigidas pela f isioterapeuta Carolina Pankoski. O yôga é um método de auto­ conhecimento, onde, através de técnicas, buscamos a expansão da consciência e uma qualidade de vida mais saudável. Trabalhamos de forma integrada: força, vita­ lidade, equilíbrio, flexibilidade, concentração e relaxamento. Agende seu horário e conheça mais sobre o espaço com Carmen Paixão.

Espaço Biocêntrico Rua Fortaleza, 721 Bairro Botafogo Bento Gonçalves-RS Fone: (54) 3454-3725 Cel: (54) 9172-5211

e-mail: carmen.paixao@terra.com.br

Chegaram as bikes alemãs na Jamar A Jamar Cia do E spor te reu n iu cl ientes e a m igos em um coquetel, realizado na loja, para o lançamento da marca alemã Focus Bike. O evento contou com ap r e s e nt a ç ã o d a F o c u s q ue of er e c e to d a u ma g a ma d e bicicletas de estrada, híbridas, mountain bikes e triathlon. O por t fólio de produtos c or r e s p ond e e x at a me nte á s necessidades dos diver sos m e r c a d o s i nt e r na c i o na i s , é r epr e s entada aqu i no Bra si l pela Distribuidora Omega. Na Jamar, além de toda a linha de bicicletas e assistência técnica, você encontra acessórios para todos os tipos de esportes, a linha fitness e acessórios para academia. A empresa é u ma referência para as pessoas que prezam pela qualidade de vida.

Os empreendedores Lúcia e Diego Larentis, com Rodrigo e Leandro da Omega.

Coquetel contou com a par t icipação de amigos e clientes da Jamar.

A loja conta com acessórios para todos os tipos de esportes e linha fitness.

A F o c u s ofer e c e bic ic leta s d e e s t r ad a, híbridas, mountain bike e triathlon.

Jamar Cia do Esporte | Av. Osvaldo Aranha, 255 | Sala 01 Cidade Alta | Bento Gonçalves | RS | (54)3055.2675 / 3451.2675


O melhor do clássico, moderno e contemporâneo com os diferenciais mais celebrados do momento: ambientes sofisticados, compactos e funcionais. Com este intuito, buscamos dicas essenciais para os apaixonados do mundo da arquitetura, design, decoração e paisagismo, pontuadas por produtos de qualidade e também por profissionais especificadores, que atendem as reais necessidades dos nossos leitores.


Spazio didiMobilli Spazio Mobilli,

o projeto do seu jeito.

10

“A g or a to d o mu nd o p o d e ter New, este é o novo conceito: most rar que nossos produtos são acessíveis a todos, do espaço reduzido, com conforto garantido aos grandes espaços”, g a ra ntem o s pr opr ietá r io s Déborah e Moisés. At ravés de cenár ios ainda mais moder nos e inovadores, a New foca uma coleção com

diver sos per f is, ou seja, cada pessoa com suas necessidades espec í f ica s e a lter nat iva s própr ias de como morar e se sent ir bem em seu ambiente. Tudo isso para ficar ainda mais de seus clientes, com uma linha diver sif icada, atende aos que desejam realizar o sonho de ter em casa um móvel modulado com o seu jeito.


A Spazio Di Mobilli apresenta u ma d iv i s ão exc lu siva p a ra cor porativos: a Unicasa Corporate. E sta nov idade t ra z ót imas vantagens para os segmentos imobiliár ios e hoteleiros, projetos em grande quantidade c o m o d e s e n v o l v i m e nt o d e projetos específicos, velocidade na entrega, valores acessíveis e a qualidade reconhecida das marcas que a Unicasa fabrica. Entre em contato conosco. “ N o s s o d e p a r t a­m e n t o es­ tá à disposição para

solicitar mais infor mações e orientar você sobre as vantagens de nossas parcer ia s para o segmento c o r p o r a t i v o ”, d e s t a c a m o s proprietários Déborah e Moisés. Design, estilo e tecnologia do sofisticado ao pop A New Móveis Modulados traz a você produtos que aliam qualidade, beleza, design, est ilo, e ousadia sem deixar de lado o pr imordial para os dias de hoje: a f uncionalidade.

11

Spazio di Mobilli Autorizada New Móveis

Rua Dr. Casagrande, 352 Cidade Alta Bento Gonçalves / RS Fone (54) 3452.8581


Entrevista:

SĂŠrgio

Rodrigues

Foto: Paulo A. A. da Veiga


S ér g io Ro d r ig ue s é e s t a f ig u r a i lu m i nad a d e personalidade marcante, que soube transformar suas inquietações numa obra coerente e reveladora da cultura brasileira. Foto: Paulo A. A. da Veiga

Foto: Mendes Hirth

JORNAL DESIGN - Em 1962, promoveste a mostra “O Móvel como Objeto de Arte” na sua própria loja onde foram convidados renomados arquitetos. Quais produtos estiveram nesta mostra e qual foi o móvel destaque, mais comentado pelos profissionais e por quê? SÉRGIO RODRIGUES - Estiveram

Aspas “chifruda”

1962

JORNAL DESIGN - Fala-se mui­ to em loja conceito. Você, como precursor criando a Oca Ipanema, pode nos dizer como foi a aceitação do brasileiro perante a inovação no segmento da arquitetura e design? Houve muitos percalços até que a idéia fosse bem aceita? Quais? SÉRGIO RODRIGUES - Claro que houve mui­ t a resistência, porém aos poucos, com muita sutileza conseguimos dobrar os preconceitos existentes, mostrando que vivíamos numa época e num país que precisava ser valorizado,

apresentando produtos atuais, com tecnologia atual e condizentes com a nossa cultura. JORNAL DESIGN - Atualmente, seus produtos são peças dis­ putadas por colecionadores. Qual sua interpretação deste ‘boom’ do design mundial? SÉRGIO RODRIGUES - Quanto aos meus produtos, pelo comentário dos críticos daqui e de fora, foi à coerênc ia na ma nei ra de c r ia r, ma ntendo uma linha característica. JORNAL DESIGN - Como você vê a presença de criadores brasileiros no Salão Internacional de Milão? Como podemos identificar o nosso móvel, em uma mostra de tamanha grandiosidade? Na sua visão, estamos próximos ao design europeu?

p r o d u t o e u r o p e u e o n o s s o, basta ver o trabalho dos ir mãos Campana e o meu. C omer c ia l i z ad o s p ela E d r a e a C la s sicon, r e s p e c t iva mente na Itá l ia e A lema n ha. JOR NA L DE SIGN - Cr iar c o m a m o r, s e m s o m b r a d e dúv idas, é u ma ar te. Qual a s e n s a ç ã o a o s e nt a r- s e e m u ma d e s ua s p olt r ona s? Pa r a c ada de sign há u ma s en s aç ão d i f e r e nt e? C o n s e g u e s d e s ­ c r evê -la? A lgu ma c r iação prefer ida, com signif icado e s p e c ia l SÉRGIO R O D R I G U E S Q u a n d o s e nt o e m m i n h a s poltronas sinto enorme satis­fação por ter criado algo que proporciona prazer e conforto para as pessoas. Gosto de todas, mas as mais usadas por mim são a Poltrona Mole, a Diz e a Kilin que criei em homenagem a minha mulher.

13

SÉRGIO R O D R I G U E S - N ã o p er c e b o s emel ha nç a ent r e o

Kilin 1973

Foto: Paulo A. A. da Veiga

S É RG IO RO D R IG U E S - A inspi­ração veio da vontade de criar equipamentos de interior compatíveis com a nossa arqui­ tetura que começava a se destacar internacionalmente.

nessa mostra assentos dos arqui­ tetos convidados como: Lucio Costa, Sergio Bernardes, Arthur Lício Pontual, Bernardo Figueiredo dentre outros.. O mais comentado foi a Poltrona Chifruda de minha autoria, criada não para competir, mas para salientar a capacidade de execução na madeira e no couro.

Foto: Paulo A. A. da Veiga

JORNAL DESIGN - O traço coerente e único inscreveu seu nome na história do design do século XX, sobretudo pela criação de uma grande variedade de produtos, dentre os quais o mais famoso é a Poltrona Mole. Qual foi a inspiração para a criação? Como você a define?

Diz 2001


Iluminar é criar arte com a luz. Lâmpada AR-70 : para iluminação de destaque, interna, ideal se instalada a três metros do objeto. Tem foco bastante preciso. A luz pode ser lançada à distância da peça, sem prejuízo de iluminação. O calor se dissipa no ambiente.

pouca umidade. Lâmpada Dicróica: para iluminação de destaque ou geral, como em livings. Normalmente, é instalada com trasnformador para evitar a sua queima precoce, há também opções de ligação direta a rede 127V ou 220v, este modelo de lâmpada é mais em conta que lâmpada do tipo PAR.

conforme a potência escolhida. Este tipo de lâmpada tem opções de cores frias, neutras e quentes, e varias opções de modelos e aplicações. È uma ótima escolha para economia de energia.

Para este escritório de arquitetura, utilizamos iluminação pontual harmonicamente instaladas , com isso conseguimos um efeito de “wallwasher” (lavar a parede) dando maior visualização aos efeitos luminotécnicos e ao mesmo tempo valorizando a textura e os adesivos, dando profundidade para o ambiente.

Giovani Foresti Carlet Especialista em Iluminação giovani@centerluz.com.br

Photo Silvia Tonon

Lâmpadas Fluorescentes: para iluminação geral, luz difusa e homogênea, serve para iluminar ambientes grandes e pequenos

Led : sigla de Light Emitting Diode ou, em português,Diodo Emissor de Luz. Muito conhecido pela economia, muitos tem boa reprodução de cor do objeto iluminado.Extistem vários formatos como lâmpadas, módulos, fitas flexiveis de LED, projetores e etc.

Lâmpada Par 20: para iluminação de destaque com facho médio, luz halogena amarela em torno de 3000k, bastante utilizada em circulação, banheiros por ser uma lâmpada com vidro mais reforçado, mais propicio para ambientes com


Dicas para sua sala O avanço da mistura de segmentos é uma tendência mundial. Grandes nomes das passarelas como Armani, Diesel e Fendi são responsáveis pela mescla entre a moda e os ambientes de uma residência.

projetar esse espaço é primordial saber: qual seu estilo? Que cor gosta? Que mobiliário prefere?

Uma prova de que não há barreiras entre os profissionais e a criatividade. Em parceria com várias empresas eles traduzem suas referências e linguagens conhecidas pelos cortes, jogos de cintura e acessórios, para estofados, objetos de design, revestimentos e acabamentos.

Design ecológico, tendência mini­m alista, clássico contem­ porâneo, estão em alta. Peças antigas como cadeiras Luis XVI, lustres de bronze ou peças herdadas com a mistura da contemporaneidade do mobiliário modular também é uma forte tendência, assim como o toque de glamour do vidro e dos cristais.

A área social de uma casa integra sala de jantar, estar e TV em sua maioria, sendo um espaço para receber visitas e conviver. Para

for ma­tos (desde pastilhas, até 1,20 x 1,20m), padrões ( lisos, mar­m orizados e metalizados) e tipos de acabamentos (polido, nat u ra l e esma ltado) sempr e haverá um modelo que satisfaça a sua necessidade.

O gosto deve prevalecer le­ vando em conta o conforto e a multifuncionalidade do espaço.

O mais importante é que a sala tenha o estilodoseudono,semprelevandoemconta conforto, aconchego e funcionalidade.

Para a sua manutenção devese u sa r deterg ente neut r o ou se você prefer ir os fabr icantes comerc iali zam produtos de l i mp ez a e pr ote ç ão em loja s especializadas.

Beleza e resistência O porcelanato, produto que dom i na o mer c ado mu nd ia l na at ualidade por sua beleza e r e si s tênc ia s up er ior a d a s cerâmicas tradicionais, é uma ót ima opção para pisos e paredes de todos os ambientes, além de trazer modernidade às fachadas.

O porcelanato polido, produto que necessita de maiores cuida­ dos, não pode ser colocado em áreas externas e pode manchar (vinho, suco de uva, erva-mate, sangue, café e coca-cola são as principais causas das manchas), pois quando recebe o polimento au menta sua por o sidade tor­ nando-se mais sensível.

Nem por isso deixa de Por fim não adianta ter o melhor t e r i m p r e s c i n d í v e l c u i d a d o produto que o mercado oferece se não na sua escolha, instalação e forem utilizadas argamassas específicas manutenção. Possuindo diversos e mão-de-obra qualificada.

Indianara Dagostini Merlo CREA-RS 13 8965 arq.indianara@hotmail.com (54) 99813831

Produtos exclusivos e ser­ viços diferenciados

16 Telhas Shingle Brasilit

A Brasilit, com 70 anos de exp er iênc ia no mer c ado de telhados, traz para o Brasil as tradicionais shingle fabricadas pela CertainTeed, empresa do Grupo Saint-Gobain e líder no mercado de telhas nos EUA. É um sistema de cobertura que proporciona beleza e alta durabilidade, mesmo sob extre­mas condições climáticas. Shingle é resistente a fortes ventos, à quebra, além da beleza e durabilidade. O tel ha d o d e u ma c a s a representa cer­ c a de 40 % da área externa, e o uso da telha certa valoriza o imóvel. Perfeita luminosidade, quando você olhar casas com shingle, preste atenção nas cores que aparecem sob mudanças de luminosidade em diferentes horas do dia.

At uar no mercado especia­ l i zado em r evest i mento e decoração ex ige excelênc ia no atend i mento e u m m i x de produtos em con sta nte at ualização. Por isso a marca DecorTiles oferece, com sua linha de produtos exclusivos, design e at ualidade at ravés da leit ura das mais relevantes tendências do mercado do luxo. Os produtos da marca aliam i novaç ão té c n ic a ao d e s ig n, confer indo uma concepção a r t í s t ic a e contemp orâ ne a à cerâmica. Bento Gonçalves Rua Dr. Casagrande, 438 (54)3454.6555 Farroupilha Av. Santa Rita, 21 - Sala 03 (54)3035.2955 Matriz - Farroupilha Rua Pinheiro Machado, 610 (54)3261.2955 www.macofar.com.br macofarbento@terra.com.br


O melhor do clássico, moderno e contemporâneo com os diferenciais mais celebrados do momento: ambientes sofisticados, compactos e funcionais. Com este intuito, buscamos dicas essenciais para os apaixonados do mundo da arquitetura, design, decoração e paisagismo, pontuadas por produtos de qualidade e também por profissionais especificadores, que atendem as reais necessidades dos nossos leitores.


Av. Cândido Costa, 22, Centro Bento Gonçalves / RS (54) 3454.5188


VISTA-SE PARA O VERÃO O verão chegou, e quem disse que não dá para andar bem-vestido quando o calor aperta? A moda masculina, está mais cool, leve, confortável e sofisticada na estação mais quente do ano. As cores fortes e cítricas darão o tom do verão 2011, assim com os tons neutros também.

ESCOLHAS CERTEIRAS – TENDÊNCIAS

TIE-DYE O degradê voltou com destaque neste verão. Vo c ê e nc o nt r a o t ie - d y e e m malhas leves, camisetas, bermudas e em sungas. Escolha a peça e vá de desbotado.

DOCK SIDER Este sapato retorna seu lugar de honra no visual casual do verão masculino. E nas versões coloridas são uma injeção imediata de estilo. Quem prefere a garantia de um que combine com tudo fique com o marrom ou o marinho.

XADREZ O xadrez continua. A padronagem do alto verão é o vichy. É aquele xadrez miúdo, de toalha de piquenique. Como o fundo do tecido é branco, independentemente da cor do xadrez, fica ótimo combinado com peças brancas.

Portanto – prepare-se para arregaçar as mangas do blazer, dobrar a barra da calça e desbeiçar a camiseta e viver um verão cheio de estilo.

CAMISETA SCOOP O decote V e a Pólo continuam em voga, mas o forte da vez, é o decote em U, o popular desbeiçado. É como se ela fosse puxada para baixo.

JEANS X BERMUDAS Bermuda e camiseta é o visual perfeito do verão. Para fazer um look alegre e atual, invista em bermudas coloridas lisas ou em xadrez. Para combinar, use com camiseta básica.Para os jeans, tanto os brancos, super em voga, quanto os com lavagem bem clara estão em alta. E para atualizar o visual da sua calça, o lance é dobrar a barra duas vezes, a mesma dica vale para as bermudas.

BLAZERS DE CALOR Leves, de algodão e de linho, eles valorizam o visual. Dá para usar com jeans, calça de sarja e até com bermuda. Use com as mangas arregaçadas.

Ricardo Rambo Estilista ricardobrambo@hotmail.com


A Essência dos Cristais

História O s C r i s ta i s Swa r ov sk i fo ­ ra m c r iado s p elo Au s t r íaco, Daniel Swarovski em 1892, que inventou uma máquina de corte automát ica capaz de lapidar vidros e pedras preciosas com precisão superior à do processo m a n u a l . E m 18 9 5 a b r i u a primeira fábrica e desde então o sucesso nunca mais parou. Até poucos anos at rás, a Swa r ov sk i e s tava l ig ada essenc ialmente a u ma ú nica linha de produto: as miniaturas de animais que tem hoje mais de 450.0 0 0 colecionadores por todo o mundo.

O ano de mudança foi em 19 95 qua nd o r e s olver a m a p r ox i m a r a m a r c a à a l t a costura e onde grandes estilistas foram excepcionalmente convidados a visitar a fábrica (não são permitidas visitas de ninguém, até hoje a produção dos c r istais per manece no segredo dos deuses). Expansão da marca Eles viram que estes cristais p o d ia m en r ique c er e tor na r a s sua s coleções mu ­ito ma i s valiosas, e então foi feito um pac to, a Swarovsk i for nec ialhes os cristais gratuitamente

s e e s te s no f i m d o s d e sf i le s dissessem que as suas coleções eram confecc ionadas com os ditos cristais. No mundo da moda Não demorou muito tempo p a ra esta s p ed ra s de c r i sta l serem dest inadas à indust r ia da moda, da joalher ia e ilu minação, ent re ar t igos de pr e s ente, d e c ole ç ão e p a r a decorar a casa. Os cristais são fabricados em cristal puríssimo, g a r a nt i nd o t r a n s p a r­ ênc ia e br i­l ho ini­g ualáveis. Nenhum outro material capta a luz e a ref lete num arco-íris de efeito

tão luminoso e intenso. Um dos segredos do Cristal S wa r o v s k i é a p r e c i s ã o n o talhe, as facetas perfeitamente lapidadas garantem a máxima ref ração da luz. E , no int uito de criar cristais que permitam a luz ref letir as cores do arcoí r i s, a empr esa Swa rovsk i recobre alguns dos seus cristais com metais qu ímicos.Au rora B or e a l i s, ou AB , é u ma da s mais populares coberturas que dá à superfície uma aparência multicolorida. Outras c o b er t u r a s i nc lu­e m C r y s­t a l Transmission, Vol­c ano, Aurum e Dorado, além de contar com os mais variados formatos.


Meia-calça, todos tipos, todas as idades. E la e s tá na s p a s s a r ela s, revistas e em todas as vitrines. E la é prát ica, confor tável e ele g a nte, b a s ta ter a lg u n s cuidados e o bom senso ser levado em conta. E m nossa região ela é a peça per feita para termos em nosso guardaroupa, em qualquer das estações. A variedade é imensa, tem de todos os tipos, de todas as cores e de todas as texturas. Pa r a o d ia - a - d ia , e s c ol ha meias opacas em cores sóbrias, como preto, marrom e cinza. A s meias f io 80, não têm a mesma sofisticação do que as meias com fio 40, por isso devem ser usadas com roupas

que não apresentam br ilhos ou tecidos muito leves. Se você tem coxas grossas, evite usar meias com estampas e xad rezes. Inv ista nas cores lisas ou com list rados verticais. Na balada pode ser usada qualquer tipo. Caso você esteja com um vestido com brilho, procure usar uma meia opaca lisa. Caso você esteja com um vestido mais “clean”, abuse da textura, do brilho, enfim, das meias diferentes E o mais impor tante, não esqueça de escolher muito bem o calçado, é ele quem va i da r o toque f inal do seu look.

Camile Perin | Estilista camile@jornaldesign.com.br


Uma estação colorida e f luorescente Seguem as melhores combinações: Rosa Pink – Combina com: laranja neon, ver melho v ivo, lilás claro, e marrom. Azul – combina com: verde claro, azul marinho, laranja e marrom. Amarelo – combina com: rosa Pink, azul marinho, e vinho. Laranja – combina com: azul, vermelho, rosa claro e marrom. Pêssego – combina com: rosa claro, lilás, vermelho e cinza. Goiaba – combina com: rosa claro, marrom, azul e verde. Lilás – combina com: amarelo

claro, vermelho, azul marinho e verde claro. Rosê – combina com: verde água, rosa Pink, vinho e azul. Nude – combina com: rosa P i n k, a ma r elo ne on, la ra nja neon, e azul marinho. Of f wh ite – combi na com: nud e, ver mel ho, a z u l c éu, e vinho. Cáqui – combina com: Laranja, amarelo, ver melho e rosa claro. Cinza – combina com: amarelo claro, lilás claro, rosa Pink, rosa claro.

A estação mais deliciosa do ano vem com muitas co­r es, cí­ tricas e vibrantes são as apostas para o verão 2011 .

royal. Já as morenas e as negras podem abusar das cores cítricas, como laranja, amarelo, verde.

Na­d a de mu ito b á sico, o s looks pedem cores mesmo. As opções das cartelas de cores são diversas, elas podem ser leves ou intensas. As cores vibrantes podem aparecer em d iver sas peças, como camisetas, calças, saias, shorts, biquínis, colares, pulseiras e bolsas.

Nos salões de beleza, esmaltes laranja, amarelo, rosa choque, verde e azul são cada vez mais requisitados para as unhas de diversas mulheres. A manicure Jô comenta que a maioria das c l i e nt e s e s t ã o a d e r i n d o a o colorido. “Virou febre, chego a estranhar quando alguém pede claro ou vermelho”, disse.

Para usar tons f luorescentes é preciso ter cuidado e combinar a cor com o tom da pele. A s loiras é o rosa fechado e o azul

Fiquem atentas as combinações das cores. O verão é super colorido, mas os looks devem ser usados com as combinações certas.


Jornal Design | Serra - 01  

Harmonia, funcionalidade e sofisticação. Com estas palavras, brindamos o nascimento do Jornal Design | Serra, uma publicação da S&S Editora,...

Advertisement