Issuu on Google+

25 de agosto de 2012

BROTAS Nos dias 28 e 29 de junho, autoridades de Brotas, participaram do 1º Encontro de Agentes Públicos de Municípios de Interesse Turístico. Na ocasião, o presidente da comissão na nova lei das estâncias, apresentou o anteprojeto que muda os critérios para esta classificação.

Página 03.

Brotas realiza 1º Festival de Gastronomia e Música

STA. MARIA Aconteceu em Santa Maria da Serra a tradicional festa da mandioca, com inúmeras atrações musicais e muita comida típica que fez a alegria dos visitantes.

Página 07.

ESPORTE No último sábado, dia 18 de agosto, as equipes infantil masculino e feminino do DEJL participaram das semifinais que foram realizadas na cidade de São Manuel. Página 06.

SÃO PEDRO O Tiro de Guerra e a Prefeitura de São Pedro realizaram cerimônia militar em homenagem ao Dia do Soldado. Página 06.

TRABIJU

Final de semana que passou, Brotas foi o palco da Gastronomia local – O Brotas Gourmet, 1º Festival de Gastronomia e Música apresentou aos visitantes, outra faceta de Brotas: sua diversificada oferta gastronômica. Um novo olhar sobre antigas tradições, o melhor da gastronomia brotense acompanhado de boa música reuniu todas as idades em um só local. Confira matéria completa na página 04.

Brotas inicia construção Feira do Produtor de da Pista de Caminhada São Pedro

Na sexta-feira (17) o prefeito Juca Tavoni acompanhado da diretora de Educação Andréia Fazan fez a entrega do Cine Teatro Municipal que foi instalado onde antes funcionava o Centro de Eventos.

Página 10.

SÃO PEDRO No dia 1° de setembro São Pedro irá escolher a Rainha do Rodeio. O evento, que acontecerá na Duck Club, contará com uma comissão julgadora e lindas garotas na disputa do título de representante de São Pedro do rodeio.

Página 11..

Confira matéria completa na página 05.

Confira matéria completa na página 08.


25 de Agosto de 2012

São Pedro

.............................................................................

Campeonato Amador teve início esta semana 21 equipes participam da disputa pelo título de 2012

Por: Divulgação www.comercioinfoco.com.br

O Campeonato de Futebol Amador, promovido pela Prefeitura de São Pedro, teve início esta semana. São 21 equipes inscritas, disputando o título deste ano, e a final está programada para o dia 11 de novembro. No dia 19, abertura do campeonato, os times jogaram informalmente, sem valer efetivamente pontos para a disputa. Os jogos acontecem no São Pedrão nas noites de terças e quin-

tas e tardes de domingo, abertos ao público. Ao todo, serão 65 partidas, incluindo a primeira fase, onde as equipes se enfrentam dentro dos 4 grupos. Os dois primeiros de cada grupo se classificam para a segunda fase, onde novamente se enfrentam, divididos em dois grupos, de onde saem os quatro semifinalistas, que decidem o título em partidas de ida e volta. A tabela completa dos jogos está disponível em www.saopedro.sp.gov.br.


Brotas

..............................................................................................................................................................

Brotas capacitará, na próxima semana, condutores em turismo de aventura

O Curso é baseado na Norma Brasileira de Regulamentação nº 15285 e capacitará os condutores locais em competências mínimas para exercer a função Por: Luciana Pires Curso CMC Brotas é referência em aventura, por ser o primeiro município do Brasil a criar Leis para o Turismo Sustentável. O Brasil é referência mundial em normas regulamentadoras de turismo de aventura, são no total 28 que estão sendo divulgadas e utilizadas como referência no mercado internacional incluindo algumas no padrão ISO. Para os condutores de turismo de aventura exercerem sua função com maestria e segurança, seja em Rafting, Canionismo, Arvorismo ou outras modalidades, é essencial o conhecimento da norma de competências mínimas de condutores de turismo de aventura, a NBR 15285. O curso é gratuito para profissionais atuantes no mercado de Brotas e elevará ainda mais a qualidade dos nossos condutores de aventura, garantindo mais segurança para eles e para os visitantes e aventureiros. PROGRAMAÇÃO: Curso de Competências Mínimas de Condutor (CMC)

Dia 27 de agosto: Das 08h00 às 17h00 – Centro Comunitário de Brotas; 17h00 – Traslado para Centro Comunitário Patrimônio; Dias 28, 29 e 30 de agosto: Imersão – Expedição em meio natural com acampamento; Dia 30 de agosto:

São Pedro

Final da tarde - retorno a Brotas

Não inclui: equipamentos para participar do CMC

Inscrições Gratuitas na Secretaria de Turismo 28 vagas máximas Inclui: apostilas, certificados e coffees breaks no primeiro dia, traslados do 1º e último dias.

Realização: Secretaria Municipal de Turismo. Apoio: Associação Brotense de Condutores de Turismo de Aventura (ABCT), Hotel Natural, Restaurante Brotas Bar, Restaurante do Brotas EcoResort e Restaurante Paulistano.

Escola é premiada por desempenho na Campanha do Agasalho

A equipe do Fundo Social de Solidariedade de São Pedro realizou a entrega de uma TV nova para a EMEF Ondina Mendes Parreira como premiação por ter sido a escola que mais arrecadou agasalhos para a campanha “Roupa Boa a gente Doa 2012” no município. A escola doou ao FSS de São Pedro 1.152 peças de roupas. Neste ano a Campanha do Agasalho em São Pedro arrecadou mais de 13 mil peças de roupas, beneficiando as famílias carentes.

.............................................................................

Brotas lutando para ser Estância

A Assembléia Legislativa de São Paulo, deverá nos próximos meses, aprovar a Nova Lei de Estâncias Turísticas do Estado de São Paulo e Brotas está lutando para receber este mérito

Por: Luciana Pires Curso CMC

..............................................................................................................................................................

Por: Divulgação www.comercioinfoco.com.br

Brotas

25 de agosto de 2012

Nos dias 28 e 29 de junho, autoridades de Brotas, participaram do 1º Encontro de Agentes Públicos de Municípios de Interesse Turístico, realizado na estância de Barra Bonita. Na ocasião, o presidente da comissão na nova lei das estâncias, apresentou o anteprojeto que muda os critérios para esta classificação. Este anteprojeto surgiu após pressão de autoridades de municípios turísticos, incluindo Brotas, sobre a injustiça e falta de critério das estâncias paulistas, que somam hoje 67 e que, através do DADE (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias) recebem recurso do Estado de São Paulo, especificamente da Secretaria Estadual de Turismo. A estância que menos recebeu recurso em 2011 foi no valor de R$ 2.200.000,00. Brotas, que é destino consagrado no Estado de São Paulo, vem lutando para isso desde 2003, ainda sem sucesso. Esta nova lei, se aprovada, estabelecerá diversos critérios para que os municípios sejam elevados à estância. COMTUR estabelecido e ativo no município, meios de hospedagem, demanda turística, atrativos turísticos, programa de descarte de resíduos sólidos, saneamento básico, água potável e plano diretor psão alguns deles. Brotas já cumpre todos os critérios. Nesta mesma lei, será criado o grupo de municípios de interesse turístico, para aqueles que não têm uma demanda turística grande, mas que apresentam poten-

cial. São cerca de 135 municípios dentro do Estado que se poderiam se enquadrar nesta classificação. A Secretaria Municipal de Turismo, vem lutando desde este encontro, para que após a lei aprovada, Brotas seja, de maneira imediata, elevada à estância. Fomos à Assembléia Legislativa no dia 08 de agosto nos articular com alguns deputados, solicitando o apoio na aprovação do projeto; no dia 21 visitamos o subsecretario da Casa Civil, Sr. Rubens Cury, pedindo o apoio do governador em sancionar a lei; no dia 17 participamos da Reunião do Conselho Estadual de Turismo, que tinha este como um dos assuntos da pauta e por último, no dia 21, realizamos uma visita ao Secretário Estadual de Turismo, Sr. Cláudio Valverde, solicitando mais este apoio. Em todos os lugares ouvimos o reconhecimento de Brotas como destino consagrado e da injustiça de ainda não sermos estância. É de extrema importância para Brotas, poder contar com os recursos do DADE, que são liberados através de competentes projetos de infraestrutura. Brotas está dentro do catálogo da Embratur, que está sendo distribuido a operadores do mundo todo, como um dos destinos para se visitar durante o período da Copa. Melhorando nossa infraestrutura, melhoramos a qualidade de vida do cidadão brotense e melhoramos a nossa competitividade turística. A semente foi plantada, esperamos em breve colher os frutos.


25 de Agosto de 2012

Brotas Brotas realiza 1º Festival de Gastronomia e Música - Brotas Gourmet

...................................................................................................................................................................................................................................................

Por: Divulgação www.comercioinfoco.com.br Final de semana que passou, Brotas foi o palco da Gastronomia local – O Brotas Gourmet, 1º Festival de Gastronomia e Música apresentou aos visitantes, outra faceta de Brotas: sua diversificada oferta gastronômica. Um novo olhar sobre antigas tradições, o melhor da gastronomia brotense acompanhado de boa música reuniu todas as idades em um só local. O cenário, Centro Comunitário foi muito bem

decorado, os mais importantes restaurantes da nossa cidade serviram pratos deliciosos. Nós do Jornal O Comércio a convite da comissão organizadora estivemos pre sente saboreando os deliciosos pratos servidos no local. Parabéns aos organizadores, parabéns a prefeitura por apoiar eventos como este. Esporte radical é legal, mas podemos oferecer outras opções para os moradores e visitantes como: comida boa, cultura e música. O importante é não parar

por ai, seguir em frente e organizar novos eventos, parabéns!


25 de agosto de 2012

São Pedro

........................................................................................................................

Du Modesto visita Hyundai

Por: Divulgação www.comercioinfoco.com.br O prefeito Du Modesto esteve em visita oficial à fábrica da Hyundai de Piracicaba na última terça-feira, onde foi recebido pelo Diretor Sênior de Assuntos

Institucionais, Ricardo Martins.A empresa também estava recebendo a visita de um grupo de representantes do Governo do Estado de São Paulo, chefiada pelo secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tec-

nologia, Luiz Carlos Quadrelli. Na ocasião, o prefeito aproveitou para acertar algumas parcerias com a empresa, que já vinham sendo delineadas, e que trarão benefícios para o turismo de São Pedro.

Brotas

........................................................................................................................

Começou a construção da Pista de Caminhada em Brotas

Por: Divulgação www.comercioinfoco.com.br Durante esta semana a administração do atual Prefeito Xan iniciou as obras da construção da Pista de Caminhada. Esta obra é fruto de uma reivindicação do vereador Modesto Salviatto Filho fez ao Deputado Estadual Roberto Massafera no ano de 2009. A pista está sendo construída no Bairro Campos Elíseos

e terá uma extensão de 2.400 metros ida e volta. O convênio foi assinado no ano de 2010, mas a administração Salla não providenciava as documentações necessárias iniciar à construção. Xan, após assumir como prefeito iniciou a construção desta importante obra que beneficiará não somente os moradores do Bairro Campos Elíseos, mas de toda a cidade.

CNPJ: 16.452.811/0001-63 . Jornal: 10.565.633/0001-09. Valor 50,00

A pista compreende oito quarteirões, ela começa no Canteiro Central da Rotatória na Avenida Eduardo Alexandre Balestrero, até a Rua Francisco Navarro Rios, próximo ao Campo de Futebol. A construção já está bastante adiantada e o prazo para a conclusão é de 60 dias, o valor do investimento é de 150 mil reais.


25 de Agosto de 2012

D. Córregos São Pedro

............................................................................... ................................................................................................................................................................. LIGA REGIONAL DE SÃO MANUEL DE HANDEBOL

No ultimo sábado, dia 18 de agosto, as equipes infantil masculino e feminino do DEJL participaram das semifinais que foram realizadas na cidade de São Manuel, a equipe feminina de Dois Córregos perdeu para Bauru pelo placar de 18 x 15 e a equipe masculina foi derrotado por Lins pelo placar de 24 x 13, com esses resultados as equipes de Dois Córregos estão fora das finais mas disputam a decisão de 3º e 4º lugares no infantil feminino contra São Manuel e no masculino contra a cidade de Pratânia. Esses jogos serão realizados no próximo dia 26 de agosto, domingo, na cidade de Pratânia.

COPA PAULISTA DO INTERIOR DE FUTEBOL No próximo dia 26 de agosto, domingo, a equipe SUB 12 de futebol do DEJL viaja até a cidade de Rio Claro para enfrentar a equipe de Juventus, partida valida pela 2ª rodada do segundo turno da Copa Paulista, a equipe local joga por mais uma vitória para manter a liderança do grupo.

ATENÇÃO GAROTADA – 2ª EDIÇÃO DO ALBUM DE FIGURINHAS

CPFL inicia programa educacional em São Pedro Projeto CPFL nas Escolas vai contemplar cinco escolas do município Por: Divulgação www.comercioinfoco.com.br

Orientar a comunidade para o consumo consciente de energia. Este é o objetivo do programa CPFL nas Escolas, iniciado em cinco escolas municipais de São Pedro no último dia 1º de agosto. O projeto prevê a capacitação de educadores de escolas públicas municipais para disseminar conceitos básicos de uso eficiente e seguro da energia elétrica. Com duração prevista de seis meses, o Programa adota a metodologia “A Natureza da Paisagem: Energia Recurso da Vida”, do PROCEL, e tem como foco prioritário o público infanto-juvenil, do 2º ao 5º ano de ensino fundamental da rede pública municipal. “Além

de capacitar os educadores para que sejam multiplicadores dos conceitos para as crianças, a CPFL pretende envolver também as famílias a fim de contribuir para a mudança de hábitos e comportamento das comunidades em que atua, promovendo o conceito de consumo eficiente”, explica Marney Antunes, Diretor Comercial da CPFL Energia. Na primeira fase do projeto, a equipe docente será capacitada por monitores do programa com a metodologia do PROCEL. “Os professores serão nossos multiplicadores e utilizarão materiais de apoio e kit PROCEL para disseminação do conhecimento que receberam”, conta Antunes. Após desenvolverem os conteúdos em sala de aula,

São Pedro

alunos, professores e comunidade terão a oportunidade de visitar a Unidade Móvel de Ensino Multifuncional da CPFL Energia, um caminhão onde serão desenvolvidas atividades educativas que possibilitam a interação, de forma prática, com os conceitos de energia elétrica e utilização racional dos recursos. Além de conhecerem equipamentos mais eficientes, os visitantes vão participar de atividades lúdicas e artísticas (filme e peça de teatro) acerca do tema “energia”. Abrangência O CPFL nas Escolas será realizado em 493 escolas municipais localizadas nas cidades da área de atuação das distribuidoras CPFL Paulista e CPFL Piratininga, de acordo

com proposta aprovada junto à ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica). Na região atendida pela CPFL Paulista, 35 municípios serão contemplados pelo projeto: mais de 1.500 educadores de 293 instituições de ensino municipal serão capacitados e 50 mil alunos beneficiados. Conheça a lista das instituições de ensino de São Pedro contempladas com o projeto CPFL nas Escolas: EMEB Profª Ricarda de Paiva Lima Berzin EMEB Dr. Celso Silveira Mello EMEB Guido Dante EMEB Prof. Benedito Modesto de Paula EMEB Profª Ondina Mendes Parreira

.................................................................................................................................................................

No ultimo sábado dia 18 de agosto, aconteceu na quadra municipal a formação das equipes e fotos dos alunos da escola de futebol do Departamento de Esportes, para a 2ª edição do álbum de figurinhas, onde aproximadamente 200 crianças foram fotografadas para confecção das figurinhas. Este ano o campeonato será de futsal e realizado na Quadra Municipal, onde essas crianças serão divididas em 4 categorias: SUB 14 – Nascidos em 98/99 SUB 12 – Nascidos em 00/01 SUB 10 – Nascidos em 02/03 SUB 8 – Nascidos em 04/05/06 Agora o Departamento de Esportes começa a formatar a tabela dos jogos com dias e horários e a preparação do álbum e das figurinhas na gráfica para a confecção da primeira tiragem.

VI CAMPEONATO DA JUVENTUDE DE FUTSAL 3ª DIVISÃO Na ultima terça – feira, dia 21 de agosto, encerrou a primeira fase do VI Campeonato da Juventude de futsal que esta sendo realizado na quadra municipal a partir das 19h15, as equipes que classificaram – se para a segunda fase formaram os seguintes grupos: GRUPO G Lava Jato Ribeiro (Jaú) Nação Futsal Orlando Ometto (Jaú) Garotos do Dim (Jaú) GRUPO H Juventus F.C. (Dois Córregos) Cilla Bauab (Jaú) Internacional (Dois Córregos) GRUPO I Bar do Rogerinho (Jaú) Oficina Mônico (Jaú) Ájax F.C. (Dois Córregos) GRUPO J Cobras B F.C. (Barra Bonita) Boca Junior (Dois Córregos) Unidos do João Viotto (Dois Córregos) A segunda fase teve inicio na quinta – feira dia 23 de agosto, com três jogos: Dia 23/08 Nação Futsal Orlando Ometto x Garotos do Dim Cilla Bauab x Internacional Oficina Mônico x Ájax F.C. Dia 27/08 Boca Junior x Unidos do João Viotto Garotos do Dim x Lava Jato Ribeiro Internacional x Juventus F.C. Dia 29/08 Ájax F.C. x Bar do Rogerinho Unidos do João Viotto x Cobras B F.C. Lava Jato Ribeiro x Nação Futsal Orlando Ometto Dia 31/08 Juventus F.C. x Cilla Bauab Bar do Rogérinho x Oficina Monico Cobras B F.C. x Boca Junior

Tiro de Guerra e Prefeitura de São Pedro comemoram Dia do Soldado Por: Divulgação www.comercioinfoco.com.br

O Tiro de Guerra e a Prefeitura de São Pedro realizaram cerimônia militar em homenagem ao Dia do Soldado, comemorado nacionalmente em 25 de agosto. A solenidade aconteceu na manhã de sexta-feira, 24, e contou com a presença de familiares dos atiradores e alunos da Escola Municipal Guido Dante e do Projeto Esporte Social. O hasteamento das bandeiras Nacional e do Município foi feito pelos alunos Gabriel de Souza Ribeiro e Luis Davi Falcão, do Projeto Esporte Social. Durante o evento, o atirador Rotta fez a leitura da mensagem do exército para o dia, e o Subtenente Wilson Rosa, chefe de instrução do Tiro de Guerra de São Pedro, falou sobre a importância de que o exemplo e os feitos de Duque de Caxias sejam lembrados por todos. A data, que tem por objetivo homenagear o trabalho dos membros do Exército Brasileiro, foi instituída em homenagem a Luís Alves de Lima e Silva, patrono do Exército brasileiro, nascido em 25 de agosto de 1803. Com pouco mais de 20 anos já era capitão. Luís Alves de Lima e Silva, conhecido como Duque de Caxias, lutou e defendeu o Brasil em confrontos externos e internos no tempo do Império, ficando conhecido, especialmente pelos trabalhos de manutenção da unidade nacional, como “o Pacificador”.


Sta. Maria da Serra Trabiju

25 de agosto de 2012

........................................................................................................................ ........................................................................................................................

Festa da mandioca em Santa Maria da Serra foi sucesso de público Por: Assessoria de Comunicação Santa Maria da Serra Aconteceu em Santa Maria da Serra a tradicional festa da mandioca, com inúmeras atrações musicais e muita comida típica que fez a alegria dos visitantes. A festa típica do interior, num ambiente de confraternização e alegria, e com a união das entidades assistenciais do município, ofereceu aos turistas e visitantes, aquela deliciosa e variada comida, usando em seu preparo exclusivamente mandioca, já que Santa Maria da Serra é conhecida como a capital da farinha de mandioca e mandioca de mesa. Para as crianças um pequeno parque infantil que fez a alegria da criançada. Além da parte festiva com shows, completo serviço de bar e comidas típicas, aconteceu em paralelo palestras sobre o melhoramento da cultura da mandioca de mesa na cidade, onde também um grupo da UNESP de Botucatu, no Centro Comunitário falou sobre o cultivo e manejo da mandioca realizadas em parceria com a Casa da Agricultura, Sindicato Rural de Torrinha, UNESP e outras entidades relacionadas a agricultura. Os shows ocorreram no palco montado na Praça nos dias 17, 18 e 19 e contou com apoio da Rádio Onda Livre FM. Na sexta quem animou a festa foi a dupla Carlos Mauro & Leonãn e banda, no sábado o show ficou por conta da dupla Tanatã & Luã e banda. Já no domingo, a festa começou a partir das 10h com Missa do produtor rural, realizada na grande tenda da festa. Em seguida aconteceu o tradicional desfile de cavaleiros. E fechando

Por: Antonio L. Teixeira Assessoria de Comunição

a grande festa, show com Rei do Mar e Pantaneiro/ Sheba e banda. O serviço de bar e das comidas típicas organizaram variado cardápio com base em produtos derivados da mandioca como: mandioca frita, risólis de mandioca com frango ou carne, vaca atolada, escondidinho de frango ou carne seca, frango atropelado com mandioca, churrasco, doces, inclusive a base de mandioca, batidinha de mandioca e outros produtos, confeccionados pela

colaboradoras e voluntários das entidade envolvidas. Toda renda em prol as entidades beneficentes do município, Grupo Vivência na Terceira Idade, Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultural, Casa da Criança, APM da Escola Estadual Ademar Vieira Pisco, APM da Escola Municipal Zina Saviolo Cury, Associação dos Moradores do Jardim Levorato e Associação dos Moradores do Jardim Itália.

São Pedro

........................................................................................................................

Vagas de Emprego em São Pedro Por: Divulgação www.comercioinfoco.com.br

Confira as vagas disponíveis na Secretaria de Geração de Emprego e Renda de São Pedro de 27 a 31 de agosto:

•Técnico em enfermagem; •Costureira (máquina reta); •Pedreiro; •Servente; •Armador de ferragem

Jovens dispensados do Serviço Militar

(exp. em carteira); •Soldador (curso/exp. em carteira); •Serralheiro (exp. em carteira); •Carpinteiro (exp. em carteira); •Lavador de carros (CNH – B). Para se candidatar a uma dessas vagas, compareça com os documentos Carteira de Trabalho, Carta do PIS, Cartão Cidadão, RG, CPF, no

PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) à Rua Malaquias Guerra, 925 - Centro de São Pedro. Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas. Telefones: 34814292 e 3481-3763. Detalhes sobre as vagas não são fornecidos por telefone. As vagas divulgadas podem sofrer alterações.

No último dia 10 de agosto de 2012, às 10h, no Clube Municipal de Trabiju, aconteceu a cerimônia de entrega dos Certificados de Dispensa da Incorporação do Serviço Militar aos jovens da classe de 1994 que ficam liberados do serviço militar porque Trabiju não conta com uma unidade do Exército Brasileiro. De acordo com a 207ª Junta de Serviço Militar de Trabiju e apoio da Prefeitura Municipal de Trabiju, 22 jovens participaram da solenidade, prestaram o juramento

à Bandeira Nacional e receberam seus certificados. A cerimônia contou com a presença das autoridades locais como o presidente da 207ª Junta de Serviço Militar, o prefeito Maurilio Tavoni Junior, a secretária da Junta, Marilaura Veneziano, o 2º tenente Plinio Cesar da Costa Moreira, delegado da 5ª Delegacia do Serviço Militar de São Carlos, o sargento Humberto, comandante do Tiro de Guerra 02-004 da cidade de Bariri e os atiradores do Tiro de Guerra. A solenidade teve inicio com a entrada da Bandeira Na-

cional, seguida da execução do Hino Nacional Brasileiro, que foi cantado por todos os presentes. Em seguida os jovens prestaram o juramento à bandeira. O prefeito Juca Tavoni deixou suas palavras de apoio aos cidadãos reservistas e enalteceu o significado de ser patriota e honrar as cores do nosso país. Em seguida, o 2º tenente Costa Moreira também dirigiu palavras aos reservistas e falou sobre o Exército Brasileiro e o dever de cada cidadão para com o país. A entrega dos Certificados de Dispensa de Incorporação e a retirada das bandeiras finalizaram a solenidade.


25 de Agosto de 2012

São Pedro

.......................................................................................................................

Feira do Produtor Por: Divulgação www.comercioinfoco.com.br

CNPJ: 16.400.648/0001-95 . Jornal CNPJ: 10.565.633/0001-09 . Valor 50,00

A Feira do Produtor em São Pedro é sucesso de público, também não poderia ser diferente, todas as manhãs os produtores oferecem produtos fresquinhos de primeiríssima qualidade: Queijos, embutidos, pães caseiros doces e salgados, frangos, leitoa caipira, sushi e o delicioso pastelzinho frito na hora, tudo em um só local. A Feira do Produtor em São Pedro é atração todos os finais de semana, aos sábados e feriados. Para quem curte pedras naturais, na Feira do Produtor poderemos encontrar o Senhor Orannam, muito simpático e atencioso com os clientes tem uma grande quantidade de pedras naturais de todo o mundo. Lá ele pode fazer indicações para cromoterapia das cores das pedras, vale a pena conhecer. A Feira funciona aos sábados a partir das 6 da manhã.


25 de agosto de 2012

Dr. Caústico - Comentando o que todos comentam nas esquinas da vida para dirimir pessoalmente qualquer questão, porque requerer por escrito? Será que não querem dar combustível para o prefeito falar da sua atuação e administração? As bocas miúdas que estiveram na Sessão de Câmara do dia 13 disseram nas esquinas da vida que o prefeito se saiu muito bem quando ali esteve. Como diz o pensador em época de eleições: “Amigos, amigos negócios a parte”. Vai vender seu peixe em outra freguesia, aqui não! Aqui quem dá o tom sou eu... Arrego?

Saudações Bom dia comadre! Bom dia compadre! Feliz dia do soldado. Notícia antiga que ainda tá rendendo Durante uma Sessão de Câmara que nem eu mais lembro a data, o vereador Modesto Salviatto rasgou o verbo contra o governo Salla por causa de um pregão para aquisições de pães. Uma das empresas que concorreu com a vencedora, segundo o vereador Modesto Salviatto vendia de tudo: sex-shop, temas de umbanda e parafusos, menos pães, o que causou suspeita no certame. O vereador no uso da tribuna cuspiu marimbondo exigindo que o prefeito atual, o zóio puxado, mais conhecido como Xan do PT fiscalize, e se encontrar irregularidades tome providências e não deixe de exercer suas funções de prefeito em apurar as possíveis falcatruas. No dia 13, por livre e espontânea vontade o Prefeito foi até a Câmara Municipal e fez uso da tribuna explicando que, em relação aos pãezinhos e outras suspeitas de irregularidades estão sendo verificadas e que está fiscalizando junto com a sua equipe de governo, com os funcionários concursados e o Ministério Público, e se colocou a disposição da casa de leis para dirimir pessoalmente sobre quaisquer questões, sempre que houver dúvidas será um prazer comparecer e fazer o uso da tribuna disse Xan do PT. Fiquei sabendo nas esquinas da vida que esta semana a câmara mudou a forma de ouvir o prefeito, e adotou o uso de requerimento... E esta semana já teve requerimento... Por que será que adotaram a forma requerimento se o prefeito se colocou a disposição

Política Começou o horário eleitoral gratuito nas rádios locais aqui em Brotas, até agora tá rolando tudo bem, logo mais a coisa começa a esquentar ai vamos ouvir quem ataca quem. Em minha opinião o primeiro que atacar perderá o meu voto, eu não quero ouvir bagunça no horário eleitoral, o povo tá cansado de baixaria, já não basta três anos e meio? Falando em baixaria aconteceu debate na rádio aqui de Brotas, eu particularmente não ouvi, pois estava em um congresso na Alemanha, mas me disseram nas esquinas da vida que o bicho pegou e foi elogios para todo lado, casos de família foi o assunto predileto dos candidatos, segundo informações quem conseguiu falar um pouco do plano de governo foi o zóio puxado enquanto alguns brigavam. O povo não quer saber de sujeira que está debaixo do pano, não quer saber o que foi feito e o que não foi feito, o povo quer saber o que será feito, propostas concretas, ideias novas, chega de acusações, daqui a pouco esse debate vai ficar parecido com o perfil das fofoqueiras de plantão que vivem falando do cisco dos olhos dos outros e não vê a lasca que está no delas. Qualquer hora eu perco a cabeça e mando um faz me rir de 45 cm pra elas. Aguarde-me! Quer saber? Não vou escrever mais, to com azia na barriga da perna, bom final de semana a todos e juízo. Goleada Ex-prefeito Salla leva mais uma goleada, 3x0 os desembargadores negaram mais uma, agora o Embargo foi rejeitado por 3 votos a zero, segundo informações nas esquinas da vida, águas passadas não voltam mais.

Por: Dr. Caústico dr.caústico@bol.com.br


25 de Agosto de 2012

Trabiju Trabiju inaugura o Cine Teatro Municipal

...................................................................................................................................................................................................................................................

Por: Antonio L. Teixeira Assessoria de Comunição Na sexta-feira (17) o prefeito Juca Tavoni acompanhado da diretora de Educação Andréia Fazan fez a entrega do Cine Teatro Municipal que foi instalado onde antes funcionava o Centro de Eventos. O novo espaço contou com a instalação de diversos equipamentos recebidos do Governo do Estado de São Paulo. A diretora Andréia Fazan agradeceu ao prefeito Juca Tavoni pela conquista desta importante sala de cinema e teatro para o município. Às crianças, ela lembrou que nunca devemos deixar de sonhar “porque o sonho do cinema já se tornou realidade e muita coisa boa ainda acontecerá em Trabiju”. O prefeito Juca agradeceu a todos os presentes, diretores, colaboradores e em especial ao padre Henrique, pedindo a Deus que abençoe a todos. Disse, ainda, que nunca mediu esforços para trazer coisas boas para Trabiju. “E mais uma das conquistas de nossas viagens para a capital foi o Cine Teatro”. Juca Tavoni disse que o Centro de Eventos que antes funcionava onde foi

inaugurado o Cine Teatro continuará existindo “só que agora ele passa a funcionar no Clube Municipal que inauguramos anteriormente”. Sobre o Cine Teatro, o prefeito destacou que as 100 poltronas colocadas inicialmente não foram suficientes. “Na próxima semana estaremos colocando mais 50, para melhor acomodar todos vocês que aqui se dirigirão para assistir aos filmes de nossa programação”. Juca aproveitou para convidar a todos para a inauguração da nova escola de Trabiju. “Quero convidá-los para na próxima sexta-feira participarem da inauguração da nova escola de Trabiju”. No final dos pronunciamentos foi descerrada a placa inaugural e o padre Henrique Napoleão Pongeluppe fez a benção do local e em seguida foi exibido o filme “A era do gelo” para o público presente. Conquista Atendendo ao pedido feito pelo prefeito Juca Tavoni ao deputado Pedro Tobias, a Secretaria de Estado da Cultura, através do secretário João Sayad liberou para Trabiju o Kit Cinema. O kit é composto por tela grande, projetor digital, aparelho de DVD, mixer profissional , caixas de som e amplificador com potência.Isso

possibilitou a instalação do Cine Teatro de Trabiju, agora inaugurado. Os filmes, na mais alta

Brotas

qualidade, serão exibidos através de DVD só que com sistema que amplia a imagem para a tela grande, sem perda da qualidade.

O bom é que a população poderá ter sempre os lançamentos mais recentes do mercado cinematográfico e não

Torrinha

precisará mais se deslocar até Araraquara para assistir filmes na tela grande.

........................................................................................................................ ........................................................................................................................

Clube de Campo irá promover Festival do Folclore da Escola exposição de obras de artistas Agropecuária brotenses Por: Péricles Renan Assessoria de Comunicação

O Clube de Campo de Brotas, em comemoração aos seus 48º. Anos de existência, sente-se honrado em promover a exposição de obras de artistas brotenses, ARLINDO PIEDADE NETO, CARLOS CARVALHO, DABICA, MARCELO DAVI, MARIA CRISTINA CARSOSO, PEDRO PAULO LUCENTE, REBECA, ROSE GAMBA BRESSAN, através de diferentes tipos de pinturas a óleo, acrílico, grafite sobre tela, e demais técnicas. Nesta mostra, pela primeira vez em Brotas, os famosos filhos brotenses, reconhecidos e premiados internacionalmente, HUMBERTO e FERNANDO CAMPANA, estarão expondo algumas de suas obras, ricas em técnicas e materiais diferenciados. (+ sobre irmãos CAMPANA, www.campanas.com.br) Completando esta merecida comemoração, acontecerá à exposição de fotos que contam a história e trajetória do nosso Clube de Campo desde a sua fundação, eventos da década de 1960, 70, 80, 90, aos dias de hoje, como bailes de formatura, debutantes, carnavais,

e outros. A abertura do evento ocorre no dia 01 de setembro, sábado, às 20hs e estará aberto ao público para visitação nos dias 02, 06, 07, 08, 09/09, das 10h às 20h. No último dia do evento, 09/09, o horário será das 9 às 20hs, quando acontece o encerramento. No dia da abertura da exposição, haverá apresentação

de musica instrumental, com os músicos Pedro Lourenço Signori e Luciano Furtado, no saxofone e violão respectivamente. Compareça ao evento que é a oportunidade de conhecer mais da Cultura da História Brotense! REALIZAÇÃO CLUBE DE CAMPO DE BROTAS


25 de agosto de 2012

São Pedro

Sou uma voz, gritando no deserto!

.................................................................................................................................................................

Escolha da Rainha do São Pedro Rodeio Festival terá show de Ângelo & Thiago Por: Divulgação www.comercioinfoco.com.br No dia 1° de setembro São Pedro irá escolher a Rainha do Rodeio. O evento, que acontecerá na Duck Club, contará com uma comissão julgadora e lindas garotas na disputa do título de representante de São Pedro do rodeio mais esperado de todos os tempos. A noite será animada pela dupla Ângelo & Thiago. As interessadas em participar do concurso devem correr para se inscrever. A primeira fase do Concurso Rainha do 27º São Pedro Rodeio Festival, será de caráter eliminatório e acontecerá no dia 29 de agosto, às 20 horas na Veroka’s Petiscaria, localizada à Rua Vasco Altafim, n° 571, com a presença da coordenação geral do concurso e comissão de três jurados. O concurso está sendo organizado por João Paulo Furlan e Angela Oliveira, que fazem parte da Comissão Organizadora do Rodeio. “O objetivo é fazer um evento bonito, de grande nível, onde sejam valorizadas as candidatas e futuras representantes do nosso rodeio, que terão como trabalho divulgar o rodeio e a beleza de nossa cidade”. O concurso terá prêmios para a Rainha do Rodeio, 1ª e 2ª Princesas e Miss Simpatia. As interessadas em participar desse concurso já podem fazer as

A inveja!

inscrições gratuitamente em um dos pontos parceiros do Rodeio São Pedro Festival: Cássia Estética e Beleza - Av. Mario Scagnholato, 548 – São Judas – Fone: 3483-2425 Ótica Estância – R. Veríssimo Prado, 465 - Centro - Fone 34815004 Thalisul Flores – R. José E. De Oliveira, 110 – Santa Cruz – Fone: 3481-4191 Folha de São Pedro – R. Joaquim Teixeira da Frota 1106 Sala 11 Fone: 3481-6184 Malu Modas – Rua Veríssimo Prado, 687. Fone: 3481-4191

Brotas

Desfile de Cavaleiros O Desfile de Cavaleiros, evento que reúne os amantes de rodeios, já tem data marcada: acontecerá no domingo, 9 de setembro. Mais informações serão divulgadas em breve. São Pedro Rodeio Festival Com shows de Michel Teló, João Neto e Frederico, Marcos e Belutti e Teodoro e Sampaio, o evento acontece pela 27ª vez no município e terá Rodeio em Touros e prova de Três Tambores com premiação de uma MOTO 0 Km para o 1º colocado

e premiação em dinheiro do 2° ao 5° colocados em cada uma das modalidades. Com a organização do Grupo Marciu’s Magazine e CIA RR de Rodeio, a realização do evento é da Prefeitura Municipal de São Pedro. Em 2011, o evento reuniu cerca de 30 mil pessoas nos quatro dias de festa. Neste ano, a expectativa é de que esse número seja superado. O site oficial já está no ar: www.saopedrorodeiofestival. com.br.

.................................................................................................................................................................

Brotas sedia seletiva do Campeonato Estadual de judô

Você sabia que a inveja é considerada na crença popular a arma dos incompetentes, também podemos dizer que a inveja é a vivência de um sentimento interior sob forma de frustração, de tristeza, de mal-estar, por nos sentirmos menos, por não sermos o que os outros são. A pessoa invejosa é amarga, cheia de descontento por não possuir a prosperidade, a inteligência e a felicidade alheia, sempre coloca a culpa nos outros pelo seu fracasso e nunca acha que é por sua culpa. Sentimento tão destrutivo a inveja causa desequilíbrio íntimo oriundo de inferioridade, fruto da comparação que faz em relação à outra pessoa em algum aspecto específico o invejoso vive sozinho em seu mundinho hipócrita, absorvendo em sua mente um lamaçal de notícias e fatos que visam macular seu desafeto, pois não suporta ver um novato invadir espaços que ele em sua santa lassidão deixou de ocupar por pura incompetência e comodismo, sente tocado, roubado e tenta agarrar com unhas e dentes o espaço que ele acha que é seu e por conta desse sentimento

passa a ter uma capacidade fantástica de produzir o mal, tentando denegrir a reputação de seu desafeto usando para isso a famosa fofoca que ela planta como se fosse uma sementinha aqui e acolá e é fato que encontrará em seu caminho outro invejoso para levar adiante seu plano de maldizer e embaçar a imagem das pessoas. Posso dizer que uma pessoa invejosa e fofoqueira é literalmente covarde, porque, não tem coragem de encarar o alvo de sua inveja para um tête-à-tête, pois sabe que a mente de seu alvo é superior a sua e o desmascararia num primeiro instante. A inveja é tanta que mesmo que tivesse tudo que os outros possuem inventaria algo para invejar, e não bastante fica como uma estatua parado no meio de uma praça vendo os outros deslocar-se, rir e viver, são pessoas infelizes, tenho aflição destes seres mornos e faço das palavras do Apostolo Tiago e do livro de Provérbios o encerramento desta coluna, “melhor que fossem cuspidos”, “Um coração tranquilo (bondoso, manso) é a vida do corpo, enquanto a inveja é o Câncer dos ossos.” Essas pessoas fazem aflorar os nossos instintos mais primitivos, mas como um bom cristão que somos ou procuramos ser o correto mesmo é orar, rezar por eles para que um dia compreendam o verdadeiro significado do viver em comunhão com todos. Para nós cristãos o prejuízo é lucro. Por: José Renato Bueno Teólogo Eclesiástico

Brotas

..............................................................................

Unidade de Atendimento Público continua em funcionamento em Brotas

Por: Péricles Renan Assessoria de Comunicação

A UAP - Unidade de Atendimento Público está localizada no prédio do Centro de Interpretação Ambiental (CIAM), na Avenida Jaubert da Silva Braga; Brotas-SP.

Confira relação de serviços que poderão serem recepcionados na UAP: - AIMs – defesa/recursos; - Certidão negativa de débitos; - DECA – pedido de cópia; - DREMU; - Empresas – docs. Abertura; - Empresas – docs. Alteração; - Empresas – docs. Baixa; - Empresas – restabelecimento IE; - Gado – boletim de abate; - Consulta – ITCMD – ARROLAMENTO;

- Gado – rol de boletim de abate; - GARE – retificação; - GIA – pedido de cópia; - GIA/DSN - substituição; - GIA/DSN – transmissão; - ICMS – restituição e compensação; - Consulta IPVA – pedido de imunidade; - IPVA – pedido de isenção; - Consulta IPVA – pedido de restituição; - Produtor Rural: documentos, abertura, alteração, baixa, AIDF, crédito de ICMS, DIPAM e DMG; - Outros: Pedidos de senha, Abertura de MEI, Ofícios, Consulta Cadin e Consulta Nota Fiscal Paulista A UAP funciona de segunda a sexta-feira, das 9 às 11h e das 13 às 16h30, no CIAM – telefone para mais informações 14. 3653.2828 (falar com Dirce).


25 de Agosto de 2012

Dois Córregos

...................................................................................................................................................................................................................................................

3º MILÊNIO LOTERIAS

A PREDILETA

CHALÊ CALCADOS

ACADEMIA RICARDAO

CASA DAS FÓRMULAS

DELTA PC

JORNAL INDEPENDENTE

MC PORTÕES

PERNINHA FUNILARIA E PINTURA

SITE CLICKFOTOSTUDIO.COM.BR

ESCOLA INFANTIL CANTINHO DO SABER

JORNAL O DEMOCRÁTICO

MAZOX TATTOO

NATURALE

RESTAURANTE CANTO DA TERRA

LAVA CAR CAÇULA

DR ADRIANA MAGRO PIERIN

SILVIA PERFUMARIA E COSMÉTICO

CLICK FOTO STÚDIO

FARMÁCIA N. S. DE FÁTIMA

EMPÓRIO DA CARNE

WORLD SOUND SYSTEM

STAR INFORMÁTICA

ÓTICA MARIANA

R & E CABELO E ESTÉTICA

SUPERMERCADO PAULISTA

CENTO AUTOMOTIVO SANCAR

GRÁFICA MANGILI

MGM INDÚSTRIA DE GUILHOTINAS

MUNDO INFANTIL

ANJOS DE PELO

FAMÍLIA CIA DO CORPO

GALPÃO PONTA DE ESTOQUE

MOACYR MASIERO PRESIDENTE LAR SAO VICENTE DE PAULO

MOBILE DZAINER

PIU DEDETIZAÇÃO

AURO POSTO PIERIN

BELLA DECORACOES

BETO SEGURO DOIS CÓRREGOS

DJ PERDONA SOM E ILUMINAÇÃO

ESTACAO DA DANCA

DE CASTRO

MARCIU´S MAGAZINE

PANIFICADORA OPÇÃO

PIZZARIA FORMOSA

TOQUE DE MALÍCIA

SONIA PIVA SEMI JÓIAS

WIZARD


Jornal O Comércio