Page 1

Anhembi | São Paulo - SP

JORNAL ELETRÔNICO Pag. 2 e 3 Entrevistas

Pag. 4 Produtos Produtos de destaque nos setores de: Revestimentos | Automação de Segurança | Hidráulica (tubos e conexões)

Presidentes da ABRAMAT e ANAMACO falam sobre o varejo e a indústria de materiais de construção

Pag. 8 Núcleo de Conteúdo Feicon Batimat NÚCLEO DE

CONTEÚDO

Veja os destaques da programação

Pag. 9 Informações úteis para facilitar sua visita

www.feicon.com.br

Organização e Promoção


VAREJO E INDÚSTRIA DE MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO OTIMISTAS PARA FEICON BATIMAT 2013

CONSIDERADA VITRINE DO SETOR, A FEIRA TEM NAS DUAS ENTIDADES APOIADORAS DADOS POSITIVOS QUE DEVEM ASSEGURAR CONTINUIDADE DE CRESCIMENTO DA CONSTRUÇÃO EM TODO O PAÍS. ESSENCIAIS AO SETOR DA CONSTRUÇÃO E APOIADORAS DA 19º FEICON BATIMAT – SALÃO INTERNACIONAL DA CONSTRUÇÃO, A ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DA INDÚSTRIA DE MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO (ABRAMAT) E A ASSOCIAÇÃO NACIONAL DOS COMERCIANTES DE MATERIAL DE CONSTRUÇÃO (ANAMACO) DÃO O TOM DE OTIMISMO E BONS NEGÓCIOS PARA EDIÇÃO DA FEIRA, QUE ACONTECE DE 12 A 16 MARÇO DE 2013.

Mesmo em um ano com PIB aquém do esperado, a indústria da construção teve saldo positivo. Quais são as perspectivas da ABRAMAT para o setor, em 2013? A entidade espera um 2013 mais positivo que 2012 e projeta que a indústria de materiais deve crescer 4,5% em 2013. Acreditamos que o varejo deve continuar forte em função do crescente consumo de materiais pelas famílias, favorecido pela renda, emprego e crédito crescentes. O setor imobiliário deve crescer a taxas mais realistas e devemos ver o segmento da infraestrutura ser impulsionado, principalmente a partir do segundo semestre, com as novas concessões de ferrovias, rodovias, portos e aeroportos.

WALTER COVER, PRESIDENTE DA ABRAMAT

O público presente é um grande fator de prestígio para a feira? Na Feicon Batimat milhares de ‘atores’ empresariais e governamentais, fornecedores, engenheiros, arquitetos, designers, lojistas, construtoras, atacadistas, operários da construção e consumidores em geral, enfim, todo o mundo da construção se

TODO O MUNDO DA CONSTRUÇÃO SE APROXIMA PARA DESEMPENHAR SEUS DIFERENTES PAPÉIS EM BUSCA DE CONHECIMENTO PARA NEGOCIAÇÕES, SEJA NO AMBIENTE DA FEIRA OU NO FUTURO.

2

aproxima para desempenhar seus diferentes papéis em busca de conhecimento para negociações, seja no ambiente da feira ou no futuro.

Na sua opinião, quais são os fatores que impulsionam o setor, e que têm fomentado o desenvolvimento da construção civil? As políticas de incentivo ao consumo são importantes e o governo deve mantê-las nos próximos anos, principalmente aquelas para moradias de baixa renda, bem como as políticas econômicas de crescente desoneração do setor, queda dos juros e câmbio competitivo. Essa “desintoxicação da economia” precisa ser intensificada em 2013, para permitir que as empresas brasileiras se concentrem em produzir e suprir o mercado de forma competitiva.


VAREJO E INDÚSTRIA DE MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO OTIMISTAS PARA FEICON BATIMAT 2013

Como o sr. avalia o panorama atual do varejo da construção, que tem exibido números positivos, mesmo com turbulências da economia durante 2012? Mesmo em um ano conturbado para a economia brasileira, nosso faturamento cresceu 3,5%, número superior ao PIB nacional. Na relação dezembro de 2012 sobre dezembro de 2011, houve um crescimento de 5%, e durante 2012 o setor apresentou variação positiva de 1,5%. A Anamaco projeta um 2013 melhor do que 2012.

CLÁUDIO CONZ, PRESIDENTE DA ANAMACO

A Anamaco possui dados a respeito de cada região do país? Pode-se dizer que o crescimento do setor atinge todo o Brasil? O Instituto de Pesquisas da Universidade Anamaco divulgou em novembro de 2012 novos dados sobre o segmento do comércio de material de construção no Brasil, que comprova crescimento do varejo de materiais de construção, inclusive em regiões que concentram um menor número de lojas. A região que apresentou maior crescimento foi a Nordeste que, em 2011, cresceu 8,22%, seguida da Norte, com 8,15% e da Centro-Oeste, com 6,41%. A região Sudeste cresceu 5,57%, enquanto que a Sul apresentou aumento de 3,74%. A região Sudeste concentra 49% do número de lojas do País.

O que mais o sr. pode destacar com esses dados? Há espaço para mais crescimento em todas as regiões? Estes dados refletem o crescimento da economia local, que têm um potencial maior que outros estados, onde a construção já se encontra numa fase de maior saturação. Se há desenvolvimento, chegam empresas, casas, lojas, estradas e, para tudo isso, é necessário material de construção.

SE HÁ DESENVOLVIMENTO, CHEGAM EMPRESAS, CASAS, LOJAS, ESTRADAS E, PARA TUDO ISSO, É NECESSÁRIO MATERIAL DE CONSTRUÇÃO.

3


PRODUTOS QUE VOCÊ VAI ENCONTRAR NA FEICON BATIMAT 2013

REVESTIMENTOS FORMICA Aquaclic® Piso Premium Maior fabricante de laminados decorativos da América Latina, a Formica traz a tecnologia de pisos com encaixe, o Aquaclic® Piso Premium. Superior aos pisos laminados por ter maior resistência à umidade, aos riscos e às manchas, dispensa o quebra-quebra na instalação e pode ser colocado sobre o piso já existente. São dez padrões madeirados, cujos desenhos assemelham-se às madeiras naturais, com a vantagem de ser ecologicamente correto. Formica® Real Color Formica® Real Color é um produto com conceito inovador que promete mudar a categoria dos revestimentos para mobiliário. Sinônimo de design e inovação, o produto é prático, leve e ideal para projetos contemporâneos.

CEJATEL Durante a Feicon Batimat, a Cejatel lançará a Linha Impact, mais moderna, sofisticada e resistente. Ideal para áreas externas, a linha oferece um design que valoriza as superfícies e possui características compactas e sólidas que protegem qualquer ambiente de ataques causados por sujeiras abrasivas, infiltrações e desgastes.

Mais rápida para instalar e mais fácil de limpar, a nova Linha Impact é também antiderrapante, garantindo mais segurança e proteção para ambientes com altíssimo tráfego de pedestres. Constituída em 1973, a Cejatel foi uma das primeiras empresas no Brasil a produzir telhas esmaltadas em sistema de forno contínuo. A base de seus revestimentos é produzida com misturas selecionadas de argilitos, que são a recomposição do pó da pedra, buscando suas características originais e resistência necessária ao produto.

GRUPO INCEFRA O Grupo Incefra está com seis lançamentos exclusivos de revestimentos cerâmicos para a Feicon Batimat 2013.

TS Exterior O TS Exterior da Formica® foi especialmente desenvolvido para fachadas, um produto ideal para o meio exterior, porque pode permanecer exposto à ação da luz do sol e às intempéries, sem o comprometimento de sua beleza e estrutura. Por possuir um filme de proteção contra os raios ultravioleta, é resistente às temperaturas elevadas, variações climáticas, umidade e corrosão. Disponível em painéis compactos, permite diferentes padrões e modulações. Adesivos Na linha de adesivos, a Formica apresenta a Cola de Contato sem Toluol. O produto não contém o item responsável pelo cheiro forte e desagradável desse tipo de produto e sua nova fórmula proporciona uma secagem mais rápida.

4

A coleção Luxory Cerâmica, formada por porcelanatos de alto padrão, a Linha Antipichação, que permite a remoção de tintas usadas em atos de vandalismo, a Coleção HD Incefra, com o sistema alta definição e temas decorativos inspirados na cultura brasileira, os revestimentos Antibacterianos, que eliminam 99% dos germes e bactérias do ambiente, a Linha Loft para atender a projetos de engenharia e o Incenor Plus, com novos desenhos, cores e efeitos em 3D, que também conta com a série especial de painéis com temas inspirados na cultura do Nordeste: temperos, frutas, flores, bebidas e personagens da cultura afro-brasileira.


PRODUTOS QUE VOCÊ VAI ENCONTRAR NA FEICON BATIMAT 2013 GREENWALL CERAMIC

PAPINIL

Novas ideias de aplicações serão os destaques da GreenWall Ceramic, que trabalha com módulos cerâmicos para a criação de canteiros contínuos.

Atuando há mais de 20 anos no mercado, a PAPINIL traz como lançamento para a Feicon Batimat o novo piso da coleção Elstrong. Mais homogêneo, antibactérias e antifungos, este piso é ideal para ambientes hospitalares. As emendas são realizadas por meio do sistema de solda quente, selando as mantas de acordo com as normas da Anvisa.

APORCELLANATO

Para isso a empresa traz um sistema inovador para a construção de muros verdes, que permite o crescimento e a durabilidade das plantas livre das raízes. A proposta também oferece um sistema de irrigação por gotejamento automatizado, além de oferecer isolamento acústico e térmico aos ambientes. O produto pode ser trabalhado com acabamentos diversos em ambientes como restaurantes, hotéis e áreas internas e externas, atendendo a criatividade de arquitetos, paisagistas e designers.

MISSION RUBBER DO BRASIL

A empresa promete exibir o que tem de mais moderno e elegante em pisos e paredes. Entre as linhas que serão apresentadas estão os porcelanatos polidos e esmaltados da Rustic e Slim, além das pastilhas de vidro. Esses produtos seguem a tendência do mercado, oferecendo beleza e tecnologia ao consumidor.

AUTOMAÇÃO E SEGURANÇA SCHNEIDER ELETRIC Especialista em gestão de energia, a Schneider Eletric faz o lançamento de sua nova linha de interruptores e tomadas Miluz. O produto tem mais de 20 funções elétricas diferentes e cerca de 70 referências, oferecendo todos os aplicativos necessários para controlar o sistema de iluminação de uma residência padrão.

A Misson Rubber, especialista em juntas e conexões flexíveis para saneamento público, residencial e industrial, leva três lançamentos à Feicon Batimat. As novidades são o Piso Grama, desenvolvido para manter a permeabilidade do solo; Canal de Drenagem, sistema de drenagem linear para a coleta e o transporte de águas em áreas sujeitas ao tráfego de pedestres e veículos; e o Desentupidor Hidráulico Pneumático, usado para desobstrução de tubulações diversas com o simples uso de mangueira de água doméstica.

A marca oferece uma ampla variedade de interruptores e tomadas, interfonia, instalações aparentes e proteção elétrica para ambientes corporativos e residenciais. O estande da empresa terá um painel com a solução KNX de automação residencial e predial.

5


PRODUTOS QUE VOCÊ VAI ENCONTRAR NA FEICON BATIMAT 2013 DNI

EXATRON

Fabricante de fios, cabos e eletroeletrônicos, tanto no setor automotivo, quanto em segurança patrimonial, a DNI apresenta seu amplo portfólio de produtos na Feicon Batimat 2013. Entre as principais novidades estão os produtos sustentáveis e econômicos, como os refletores potentes Superled com moderna tecnologia Smd e as luminárias de carregamento solar, que acendem automaticamente ao escurecer.

O chuveiro elétrico híbrido MyShower é um dos lançamentos da empresa para a Feicon Batimat 2013. A novidade proporciona conforto e economia de energia e água, já que funciona em conjunto com aquecedores de passagem e solares. O produto tem ainda o diferencial de ser o primeiro chuveiro a interagir com o usuário, mostrando a temperatura, o tempo do banho, o consumo de água, a vazão, o consumo de energia elétrica e também a estimativa do custo do banho em reais.

6

ECP

FULL GAUGE

A ECP apresenta diversos modelos das lâmpadas e luminárias LED, e também lâmpadas TUBO LED. Além disso, serão expostos outros materiais elétricos, como os reatores eletrônicos, que já são sucesso de vendas em todo o Brasil.

O grande lançamento da Full Gauge Controls é a nova versão do Sitrad Mobile, software de gerenciamento atualizado para tablets e smartphones que utilizam os sistemas operacionais Android (Galaxy) e iOS (iPhone, iPad, iPod Touch).

A ECP está presente em todo o território nacional e exporta para Uruguai, Paraguai, Argentina, Chile, Peru e México.

O Sitrad avalia, controla e armazena continuamente dados de temperatura, umidade, tempo, pressão e voltagem, além de permitir a modificação dos parâmetros de operação dos controladores de qualquer lugar do mundo, com total segurança e precisão. A empresa também dispõe de uma linha completa de instrumentos digitais para controle de climatização, aquecimento e aquecimento solar.


PRODUTOS QUE VOCÊ VAI ENCONTRAR NA FEICON BATIMAT 2013

HIDRÁULICA (TUBOS E CONEXÕES) TIGRE Presente em mais de 40 países, a Tigre apresenta a nova Torneira Boia Click. O principal diferencial do produto é o controle do fluxo de água na caixa d’água. Isso porque a peça interrompe a entrada de água nas caixas e reservatórios quando se atinge o nível operacional desejado.

Sua estrutura é composta por um engate, cuja instalação se dá com um “click” e por isso o nome do produto. O formato da boia facilita a regulagem do nível de água e seu tubo faz com que a caixa encha de forma silenciosa.

TOPFUSIÓN

A Topfusión expõe sua linha de tubos e conexões 100% nacional que atende projetos residenciais e industriais. São eles: a Tophidro, utilizada para instalação de redes de água quente, fria e calefação; a Topair, de uso exclusivo em redes de ar comprimido; a Topfire, para instalações de redes de combate a incêndio; e a Topvacuum, para redes de vácuo industrial. A empresa desenvolve seus produtos com a matéria-prima PPR (Polipropileno Copolímero Randon Tipo 3), bastante usada na Europa, material que permite moldar a peça de forma única, eliminando a possibilidade de vazamentos.

AMANCO A Amanco chega à Feicon Batimat 2013 com quatro lançamentos, incluindo engates, registros de esfera e torneiras metálicas para tanque e jardim e o Amanco Pex. A empresa também irá apresentar outros sete pré-lançamentos: Quick Stream, Aquacell, Amanco Gás, Ultratemp Fire e nova linha para água quente em polibutileno, cujo nome só será divulgado na feira.

Além de expor as novidades e todo o seu portfólio, os estande oferecerá treinamentos para estudantes e profissionais da construção.

GRUPO DEMA O Grupo Dema faz o lançamento da linha Acqua System de acabamento para registro. O produto está disponível em duas versões: cruzeta e hexagonal. A empresa também traz produtos que atendem a preocupação com o meio ambiente como, por exemplo, a linha Duratop. Livre de PVC, o produto é considerado o primeiro sistema para condução de esgoto a receber o Selo Verde SUSTENTAX.

ATCO Durante a Feicon Batimat 2013, a ATCO destaca as vantagens e os diferenciais tecnológicos de seu portfólio de produtos. Entre as novidades da empresa encontram-se as telhas translúcidas de polipropileno, que aproveitam a luz natural do dia, e as caixas plásticas de embutir antichamas. Ao todo, serão sete produtos à disposição dos visitantes do evento.

7


12-15 NÚCLEO DE

CONTEÚDO

Hotel Holiday Inn - Parque Anhembi São Paulo - SP

NÚCLEO DE CONTEÚDO: WORKSHOPS E PALESTRAS SÃO DESTAQUES NA MAIOR MOSTRA DE CONSTRUÇÃO CIVIL DA AMÉRICA LATINA

As novas exigências do mercado e a necessidade de atualização profissional são elementos tão importantes para a Feicon Batimat – 19º Salão Internacional da Construção que a feira, tradicionalmente, promove o Núcleo de Conteúdo integrado ao evento. O evento reúne os profissionais do mercado para debates sobre tendências, alternativas e soluções para os atuais desafios do setor de construção civil. Confira os seminários que integram a programação.

Grade completa: www.feicon.com.br/nucleo-de-conteudo Inscrições e Informações: (11) 3060.4949

TERÇA-FEIRA, 12 DE MARÇO ASBEA - Associação Brasileira de Escritórios de Arquitetura - Saiba Como a Norma de Desempenho ABNT NBR 15575 Impacta o Projeto de Arquitetura e a Obra O seminário explicará itens como a nova revisão da norma ABNT NBR 15575 que, depois de anos de elaboração, institui níveis mínimos de qualidade em diversos quesitos, como Acústica, Térmica e Iluminação. Além disso, define a durabilidade de uma edificação em diversos sistemas, como estrutura, paredes, revestimento e pisos. O novo marco regulatório entra em vigor em março de 2013. QUARTA-FEIRA, 13 DE MARÇO IV Conferência Internacional Processo AQUA - Planejamento Público e Privado para o Desenvolvimento de Construções e Cidades Sustentáveis Com abertura de José Joaquim do Amaral Ferreira, vice-presidente e diretor de Certificação da Fundação Vanzolini, a conferência abordará temas como mobilidade e requalificação urbana e competitividade sustentável.

QUINTA-FEIRA, 14 DE MARÇO Seminário PINI - BIM - Building Information Modeling Serão discutidas e apresentadas as inovações e aperfeiçoamentos técnicos proporcionados pelo BIM. Tecnologia de softwares ainda nova no Brasil, o seminário vai abordar todos os aspectos desse tipo de programa, mais eficiente e moderno do que os programas “CAD”, que otimiza produção e evita desperdícios na construção civil.

SEXTA-FEIRA, 15 DE MARÇO Seminário do Green Building Council - “Melhores Práticas para Construção Sustentável e Certificação LEED” A conferência terá palestra de Marcos Casado, gerente técnico do GBC Brasil, apresentação do case do Hospital Albert Einstein por Arthur Brito, do caso da nova arena do Grêmio (Porto Alegre) e do processo de certificação em grandes indústrias da Coca-Cola em Maceió e GM Motors em Joinville.

8


SAIBA MAIS SOBRE A FEICON BATIMAT 2013 A Feicon Batimat é o maior e mais conceituado salão da construção da América Latina. É o evento mais completo da área, reunindo todos os grandes líderes do segmento em uma exclusiva exposição de produtos e serviços para todos os setores do ramo.

FEICON BATIMAT – 19º Salão Internacional da Construção Data: 12 a 16 de Março de 2013 Horário: 3ª a 6ª das 10h às 19h | Sábado das 9h às 17h Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi Av. Olavo Fontoura, 1.209 - Santana | São Paulo - SP

VISITANTE - COMO PARTICIPAR CREDENCIAMENTO ONLINE: Profissionais do setor podem efetuar o pré-credenciamento gratuito pelo site www.feicon.com.br.

CONVITE IMPRESSO DO EXPOSITOR Entrada gratuita para visitar a feira Quem receber convite do expositor pode efetuar o credenciamento pelo site do evento ou dirigir-se ao pavilhão. Para credencial no local é necessário apresentar cartão comercial junto ao convite. Entrada gratuita.

INSCRIÇÕES NO LOCAL PARA VISITAR A FEIRA Os profissionais do setor que desejarem visitar a feira podem credenciar-se diretamente no local do evento, informando seus dados profissionais nos guichês de atendimento. Para inscrições no local, a entrada custará R$ 55,00, com pagamento em dinheiro ou cartão de débito. PLANEJE SUA VISITA No site da FEICON BATIMAT, a planta interativa permite que você organize sua visita de diversas formas. Tem a opção de busca por setor, de achar os expositores por produto ou de identificar a localização de determinada empresa.

HOTÉIS E PASSAGENS AÉREAS COM AS MELHORES TAXAS GARANTIDAS PELA FEIRA A organização firmou parceria com grandes hotéis e companhia de aviação para garantir o conforto de todos que participam do evento. Faça sua reserva diretamente no site do evento e tenha acesso exclusivo com as melhores taxas do mercado.

Acesse: www.feicon.com.br > A feira > Planta da Feira

9


Anhembi | São Paulo - SP

www.feicon.com.br

Organização e Promoção

feicon batimat 1ed  

feicon batimat 1ed

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you