Page 1

Edição especial de lançamento

Bruno Gagliasso fala sobre sua carreira em entrevista exclusiva Alex Santana com os melhores cliques Neandro Ferreira o Hair Stylist das estrelas Pele negra Beleza e saúde Karl Lagerfeld O mito

Mario Epanya

o embaixador da

beleza negra Cabelos deles os melhores cortes para começar 2014 com o pé direito 13 erros que as pessoas fortes não cometem Estação Gourmet saladas para sua saúde

Dez / 2013 Edição 01 Ano 01

magvitrine.com

www.


Rua Lopes Trovão, 110 Loja 103 Icaraí (021) 2610.6171


Dezembro 2013

Carta do Editor

Nossa edição de lançamento detalhada

Na Vitirne

com Bruno Gagliasso em entrevista exclusiva

Eles

Melhores cortes para inciar o ano com o pé direito

Papo cabeça

13 erros que os fortes não cometem

Hair

Neandro Ferreira, o Hair Stylist das estrelas

Elegance

Editorial por Alex Santana

Gourmet

Se jogue nas saladas!

Pele Negra

Porque eu sou é negra!

Pontos&Contos

Com carmélia Heizer

Karl Lagerfeld O mito


CARTA EDITOR

DO

Por Marcelo Kaufmann

Expediente Marcelo Kaufmann Editor chefe Leandro Bustamante Diretor comercial Guto Rocha Diretor de Arte Isabel Prillwitz Designer Andre Faria Designer assistente Luciana Duarte Chefe de redação Carolina Machado Estratégias digitais Colaboradores Alex Santana, Carmelia Heizer, Neandro Ferreira, Mario Epanya, Bruno Gagliasso, Helena Martins, Camilla Mendes, Larissa Barbosa, Glaucia Strollo, Luana Cardoso

Vendas vendas@magvitrine.com Assinaturas assinaturas@magvitrine.com Atendimento atendimento@magvitrine.com 21. 2549.6496 / 21. 99571.7427

Depois de tanta correria, podemos dizer: trabalho feito, e muito bem feito. Conseguimos reunir um conteúdo esplêndido para os leitores. Como destaque, o ator Bruno Gagliasso, que está dando um show de interpretação na novela Joia Rara, responde a uma entrevista. Nesta edição de lançamento, temos um editorial sobre pele negra, com o renomadíssimo embaixador da beleza negra em Paris Mario Epanya. Toda a elegância do Hair Stylist Neandro Ferreira com seus cortes simétricos, minimalistas e o Glamour britânico de sua coleção 2014. O fotógrafo Alex Santana em um editorial de esbanjar personalidade e elegância com a modelo Elisa de Paula, mostrando toda sua beleza e profissionalismo. Para dar um toque de realidade, trouxemos, em nossa coluna Pontos e Contos, a escritora Carmelia Heizer com ótimos conselhos sobre a vida e a forma de vivê-la.


Colaboradores Alex Santana

“É formado em propaganda e marketing,mas nunca exerceu a profissão, porque no meio do curso ele se encantou pela fotografia de moda e mergulhou na profissão de fotógrafo. Alex já fez retratos para Vogue Brasil, além de editoriais de moda para as edições Middle East, USA e Chilhe da revista Cosmopolitan.”

Mario Epanya

Maquiador e Fotógrafo, Mário Epanya embaixador da beleza negra se divide na ponte aérea entre Paris, New York e Rio de Janeiro entre capa de revista e exposições, Mário se destaca por extraordinários trabalhos, sempre extraindo a beleza negra de uma maneira impar. Suas imagens na Vogue África pegaram fogo na internet, dando identidade a beleza negra na alta moda. Sua principal tarefa é revelar talentos que são apagados pela sociedade.

Neandro Ferreira

Neandro é um artista de talento excepcional. Nos últimos 20 anos, desenvolveu uma reputação inigualável por sua criatividade e visão, e hoje em dia é considerado o mais influentes do Brasil. A inspiração de Neandro começou em Londres, na década de 80, com um treinamento na Vidal Sassoon, escola que constituiu a sua base. Viaja regularmente à Europa a fim de observar os movimentos culturais, desenvolver novas ideias e recontextualizá-las na vida brasileira. Celebridades como a cantora Björk, ou o gênio da moda Alexander McQueen, já passaram pelas mãos de Neandro.

Larissa Barbosa

Larissa Barbosa, formada em Design de Moda, editora chefe do Mean Fashion, é a mais nova colaboradora de nossa revista. Colaborando com editoriais exclusivos, sempre dando um ar de consultoria e trazendo novidades sobre tudo que está em seu universo. Transmitindo as tendências das temporadas, de uma forma leve e divertida.


Rua Moreira César, 160 10o / SL 1002 - Icaraí (21) 2617.9067 TAMANHO PLUS SIZE


Neandro Ferreira

Slick Collection A nova coleção de Neandro para a Wella Professionals Brasil, é inspirada na busca criativa pela individualidade. Onde vemos individualidade autêntica, vemos City Slick – uma coleção sexy, urbana, ousada e executada com grande desenvoltura.


Slick Collection A nova coleção de Neandro para a Wella Professionals Brasil, é inspirada na busca criativa pela individualidade. Onde vemos individualidade autêntica, vemos City Slick – uma coleção sexy, urbana, ousada e executada com grande desenvoltura. Um dos maiores expoentes de City Slick é Edie Sedwick, musa de Andy Warhol, cujo incansável desejo de encontrar sua própria individualidade fez dela uma verdadeira artista. Edie vivia no limite, movida por uma mistura estonteante de rock e glamour. Ao som da música vanguardista de David Bowie, sua vida teve como pano de fundo o mundo inebriante da pop art. A busca pela individualidade é a busca por nosso próprio talento artístico, e nossa capacidade de uti-

lizar ideias do mundo ao nosso redor é fundamental para nosso individualismo. Rebeldia, autenticidade e um verdadeiro reflexo do que somos. City Slick respeita e acentua nossa individualidade, graças a uma execução precisa, que não esconde nem mascara nossa essência.


N

eandro é um artista de talento excepcional. Nos últimos 20 anos, desenvolveu uma reputação inigualável por sua criatividade e visão, e hoje em dia é considerado um dos mais influentes do Brasil. Neandro cria cortes de cabelo visionários, valendo-se de técnicas clássicas para desenvolver cortes contemporâneos. Sua execução é impecável, e seu estilo, tecnicamente complexo, exige atenção aos detalhes e destreza de artesão, pois o resultado é sempre bastante natural. As inspirações de Neandro começam em Londres, na década de 80, com um treinamento na Vidal Sassoon, escola que constituiu a sua base. Viaja regularmente à Europa a fim de observar os movimentos culturais, desenvolver novas ideias e recontextualizá-las na vida brasileira. Celebridades como a cantora Björk, ou o gênio da moda Alexander McQueen, já passaram pelas mãos de Neandro.


Para conseguir esse resultado, é necessário criatividade holística. A ênfase está na leveza, utilizando desconexões e diferentes padrões de divisões e mechas para criar textura e um movimento natural. Como sempre, há uma meticulosa

atenção aos detalhes e grande proeza técnica. Os limites da criatividade foram extrapolados graças aos revolucionários produtos da Wella, que oferecem novos níveis de textura e novas gamas de beleza, tonalidades e cores.


Elegance Por Alex Santana

Modelo: Elisa de Paula - Agency Models Styling: Paulo Zelenka Beleza: Carolina Bicudo Tratamento: Isabel Prillwitz -StudioOD


Casaco, Ecko Saia, Lucidez Scarpins, Tufi Duek


Lingerie, Loungerie Blaser, Bobo TĂŞnis, All Star


Camisa, Le lis blanc Cal莽a, Emp贸rio Armani


Blazer, Bobo Calรงa Garimppo Botas, Agatha


Karl

Lagerfeld Por Camilla Mendes


Diretor

criativo? Não! O verdadeiro MITO da moda. Chamá-lo de diretor criativo seria reduzi-lo a um simples cargo administrativo. O ilustríssimo Karl Lagerfeld nasceu na Alemanha e foi para Paris em 1952, onde impressionou o universo da moda com seus desenhos. Em 1955, participou de um concurso de design feito pela Secretaria Internacional de Lã e ganhou na categoria de casacos. Teve a oportunidade de aprender com Pierre Balmain, conhecido por vestir muitos conhecidos conhecida no período da Segunda Guerra Mundial. A sua primeira coleção foi criada ao lado do designer de moda, Jean Patou, em 1958, para depois virar freelancer. Em 1965, começou seu trabalho como designer chefe da Chloé e também colaborou para as grifes Fendi e Chanel. A sua estreia na alta costura ocorreu em 1983, em uma campanha feita pela Chanel. Logo após, Karl lançou uma coleção com seu próprio nome. Nos anos 1990, recebeu críticas à sua coleção feita para Chloé, após desenhar vestidos de primavera com o texto do Alcorão. No ano de 2005, Lagerfeld vendeu suas marcas para a Tommy Hilfiguer, e virou tema do documentário Signe Chanel com sua coleção de 2004. Em 2006, ele lançou uma coleção de camisas para homens e mulheres que virou tema de outro filme. Ao assumir a Chanel, Karl reergueu um império a ferro e fogo, recriando e reviven-

do o conceito com outro olhar, dando passagem para a Grife estourar as passarelas até os dias de hoje. Seus desfiles contam com uma cenografia de tirar o fôlego. “Velho Oeste”, feno, botas e chapéu de cowboy e uma arquibancada semelhante a um rodeio, deixaram a plateia encantada em sua última apresentação, com a coleção Paris-Dallas. O desfile contou com a presença de Kristen Stewart e Dakota Fanning. A coleção apresentava muitas franjas em calças e bolsas, casacos de couro pesados e até colares imitando os índios americanos. Não esquecendo de que antes do desfile a Chanel apresentou um filme dirigido por Lagerfeld, intitulado The Return. O curta narra a jornada de Coco Chanel para fundar a grife. A produção foi assistida pelos convidados em cadilacs e outros carros antigos. Após o desfile, o público foi levado para uma festa que lembrava um antigo cabaré. Até um touro mecânico foi instalado. Realmente de tirar o folego.

Curiosidade: Em uma maratona de doze horas, Lagerfeld consegue produzir 200 esboços.


Bruno Gagli asso

Bruno Gagliasso , com roupas e visual descontraĂ­dos, foi fotografado pelo Alex Santana em seu Studio, em Santa Tereza. Rio de janeiro.


Com

apenas 31 anos, o ator Bruno Gagliasso esbanja talento em suas atuações. Com um portfolio de dar inveja, o ator já tem mais de 29 interpretações. O Bruno começou sua carreira ainda criança, fazendo figurações em novelas da Rede Globo. Em 1999 participou do episódio “Papai é Gay”. No programa Você Decide. No ano seguinte, fez uma pequena participação na temporada do seriado adolescente Malhação, cujos protagonistas foram vividos por Ludmila Dayer e Fábio Azevedo. Depois, transferiu-se pata o SBT, onde despontou em sua primeira atuação mais expressiva quando participou de Chiquititas. Em 2001 assinou contrato com a Globo, emissora pela qual permanece até os dias atuais, para integrar o elenco de As Filhas da Mãe, como Artur, filho da personagem Rosalva, de Regina Casé. Em 2003 interpretou o jovem Caetano,

da minissérie A Casa das Sete Mulheres, personagem que existiu na vida real e era filho de Bento Gonçalves, herói da Revolução Farroupilha. Seu desempenho chamou atenção dos diretores do canal e lhe rendeu um papel de destaque na novela Celebridade. Na trama, encarou o problemático Inácio, garoto que sofre maus tratos da própria mãe, que o culpa da morte de seu próprio irmão. Com este trabalho, consagrou-se como um dos principais nomes da Globo, recebendo muitos elogios da crítica especializada. Em 2005 assumiu o papel polêmico de homossexual na novela América. Na obra, Júnior envolvia-se amorosamente com o funcionário da fazenda da própria mãe. Posteriormente, encarou o engraçado e estabanado e estabanado garoto do interior, em Sinhá moça. Na trama, seu personagem era famoso por envolver-se em confusões amorosas.


Em 2007 ganhou seu primeiro vilão em novelas, o Ivan de Paraíso Tropical. Em contraposição à sua última atuação, em 2008 viveu o romântico Eduardo em Ciranda de Pedra. No ano seguinte, reapareceu como o esquizofrênico Tarso em Caminho da Índias. Em Passione, 2010, interpretou o papel do italiano bígamo Berillo Rondelli. Na trama, o personagem abandonou a esposa e o filho na Itália e veio para o Brasil, com a desculpa de tentar viver melhor. Já em 2011, na novela das seis Cordeu Encantado interpretou o perverso Timóteo, o antagonista central da trama. Este ano, protagonizou o filme Mato sem Cachorro ao lado de Leandra Leal e a novela Joia Rara.


Picos Clean- Cut: Clássico e estiloso, indicado para homens de negócios, ideal para cabeças simétricas, corte mais curto e proporcional nas laterais, com um leve topete e gel para finalizar.


Cortes para eles

começarem 2014 com o pé direito Por Larissa Barbosa

Para

os homens que prezam pela aparência, o cabelo é uma de suas maiores preocupações e os meninos têm muitas dúvidas sobre qual o melhor corte, se vai combinar com o formato do rosto e se está de acordo com as tendências, afinal, com um cabelo bonito e arrumado, os homens ganham mais força e autoestima, fazendo com que eles tenham mais confiança a si mesmos. Com inspiração nos últimos des

files masculinos apresentados nas semanas de moda, os salões já adotaram os novos cortes que já se espalham por aí, ganhando as ruas e indo parar direto na cabeça de muitos rapazes. Os cortes de cabelo variam muito de pessoa para pessoa, e vale a pena lembrar que nem todos eles vão cair bem para você, por isso o indicado é escolher um bom profissional antes de aderir ao corte final.


Side Shaved: Raspar as laterais está com tudo nessa temporada e é uma das apostas para o verão 2014, como mostra os desfiles internacionais. Esse corte já tem uma pegada militar, e agora vem com uma transição mais suave entre as camadas, deixando um ar mais clean no visual. O novo corte é também versátil e pode ser usado tanto para o lado quanto para cima.


Curly Peak: Esse corte é para quem tem cabelos com fios mais grossos e cachos mais definidos, adoram usar eles soltos, não seguem muitos as regras e são bem modelados. Também é tendência forte.


Hogging: Vemos que esse corte tem uma ar mais natural, com laterais mais baixas e um pouco mais longo em cima, fazendo uma franja, com fios mais bagunçadinhos, ideal para cabelos mais lisos. Esse corte Ê bem procurado, principalmente porque esse estilo foi apresentado em todos os desfiles masculinos para verão 2014.


Kenickie: Esse corte cai muito bem para quem tem um cabelo ondulado nas pontas. Fica muito legal ele caído a cima dos olhos e os cachos mais curtos e bagunçadinhos.


Negra! Eu sou ĂŠ

Por Helena Martins


Nossa pele

Sem vergonha, pré-conceito ou preconceito.

A pele negra é sem dúvidas uma

das peles mais firmes e protegidas pelo sol. Elas escondem os efeitos do fotoenvelhecimento e sofrem menos com as rugas e a flacidez. Mesmo assim, exigem cuidados especiais. Por serem um pouco mais oleosas, dermatologistas aconselham que seja feito periodicamente uma boa higiene com sabonetes específicos. Não podendo esquecer de que uma boa hidratação é cuidado indispensável para todo tipo de pele. O famoso esbranquiçamento é causado pela desidratação da pele, e é fácil cuidar disso, basta beber bastante água e nunca se esquecer de hidratar a pele e passar o filtro solar diariamente. Para fazer o Make Up, sempre antes de comprar seus produtos, teste, para ver a combinação do tom da maquiagem, com o tom de sua pele. Isso vale para o corretivo, base e pó principalmente. Para preparar a pele para a maquiagem, use corretivo da mesma cor da pele ou de cores alaranjadas, que neutralizam as imperfeições mais escuras. Depois, é preciso usar duas tonalidades de base, para deixar a

pele mais homogênea. Para ficar perfeito, use blush e sombra em cores quentes, como rosa queimado, laranja, bronze, cobre, dourado e tons terrosos. As tonalidades frias, também podem ser usadas, mas com muita cautela. As máscaras para os cílios na tonalidade preta destacam mais intensamente os cílios da mulata ou negra. Fica a dica: para saber se você está usando o sabonete certo, basta, após lavar o rosto, verificar se sua pele está macia, sem a presença de oleosidade. Os sabonetes devem limpar a pele, e não ressecá-la. Para testar sua maquiagem: as pessoas tendem a testar a maquiagem no dorso da mão. Aconselha-se passar diretamente no rosto, pois o tom da pele do dorso da mão é diferente do tom do rosto. Os produtos para peles negras são mais facilmente encontrados em marcas como: Mary Kay, Contém 1g e MAC.


Fotos: Mario Epanya


Fotos: Mario Epanya


Nosso Cabelo T

oda mulher afro-brasileira sabe que manter os cabelos crespos ou cacheados bem hidratados e bonitos não é tarefa fácil. O fio naturalmente fino , poroso e com alto grau de encaracolamento dificulta a passagem da lubrificação natural do couro cabeludo até as pontas, causando ressecamento e desgaste das cutículas. Acha que não tem jeito? Siga as dicas a seguir e comprove que tem, sim. O primeiro passo é contar com um bom profissional. Assim, ele poderá indicar o corte mais adequado às suas necessidades, estilo e formato do rosto. Para quem deseja perder volume, uma boa sugestão é desfiar os fios por dentro, abusar de tranças ou recorrer aos práticos e estilosos dreads. Já aquelas que não abrem mão dos fios lisos e retos, é possível optar pelos alisamentos químicos. Em todos os casos, os cuidados diários são fundamentais para manter a saúde dos fios. Lavar o cabelo com xampu

todos os dias, nem pensar! Uma vez que os fios cacheados tendem a ser um pouco mais secos, o ideal é aplicar a lavagem completa cerca de duas vezes por semana e, nos demais dias, apenas molhar os fios com água, aplicando um creme em seguida. Já a hidratação é fundamental e deve ser feita semanalmente. Os cremes sem enxágue podem e devem ser usados, mas sempre com moderação. Uma boa pedida é optar por um ativador de cachos em spray ou em gel e ir amassando os fios molhados com a ajuda de uma toalha, na direção das pontas até a raiz. Os secadores tendem a eletrizar o cabelo, portanto deixe-o secar naturalmente ou faça uso de um difusor. Seguiu esse passo a passo? Decidiu alisar os cachos? Preferiu optar por um ousado visual rastafari? Não importa qual a sua preferência, os cabelos afros estão sempre na moda! E, com essas dicas e truques, ficou ainda mais fácil mantê-los fortes e saudáveis!


Rua Cel. Moreira César, 160 Loja 112 - Icaraí (21) 2711.1329 chiqconforto@gmail.com


Rua Lopes Trovão, 134 Loja 253 - Icaraí (21) 3628.7775


13 erros que as pessoas mentalmente fortes não cometem Diversos artigos voltados a empreendedores revelam características das pessoas mentalmente fortes. Otimismo e a capacidade de superar obstáculos é um dos elementos mais comuns. No entanto, também podemos definir força mental, identificando as coisas que os indivíduos mentalmente fortes NÃO FAZEM.

1. Perder tempo sentindo pena de si mesmas Você não vê pessoas mentalmente fortes sentindo pena de si mesmas ou de suas circunstâncias. Elas aprenderam a assumir a responsabilidade por suas ações e resultados; elas têm uma compreensão inerente de que muitas vezes a vida não é justa. Elas são capazes de emergir de uma situação difícil com consciência e gratidão pelas lições aprendidas. Quando alguma coisa acaba mal para elas, pessoas fortes simplesmente seguem em frente. 2. Ser controladas ou subjugadas Pessoas mentalmente fortes evitam dar aos outros o poder de fazê-las sentir-se inferiores ou ruins. Elas entendem que estão no controle de suas ações e emoções. Elas sabem que a sua força está na sua capacidade de reagir de maneira adequada. 3. Fugir de mudanças Pessoas mentalmente fortes aceitam e abraçam a mudança. Seu maior “medo”, se tiverem um, não é do desconhecido, mas o de tornarem-se complacentes e estagnadas. Um ambiente de mudança e incerteza pode energizar uma pessoa mentalmente forte e estimular o seu melhor lado. 4. Gastar energia em coisas que não podem controlar Pessoas mentalmente fortes não reclamam (muito) do tráfego, da bagagem perdida e especialmente das outras pessoas, pois reconhecem que todos esses fatores estão, geralmente, fora do seu controle. Em uma situação ruim, elas reconhecem

que a única coisa que sempre podem controlar é a sua própria resposta e atitude. 5. Preocupar-se em agradar aos outros É impossível agradar a todos. Pior é quem se esforça para desagradar como forma de enfatizar uma imagem de força. Nenhuma dessas posições é boa. Uma pessoa mentalmente forte se esforça para ser gentil e justa e para agradar aos outros quando necessário, mas não têm medo de dar sua opinião ou apoiar o que acha certo. Elas são capazes de suportar a possibilidade de alguém discordar ou mesmo ficar chateado com elas, e passam por essa situação, sempre que possível, com graça e elegância. 6. Ter medo de assumir riscos calculados Uma pessoa mentalmente forte está disposta a assumir riscos calculados. Isso é uma coisa completamente diferente do que pular de cabeça em situações obviamente tolas. Mas com a força mental, o indivíduo pode pesar os riscos e benefícios e avaliar plenamente as potenciais desvantagens e até mesmo os piores cenários antes de tomar uma atitude. 7. Saudosismo frequentet Há força em reconhecer o passado e, sobretudo, as coisas aprendidas com as experiências passadas, mas uma pessoa mentalmente forte é capaz de evitar se afundar em decepções antigas ou fantasias dos “dias de glória” de outrora. Elas investem a maior parte de sua energia na criação de um presente e futuro melhores.


8. Cometer os mesmos erros repetidamente Não adianta realizarmos as mesmas ações repetidas vezes, esperando um resultado diferente e melhor do que o que já recebemos. Uma pessoa mentalmente forte assume totalmente a responsabilidade por seu comportamento passado e está disposta a aprender com os erros. Pesquisas sugerem que a capacidade de ser autorreflexivo de forma precisa e produtiva é uma das maiores características de executivos e empresários bem-sucedidos. 9. Ressentir-se com sucesso dos outros É preciso ter força de caráter para sentir alegria genuína pelo sucesso de outras pessoas. Pessoas mentalmente fortes têm essa capacidade. Elas não ficam com ciúmes ou ressentidas quando outros alcançam sucesso (embora possam tomar nota do que o indivíduo fez bem). Elas estão dispostas a trabalhar duro por suas próprias chances de sucesso, sem depender de atalhos. 10. Desistir depois de falhar Cada fracasso é uma oportunidade para melhorar. Mesmo os maiores empresários estão dispostos a admitir que seus esforços iniciais invariavelmente trouxeram muitas falhas. Pessoas mentalmente fortes estão dispostas a falhar de novo e de novo, se necessário, desde que cada “fracasso” os leve mais perto de seus objetivos finais.

11. Ter medo de passar um tempo sozinhas Pessoas mentalmente fortes apreciam e até mesmo valorizam o tempo que passam sozinhas. Elas usam esse tempo para refletir, planejar e ser produtivas. Mais importante, elas não dependem de outros para reforçar a sua felicidade e humor. Elas podem ser felizes com os outros, bem como sozinhas. 12. Sentir que o mundo lhes deve algo Na economia atual, executivos e funcionários de todos os níveis estão ganhando a percepção de que o mundo não lhes deve um salário, um pacote de benefícios e uma vida confortável, independentemente da sua preparação e escolaridade. Pessoas mentalmente fortes entram no mercado preparadas para trabalhar e ter sucesso de acordo com seu mérito, em vez de já chegar com uma lista de coisas que deveriam receber de mão beijada. 13. Esperar resultados imediatos Quer se trate de um treino, de um regime nutricional ou de começar um negócio, as pessoas mentalmente fortes entram nas situações pensando em longo prazo. Elas sabem que não devem esperar resultados imediatos. Elas aplicam sua energia e tempo em doses e celebram cada etapa e aumento de sucesso no caminho. Elas têm “poder de permanência” e entendem que as mudanças genuínas levam tempo.

E aí? Quais elementos desta lista você precisa melhorar?

Lembre-se de que sempre há tempo, com calma, vá mudando seus hábitos e verá os resultados.


Uma loja exclusiva para a cliente antenada na moda. Tiffany Business center Rua Cel. Moreira CĂŠsar 160 loja 107 (21) 2704-3254


Saladas Gourmet

Por Luana Cardoso

Encantadoras e saborosas. Além

de as saladas trazerem seus nutrientes, que são superbenéficos para a saúde, ainda podem ser opção de um prato gourmet. A famosa frase “comer com os olhos” diz muito na hora de degustar um alimento. Muitas pessoas em seu cardápio optam por

pratos mais “suculentos” com mais carboidratos, gorduras e outras besteirinhas, e esquecem-se de apreciar combinações que ficam perfeitas, agradando a todos os tipos de paladar. As saladas, além de encantadoras, garantem uma alimentação saudável e prazerosa.

Salada Green Mix

Ingredientes: 160g peito de frango sem osso
 5g de sal temperado
 30ml de óleo
 7 folhas de alface americana
 5 folhas de rúcula
 6 ramos de agrião
 Azeite a gosto Tomates-cereja Modo de preparo
 CROUTONS
- Corte o pão em quadrados médios, coloque em uma assadeira com sal e azeite de oliva e deixe dourar
, guarde em um pote fechado SALADA
-Tempere o frango com o sal, corte o filé em forma de uva e grelhe-o, monte os verdes na seguinte ordem: alface americana, rúcula e agrião. Depois, acrescente o tomate-cereja e o filé de frango. Finalize com os croutons Tempo de preparo
20 minutos Rendimento
1 porção


Pon tos Contos &

Com Carmélia Heizer

Anoiteceu e me dei conta de que o dia tinha

morrido, vagarosa e silenciosamente. Sem perceber, matei mais um dia da minha vida por não vivê-lo. Na verdade, foi mais um dia esperando que o amanhã seja melhor e, enquanto espero, envolvo-me com tarefas excessivas, compromissos que me absorvem o tempo, o pensamento e a alma, num pacto íntimo de que, hoje, estou preparando o meu futuro feliz, colocando-me na condição de refém do amanhã. Senti que mais um dia de minha vida fora, cruelmente, assassinado por mim. Na sequência interminável de tarefas, não me permiti, ao menos, uma hora de relaxamento. Perguntei-me, então, quantas pessoas, como eu, são assassinas do presente? Quantos não entendem que, para ser feliz, não é preciso estar com uma gorda conta bancária e sair pelo mundo a gastar, conquistar, esnobar, ostentar, numa inversão de valores desumana e mortal? Fui até a janela, vi que tinha chovido. O ar estava deliciosamente fresco e leve. Deixei que a brisa acariciasse meu rosto, contemplei os arbustos revigorados pela água, senti o cheiro gostoso da terra molhada, ouvi o barulhinho dos minúsculos riachinhos formados no chão e vi o quanto estou perdendo por pensar só no amanhã. Prometi, para mim mesma, que, a partir de hoje, estarei conectada ao presente e viverei o momento do jeitinho que ele se mostrar, até porque, não quero morrer, antes de, realmente, falecer.


Para vestir seus momentos especiais

Rua Lopes Trov達o, 540 - Santa Rosa (21) 3619.0436 www.verouge.com


Vitrine Mag online DEZ 2013  

Vitrine Mag - Edição de Lançamento Dezembro 2013