Issuu on Google+


3

CONTEÚDO

THE BROMPTON WAY

5

8

20

22

TRANSPORTE PESSOAL

6

O DESIGN

B-spoke™

AUTONOMIA INDIVIDUAL

SUA BROMPTON

16

7

ELEGANTE E CLÁSSICA

FAST & FUN

NOSSA FÁBRICA

18

VIAJANTE DE LONGA DISTÂNCIA

24

COLOCANDO TUDO NA BALANÇA

25

MODELOS PRINCIPAIS

DOBRÁVEL

TRANSPORTANDO A BROMPTON & BAGAGEM 3


4


THE B R O M P TON WAY O Brompton Way de fazer as coisas, combinando excelência em design, engenharia e fabricação, com a paixão por fazer tudo isso em Londres. A Brompton nunca seguiu pela opção fácil, sempre insistiu em fazer as coisas certas, em vez de fazê-las facilmente ou em primeiro lugar, e esta continua a ser a nossa atitude. A essência do Brompton Way é a crença de que os projetos e as inovações devem ser duradouros, assim como as próprias bicicletas. Por isso as Bromptons são máquinas práticas e confiáveis, projetadas e fabricadas com a vida real em mente, e não o showroom. Esperamos que este folheto demonstre porque somos diferentes, e porque esta diferença importa.

TRA N S P O RT E P E S S OA L

Se você usa transporte público ou privado, ou nenhum deles, uma Brompton permite que você repense, varie e adapte o seu jeito de se locomover à vontade. Uma Brompton te libera das restrições impostas pelo motor a combustível, clima, sistemas de transporte, ladrões de bicicletas e outros inconvenientes. Em trens e ônibus ela pode ser colocada no compartimento de bagagem e pode ser facilmente despachada em vôos comerciais… em carros, barcos e até atrás do assento do piloto de um monomotor. As Bromptons são levadas em viagens com a mesma frequência com que os seus donos viajam. No final da viagem a sua Brompton cabe em um armário, debaixo de uma mesa ou no guarda-roupa, longe de ladrões e ações do tempo, pronta para a sua próxima viagem por transporte pessoal. Acreditamos que você irá adorar as nossas bicicletas, e a independência e liberdade que uma Brompton proporciona. Você poderá até ficar imaginando como conseguiu viver tanto tempo sem uma bicicleta que rompe com as regras de transporte e que te coloca de volta no comando do melhor jeito de se locomover pra você. 5


O DE S I G N Todas as Bromptons possuem a mesma geometria do quadro, que é resultado de 35 anos de inovações e melhorias constantes, que vem desde os primeiros protótipos desenvolvidos por Andrew Ritchie no seu quarto em 1975. Hoje, o processo de criação envolve mais pessoas e um software complexo, mas o objetivo continua sendo a criação da combinação perfeita entre a qualidade de locomoção e uma portabilidade compacta, sem deixar nenhum deles em segundo plano.Também nos recusamos a projetar obsolescência nas nossas bicicletas, por isso todas as inovações são desenvolvidas para serem adaptadas às dezenas de milhares de Bromptons mais antigas que ainda são usadas diariamente. Todas as Bromptons são dobráveis em 10 a 20 segundos em um pequeno volume, um pouco maior do que as suas rodas. Os componentes foram projetados para atender este modo único de dobrar, mantendo as luzes e cabos protegidos e, mantendo a corrente e engrenagem longe de roupas e bagagem. Sem projeções ou partes soltas, a bicicleta dobrada parece uma pequena mala. Tão notável quanto à maneira como é dobrada é a qualidade de locomoção da Brompton. A excelente rigidez do quadro garante que os esforços do ciclista sejam convertidos de forma eficiente em pedaladas rápidas e ágeis, ao mesmo tempo em que a distância entre os eixos se traduz em estabilidade em alta velocidade.

6


N OSSA FÁBRICA

Nossa reputação está baseada na excelência em design, engenharia e produção, e é por isso que não construímos bicicletas para mais ninguém, e que ninguém constrói bicicletas para nós. Construímos nossas bicicletas para durar e para serem usadas – rigorosamente – no dia-a-dia, e isso exige cuidado e comprometimento. Cada Brompton é construída do zero, sob um rigoroso controle de qualidade, na nossa fábrica na zona oeste de Londres. E para cada bicicleta fabricada, somos capazes de identificar a pessoa que trabalhou em cada fase de sua construção. No contexto atual da indústria ciclística, a nossa estratégia é rara, mas esta é a única maneira de garantir a qualidade das nossas bicicletas feitas à mão. Não existem atalhos para a qualidade e todos que trabalham aqui têm o compromisso em consegui-la. Temos orgulho da nossa atenção ao detalhe, nossa ênfase em produzir produtos robustos que simplesmente funcionam. E todos nós usamos uma Brompton, de modo que sabemos como as bicicletas devem ser, e porque a qualidade importa.

7


B-sp o ke ™ S UA B R O M P TON A Brompton irá facilmente se tornar parte da sua vida diária, mas este processo será ainda mais fácil se ela for construída de acordo com as suas necessidades. Como as necessidades de cada pessoa são diferentes, criamos várias opções para que a sua Brompton seja perfeita para você e para o tipo de ciclismo desejado. É possível escolher a postura de condução, engrenagem, bagagem, componentes super leves, iluminação e outras partes, e as opções de cor que permitem personalizá-la ainda mais. Chamamos-lhe B-Spoke: o compromisso de deixar que você escolha exatamente a Brompton que deseja. Sabemos que toda esta flexibilidade pode parecer complicada já que não é comum entre as empresas de bicicleta. Existem cerca de 150 milhões de configurações possíveis, sem contar as opções de bagagem. Mas na verdade é tudo muito simples, e isto irá com certeza valorizar ainda mais a sua Brompton. Além disso, uma bicicleta B-spoke terá somente componentes escolhidos por você, o que pode ser mais econômico do que uma bicicleta que o seu revendedor tenha em estoque. E você não paga nada mais por ter uma bicicleta “personalizada”. Nas próximas páginas você irá encontrar as opções B-Spoke. Em cada seção, você poderá escolher as opções disponíveis e que se adequam a você... Você pode valorizar a funcionalidade do cubo de câmbios e dos pára-lamas em detrimento do peso extra; você poderá escolher a individualidade de uma combinação de cores rara ou a praticidade de uma capa para a bicicleta ou um item de bagagem; as escolhas são suas. Projetada por você, a sua bicicleta B-Spoke irá de encontro ao que você deseja. Se você não souber por onde começar, alguns funcionários e amigos da Brompton explicam as suas escolhas para as suas bicicletas nas páginas seguintes às opções B-Spoke. E os nossos chamados Modelos Principais no final mostram algumas das nossas configurações mais populares, mesmo que eles só mostrem uma pequena amostra da nossa gama completa.

8


TIPOS DE MODELO ENGRENAGEM TABELA DE CÂMBIOS

A família Brompton é composta de quatro membros: os Tipos S, M, P e H. Cada um deles possui guidões diferentes projetados para estilos diferentes de condução e uso. A bicicleta básica é uma Brompton SIE, equipada com um canote de selim padrão e pneus Brompton Kevlar, pesando 10,2 Kg. As opções seguintes podem aumentar este peso (mais marchas, bagageiro traseiro) ou diminuí-lo (quadro super leve, pneus Kojak), o que influenciará no peso da bicicleta personalizada.

Tipo S O guidão baixo e reto do Tipo S (935 mm de altura da manopla) proporciona uma posição de condução desportiva, com uma sensação rígida, leve e positiva. A sua desvantagem é ter menos espaço para bagagem dianteira, mas o Tipo S não foi concebido com uma bicicleta de passeio.

Tipo M A forma característica do guidão do Tipo M foi usada na Brompton desde o início: a condução é mais vertical (altura de 1015 mm), com controle excelente, mas um pouco mais pesada do que o Tipo S (58 g a mais). O Tipo M é o modelo versátil da nossa gama, tanto para a cidade como para o campo, com bastante espaço para bagagem dianteira.

Tipo P

O Tipo P foi projetado com o cicloturista em mente: duas posições (alturas de 1033 mm e 880 mm) proporcionam variedade ao condutor. As manoplas anguladas de baixo fornecem um perfil aerodinâmico e as manoplas superiores fornecem um controle vertical, ideal no trânsito. A conseqüência desta flexibilidade é o peso: Os guidões são 326 g mais pesados do que os guidões do Tipo S.

O Tipo H é a nova adição à gama para 2012. Proporcionando uma posição de condução mais ereta (com a maior altura da manopla entre as quatro opções, 1072 mm), o Tipo H é ideal para aquelas pessoas que gostam de viajar sem pressa, aproveitando o passeio. O aumento de peso em relação ao Tipo S é de 158g.

Existem quatro opções de engrenagem e cada uma deles pode ser rebaixada (ou elevada) para se adaptar ao seu estilo de condução e terreno.

2 Velocidades (+188 g)

3 Velocidades (+738 g) O BSR (Brompton Standard Range – Linha Padrão Brompton) é uma versão atualizada do cubo clássico Sturmey Archer com revestimento de liga de alumínio e três marchas bem espaçadas. Estas são completamente isoladas para dar confiabilidade e a mudança de marcha não poderia ser mais simples. Esta é uma escolha popular para utilização diária.

6 Velocidades (+920 g) A combinação do cubo BWR (Brompton Wide Range – Linha Ampla Brompton) altamente eficiente com o nosso próprio sistema de câmbio resulta em seis marchas com espaçamento uniforme. O controle com dois passadores de marcha é fácil e com a baixa perda de transmissão e amplas opções, este sistema de múltiplas marchas é a escolha certa para passeio e para áreas montanhosas.

1 Velocidade

Leve, simples e sem confusão, utilizando o nosso free-hub especial: para o purista.

Câmbio em metros: distância percorrida entre uma volta da pedivela, em cada marcha, medida em metros.

Uma marcha para subidas e arranque, e outra para velocidade de cruzeiro. Baseada no sistema único de câmbio Brompton, com um alinhamento praticamente perfeito da corrente, esta é a melhor configuração para flexibilidade e portabilidade. Tudo o que é necessário para deslocamento urbano.

1st

2nd

3rd

4th

Tipo H

5th

6th

6 speed standard

33.1”

2.64m

40.7”

3.25m

51.9”

4.14m

63.8”

5.09m

81.3”

6.49m

100.0”

Câmbio em polegadas: (normalmente chamada de ‘gear inches’) o diâmetro da roda hipotética criada por cada marcha. Quanto mais alta é a marcha, maior é o diâmetro (gear inches) da roda hipotética, maior é a distância viajada para uma rotação da pedivela.

6 speed -12%

29.1”

2.32m

35.8”

2.86m

45.6”

3.64m

56.2”

4.48m

71.5”

5.71m

88.0”

7.03m

6 speed +8%

35.7”

2.85m

44.0”

3.51m

56.0”

4.47m

68.9”

5.50m

87.8”

7.01m

108.0”

8.62m

3 speed standard

47.9’’

3.82m

63.8”

5.09m

84.9”

6.78m

3 speed -12%

42.1’’

3.36m

56.2”

4.48m

74.7”

5.96m

3 speed -18%

39.1’’

3.12m

52.2’’

4.16m

69.4’’

5.54m

3 speed +8%

51.7’’

4.13m

69.0”

5.50m

91.7’’

7.32m

Nota: As marchas mais baixas são usadas para velocidades mais baixas e condições montanhosas, e as marchas mais altas para velocidades mais altas. Para uma explicação mais completa consulte a nossa página na internet.

2 speed standard

56.0’’

4.47m

74.7”

5.96m

2 speed -7%

51.9’’

4.14m

69.2”

5.52m

2 speed -19%

45.7’’

3.64m

60.9”

4.86m

1 speed standard

74.7”

5.96m

1 speed -7%

69.2’’

5.52m

1 speed -19%

60.9’’

4.86m

7.98m

9


PÁRA-LAMAS & BAGAGEIRO

B-s p o ke ™ S UA B R O M P TON

Versão L (+285g) Equipada com pára-lamas, essencial para ciclistas que não se importam com o clima.

Versão R (+675g) Tenha ou não bagagem dianteira, um bagageiro na bicicleta sempre pode ser útil. O bagageiro de alumínio fundido vem com tensores elásticos e pode facilmente suportar cargas de 10 kg.

QUADRO

Versão E A ausência dos pára-lamas dá um aspecto mais atraente e também é a opção mais leve e mais barata. As suas desvantagens são uma menor estabilidade quando dobrada, a ausência de bomba e claro, não há proteção contra água e sujeira da estrada.

QUADRO DE AÇO O aço é usado no quadro principal e na haste do guidão de todas as Bromptons. O aço dá rigidez à ligação vital entre o guidão e os pedais, que é essencial para o bom manejo. As Bromptons de aço também possuem triângulo traseiro, garfo dianteiro e canote de selim feitos de aço.

10

QUADRO SUPER LEVE (-790 g a -1050 g, dependendo da versão e comprimento do canote de selim) A opção super leve oferece uma grande redução no peso, e é especialmente interessante se você tiver que carregar a sua bicicleta regularmente. As principais economias vêm do uso de liga de titânio de alta resistência ao invés do aço para o triângulo traseiro, garfo dianteiro e apoios dos pára-lamas. Ainda estão inclusos cabeçotes de liga de alumínio e roda dianteira super leve. Seguindo a abordagem minimalista, não é equipada com bomba.


AÇO Quadro principal MONO

CORES

Quer você utilize a sua Brompton para grandes viagens ou para pequenos trajetos, a nossa paleta de cores permite a personalização da sua bicicleta. Claro que não há algum aumento de peso associado a uma especificação de um esquema individual de cores, e optar por cores fora do padrão pode ser especialmente econômico. Em uma bicicleta com quadro de aço, é possível escolher tanto uma cor única ou duas, com as extremidades e o quadro principal em contraste. A única exceção é a opção de Raw Lacquer, que somente está disponível para o quadro todo, e não há combinações.

Extremidades

Quadro principal

BLACK WHITE TURKISH GREEN CLARET

CLASSIC

As partes de titânio nas bicicletas super leves não são pintadas, portanto somente uma cor é possível (para o quadro principal e a haste do guidão).

SUPER LEVE

COBALT BLUE RACING GREEN SAGE GREEN DESERT SAND HOT PINK

Haste do guidão

RED

Quadro Principal Extremidades

Nota Considere as cores utilizadas aqui como indicativas. As cores impressas em papel podem não corresponder exatamente às cores em bicicletas de metal.

BRIGHT

Para todas as bicicletas de aço a haste do guidão é da mesma cor que as extremidades da bicicleta. No caso da bicicleta super leve, a haste do guidão é da mesma cor do quadro principal da bicicleta.

ORANGE YELLOW APPLE GREEN ARCTIC BLUE RAW LACQUER

ALTURA DO SELIM

Sem valor adicional

Com valor adicional

A Brompton oferece três comprimentos do canote de selim para garantir o ajuste correto.

Canote de Selim Padrão

Canote de Selim Estendido (+105g)

Canote de Selim Telescópico (+364g)

Eleva o selim até 995 mm do chão. Se o comprimento interior da sua perna for superior a 33’’/84 cm, um canote de selim maior deverá ser usado.

Oferece uma elevação adicional de 60 mm, mas o selim permanece mais alto quando a bicicleta está dobrada.

Oferece uma elevação de até 175 mm a mais do que o canote padrão, mas o selim somente se projeta 20 mm acima da bicicleta dobrada.

11


SELIM

B-s p o ke ™ S UA B R O M P TON

Brooks B17 Special (+217 g) & Brooks B17S Special (+169 g) Este belo e tradicional selim, com o couro se moldando ao ciclista com o tempo, vai proporcionar-lhe anos de ciclismo com conforto. Com acabamento de rebites de cobre batidos à mão, serralheria banhada a cobre, e equipada com o Pentaclip da Brompton para ajuste contínuo, este velho favorito está disponível nas versões masculina e feminina.

PNEUS

Selim Brompton Desportivo, confortável, prático e leve: este selim unissex de alta qualidade foi projetado pela Brompton especificamente para as nossas bicicletas. Uma alça moldada embaixo da ponta facilita o transporte e o engenhoso Pentaclip da Brompton permite o ajuste contínuo do ângulo do selim.

SUSPENSÃO TRASEIRA

Brompton Kevlar O nosso pneu padrão é excepcionalmente free-running, durável e leve. A faixa de Kevlar sob a banda de rodagem praticamente elimina o risco de furos. Fornecidos com laterais refletoras como padrão.

12

A suspensão é importante em uma bicicleta com rodas pequenas. A nossa é um bloco de poliuretano colocado entre o quadro principal e o traseiro; leve e eficiente, suaviza o percurso sobre os buracos e imperfeições do caminho; o amortecimento inerente evita muitos “trancos”. Há dois níveis de resistência, para se adequar ao peso do ciclista e seu estilo de pedalar:

Suspensão Padrão Suficiente para muitas pessoas, principalmente pessoas leves e que fazem percursos suaves.

Schwalbe Marathon (+220g) Mais pesado do que o pneu Brompton e notavelmente mais lento, oferece uma maior aderência e uma construção sólida, com uma faixa de Kevlar e uma maior espessura lateral. Fornecido com laterais refletoras.

Schwalbe Kojak (-232g) O Kojak é o pneu mais rápido já instalado na Brompton. Leve e resistente a furos (graças à faixa de RaceGuard), e um talão de Kevlar também permite a sua dobra, facilitando o seu armazenamento como pneu reserva. Fornecido com laterais refletoras.

Suspensão Firme Possivelmente mais adequada para pessoas que pesam mais do que 80 kg, para aqueles que fazem percursos mais agressivos e para aqueles que estão preparados em sacrificar algum conforto em troca de uma pedalada mais eficaz.


ILUMINAÇÃO

Nossos sistemas de iluminação são projetados para uso nas nossas bicicletas e ficam protegidos quando a bicicleta está dobrada. Todas as nossas opções de iluminação podem ser instaladas em qualquer bicicleta, embora a instalação de um dínamo de cubo em uma bicicleta super leve irá resultar na perda da “leveza extra” da roda dianteira.

Iluminação a Baterias (+158g) A luz traseira de LED com refletores integrados foi projetada especialmente para a Brompton e fornece uma luz forte que permanece fixa na bicicleta. Na dianteira se encontra a poderosa lâmpada S-Sun com 3 LED, que é facilmente removida com uma alavanca de liberação rápida quando a bicicleta é dobrada. Baterias estão incluídas.

Iluminação com Dínamo Cubo Shimano (+446g) Os dínamos de cubo oferecem uma solução de iluminação muito confiável e este em particular, que foi especialmente adaptado para a Brompton pela Shimano, possui um bom desempenho a um preço atrativo. Entre as suas características estão uma lâmpada dianteira de halogênio Busch & Müller e uma função de luz de presença na traseira.

Iluminação com Dínamo Cubo SON (+236g) O cubo SON foi bem concebido, é muito eficiente e irá proporcionar anos de funcionamento confiável. Uma poderosa lâmpada dianteira de LED Busch & Müller, com sensor automático de luz e função de luz de presença na dianteira e na traseira, completa o pacote especial.

13


FAST & F U N Eu & Minha Brompton S2L-X em Yellow 9,6kg

Tipo S com componentes super leves, duas velocidades, pneus Schwalbe Kojak, Eazy Wheels, e iluminação a baterias. “Eu adoro ultrapassar os limites da minha bicicleta, seja correndo no Campeonato Mundial Brompton, deixando o trânsito para trás no meu trajeto matinal ou dando uma volta nas suaves rampas do meu parque local. Como anteriormente tive uma mountain bike eu prefiro o estilo reto do guidão, e o bloco de suspensão firme me fornece a resposta que eu preciso quando estou pedalando.” Rupert, designer Londres, Reino Unido

S2L-X YELLOW

SELIM BROMPTON 16

S BAG & ABA REMOVÍVEL

SUSPENSÃO FIRME


17


Viaja n t e d e L o n g a D i s t â n c i a Eu & Minha Brompton P6R-X em Orange 11,9kg

Tipo P com componentes super leves, 6 velocidades, pára-lamas e bagageiro, dínamo de cubo Shimano, pneus Brompton Kevlar “Já estava usando a minha Brompton paara o meu trajeto diário por cerca de 6 meses quando comecei a pensar seriamente na possibilidade de usá-la em uma viagem longa. Após algumas bebidas em um bar local em uma noite chuvosa de inverno, eu e dois amigos criamos uma rota entre Londres e Barcelona que poderia ser percorrida em duas semanas. No final de abril nos encontramos negociando os Pirinéus, incluindo o Col du Portalet (1794m), usando somente a energia das pedaladas para transportar além de nós mesmos todo o nosso equipamento nas subidas das montanhas e descidas dos vales. A marcha reduzida de 6 velocidades provou ser mais do que capaz da tarefa de nos levar a capital catalã para uma merecida visita aos pontos turíticos e um turismo gastronômico. Uma viagem épica”. David, designer, Londres, Reino Unido

P6R-X ORANGE

RACK SACK 18

T BAG

CAPA


19


Eleg a n t e e C l á s s i c a Eu & Minha Brompton H2L em Racing Green 11,5kg Tipo H, 2 velocidades, pára-lamas, iluminação de Dínamo SON, pneus Brompton Kevlar, quadro de aço “Os estilos diferentes de guidão e os pilares do assento ajustáveis significam que qualquer membro da família pode usar uma Brompton muito facilmente. No entanto, eu sou um grande fã do tipo H, que é muito alto para as minhas filhas, mas me proporciona um passeio mais vertical para que eu possa desfrutar do cenário. Já o dínamo SON me dá uma iluminação eficiente e brilhante no momento que preciso. Will. Diretor Administrativo, Marlow, Reino Unido

H2L RACING GREEN

SELIM BROMPTON 20

DÍNAMO SON

S BAG COM ABA DE MANGUEIRA


21


AUTON O M I A I N D I V I D UA L Eu & Minha Brompton S6L em Hot Pink e Black 11,5 kg

Tipo S, 6 velocidades, pára-lamas, Eazy Wheels, selim Brompton, Iluminação a baterias, pneus Brompton Kevlar, quadro de aço. “Passear pela cidade de bicicleta torna muito mais fácil encontrar cafés e lojas que estão um pouco fora do trajeto batido. Adoro a maneira com que é possível personalizar a sua Brompton. Eu tenho uma do tipo S hot pink e black que combina com a minha O Bag rosa e preta, que eu uso para manter as minhas coisas secas mesmo quando sou pega na chuva. Eu optei pelas Eazy Wheels, e quase nunca tenho que carregar minha bicicleta, o que é perfeito para aquelas estações de Londres que parecem não ter fim.” Rebecca, assessora de imprensa Brixton, Reino Unido

S6L HOT PINK & BLACK

ILUMINAÇÃO A BATERIA 22

EAZY WHEELS

O BAG


23


COLO C A N D O T U D O NA BALANÇA Considerando todas as opções e as possibilidades B-Spoke, a pergunta que mais nos fazem é: “Quanto elas pesam?” O peso é importante. As pessoas não compram bicicletas para economizar em gastos com halteres. Mas isto não é tudo. A qualidade do passeio, o alinhamento, eficiência e confiabilidade são provavelmente mais importantes durante a utilização, mas mesmo assim ficam em segundo plano devido à fixação com o peso. A compactação e o equilíbrio do equipamento dobrado são tão importantes quanto o peso para determinar a facilidade com que se pode carregar a bicicleta dobrada. Estamos constantemente buscando novas maneiras de reduzir o peso das nossas bicicletas, já que nossos produtos são famosos pela sua portabilidade. Mas a redução do peso não é a nossa única preocupação, e certamente não é algo que fazemos a todo custo. Poderíamos incorporar muitos materiais leves nas nossas bicicletas, mas os que já não estão presentes foram rejeitados por não proporcionarem longevidade, confiabilidade ou robustez. Queremos que as nossas bicicletas durem, e robustez algumas vezes pesa mais. Por último, nem todas as bicicletas são pesadas da mesma maneira, portanto trate os dados do panfleto com cautela... A Brompton usa pesos reais, o que significa que pesamos as nossas bicicletas com pedais e rodas/pneus instalados. Se pára-lamas estão instalados, os pesamos também. Acreditamos que você deseja saber quanto a sua bicicleta realmente pesa, e não quanto ela pesa se removermos algumas partes. PS: A resposta à pergunta é: “O peso real depende do modelo e da configuração, mas varia entre 9 kg e 13 kg, ou 19,8 a 28,69 libras.”

24


M ODELOS PRINCIPAIS

M3L HOT PINK

S2L TURKISH GREEN & HOT PINK

Estas quatro bicicletas oferecem uma amostra da nossa gama completa e são algumas das nossas configurações mais populares. Todos os modelos principais estão disponíveis em especificações de aço ou super leve (-X). As bicicletas mostradas apresentam algumas das opções de cores grátis para todas as bicicletas de aço (veja página 11). Os pesos incluem tudo, mesmo as iluminações a baterias removíveis (sim, com as baterias instaladas).

MODELO PRINCIPAL S2L/S2L-X

MODELO PRINCIPAL M3L/M3L-X

Fornecida com pára-lamas e iluminação a baterias.

Fornecida com pára-lamas e iluminação a bateria.

10,7kg / 9,8kg

11,5kg / 10,5kg

A Brompton clássica possui o cubo BSR Sturmey Archer de 3 velocidades: uma combinação versátil para a “faz tudo” da nossa linha de modelos principais.

P6R HOT PINK & TURKISH GREEN

H6L BLACK

A característica desportiva do Tipo S é complementada pelo ágil câmbio de 2 velocidades; ao evitar o cubo de câmbio atingimos uma bicicleta leve que pode usada na maioria dos percursos.

MODELO PRINCIPAL P6R/P6R-X

Com o bagageiro traseiro para bagagem adicional e 6 marchas bem espaçadas, mais equipamento se traduz em mais peso. Mas a P6R foi projetada para viagens mais longas, e não para trajetos curtos. Fornecida com pára-lamas, bagageiro traseiro e iluminação com dínamo de cubo Shimano. 12.4kg / 11.5kg

MODELO PRINCIPAL H6L/H6L-X

Com 6 marchas para lidar com jornadas longas, o posicionamento vertical do Tipo H garante que nenhum detalhe do cenário do trajeto será perdido. Fornecida com pára-lamas e iluminação a bateria. 11.8kg / 10.8kg

25


COVER & SADDLE BAG

B BAG

T RANSPORTING

EAZY WHEELS

B Bag (2.4kg) Feita de nylon resistente com 5 mm de acolchoamento para fornecer certo nível de proteção no transporte da sua Brompton. A sua base é reforçada, e possui rodízios acoplados. Possui também bolsos adicionais e vem com alça e alça a tiracolo. Pode ser dobrada para armazenamento.

Cover and Saddle Bag (+295g) Uma capa é geralmente útil, principalmente quando se usa transporte público. A capa com zíper da Brompton é fácil de colocar e de retirar e pode ser presa na base da bicicleta usando o seu próprio cordão. A capa vem com um saco de selim para armazenamento.

Eazy Wheels (+85g/+43g) Quatro rodas pneumáticas (2, se for instalada em uma Brompton sem bagageiro traseiro) com rolamentos industriais permitem que a bicicleta dobrada seja facilmente empurrada. Um tampão de borracha no canote do selim pode ser usado como freio evitar rolamento indesejado.


BAGAG E M A bagagem Brompton foi concebida para complementar as nossas bicicletas, oferecendo uma solução de transporte pessoal completa.

FRONT LUGGAGE As opções de bagagem dianteira da Brompton são baseadas no nosso Sistema de Bagagem Dianteira, ou seja, a bagagem é presa através de um suporte com encaixe. A bagagem pode ser presa ou solta em segundos e a carga fica acoplada diretamente no quadro principal, causando um impacto mínimo na condução. Todos os volumes possuem bolsos externos. As dimensões apresentadas são aproximadas e externas. Note que as C Bag,T Bag e Cesta Dobrável não são compatíveis com os guidões do Tipo S.

A BAG

A Bag Embora a linha de bagagem Brompton possa ser levada até em salas de reuniões mais formais, sempre existiu a demanda por uma “pasta de trabalho” mais convencional. Esta bolsa é fabricada à mão na melhor tradição de couro artesanal e também possui espaço reservado para um laptop. Ideal tanto para o usuário urbano como para o aficionado por estilo. A superfície de couro não é comprometida por uma camada de poliuretano, como alguns couros são e, conseqüentemente, alguns entalhes e marcas podem ser visíveis devido ao processo de fabricação. Com o tempo ela vai adquirir uma característica devido ao uso. A aparência da bolsa pode ser melhorada usando-se um polidor natural ou condicionador de couro.

C Bag Uma bolsa do tipo carteiro com velcro e fivela. A grande variedade de bolsos, arrematados com fechos impermeáveis, mantém aqueles itens pequenos e essenciais seguros e secos, e o forro em cor clara encerra a busca de itens pequenos dentro dos cantinhos escuros da sua bolsa.

Folding Basket Este é o nosso item de bagagem mais simples: um compartimento grande e aberto, que é ideal para ir às compras. A sua forma é mantida devido à estrutura de suporte que pode ser dobrada para armazenamento. Capacidade de 24 litros; dimensões 420 (L) x 300 (A) x 280 (P).

S BAG & ABAS REMOVÍVEIS

Capacidade de 25 litros; dimensões 420 (L) x 300 (A) x 170 (P); é fornecida com alça a tiracolo e capa de chuva de alta visibilidade.

FOLDING BASKET

C BAG

Capacidade de 9 litros; dimensões 420 (L) x 300 (A) x 110 (P); é fornecida com alça a tiracolo de couro e capa de chuva de alta visibilidade.

S Bag Esta bolsa menor, de estilo carteiro é mais low profile e possui muitos compartimentos para guardar toda a parafernália da vida moderna. Também possui forro claro e fechos impermeáveis. O painel frontal é removível, o que permite que ela seja personalizada com estilos diferentes. Capacidade de 20 litros; dimensões 420 (L) x 260 (A) x 170 (P); é fornecida com alça a tiracolo e capa de chuva de alta visibilidade.

Abas da S Bag O painel frontal destacável da S Bag permite que a bolsa seja personalizada com estilos diferentes. Escolha entre o preto clássico, um painel feito de mangueira de incêndio reciclada por Elvis e Kresse ou uma das nossas gravuras em vinil em edição limitada.


T Bag O sucessor do Touring Pannier, esta bolsa tem uma capacidade muito maior do que as outras. Possui um bolso e um compartimento para garrafa na parte traseira, um bolso interior com zíper e três bolsos elásticos de rede no exterior para guardar itens para o trajeto. Além disso, possui um sistema de rolagem para fechamento com fivelas de nylon.

BAGAGEM TRASEIRA Embora muitos prefiram a conveniência do sistema “clip-on/clip-off” da nossa bagagem dianteira, a bagagem traseira oferece mais possibilidades de transporte de coisas, porém o conteúdo deve ser removido antes da bicicleta ser estacionada e dobrada. Rack Sack Com laterais rígidas e alças em velcro para fixação, o Rack Sack foi concebido especialmente para o bagageiro traseiro da Brompton, oferecendo uma solução segura e impermeável. Capacidade 16 litros; dimensões 200 (L) x 250 (A) x 400 (P); é fornecida com alça a tiracolo.

O BAG

Capacidade de aproximadamente 31 litros; dimensões 420 (L) x 300 (A) x 270 (P); é fornecida com alça a tiracolo e capa de chuva de alta visibilidade.

RACK SACK

T BAG

BAGAGEM

O Bag Ortlieb, o nome mais respeitado em bagagens impermeáveis para bicicletas, criou esta bolsa para ser usada exclusivamente no sistema de bagagem dianteira da Brompton. A O Bag possui o acabamento e funcionalidade esperados da Ortlieb e está disponível em duas cores: toda preta ou preta e rosa.

MINI O BAG

Capacidade de 20 litros; dimensões 500 (L) x 300 (A) x 150 (P); é fornecida com alça a tiracolo, mas sem a necessidade de capa de chuva.

Mini O Bag Enquanto o tamanho pequeno e a sua forma elegante o tornam uma ótima opção simplificada, especialmente em jornadas mais longas, a construção soldada meticulosa da Ortileb garante que o conteúdo continuará seco, não importa o tempo. A Mini O Bag é compatível com todos os tipos de Brompton. Capacidade de 7 litros; dimensões 280 (L) X 270 (A) x 180 (P); é fornecida com alça a tiracolo.


Tamanho dobrada: 585 mm largura x 565 mm altura x 270 mm profundidade Garantia Se a sua bicicleta apresentar defeito de fabricação, iremos substituir a peça defeituosa gratuitamente se formos notificados no prazo de cinco anos (para o quadro) ou dois anos (para outras partes) a contar da data da primeira compra da bicicleta.A Brompton é para uso em estradas e caminhos em bom estado. Não foi projetada para ser usada em trilha ou terrenos irregulares o que pode causar sobrecarga no quadro, e os seus pneus e rodas também não são adequados para este tipo de terreno. Para obter os termos e condições de garantia completos consulte a nossa página na internet ou o manual do usuário. Para ativar a sua garantia, registre a sua bicicleta na área My Brompton no websiete da Brompton. As especificações dos produtos poderão ser alteradas. Pesos e dimensões podem variar ligeiramente © 2012 Brompton Bicycle Ltd. Kew Bridge DC, Lionel Road South, Brentford, TW8 9QR tel: + 44 20 8232 8484 www.brompton.co.uk www.bromptonbrasil.com.br O nome e os logotipos Brompton, e a expressão “B-spoke” são marcas registradas da Brompton Bicycle Ltd. Agradecimentos: Modelos: Ross, Becky, Rupert, Kath, Mark, Will, David, Nikita, Cecilie e todos os funcionários da Brompton que aparecem neste folheto. Peter Hughes pela fotografia de estúdio www.photoview.biz Anna Batchelor pela fotografia de exteriores www.annabatchelor.com Gilles & Cecilie para a AD e design gráfico www.gillesandcecilie.com Impresso por: PrintHouse Corporation em 9Lives Silk 80% FSC reciclado Mixed Sources Paper www.printhouse.co.uk Visite www.brompton.co.uk para mais informações. Experimente uma Brompton em um revendedor… é a única maneira de descobrir se é realmente tão boa como dizemos.


Catálogo Brompton 2012 - Português