Page 1

Jantar chez Mariúza

Patrícia Baranda comemorou niver em casa de mamãe Mariuza

Society empresta prestígio à Polícia

Mariúza Baranda, que tem no currículo o glamuroso título de Miss Niterói, abriu seu apartamenteo de Icaraí para comemorar o aniversário dos filhos, Patrícia, que herdou beleza e classe de mamãe, e Hugo Baranda Júnior. Foi um jantar dos deuses. Página 3

Felipe Bittencourt do Valle, de uma das mais prestigiosas famílias da alta sociedade fluminense, filho de Elzita e Ronaldo do Valle, é o mais novo delegado da Polícia Civil, tendo já assumido seu posto na DP de São Gonçalo.

Felipe, o novo delegado, com a namorada, Natália Galvão

Edtor: Marcio Gomes

Uma publicação da Mago Idéias

niteróivip

uinzena de Junho/2002 1ª q quinzena

a & badalação cultur cultura

riso a na cidade sor uem mor er de q tilo de viv O es sorr mora quem viver estilo

a gente acha que...

números de estilo

A

sociedade fluminense não merece. De repente, um dos seus representantes mais emperdernidos e empertigados, o vereador Comte Bittencourt, dono da Universidade Plínio Leite, teve o seu nome envolvido no escândalo que cassou o mandato da vereadora Aparecida Domingues. Sim, o riquinho, o yuppie, disse a vereadora cassada, tinha conhecimento do crime de repartir entre os vereadores os parcos salários dos servidores. Pô! O vereador niteroiense ganha uma fortuna para nada fazer (ou melhor, para votar os projetos de interesse da prefeitura - porque oposição passa ao largo daquela casa), e ainda quer mais os salários dos funcionários? Além de crime, POUCA VERGONHA! O Promotor Público Marcelo Buhaten garantiu ao editor do Niterói VIP que vai apurar tudo direitinho. É preciso. Para isso, ele assumiu aquele cargo e ganha alto salário. Enquanto isso, seu Comte vai fazendo campanha para a Assembléia Legislativa, crente que está abafando, com sua pose de Brad Pitt (só a pose, hein, gente), e distribuindo os anúncios de sua universidade. Seu Comte não pode passar incólume. Precisa ter seu envolvimento apurado e, quem sabe, também o mandato cassado. Por que só a dona Aparecida?

1 - A bela casa de Regina Toledo Piza, na Rua Goitacazes, em São Francisco. 2 - Os jantares íntimos de Ismênia e Aloísio Decnop Martins. 3 - A criações de Bruno Latini. 4 - O coque de Maria José Latini de Carvalho e Mello. 5 - Márcia Bittencourt Silva. Inteira. 6 - Os projetos saídos da prancheta da arquiteta Mônica Gervásio.

Godofredo defende o PUR. Muito esquisito... O prefeito petista Godofredo Pinto, às vezes, parece do PFL. Agora mesmo, tem

7 - A pérgola da piscina da majestosa residência dos Bittencourt do Valle, no Ingá.

Seu pr odut o produt oduto reconhecido 21-92365077

defendido o Plano Urbanístico das Praias da Baía, ainda que tal projeto tenha sido embargado pela Justiça. Com base em parecer da ProcuradoriaGeral do muncípio, o prefeito diz que está tudo como antes no quartel de Abranches. Quer dizer, não valeu de nada a decisão judicial de impedir tal projeto. Trocando em miúdos, os espigões estão podendo. Qualquer hora vão erguer um prédio em cima da Pedra da Itapuca, e todo muito vai achar muito natural. Quem sabe não fica bem um espigão no meio da Praça da República?

oi um sucesso, a festa de inauguração da academia Master, na Rua Álvares de Azevedo, em Icaraí. A chique Tereza Azevedo Menezes Guerra recebeu a sociedade fluminense com um coq vipérrimo, onde não faltaram beleza e categoria. No local há um bistrô muito simpático, comandado por Ana Thereza Wiedemann. Leia na página 4.

8 - O sorriso do futuro advogado Flávio Zveiter.

F

A

s pérolas estão em alta. Os desfiles internacionais, que ditam a moda para o mundo, asseguram isso. Foram poucos os estilistas que deixaram de adornar seus modelos com aquela peça preciosa muito usada na Antiguidade. A pérola se desenvolve dentro de moluscos de água doce ou salgada, quando um agente irritante entra na concha e a faz expelir a nácar, uma substância cristalina de carbonato de cálcio. As pérolas cultivadas são criadas quando uma minúscula conta feita da concha de um mexilhão e um pedaço de madrepérola são colocados dentro da ostra, que é devolvida à água, até que seja expelido a nácar. Desde os anos 50, o colar curto de pérolas simboliza elegância clássica. Na CADA TARDE NO SOLAR DO JAMBEIRO É UMA foto, Gianne Albertoni exibe SURPRESA. NESTE OUTONO, ENTÃO, NEM SE FALA. VALE UMA VISITA. FICA LOGO ALI. PÁG. 3 colares e broche da Sara Jóias.

Jambeiro, o point VIP

9 - A academia de ginástica da chiquérrima Tereza Azevedo Menezes Guerra, na Álvares de Azevedo, em Icaraí. 10 - Encontrar Juliana Galvão caminhando displicentemente no calçadão da orla. 11 - A aprazível casa de Karla e Walther Tardin, no condomínio Villas Romanas, no Rio D’Ouro. 12 - A Praia de Itacoatiara, principalmente quando o Murilo Benício chega, arrebentando corações. 13 - O terraço do apartamento de Tereza e Afrânio Veiga do Valle, na Praia de Icaraí.

Seu nome em e vidência evidência 21-92365077


Parcelaram o culote! por Philomena Moreno

Clínica de cirurgia plástica divide o pagamento em até 20 vezes

Todo mundo lembra da marcação cerrada que o cirurgião plástico Wagner de Moraes sofreu, por parte do Conselho Regional de Medicina, justamente por conta de “vender” os serviços do seu bisturi em publicidade nos jornais do País. Agora, surge a JR Vieira Cirurgia Plástica e Estética, que, em um folder sem excelência gráfica, institui o “Pasticplan”, que parcela o seu culote, ops, que divide o total das despesas com lipoaspiração e outras cirurgias estéticas em até 20 vezes. Você pode diminuir ou aumentar o nariz, transplantar cabelos, e quetais, e deixar vinte cheques pré-datados. Isso mesmo: vintinho. No mínimo polêmico. A JR Vieira tem endereços em Niterói, Cabo Frio, Alcântara, São Gonçalo. Haja silicone!

Seu nome em e vidência evidência 21-92365077

Um folder propõe o parcelamento da cirurgia plástica em até 20 vezes...

M

ocarzel quer ser prefeito! Plataforma dele vai ter 15 andares,

de preferência de frente para o MAC. Hahaha... FINAL DE TARDE na Concha Acústica, uma delícia. São Domingos fica com um quê de Central Park... PREFEITO Godofredo diz que continua “o mesmo”. Não continua, não! Grandes amigos seus, que deram o maiorrapoio a ele em campanhas passadas, pediram audiência especial e estão esperando até hoje. Nem um telefonema. Na Bahia, contase que tal fenômeno é o “pudê”. BACALHAU à Gomes de Sá, no restaurante Henriqueta. Já comeu? Então vá... FALAR naquela grande chef de cuisine, comenta-se que o seu sócio capitalista é ninguém menos que o Hamilton Pitanga, o todo-poderoso da Prefeitura.

Mar ke ting Mark Pessoal 21-92365077

ALGUÉM PRECISA dizer à dona Kátia de Marco para ela baixar a bola. Não tem de ficar promovendo em site bancado pela Prefeitura personagens que não dignificam a cidade. Se quiser dar voz ao descaramento, dona Kátia precisa montar um site com o seu dinheirinho suado, tá?

PINGADAS @@@ Ângela Fernandes, que é boa de briga, já está fazendo a diferença na subsecretaria de Governo do prefeito Godofredo Pinto. @@@ A arquiteta Mônica Gervásio se ocupa de projetar o novo apartamento da Promotora de Justiça Mônica Sardas, no condomínio Golden Green, na Barra da Tijuca. A vizinhança de Mônica é poderosa: tem Ronaldinho e José Isaac Peres, dono do Barra Shopping. @@@ Fernando Guida quer ocupar o lugar de Gabeira no PV, assumindo uma poltrona no plenário da Câmara Federal. Mas antes disso terá de desfilar no calçadão de Icaraí dentro de uma sunguinha-fiodental de crochê. Vai ficar lindão. @@@ Luis XVI, para ser eleito, vai precisar exibir sua gorda declaração de bens, porque a gente vai cobrar.

DEFINITIVAMENTE, é a Fabiana Brazil quem salva da mesmice o canal 36 na NET. O empresariado de Niterói precisa saber que não basta ser “socialite” para fazer programa de televisão ou escrever em jornal. É preciso ter talento, carisma, claro, boa direção e, no caso da TV, iluminação é importantíssimo. O canal 36 da NET precisa treinar o seu staff. Ou contratar o Boni.

D

niteróivip é uma publicação da Mago Idéias de Comunicação Ltda EDITOR

Marcio Gomes EDITORA EXECUTIVA

Philomena Moreno CONSELHO EDITORIAL Coco Chanel Dianna Vreeland Elsa Schiaparelli Erté REDAÇÃO, ADMINISTRAÇÃO Rua da Conceição, 188 Sala 1703- C - Centro Niterói

Telefax. 21-2622-4531 niteroivip@aol.com

força na retina Beleléu Fiasco, que é uma das mais famosas “estilistas” de Icaraí (importante, heim, nêga!), acordou acabrunhada, foi ao espelho e intercedeu: “Espelho, espelho meu; existe alguém mais bonita do que eu”? O espelho, com a língua presa, respondeu: “Existia Pelelêu; a atriz Henriqueta Brieba, que morreu”.

O niver de Marcia Bittencourt

ma unanimidade no primeiro time social de nossa cidade, Marcia Bittencourt Cancela (à esquerda na foto), filha do Gugu, irmã do Carlos Francisco e mãe do Cau, fez aniversário e ganhou dos amigos um jantar íntimo no Sagrada Família. Karla (Amorim) e Walther Tardin foram lá deixar o seu abraço. Marcia, biblioteconomista de sucesso, é gerente de Documentação da Fundação Euclides da Cunha.

U

NITERÓI, às vezes, é engraçada. Sede do museu de maior repercussão mundial, o MAC, símbolo da modernidade reinante, Nickti descobriu só agora a feijoada. É.

Enquanto até o enfadonho Ricardo Amaral repensa a sua invenção (fazer chique um prato de feijão), em Niterói, agora, querem fazer gesto de VIP o fato de sair de casa para

comer feijoada, a 17 reais o prato, aos sábados. Pô, gente, dá um tempo! Nem o quilombo da fazenda do Sinhô Mocarzel deve agüentar mais feijão com paio.

um filme

um livro

um lugar

“CIDADE de Deus”, de Fernando Meirelles, ganhou boas críticas no mais recente Festival de Cannes, onde foi exibido. Teve capa da bíblia dos cinemaníacos, a revista “Variety”, e ótimas considerações do analista David Rooney - quem conhece cinema, sabe de quem se está falando. O crítico do “L’Express”, Eric Libiot, escreveu que a fita é “apaixonante”. Ganhamos nova referência para Oscar. Quem sabe, desta vez vai...

A EDITORA Campus lançou o livro “Seja você - assuma o controle das situações”, de Candice Carpenter. A autora descreve suas experiências pessoais e profissionais, e conta como as situações difíceis podem despertar em nós a capacidade de mudança. Carpenter ensina como estabelecer realizações importantes, e dá a deixa de como começar sempre um novo capítulo. “Este livro é para quem quer criar uma vida em seus próprios termos”, escreveu Deepack Chopra.

PEDIMOS desculpas ao bacalhau da dona Henriqueta, mas a picanha do Porcão é fundamental. São muito anos de estrada. Os gaúchos da família Mocelin aqui chegaram e conquistaram. Enquanto em qualquer grande centro churrascarias são lugares de segundo time, em Niterói, o panorama é diferente. Chegar àquela casa de São Francisco, dona do melhor serviço da cidade, é sempre um grande prazer. Sobretudo, se o maitre da hora for o Ademir, que além de tudo é um gentleman.


Mariuza Baranda abre os salões

Para comemorar o aniversário dos filhos, Patrícia e Junior

As festas na casa dos Baranda são famosas. Na adolescência, Patrícia e Junior reuniam os amigos para rebus memoráveis. No Natal, depois da ceia, todo mundo Nedir Dark Lessa, Hugo Baranda Junior e Mariúza

corria para a esticada no apê dos Baranda, já que os filhos de Hugo e Mariúza são enturmados e têm amigos de várias vertentes. Patrícia, hoje formando-se em Direito, já foi eleita Garota de Itacoatiara, onde surfava feito gente grande. Hugo Baranda Junior é um assessor importante do presidente da OAB/RJ. Daí que a festa conjunta de aniversário deles fez bombar a Rua Lopes Trovão, em Icaraí. Champã, quitutes dos deuses, um jantar saborosíssimo, onde pontificou um mignon ao molho madeira, de se comer ajoelhado, em agradecimento. As fotos mostram um pouco daquela gente linda que bateu ponto chez Marúza Baranda.

2

1 Ricardo Martins e o sogro, Hugo Baranda

1 - Mônica Gervásio e Alexandre Costa Pinto; 2 - Karla (Amorim) Tardin, Patrícia (Baranda) Martins e Mônica Sardas; 3 - Marcio Gomes, Mariuza Baranda e Adriana Barbosa.

D

isse que Mar k e ting Mark caiu um Pessoal toró danado 21-92365077 no lançamento do livro da dona Tetê (mas podem chamá-la de Martim Afonso), prejudicando a festa. Dizem que foi praga de madrinha - a falecida...LOU PACHECO, nossa grande dama do jornalismo fluminense, está devendo um livro de memórias...MANGALÔ GALVÃO ainda recebe o abraço dos amigos pelo falecimento do já saudoso doutor Antonio Carlos Galvão, grande cardiologista, seu marido. Ela é uma das mais queridas do primeiro time niteroiense... CARLOS ALBERTO Garcia é o novo diretor de Planejamento da Turisrio. Competente, o rapaz...CASAMENTO EM Madri movimentando este mês de junho. Bruno, filho do diplomata Roberto Pires Coutinho e de Dora Lúcia, unindo-se a Maria Beatriz Molina. Festa no Hotel Emperador, na Gran Via...UMA BELA exposição, do pintor Milton Eulálio, no Centro Cultural Paschoal Carlos Magno. Em Giverny, onde Monet viveu e trabalhou, Eulálio também exercitou seus pincéis, o que resultou nos quadros da bela mostra. Imperdível... MUITO CHIQUE, o almoço em casa do almirante Sérgio Oneto (e Bernadete), para comemorar o niver da afilhada Tatiana Reis Guimarães. Marcel e Ricardo, filhos do casal, ajudavam a receber...E O GALLO cismou que vai ser deputado. Quem viver verá...FILHO DE EURICO Toledo e Patrícia, Murilo foi batizado em cerimônia ministrada pelo Monsenhor Elídio...ZIZI VIEIRA deixou o jornal “O Fluminense”, e agora dedica-se a um programa de TV, o “Z da Questão”... FERNANDO DE Oliveira Rodrigues é outro que quer ser deputado. Quem viver verá...A PASSARELA do MAC tremeu, quando Helena Costa subiu para a expo de fotos de ambientes decorados.

3

Iltamir Abreu quer eleger o filho Iltamir quer, Iltamir

que vai concorrer à

depender, agora, se o filho

adesivos tem sido visto

consegue. O vitorioso empresário Iltamir Abreu recebeu para almoço,

Prefeitura de Macaé, quando 2004 chegar. Fazendeiro, dono de

José vai corresponder, em carisma político, à conta bancária do pai. A gente

nos automóveis. Mas dizem que Altineu Filho tem um quê de Jorge

onde expôs sua vontade de eleger deputado o filho, José de Abreu(que não é aquele ator da Globo).

emissoras de rádio e empresário de vários segmentos, Iltamir, pelo que se sabe, tem muita

torce para que sim. Outro herdeiro de grande fortuna que quer ser deputado é o Altineu Pires

Roberto Silveira: não se junta ao povo, fica em casa sentado para ver a banda passar. Aparece,

Iltamir também assegurou

bala na agulha. Vai

Coutinho. Um monte de

Altineu!

Depois do sucesso em sua estréia no

Depois do sucesso em sua estréia no

Seu nome em e vidência evidência 21-92365077 O SOLAR DO JAMBEIRO ESTÁ UMA BELEZA! Impossível não dar uma paradinha e entrar no Solar do Jambeiro, agora, depois da reforma. O pedaço está digno de reis e rainhas. Jardins majestosos, azulejos reluzentes, assoalho encerado. Fica faltando apenas uma programação cultural mais intensa, para um maior aproveitamento por parte da população. Quando as noivas descobrirem o lugar como cenário para fotos de seus álbuns, vai ter fila. O Solar do Jambeiro fica no Ingá, na Rua Presidente Domiciano.


‘Mãe, o Hércules é um gato’ Alexandre Mendes concilia odontologia, teatro, televisão e muita malhação

Assim uma menina de oito anos pronunciouse sobre o dentista Alexandre Mendes, que tem feito muito sucesso nos teatros

E

lzita, a maior colunista da cidade, escreveu no semanário “Opção” que “Nova York é aqui”. Tudo para dizer do sucesso que foi o coq de abertura da nova academia Master, na Álvares de Azevedo, de propriedade da chiquérrima (a mesma classe de Lily Safra) Tereza Azevedo Menezes Guerra. De fato, tout Niterói disse sim. Teve até show de equilibristas. Entre tantos (convidados, e não equilibristas), a gente viu Cristina Silveira, nossa eterna e etérea primeira-dama, el boniton Gegê Galindo, Carlos Renato Menezes e Maria Diva (Paz), a grande Lou Pacheco, confabulando com a super Aurema Nascimento, o advogado Marcio Pacheco de Mello, Patrícia (Baranda) com o maridão Ricardo Martins, Adriana Barbosa, Mônica Gervásio e Alexandre Costa Pinto. Foi uma festa e tanto.

Um abuso! Prefeitura deixa Soter construir na Pedra de Itapuca Parece “terra de ninguém governada por aquele outro”, como se diz na gíria. A construtora Soter teve da Prefeitura autorização para erguer um espigão naquele trecho de terreno que restou da Pedra de Itapuca. Desde 1988 que Disse que agora ela vai lançar aquele pedaço vem sendo um livro contando como fazer falcatrua. Vai ensinar o caminho protegido por decisões das Índias, sobre como judiciais, mas agora ludibriar, enganar, lançar falso testemunho, assustar, fraudar, acabou. Mais um prédio subtrair dos mais carentes, vai surgir. Será o violentar, saquear adulterar, fugir, se esquivar. Sem dúvidas, Benedito? Melhor: será o vai ser um best seller, ou Mocarzel? melhor, um best do Apocalipse!

força na retina

O musical infantil Hércules, que esteve em cartaz recentemente no Teatro Municipal de Niterói, consagrou o ator-cantor Alexandre Mendes. Eleito gato malhado das academias de Niterói em 1999, Alexandre já suou o seu corpinho sarado no elenco de apoio das novelas Uga-Uga, Vila Madalena, Desejos de Mulher e, mais recentemente, em O Clone. Fora o seriado Os Normais e o programa Planeta Verão da Xuxa. Detalhe: para manter a forma, Mendes diz que descarta os anabolizantes e dedica duas horas diárias à musculação, capoeira e triatlon. Deus é pai.

POUCAS mulheres na cidade têm a classe de Cristina Salgado de Oliveira. A diretora de marketing da Universo é um luxo!... MARCOS GOMES na Neltur é promessa de grandes realizações. Marcos sabe tudo... ESTAMOS NO outono, e a hora do chá fica cada vez mais concorrida. Um programa para tarde dessas é a Casa do Flamboyant...O CANTOR Errol fez um bonito show na igrejinha de São Francisco, comemorando aniversário de carreira. Cena muito bonita... QUEM ESTÁ passando férias em Niterói é a baronesa Zilá Maria de Araújo Góes Decker. Veio da Holanda com o marido, Robert Decker, e a filha, Amanda Alexandra Martina Decker, nome de princesa.

Mar ke ting Mark Pessoal 21-92365077

patchwork Movimento dos mais intensos, Niterói. As fotos mostram. 1) O imortal Marcos Almir Madeira com Vilma Guimarães Rosa; 2) João Vellutini e Danilo Fernandes; 3)A chiquérrima Heloisa Yamagata (mais conhecida como “Heloisa é uma gata”), com Helô Assad e Ramon Botelho; 4)José Carlos Menezes com a campista Lia Miriam Aquino;5) O modelo Carlos Junior e o ferro.

por Philomena Moreno

Reflexão: até com o pé quebrado, Gegê Galindo é um pedaço de mau caminho.

1

3

2

4

5

6)Sexteto poderoso, fotografado por Karla (Amorim) Tardin, em churrasco no Country Club: Walthinho, Alexandre, Ricardo, André, Guto e Marcio, que dispensam sobrenomes;7) o futuro médico Carlos Francisco “Gianeccini” Bittencourt Silva; 8) um modelitozinho básico para o inverno, da Cantão.

6 7

Niteroienses escalam o Pão-de-Açúcar Marcio Barata Sardella aponta para o infinito, enquanto Marcelo Richards e João Mosito encaram a câmera...

8

NITERÓI VIP - 01 A 15 DE JUNHO/2002  

Niterói VIP, marca de propriedade da Mago Ideias, é um jornal criado e editado por nossa empresa.