Issuu on Google+

2

2012 JUNHO


A Tettus Tendas & Eventos é uma empresa especializada na produção, montagem e aluguel de tendas e coberturas para qualquer ocasião. Atendemos nossos clientes personalizada e diferenciada para satisfazer todas as suas necessidades com agilidade e comprometimento colaborando para o sucesso de seu evento.

Tel (31) 3643-5140

R. Pouso Alegre, 2187 $ Centro Belo Horizonte $ Minas Gerais


índice

8 Esporte e Saúde

18 Entrevista

24 Minas Trend Preview

36 Tendências

40 Comida di Buteco

44 Cinema

48 Viagens

56 Namorados

64 Culinária

Clubes / Eventos Alambique 14 Roxy 22 Swingers 30 Clubes / Eventos Devassa 52 Mariana Moraes – 15 anos 62 4


5


editorial

FIQUE LIGADO A segunda edição está imperdível. Uma entrevista com o divertidíssimo Sérgio Mallandro, nesta ele conta algumas histórias inesquecíveis e se existe alguma pessoa que o leva a sério. Slackline, já ouviu falar?! Fique por dentro desse novo esporte que é febre em todo Brasil. Ótimas dicas sobre as tendências de roupas, acessórios e eletrônicos. Cobertura completa sobre o Minas Trend Preview 2013, tudo sobre a coleção primavera/ verão do ano que vem para as mulheres ficarem antenadas. Mês de Junho,

comemoramos o dia dos namorados, saiba o porque do surgimento desta data. Mais frio mais fome. Entenda o porquê de sentir mais fome e como evitar o ganho de peso neste mês. Para finalizar veja as fotos dos pratos vencedores do Comida di Buteco e o que rolou na Saideira do evento. Espero que todos vocês curtam esta edição! Daniel Gramigna Diretor

EXPEDIENTE

Editor/Diretor Geral Daniel Gramigna t Projeto Gráfico e Diagramação Léo Guimarães Jornalista Marcela Silva Rizzotti t Impressão EGL Editores Gráficos (31) 2111 7373 Tiragem 10 mil exemplares (distribuição gratuita) t Contato (31) 8861 0406 E-mail contato@statusmagazine.com.br

statusmagazine.com.br

6

facebook.com.br/revistastatusmagazine


colaboradores

Marcela Silva Rizzotti É a jornalista responsável pelas entrevistas e tem como destaque as editorias Culinária e Viagens, além de coordenar nossas colaboradoras.

Fernanda Alves Formada em jornalismo, é a responsável pela editoria Esporte e Saúde e pelo especial do Minas Trend Preview, mostrando as novidades do verão 2013.

Marina Camillozzi Formada em administração, super ligada aos temas moda, beleza e comportamentos. Passará dicas, exemplos e direcionamento, para deixar você mais antenado e por dentro deste mundo. Ela é responsável pala editoria Tendências.

A Revista Status Magazine não se responsabiliza pelos textos assinados. Os textos são de responsabilidade exclusiva dos autores e não expressam necessariamente a opinião da Status Magazine, assim como o conteúdo das peças publicitárias. As pessoas que não constarem no expediente não tem autorização para falar em nome da Status Magazine.

7


Fotos: Divulgação

esporte e saúde

EQUILÍBRIO E SAÚDE SAIBA MAIS SOBRE O SLACKLINE, ESPORTE QUE CONQUISTOU ADEPTOS EM TODO MUNDO

8


Por Fernanda Alves O esporte chegou em terras tupiniquins na metade da década de 90, trazido por alpinistas estrangeiros que visitavam o país. No entanto levou quase 10 anos para a prática se tornar popular por aqui. Conquistando seus primeiros adeptos a partir de 2003, quando um praticante resolveu mostrar seu talento com o esporte, fazendo uma ousada apresentação na Pedra da Gávea no Rio de Janeiro, cidade onde o esporte é bastante praticado devido aos seus belos cenários naturais. Apesar de a cidade ser “pioneira”, o esporte já conta com adeptos por todo país. Geralmente praticado ao ar livre, o Slackline trabalha o equilíbrio e a coordenação motora dos praticantes. O desafio do esporte é tentar se equilibrar em uma fita esticada entre dois pontos fixos. De acordo com o diretor do Slack Brasil, Diogo Barboza, a atividade exige uma boa dose de coragem e ajuda a harmonizar corpo e mente. Isso porque para se conseguir sucesso na travessia o praticante deve manter a concentração no que está fazendo, conseguindo com isso higiene e disciplina mental.

Os adeptos da atividade, explicam que o equilíbrio é essencial para o esporte. “O praticante deve deixar o corpo centrado e se manter em pé na fita, concentração é importante para deixar os pensamentos livres dos problemas. Com isso, o esporte contribui para diminuir o estresse, além de trabalhar a parte psicomotora e muscular, exigindo esforços principalmente no abdome, pernas e braços”, explica a fisioterapeuta Katiuscia Paixão, praticante de Slackline há 11 meses. Os benefícios são tantos que assim como Katiuscia muitos fisioterapeutas além de praticarem o esporte, já o indicam aos seus pacientes como forma de fortalecer a musculatura e evitar lesões. “Comecei a praticar o Slack, por diversão mas logo no início notei que os praticantes suam muito para manter o equilíbrio e vi que também era uma maneira de manter forma, além de trabalhar minha musculatura. Então percebi que podia em alguns casos recomendar para meus pacientes, dependo de onde a pratica podia ser aplicada” comenta. 9


Aos adeptos de níveis mais avançados, é possível praticar saltos e giros na fita, que funcionam como atividade aeróbica. Embora seja um esporte que no Brasil começou nas areias das praias cariocas, o esporte possui ainda, mais cinco modalidades como explica Brabosa, diretor do Slack Brasil. Trickline: Os adeptos desta modalidade matem performances mais estáticas em cima da fita, não há saltos acrobáticos, sendo assim uma modalidade ideal para iniciantes.

10

Jumpline: A fita usada nesta modalidade possui 3 cm de largura e é bastante elástica. Neste caso, o objetivo é que o praticante seja impulsionado para o alto tendo mais mobilidade na fita e com isso, facilitando a realização de saltos e giros. Como a modalidade permite uma série de movimentos diversos, o jumpline é o mais indicado para queimar calorias. Waterline: Praticada com uma fita suspensa em cima de um ambiente com água, como mar ou piscina. É


a modalidade preferida de muitos adeptos que se divertem de forma segura para treinar as manobras mais ousadas do jumpline. “Quando a acrobacia sai errada, a pessoa cai na água e não se machuca”, explica o especialista. Longline: essa modalidade é parecida com o slackline, só que é praticada com uma fita maior, com cerca de 20 m de distância. Nesta prática, além de trabalhar a musculatura do abdome, pernas e braços, os adeptos também desenvolvem força nas costas ao se equilibrarem, mantendo a coluna ereta, funciona como uma espécie de pilates na corda bamba. Highline: considerada a modalidade mais difícil e radical, é praticada acima de 5m de altura. Os adeptos mais radicais já andaram a 147 m de altura. Lembrando que nesta técnica é indispensável o equipamento de segurança como capacetes e cintos de seguranças com cordas presos a eles. “As pessoas são presas à corda de segurança, caso percam o equilíbrio na fita, que em geral suporta um peso maior”, alerta Barbosa.

Onde e como praticar o Slackline? Se depois de ler e conhecer um pouco mais sobre o esporte que virou febre no Brasil, você também ficou querendo saber como e onde praticá-lo em BH, saiba que a cidade já tem vários adeptos do slack em várias regiões. É muito comum vê-los reunidos na Praça da Liberdade, ou em pistas de caminhada espalhadas pela cidade, basta apenas dois pontos fixos como árvores ou postes para prender a fita e começar a diversão. O material usado é facilmente encontrado em lojas de artigos esportivos da cidade. Benefícios para o corpo e mente não faltam, então se você se animou procure um lugar ideal e comece a praticar.

FIQUE LIGADO O Slackline trabalha o equilíbrio e a coordenação motora dos praticantes. O desafio é tentar se equilibrar em uma fita. A atividade exige coragem e ajuda a harmonizar corpo e mente. 11


12


13


Alambique

Fotos: Túlio Barros

Chegou a temporada mais charmosa do ano e junto com esse friozinho vem o dia dos namorados e os deliciosos caldos do Alambique. Então você que está acompanhado ou, simplesmente, procurando sua cara metade para se esquentar, venha nos visitar este mês!

14


15


16


17


entrevista

Fotos: Turma do Mallandro

Rテ、AAA YEEH YEEH

18


Por Marcela Rizzotti Sérgio Mallandro voltou a BH deixando marcas na cidade: sucesso absoluto do “Stand up Comedy Sem Censura” no Teatro Dom Silvério/ Chevrolet Hall: 5 dias, 6 apresentações. E neste fim de semana, o artista se despede de BH consagrado e aplaudido com o carinho do público mineiro. Mais de 500 mil pessoas já assistiram confirmando seu status como figura permanente no imaginário brasileiro. O Ícone dos anos 80 surpreendeu Belo Horizonte com seu novo espetáculo Stand-up intitulado “Sem censura” em 13 sessões com ingressos esgotados em março e maio. O artista brinca com a plateia e conta histórias engraçadas de sua vida e bastidores da televisão, desde a estreia com o apresentador Silvio Santos, passando por suas participações na TV Globo com a apresentadora Xuxa, sua convivência com Marlene Mattos, com Chico Anísio na Escolinha do Professor Raimundo. O comediante relata histórias polêmicas em seu espetáculo e garante: “Boto um molho, mas são histórias da minha vida”.

Difícil traduzir com palavras a carreira deste artista. Tantos adjetivos e números surpreendentes: 30 anos de sucesso na TV, 12 filmes, 10 discos gravados, mais de 250 shows por ano. Artista descoberto por Sílvio Santos no início da década de 80, Sérgio Mallandro se tornou ídolo de toda uma geração. Quem não se lembra da Porta dos Desesperados? O artista imortalizou bordões como Rá!, Vem fazer Glu Glu!, Salsifufu! e Yeah Yeah!, que hoje são repetidos à exaustão pelos milhares de fãs que o comediante conquistou com o passar dos anos. Status: Como e quando começou a sua carreira? Sérgio: Comecei em 1981 no Povo na TV. Fui descoberto por Silvio Santos no início da década de 80. Fui grande sucesso nas décadas de 1980 e 1990 como jurado do programa de auditório “Show de calouros” por quase 10 anos e ganhei o Troféu Imprensa cinco vezes. Status: No dia a dia, você tem dificuldade de fazer as pessoas te levarem a sério? 19


Sérgio: Ninguem me leva a sério, Glu glu. No outro dia cheguei no hospital para fazer uns exames, estava super atrasado. Quando cheguei perguntei ao segurança do estacionamento “Tem vaga ai?”. Ele me respondeu “yeeh yeeh”; insisti “tem vaga?” ele respondeu ”vira ali que tem vaga. ” Virei e quando cheguei vi que não tinha. Aí voltei e falei “Lá não tem vaga”. Ele riu e respondeu “Pegadinha do Mallandro”.

20

Status: Depois de 30 anos de carreira, você tem seu próprio Talk Show. Você considera isso o auge da sua carreira? Se não, qual foi? Sérgio: Estou muito feliz com essa fase da minha vida. E estou feliz por estar em BH. Belo Horizonte me recebeu de braços abertos. Estou há 2 anos e meio rodando com meu stand up comedy e estou viajando o


Brasil todo com este show, mais de 500 mil espectadores já assistiram. Hoje tenho um reality da minha vida no canal Multishow. Fazer um reality com minha familia está sendo muito divertido, meus filhos participam, minha ex mulher, tudo junto e misturado. É minha vida. Estou gravando o prêmio Multishow de humor e ja comecei a fazer um piloto de um talk show que será uma grande sátira de todos os talks shows. Status: Você já esteve em Belo Horizonte algumas vezes e tem as suas impressões da nossa cidade. Qual foi a maior pegadinha de Beagá? Sérgio: Quiseram me levar para a Churrascaria New Sagitarius. Rá pegadinha do mallandro! Amo BH. Fiz muitos amigos e aqui já se tornou um lugar especial. Sei que vocês tem um slogan e vou falar “Amo BH Radicalmente”. Quero rodar Minas e conhecer várias cidades. Tudo em Minas é maravilhoso, principalmente as mulheres. Ráaaaa yeeh yeeh. Status: O que nasceu primeiro, o ié ié ou o glu glu?

Sérgio: Nasceu tudo junto, acho que o glu glu nasceu no Rio mas não posso contar aqui (risos). Conto no meu stand up. Status: Qual foi a sua maior malandragem até hoje? Sérgio: Minha vida é uma malandragem. E quando eu falo em Malandragem falo no sentido bom, de não levar a vida tão a sério, de aprender a lidar com os problemas com mais leveza. Tudo na minha vida é motivo de grande alegria. Não vejo problemas nas coisas, encontro soluções. Isso é minha malandragem. Status: Qual a palavra que te defini? Sérgio: Feliz. Sou uma pessoa completamente feliz e satisfeita com tudo que eu fiz, o que faço e ainda sou um sonhador, porque o homem não morre quando deixa de existir, ele só morre quando deixa de sonhar. Sou um eterno sonhador. Sérgio Mallandro pretende voltar mais vezes em Belo Horizonte, fique ligado em seu twitter: @mallandrosergio. 21


Roxy

Fotos: Renato Matos e Felipe Câmara

Mais um mês para lá de animado, a Roxy trouxe para BH, MC Leozinho, Bruno Barudi e Fabrício Peçanha. Em Junho promete ainda mais! Confira toda programação no site da casa.

22


23


especial

MINAS TREND PREVIEW

Fotos: Daniel Gramigna

SAIBA O QUE SERÁ MODA NA PRIMAVERA VERÃO 2013

24


Por Fernanda Alves Já não é novidade pra ninguém que o Minas Trend Preview é o principal pré-lançamento de tendências do país, como o próprio nome sugere. Em sua décima edição e segunda realizada no Expominas o evento se consolida no circuito fashion nacional e internacional, sendo uma das principais plataformas de negócios do mercado da moda. Com tanto destaque no cenário fashion, os organizadores do MTP apostaram em sua renovação para se fortalecer ainda mais, estabelecendo um novo conceito para essa edição, dando destaque a leveza, passando pelo tema sustentabilidade, sendo sendo expressado desde a abertura até o encerramento do evento. E foi com essa pegada que os estilistas e grifes apresentaram o que será moda nas estações mais quentes do ano. Em todos os desfiles notamos a forte presença de roupas em materiais leves e confortáveis como o tricô que será o coringa do verão 2013, que traz também uma paleta de cores suaves e delicadas remetendo ao romantismo, contrastando com estampas florais.

A Status Magazine cobriu o primeiro dia de desfiles e mostra com exclusividade para seus leitores os destaques deste dia do maior evento de moda de Minas Gerais, confira algumas dicas do que estará em voga no verão brasileiro em 2013. O primeiro dia de desfiles contou com a estilista Marta Medeiros que representou muito bem o conceito desta edição levando para passarela muito crochê, roupas em tons suaves e modelos angelicais. Já a grife de moda praia, Cila, levou pra a passarela todo o luxo para os dias mais quentes, com peças adornadas por correntes e estampas em tons escuros e também tons mais sóbrios, porém mantendo glamour em suas peças. Rogério Lima foi outro estilista que esteve presente no primeiro dia de desfile apresentando sua coleção de bolsas cheias de recortes e matérias variados, inspirados na lapidação de pedras preciosas. Peças envernizadas foram as mais usadas, especialmente em cores chamativas, como o amarelo e o vermelho. 25


O que você precisa ter no seu armário para o próximo verão? Perguntamos para os estilistas e fashionistas que circularam pelo Minas Trend Preview o que não pode faltar no armário no verão 2013, confira algumas dicas: Saias e vestidos em todos os cumprimentos, além de regatas e camisas mullets que vão ditar a moda. Outra peça que promete ser o hit da estação é a calça skinny floral, parka curtinha esportiva, aliás, o estilo esportivo vai estar em alta no verão. Para as mais formais um terninho com calça cigarrete e blazer é uma boa pedida. E claro, tricô, muito tricô, já que ele é o coringa do verão.

26


A atriz Adriana Birolli, a Patrícia da novela fina estampa, foi uma das celebridades que circulou pelo Expominas no primeiro dia de desfiles do Minas Trend Preview e conversou com a Status Magazine. Status: Qual sua relação com a moda? Adriana: Embora muitas atrizes tenham começado as carreiras como modelos e por isso tem uma ligação com o mundo da moda, esse não é meu caso, sempre gostei de moda, mas confesso que não sou uma especialista, minha relação com a moda fez o caminho inverso, só depois de ser atriz fiz editorais e alguns desfiles. Status: Como você mesma disse que não é uma especialista em moda como faz para acompanhar as tendências? Adriana: Então... esse seria um problema, já que sou atriz e trabalho com minha imagem o tempo todo, mas para isso eu conto com a ajuda do meu personal stilist Bruno Faria, que é muito antenado. Status: Você incorpora no seu cotidiano as roupas e acessórios usados pelas personagens que interpreta?

Adriana Birolli

Adriana: Depende, no caso da Patrícia minha última personagem que usou muita renda, eu acabei gostando de como a figurinista compunha de forma bem interessante o estilo e acabei adotando para o meu dia a dia também. Status: Qual é a sua maior vaidade? Adriana: Não me acho muito vaidosa não, me preocupo em estar saudável, talvez minha maior vaidade seja a minha saúde, procuro me manter sempre hidratada, tomo água o tempo todo e não saio de casa sem filtro solar, é acho que essas são minhas maiores vaidades. 27


28


29


Swingers

Fotos: Marina Camillozzi, Felipe Câmara e Renato Matos

Uma das casas mais irreverentes e divertidas do país, a Swingers transformou-se em um verdadeiro marco na noite de Belo Horizonte. Este pub dançante surpreende pela decoração e seleção musical diferenciada, além das noites temáticas.

30


31


32


33


34


35


Fotos: Divulgação

Tendências

TECNOLOGIA E MODA JUNTAS E MISTURADAS Por Marina Camillozzi Já faz algum tempo que renda e metálico estão em alta e, para não ficar de fora, a HP lançou o notebook Pavillion DM1, edição Alexandre Herchcovitch. O notebook possui: Windows Home Premium, processador Vision E2, 4GB de memória, 500GB de HD, bateria com duração de até 9 horas, HP Protect Smart; proteje os dados do seu HD em caso de quedas e impactos, HP Coolsense; controla a temperatura do notebook dependendo da superfície que ele está sendo utilizado. Para completar ele vem com uma sleeve dourada. Um luxo só. 36


DA PISTA DE SKATE PARA A BALADA O Sea Star SG é inspirado nos modelos “boat shoes” e nas referências náuticas. Feito em lona de alta resistência ao frio e à abrasão. Com linhas clássicas e fluidas, o modelo é bem elegante.

CAVEIRAS PARA TODO LADO Há quem as odeie e quem as ame. O fato é que, para as mulheres, elas podem aparecer da cabeça aos pés. Confira como podemos usa-las desde a criação de looks básicos até em acessórios e calçados.

FONES DE OUVIDO MAIS UM ACESSÓRIO O fone de ouvido é visto em diversos lugares como shoppings ou escolas e esse acessório tecnológico pode virar um acessório para adicionar mais uma cor ao seu look. 37


SHAMPOO A SECO É SÓ APLICAR Sabe quando precisamos estar com os cabelos limpos e lindos e não temos tempo para lava-los? Eis que o shampoo a seco surge para nos salvar. É só aplica-lo nos cabelos, esperar 2 minutinhos e pronto.

FUTEBOL COM A GALERA Combinação de tudo o que os craques do futsal precisam em um só modelo. A Mercurial, da Nike, proporciona velocidade e resistência. É a chuteira perfeita para aquele futsal no final de semana com os amigos.

SNEACKERS NA MODA Você já deve tê-lo visto em um blog de moda. O tênis com salto anabela é hit nas principais capitais do mundo e as mais antenadas já aderiram à tendência. Os sneakers são super versáteis e vão bem com tudo. 38


39


comida di buteco

COMIDA DI BUTECO 2012 PETISCOS DE DAR ÁGUA NA BOCA E MUITA GENTE BONITA. TUDO TEMPERADO COM MÚSICA DE PRIMEIRA QUALIDADE NA SAIDEIRA Por Marina Camillozzi Realizado desde 2000 na cidade de Belo Horizonte, o Comida di Buteco tem como pretensão explorar as riquezas da nossa culinária e dos estabelecimentos participantes, uma vez 40

que eles têm em sua maioria histórias familiares que mobilizaram uma nova forma de se ver os botecos da nossa cidade. O festival vem ganhando a cada ano mais fãs e adeptos. Este ano


Fotos: Beto Eterovick/Comida di Buteco

realizado entre 13 de abril e 13 de maio, o evento contou com 41 bares. Estes são previamente escolhidos pelo gastrônomo Eduardo Maya, fundador do evento. Cada bar participante teve como tarefa criar um prato com o ingrediente da vez, que neste ano foi um bem mineirinho o queijo, e a partir daí os visitantes faziam a degustação e no final votavam tanto nos pratos quanto nos estabelecimentos. O melhor de tudo são os preços acessíveis que os pratos têm, ou seja,

realmente um incentivo aos consumidores a irem ao maior número de bares possíveis. Assim o bom e que no final todos ganham. A Saideira que aconteceu no dia 19 de Maio, é nesta tradicional festa que reúne todos os bares e petiscos participantes, que o público conhece e tem a oportunidade de degustar os melhores e mais votados, é feita a entrega dos prêmios para os ganhadores, além de contar com várias atrações como Monobloco, Nando Reis e Aline Calixto. 41


CHEGOU A HORA DE CONHECER OS PETISCOS VENCEDORES Em 2012 a escolha do ingrediente tema foi o queijo, este bem mineiro. A partir daí os estabelecimentos tiveram a difícil tarefa de experimentar e criar petiscos inovadores e que chamassem a atenção do público do evento. Não é uma tarefa fácil, mas os bares participantes já sabem bem o perfil dos frequentadores do festival e preparam com o maior carinho o prato que vai representar o seu estabelecimento. Feito isso os pratos foram comercializados com preços bem acessíveis o que deixou

contente os frequentadores, pois assim eles tinham mais oportunidade de visitar uma maior quantidade de bares e começar o processo de votação. Não existe melhor sensação de se sentir em casa quando estamos em um boteco e é exatamente esta a ideia que os organizadores desejam passar para os adeptos, o profissionalismo dos bares, mas com um ar familiar. Ocasionando o sucesso do festival. E vamos aos ganhadores deste ano:

1º LUGAR Sheik de Minas com o prato Patorroco. Chancliche feito com queijo minas temperado e lagarto na conserva agridoce.

42


2º LUGAR Casa velha com o prato Nas Tranças da Imaginação. Trança de lombo, palitos de queijo minas crocantes, batatas coradas, molho de alecrim e cebolas embriagadas.

4º LUGAR Autêntico’s Bar com o prato Caipira da Gema. Carne cozida de boi passada na chapa com bacon e cebola, creme de abóbora com queijo minas canastra, legumes ao alho e azeite.

3º LUGAR Bar da Lora com o prato Coisas da Lora. Costelinha e cupim na chapa com molho de queijo minas, batata baby e queijo minas temperado.

5º LUGAR Bar Temático com o prato Tô Vêno Tudo. Amarrado de massa a base de ovos recheado com queijo canastra e carne de sol servido com molho vermelho.

43


Prometheus Estreia prevista para 15/6 Elenco Noomi Rapace, Charlize Theron, Guy Pearce, Idris Elba, Patrick Wilson Gênero Ação O filme une uma equipe de cientistas e exploradores em uma jornada que testará os limites físicos e mentais, colocando em um mundo distante, onde eles descobrirão as respostas para nossos dilemas mais profundos e para o grande mistério da vida.

Sombras da Noite Estreia prevista para 22/6 Elenco Johnny Depp, Michelle Pfeiffer, Helena Bonham Carter, Eva Green, Jackie Earle Haley, Chloë Moretz Gênero Comédia Barnabas é rico, poderoso e um playboy inveterado, até que ele comete o erro grave de quebrar o coração de Angelique, uma bruxa, em todos os sentidos da palavra, ela o condena a um destino pior que a morte, transformando-o em um vampiro e enterrando-o vivo. Dois séculos depois, Barnabas é libertado de seu túmulo, e surge nos dias modernos. 44

Fotos: Divulgação

cinema


45


Branca de Neve e o Caçador Estreia prevista para 1/6 Elenco : Kristen Stewart, Charlize Theron, Chris Hemsworth, Felicity Jones Gênero Aventura No filme, Kristen Stewart interpreta a Branca de Neve, a mulher mais bela do reino, e a Rainha Má fará de tudo para matá-la. A jovem que ameaça seu reinado, no entanto, andou treinando a arte da guerra com o caçador que foi enviado inicialmente para acabar com ela.

A Era do Gelo 4 Estreia prevista para 29/6 Elenco Peter Dinklage, Alan Tudyk, Jennifer Lopez, Queen Latifah Gênero Aventura A louca perseguição de Scrat sempre à caça de sua noz inquieta, tem consequências que mudam o mundo e causam um cataclismo continental que leva Manny, Diego e Sid a viverem a maior aventura de todos os tempos. Sid acaba reencontrando sua Avó turrona, e o bando ainda tem de lidar com uma horda de piratas. 46


Madagascar 3: Os Procurados Estreia prevista para 7/6 Elenco Sacha Baron Cohen, Cedric the Entertainer, Jada Pinkett Smith, Andy Richter, Chris Rock, David Schwimmer, Ben Stiller Gênero Aventura Em Madagascar 3, Alex, Marty, Melman, Gloria, Rei Julien, Maurice, os pingüins e os chimpanzés encontram-se na Europa, como integrantes de um circo itinerante, numa tentativa de retornar a Nova York.

Para Sempre Estreia prevista para 7/6 Elenco Rachel McAdams, Channing Tatum, Sam Neill, Jessica Lange, Scott Speedman Gênero Drama O filme acompanha Kim e Krickitt Carpenter, um casal que sofreu um grave acidente de carro logo após o casamento, e Kim ficou em coma por algum tempo. Quanto desperta, ela não se lembrar de nada ocorrido em sua vida nos últimos meses. Os dois terão de reconstruir todo o amor após o acidente. 47


viagens

SANTIAGO: ALÉM DE TUDO, NÃO PRECISA DE VISTO VINÍCOLAS FAMOSAS E PAISAGEM DE TIRAR O FÓLEGO. TUDO NO CHILE CONSPIRA PARA NOS CONQUISTAR Por Marcela Rizzotti O Chile atrai turistas o ano todo. No inverno para esquiar e no verão para conhecer as praias. O principal destaque do País é o Deserto do Atacama. Possui gastronomia rica e diver48

sificada, sem falar da variedade de vinhos. Um dos maiores facilitadores e atrativos para que os brasileiros visitem o país, é a não obrigatoriedade do visto.


Fotos: Arquivo pessoal

Conheça a cidade por outra perspectiva, a de quem esteve lá Bastou o primeiro passeio para Alessandro Almeida se apaixonar pela cidade. Conheci o Museu Gabriel Mistral, que é o antigo quartel general de Pinochett; visitei também o Castillo de Hidalgo, um castelo no centro da cidade e que é ponto turístico obrigatório na cidade, conta Alexandre. As vinícolas também são obrigatórias, visitei a Concha y Toro; Conheci o Cerro Santa Lucia, um grande complexo de preservação ambiental; Fiz compras

Alessandro Almeida

no maior Shopping da América Latina, com ótimos Outlets, o Parque Arauco e, principalmente, vale a pena conhecer a Cordilheira dos Andes que, mesmo sem neve, possui um visual lindo. É uma cidade que impressiona pela limpeza e organização. O clima agradável da metrópole, com o clima seco da Cordilheira e a beleza das praias. Uma sensação única, indescritível e que com certeza, vale muito a pena conhecer! 49


50


51


Devassa

Fotos: Marina Camillozzi

Para apimentar ainda mais as tardes de domingo na Devassa Lourdes, a casa traz o show sertanejo de Nando & Leo e Dj Lutti, sucesso absoluto. Nada melhor pra combinar com uma Loura, Ruiva, Ínidia, Negra ou Sarará. Confira as fotos de quem aproveitou dessa combinação de sucesso: www.bhingressos.com.br

52


53


54


55


especial

DIA DOS NAMORADOS

56


Por Marina Camillozzi A origem histórica desta data se deu na idade média, quando o bispo Valentim desobedeceu às ordens do Imperador Cláudio II quando este proibiu os casamentos, alegando que os solteiros eram melhores combatentes, não satisfeito o bispo continuou fazendo casamentos e se casou escondido. Foi condenado a morte e enquanto esperava na prisão o cumprimento de sua sentença jovens lhe enviavam flores e bilhetes dizendo que ainda acreditavam no amor. Ele se apaixonou pela filha cega de um carcereiro e milagrosamente lhe devolveu a visão, antes da execução Valentim escreveu uma carta de adeus a sua amada assinando como “seu namorado” ou de “seu Valentim”. Outra versão, esta vinda da Idade Média, diz que 14 de fevereiro era o primeiro dia de acasalamento dos pássaros, por este motivo os namorados da época aproveitavam para deixar recados apaixonados na porta de seu amado(a). Dando origem ao famoso Valentine’s Day. Comemorada aqui no Brasil no dia 12 de junho esta data é conhecida pela

troca mútua de presentes, cartões e as tão famosas caixas de bombom, onde os casais apaixonados neste dia saem para jantar e celebrar o amor. Não importa qual será sua forma de demonstrar seu amor, nesta hora vale ser bem criativo a além de tudo explorar o romantismo. Afinal quem não gosta de ganhar presentes e se sentir importante, amado? Aposte em algo que tem a cara do casal que com certeza a reação do presenteado será inesquecível o mais importante de tudo é curtir a data a dois com muito carinho e amor no ar. Em Belo Horizonte, temos os restaurantes e bares que se adéquam as comemorações do dia, decoram o ambiente, adaptam cardápios bem românticos para os apaixonados. Para os solteiros da cidade também existem opções para comemorar o dia... As casas noturnas geralmente preparam uma programação diferenciada para chamar o público solteiro da cidade, onde a azaração é ingrediente principal do sucesso da noite. E você vai ficar de qual lado este ano? 57


Foto: Arquivo pessoal

Os namorados

Status: Como é para vocês passarem o dia dos namorados acompanhados?

Fábio Mascarenhas, Mônica Camillozzi e de namoro quase quatro anos

Status: Quais os elementos necessários durante a conquista para se chegar ao namoro? Mônica e Fábio: Seja quem você é, seja divertido (a) e tenha cumplicidade com o outro. Status: Achar o par perfeito foi muito difícil? Mônica e Fábio: Difícil sempre é, mas acontece no momento certo! Quando as vidas se “encaixam” e com a benção de Deus tudo fica fácil e perfeito. Status: Qual a fórmula para dar certo? 58

Mônica e Fábio: Hum! Pensamos que não existe uma fórmula certa para todo mundo, mas o Respeito é fundamental em qualquer relação.

Mônica e Fábio: É poder comemorar o convívio e o prazer de estarmos juntos, de uma forma mais especial. O clima romântico ocasionado pela data deixa tudo mais bonito. Status: O que vocês vão fazer na data, já tem algo em mente? Mônica e Fábio: Estar um com o outro é fundamental, seja um simples filme comendo pipoca ou um jantar romântico acompanhado de um bom vinho. Neste dia a companhia é o mais valioso. Status: Qual a sua visão sobre os solteiros que não querem nada sério, e que estão só preocupados em curtir a vida? Mônica e Fábio: A decisão de ficar solteiro é individual, pensamos que


dar, vai se acostumando é meu jeito de amar sou viciada numa balada...”

A Solteira

Kamila Fernanda: Com certeza. Principalmente nos ambientes em que frequento, as baladas. A galerinha só está querendo saber de curtição!

Foto: Arquivo pessoal

ninguém é completamente feliz sozinho, a pessoa pode até curtir a vida por um tempo, mas sentirá em um futuro a ausência de um companheiro (a) para compartilhar os momentos da vida.

Status: Você acha que no mercado estão faltando pretendentes que valham a pena?

Status: Qual a vantagem de se passar o dia dos namorados sozinha?

Kamila Fernanda

Status: Porque você acha que está solteira? Kamila Fernanda: Porque não abro mão da minha liberdade e muitas vezes um relacionamento exige demais da gente. Esse é meu lema: “Tá pra nascer alguém que me prenda e me faça mu-

Kamila Fernanda: Como estou solteira nesta data, para mim é um dia comum como todos os outros. À espera da pessoa certa... Enquanto isso vou curtindo minha vida! Status: Você queria estar namorando neste momento?Ou é indiferente para você? Kamila Fernanda: Isso é indiferente para mim. Gosto da frase de uma música de dois amigos meus: “Solteira sim, sozinha jamais, só quero curtir minha vida e nada mais...” 59


O Solteiro Foto: Arquivo pessoal

Status: Porque é tão difícil encontrar alguém para namorar sério? Kamila Fernanda: Porque hoje em dia a maioria dos homens e mulheres não estão querendo se envolver em um relacionamento sério, querem curtição, badalação e, principalmente, liberdade! E convenhamos isso tudo é muito bom. Status: Qual será sua programação para se divertir no dia dos namorados? Kamila Fernanda: É claro que vai ser uma balada top em companhia dos meus amigos solteiros. Status: E quais suas expectativas para curtir a noite dos solteiros no dia dos namorados? Kamila Fernanda: Espero que minha noite seje muito agradável, que eu tenha a companhia dos meus amigos em um ambiente bacana, para que possamos conversar, curtir. Não estou buscando nada além da diversão na noite do dia dos namorados que também é a noite dos solteiros. 60

Luiz Arantes

Status: Porque você está solteiro? Luiz Arantes: Por opção. Saí de um relacionamento longo há pouco tempo, que foi maravilhoso, diga-se de passagem, mas por algumas divergências não deu mais certo. Estou tirando um tempo pra mim, pra eu me conhecer melhor, ver onde errei. Mas sei também que não mandamos nos nossos sentimentos, portanto ajo naturalmente e se amanhã eu conhecer uma mulher interessante, com valores e eu me apaixonar novamente, não vejo problema algum em começar um novo relacionamento.


Status: Você acha que no mercado estão faltando pretendentes que valham a pena? Luiz Arantes: Pergunta difícil hein? Porque o que pode valer a pena pra mim, pode não valer pra você. A gente está falando de pessoas, cada uma com sua essência, particularidades, princípios e personalidades diferentes. Vejo muitas atitudes que julgo erradas, mas sei também que tem muita gente legal solteira. Cabe cada um fazer a escolha que lhe faça bem. Status: Qual a vantagem de se passar o dia dos namorados sozinho? Luiz Arantes: Não ter que enfrentar o shopping lotado pra comprar presente e ainda ter a chance de encontrar uma pretendente no dia. Status: Você queria estar namorando neste momento?Ou é indiferente para você? Luiz Arantes: É indiferente, pois estou feliz do jeito que estou... não crio expectativas, deixo as coisas

fluírem normalmente, no seu rumo natural, não faço planos. Mas não é porque estou sem namorada no momento que não posso estar curtindo alguém. Status: Porque é tão difícil encontrar alguém para namorar sério? Luiz Arantes: Porque os dois tem que estar dispostos. Namorar sério vai muito além do “eu te amo”. Tem que ter entrega total, comprometimento, afinidade, química, cumplicidade e respeito. Ambos têm que estar ligados na mesma sintonia. A dificuldade talvez esteja em um destes valores. Status: Qual será sua programação para se divertir no dia dos namorados? Luiz Arantes: Ainda não tenho nada programado, mas em casa que não dá pra ficar né? Enquanto os bares e restaurantes fazem uma programação especial para os casais, as boates fazem para os solteiros. Vai ter muita opção legal de balada! É saber escolher e se divertir. 61


Fotos: Arquivo pessoal

Mariana Moraes – 15 anos

62


63


culinária

VOCÊ SENTE MAIS FOME NO INVERNO?

64

Foto: Divulgação

ENTENDA O PORQUÊ E SAIBA COMO EVITAR OS QUILINHOS INDESEJÁVEIS


Por Marcela Rizzotti Dias mais frios sempre dão aquela vontade de ficar de baixo das cobertas para assistir um filme e beber chocolate quente, ou comer uma fondue, tomar uma sopa, ou um caldo... enfim, a verdade é que o frio dá fome. De acordo com a nutricionista Nina Coelho Leão, o aumento da vontade de comer em épocas de temperaturas mais baixas, se deve à termorregulação do organismo, que gasta mais energia produzindo calor para manter a temperatura do nosso corpo. “Com o aumento da temperatura corporal, o metabolismo fica mais acelerado, gastando mais energia”, completa Nina. Temos que tomar cuidado para não abusar destas refeições, que costumam ser bastante substanciosas, ricas em gordura e carboidratos, e descuidar da saúde. Para matar a vontade de comer, a dica é ingerir bastante fibra. Existem alguns alimentos que dão mais saciedade, possuem baixo teor calórico e são ricos em fibra, como as frutas, verduras, legumes, grãos integrais e as proteínas magras. O inverno também possui outros vilões. Nesta estação, as bebidas esco-

lhidas para acompanhar estes pratos são preferencialmente aquelas que “aquecem” o corpo, as destiladas. Esse tipo de bebida possui um alto teor alcóolico e colabora para o ganho de peso. “Cada grama de álcool tem aproximadamente 7 kcal, mais do que a grama do carboidrato, que tem 4 kcal.”, explica a nutricionista. Calma, você ainda pode consumir isso tudo sem sair da dieta e manter o peso. A palavra chave é moderação. Outra dica é a substituição de alimentos mais calóricos por outros menos calóricos como, as massas por sopas de legumes, que também são mais nutritivas; preferir os queijos brancos aos amarelos, que são ricos em gordura e etc. A nutricionista Nina afirma, “você pode comer de tudo, só fique atento às quantidades”. Ao ingerir mais calorias do que você gasta, o balanço calórico é positivo e você acaba ganhando peso. Se você gastar mais calorias do que ingerir o balanço calórico se torna negativo e você consegue perder peso. Deixe a preguiça do inverno de lado e pratique atividade física. 65


66


Sua fome tem endereço certo.

B.M.T.™

11h às 6h, de terça a sábado. 11h às 23h, de domingo e segunda.

Restaurante SUBWAY® Av. Raja Gabaglia, 4089

© 2012 Doctor's Associates Inc. SUBWAY® é uma marca registrada de Doctor's Associates Inc. Imagem meramente ilustrativa.


/edicao2