Page 1

clse MAGAZINE

Ed. 02 Agosto de 2018

Imagem Estilo e Bom Gosto

#elasporana

colors&trends

E o clássico ‘’Não tenho roupa!’’ Não cola mais!

Ana Luiza Romeu A Baianissíma chega em Rondônia trazendo um novo conceito em consultoria de imagem e estilo, ajudando mulheres a expressar sua identidade pessoal através do seu visual.

Seja Feliz Sendo Você Mesma Sem Perder o Estilo Entrevista Exclusiva!

Célia Dorner Empresária, empreendedora, mãe e mulher multidisciplinar.

E o Bom gosto! Ana Van Der Laan Dá dicas super antenadas sobre cores e tendências


Sumário

Agosto 2018

Ana Luiza Romeu Mágico 06 Dicas de Cores 08 Espelho 11 Na cadeira da Ana 04 Mulheres Empreendedoras da Nina Célia Dorner nos inspira contando um pouco da sua trajetória empreendedora e como empresária.

Ana Van Der Laan traz as ultimas novidades em cores, tendências e dicas para cuidados e tratamentos de cabelos coloridos.

Ana Luiza Romeu, chega em Rondônia marcando presença com um novo conceito de consultoria de imagem e estilo.

E abordo da cadeira da Ana, ela é carioca, tem 26 anos, e ama viajar. Corre lá na coluna da pra conhecer essa morena super iluminada.

Estilo & Imagem

Capa

Consultora de Imagem e Estilo, a Baiana é a nossa mais nova colunista. E veio pra ficar!

Sumário 02


Bem Vindos ao

colors&trends

Universo Multicolors

By Ana Van Der Laan

#elasporana 03


Inspiração

Negócios de Mulher A história prova e retrata a vida de mulheres reais que sozinhas travaram suas batalhas, mostraram a que vieram, empreenderam em suas jornadas de vida, histórias de liderança, força e sabedoria.

Histórias inspiradoras A presença VIP das mulheres no mercado de trabalho, no empreendedorismo e nos negócios.

Defini vamente não existe mais espaço para a guerra dos sexos no mundo dos negócios. Cada vez mais mulheres estão abrindo o próprio negócio, se tornando empreendedoras e concorrendo com os engravatados. A mulherada defini vamente não deixa nada a desejar, e sabe lidar com desafios, e muito bem!

Porto Velho, Agosto 2018, por Will Terras

A mulher ainda é o sexo frágil? Sinceramente, a história prova que elas NUNCA foram. Muito pelo contrário, achar uma mulher frágil é ofender e subes mar a força e a garra feminina que vem ganhando espaço em um

Esta coluna da Close Colors&trends, é dedicada a todas as mulheres que fortalecem a presença feminina no empreendedorismo, no mundo dos negócios e no mercado de trabalho.

mundo machista. Podemos citar aqui, a rainha Cleópatra uma das mulheres mais conhecidas de todos os tempos que reinou o Egito. Joana D’Arc que foi uma das grandes heroínas da guerra dos 100 anos. Ana Pimentel Esposa de Mar m Afonso de Souza que gerou e criou oito filhos, uma mulher que chamou a atenção por ter governado a capitania de São Vicente. Dandara casada com Zumbi dos Palmares ficou conhecida por ter sido uma guerreira feroz e brava na defesa do quilombo. Maria Quitéria famosa militar brasileira, disfarçou-se de homem para ter direito a lutar na guerra da independência pela Brasil.

Mulheres, o aspecto físico pode parecer frágil, mas a essência feminina é por natureza, FORTE!

‘‘Nada é mais atraente do que uma mulher inteligente, independente e autoconfiante!’’ Para esta edição de lançamento, apresentamos a história de Célia Dorner, um exemplo de garra, FORÇA de vontade e determinação pra fazer acontecer. Um jornada que começa com o desafio de encarar um mundo machista. Conheçam um pouco da história e se inspirem.

Eva Perón ou Evita Perón que se tornou uma das maiores líderes polí cas da história da Argen na. Margaret Thatcher foi à primeira ministra da Grã-Bretanha por 11 anos, ficou conhecida em todo o mundo como "Dama de Ferro" graças a forma que governava.

Women&Business 04


Inspiração

Negócios de Mulher

6 - Você acha que a presença feminina no mundo dos negócios ainda é uma par cipação mida? Acho que o cenário vem mudando cada vez mais. As mulheres estão mais dispostas a serem donas da própria vida, vontades e ambições. Falta um pouco pra sermos iguais? Falta, mas já estamos no caminho.

‘‘Uma mulher forte e determinada, que luta pra manter seus sonhos de pé!’’

7 - Conciliar a vida profissional e as a vidades da vida pessoal é um desafio? Com o passar dos anos a mulher só acumulou funções, e com isso, as exigências aumentam cada vez mais. Ter um negócio, é ter um outro filho, que tem as mesmas necessidades: presença, atenção, cuidado, inves mento... enfim, ser mãe, mulher e empreendedora não é fácil!

1 - Como você iniciou sua jornada no mundo dos negócios? Aos 14 anos ve vontade de ajudar nos negócios da família, mas pra isso foi preciso enfrentar meu pai, que por sua vez não facilitou nada esse “estréia” no mundo dos negócios. Comecei como secretária, e aos poucos, com muitos desafios, fui evoluindo.

8 - Como você vê o papel da mulher no mundo corpora vo e no mercado de trabalho? O mundo dos negócios com as mulheres só tem a ganhar. Somos mais maleáveis, racionais sem perder a humanidade e, claro, mais organizadas (rs). Trocando em miúdos, somos muito importantes pra um bom desenvolvimento. Não só nos negócios, como na sociedade como um todo.

2 - Quais foram suas maiores dificuldades no início da sua jornada como empresária? Acredito que assim como várias mulheres que decidem empreender, meu desafio foi vencer a mim mesma, batalhando pra ser uma boa empreendedora, mulher e mãe.

9 - Que conselho você daria para mulheres que sonham em empreender e serem presença feminina no universo dos negócios?

3 - A ideia de montar o Salão Spaço Dellas nasceu de um sonho?

Parece clichê, mas fazer algo que elas amem. Escolher um segmento que você tenha afinidade já é 50% do caminho!

O sonho era de menina, mas foi preciso um “empurrãozinho” pra eu ter coragem de inves r no meu sonho. Graças a Deus paguei o preço, e já são 9 anos de sucesso e muito profissionalismo!

10 - Célia Dorner por Celia Dorner? Uma mulher que hoje é forte e realizada, mas que já levou (e leva) muito tombo pra ver seus sonhos de pé!

4 - Quantas pessoas você emprega atualmente em porto velho? 79 profissionais 5 - Spaço Dellas, o que esse empreendimento representa pra você em uma palavra? DIFERENCIAL!

Women&Business 05


Dicas

UniColors da

Ana

As mulheres de pele clara combinam com tons de bege, perolados e dourados suaves. Já as morenas claras ficam bem com tons de tabaco, dourado e mesclas de tons frios e quentes – por exemplo, areia com bege queimado. Morenas combinam com tons de loiro, desde que preservem a raiz mais escura. É interessante mesclar dois tons para esse po de mulher, para dar um efeito mais natural e monocromá co. E para não ter erro na hora de cuidar das madeixas , nada como consultar um profissional da beleza . Para aquela avaliação e você não correr o risco de encher o banheiro com produtos que não vão atender a necessidade do seu cabelo.

Bem vindos ao universo multicolors Porto Velho, Agosto 2018, por Ana Van Der Laan

C ampeão de

pedidos nos salões brasileiros, o cabelo loiro nunca sai de moda ou decepciona. Mas apesar de ser a preferência nacional, manter os cabelos loiros pode ser in midador para algumas mulheres, afinal as dúvidas sobre a manutenção e os cuidados podem ser intermináveis.

‘‘A combinação de hidratação e reconstrução é super importante para manter o equilíbrio da fibra capilar’’

Ter e manter um cabelo loiro não é fácil , precisa hidratar , nutrir , reconstruir , cuidar da saúde do fio e usar produtos específicos pra manter a cor em Dia. Toda mulher pode ter fios pla nados , desde que a pele, a tonalidade dos olhos e principalmente o fundo de clareamento ideal pra isso . Já que a marca do meu trabalho é o clareamento de até três tons na base Natural da minha cliente. E claro a saúde da estrutura do fio.

Geralmente os fios mais claros , requer uma visita quinzenal ao salão para uma reconstrução intensiva a base de proteínas e aminoácidos, é meninas, nem só de quera na vive seu cabelo! Além disso recomendo a manutenção diária com máscaras específicas pra cabelo sensíveis e fragilizados.

P O W E R

Outra dica que sempre dou nas minhas redes sociais é o uso de leavin e umectação a base de óleos . Sempre indico o oil reflec ons. No verão , cabelo eu igual a sua pele ! Então não descuide de produtos com proteção solar . E já em uso em relação a secador e chapinhas, pra mulher não adianta falar uso moderado. Na cadeira da Ana a recomendação é que não use. Se usar use somente secador e com uso de uma proteção térmica .

BLOND

colors&trends 06


AnaVanDerLaan Personal Colorist

Cronograma capilar é o que já aplico para loiras do @elasporana. A combinação de hidratação e reconstrução é super importante para manter o equilíbrio da fibra capilar. O primeiro repõe proteínas e aminoácidos, enquanto o outro devolve umidade e movimento. Os tratamentos podem ser alternados semanalmente ou quinzenalmente. Sou contra ma zadores porque chumbam o cabelo. Porém o desamarelar cabelo é uma realidade de toda loira. A solução para desamarelar os fios o ideal é usar produtos que contenham pigmento violeta em sua fórmula e sejam indicados para uso diário. Porém, eles devem ser alternados com um xampu de uso habitual, por exemplo um xampu hidratante – use uma vez por semana. Além disso, faça visitas mensais ao salão para manutenção da cor e procedimentos específicos para remover o amarelo do fios. O Color Recharge, da Wella, pra mim é o melhor do mercado. Com tecnologia magné c Color, ele atua somente nos pontos amarelos do cabelo , onde a cor já está fria ele não age. Sendo a melhor opção pra loira, porque não chumba e pode ser de uso diário .

Dicas de produtos da Ana: - Color Recharge Cool Blonde, da Wella - Sebas an Penetrai , máscara de reparação profunda - Wella Luxe Oil, óleo reestruturante a base de quera na e aminoácidos - Shampoo condicionador e máscara Fusion - Wellaplex passo 3

‘‘

A hidratação e a nutrição têm funções similares, ambas são recomendadas para devolver água aos fios e promover movimento, e aqui no salão uso muito um aparelho chamado micromist , resultado: maciez e brilho. Já a reconstrução é um ponto-chave para cabelos sensibilizados e quebradiços. Além de devolver força e densidade aos fios, prepara a fibra para os desga stes diários, como escovação e processos químicos. Fusion da Wella Professionals vem liderando esses cuidados na minha cadeira.

No verão, o cabelo é igual a sua pele. Não descuide de produtos com proteção solar ’’ colors&trends 07


Espelho

Mágico da

Nina

por Ana Luiza Romeu

Era uma vez...

Terminei a faculdade, me pós-graduei em Direito do Trabalho, advoguei por dois anos em um escritório considerado o melhor escritório trabalhista da Bahia, e foi lá que a ‘’chave virou’’. Eu gostava do meu trabalho, mas gostar não era mais suficiente, eu queria ser verdadeiramente apaixonada pela minha profissão, e eu defini vamente não nha paixão por toda aquela burocracia que envolve o mundo do direito.

Porto Velho, Agosto 2018, por Ana Luiza Romeu

Contar histórias, é isso que a sua imagem faz. E para estrear a minha coluna na Colors & Trends irei contar um pouquinho da minha história, sobre quem sou, sonhos e metas. Meu nome é Ana Luiza (mas pode me chamar de Nina), advogada por formação e Consultora de Imagem por pura paixão, baiana louca pela Bahia, morando em Porto Velho-RO há um mês. No auge dos meus dezessete anos nha em mente que o meu propósito era ajudar pessoas, resolver problemas, e como sempre gostei muito de ler, não hesitei em prestar ves bular para o Curso de Direito.

‘’Invista em looks versáteis, mantenha o bom gosto, sem perder seu estilo pessoal.’’

08

Imagem&Estilo


Ana Luiza Romeu Enquanto ainda exercia a advocacia fiz um curso de formação em Consultoria de Imagem na Escola Baiana de Arte e Moda (EBAM), buscando a certeza de que aquele era o caminho, e a certeza veio! Meus olhos nunca haviam brilhado tanto em uma sala de aula! Todo aquele universo para mim era pura diversão, e comecei a sen r sede de conhecimento por tudo que envolvia o assunto!

Passei vários meses com uma sensação ruim de não saber o que poderia me fazer feliz profissionalmente, sabia apenas que queria ser livre, dona do meu próprio tempo, e con nuar ajudando pessoas.

Minha vinda para Rondônia em meados de 2018 já estava programada desde que casei, no final de 2017. Meu marido é servidor público federal, lotado em Porto Velho, e sempre soubemos que após o casamento eu viria morar aqui. E como tudo tem seu tempo certo, saí do escritório em abril para organizar a minha nova vida, e entre outras coisas, iniciar a carreira como Consultora de Imagem (!!!). Tive o momento perfeito para toda a mudança que eu pretendia.

Até que nas andanças pela internet descobri a Consultoria de Imagem e Es lo! Comecei a pesquisar muito, e a cada pesquisa me fascinava e me iden ficava mais com o trabalho! Sempre soube intui vamente o poder que a imagem pessoal tem de transmi r mensagens e causar sensações tanto no outro quanto em si mesmo, e sempre cuidei da minha imagem, até mesmo como uma forma de me amar, manter minha autoes ma elevada, e isso sempre me ajudou tanto na vida pessoal quanto profissional! Saber que eu poderia aprender técnicas para ajudar pessoas a melhorarem suas relações com a autoimagem, facilitar o ves r, colaborar com a autoes ma, ajudar a criar o elo entre quem a pessoa é e quem aparenta ser, e o melhor: de forma profissional, sem entrar no mérito do gosto pessoal ou achismos, preencheu meu coração e comecei a me encontrar.

Imagem&Estilo 09


Ana Luiza Romeu E assim, com a certeza de que estou vivendo meu propósito, cheia de sonhos a serem realizados e colocados em prá ca cheguei em Porto Velho em julho de 2018, e espero poder ajudar muitas rondonienses a serem sempre suas melhores versões!Convido vocês a conhecerem um pouco mais do universo apaixonante da Consultoria de Imagem e Es lo nas próximas edições!

‘’Vestir -se bem, está ligado ao quanto você se sente confortável com sua imagem pessoal, e não o quanto você gasta em roupas.’’

Em maio fui para São Paulo fazer mais um Curso de Formação em Consultoria de Imagem, dessa vez pela Oficina de Es lo. Foi uma imersão em uma metodologia incrível, focada na autoes ma, no cuidado com o outro, em entender o universo das clientes. Neste curso uma das professoras disse uma frase que muito me marcou: ‘’A Consultoria de Imagem é muito mais sobre o pé do que sobre o sapato’’. Mais do que gostar de roupas, a consultora precisa gostar de pessoas, de lidar com gente!

10

Acompanhem minhas dicas deestiloeimagemnomeuIG:

@analuizaromeu.consultoria

Imagem&Estilo


A Cadeira bordo

da

Ana

da

Protagonista iluminada do mês Porto Velho, Agosto 2018, por Ana Van Der Laan

A pós 3 anos morando em Santos - SP , voltei a morar em Porto Velho e estava com uma missão : encontrar um profissional de excelência para cuidar dos meus cabelos. Descobri o trabalho da Ana através das redes sociais. A proposta dela estava em sintonia com tudo aquilo que eu buscava, um loiro sofis cado, moderno e acima de tudo saudável ! E o resultado não foi diferente, ou melhor dizendo, superou minhas expecta vas.

Esse cabelo iluminado assina Ana Van Der Laan

Saí da cadeira da Ana com um new blond iluminado, personalizado , do jei nho que eu sonhei e que ganhou muitos elogios !! Afinal de contas , como a própria Ana diz , ser loira é um es lo de vida que exige cuidado em cada detalhe.

‘‘

Ser loira é um estilo de vida que exige cuidado em cada detalhe!

‘‘Realce a sua beleza com um toque de cor.’’

‘‘

Ana Van Der Laan

Caroline Dias Lima, 29 anos, Médica Anestesiologista

Ana&Cia 11


Sigam minhas redes Ana Van Der Laan

@elasporana

Empodere-se com um toque de cor! com Ana Van Der Laan

(69) 99221 - 3596 Arte, edição e consultoria em marketing digital Will Terras I Creative Marketing Follow me >> @will.terras

Magazine Close Colors&Trends  

Uma revista voltada ao universo feminino. Empreendedorismo feminino, mulheres nos negócios, cores, tendências, imagem e estilo e MUITA inte...

Magazine Close Colors&Trends  

Uma revista voltada ao universo feminino. Empreendedorismo feminino, mulheres nos negócios, cores, tendências, imagem e estilo e MUITA inte...

Advertisement