Issuu on Google+

Prefeito

MAERCIO DE ALMEIDA

VICE

Dr. Júnior 1

Pezão com Maércio e Dr Júnior

MAERCIO

TE

VO

Prefeito

DE ALMEIDA VICE

Dr. Júnior


André Correa Deputado Estadual

“Como líder do Governo Estadual, na Alerj fico feliz com a escolha da dobradinha Maércio e Dr. Júnior. Ela dará continuidade a parceria com o Governador Sérgio Cabral e Pezão em prol do crescimento de Barra do Piraí. Anchite acertou na escolha de seus sucessores.” (André Correa - Deputado Estadual - Líder do Governo na Assembléia Legislativa)

Deise Amorim G. de Sousa

Jorge Picciani Presidente Estadual do PMDB

Amorim G. de Souza - Moradora da Química)

Deputado Estadual

“Barra do Piraí vive um momento muito importante que é continuar e avançar ou retorceder. Maércio é a certeza do Avanço. Ao lado do Prefeito Zé Luiz Anchite, nestes últimos oito anos ajudou a melhorar muito Barra do Piraí. É preciso avançar mais e o Maércio tem os parceiros fundamentais pra isso, que é o Governador Sérgio Cabral e O vice Pezão. Juntar a Força do Governo Estadual a correção, firmeza, generosidade e capacidade do Maércio é a certeza da continuidade do desenvolvimento. ” (Jorge Picciani -

“ Barra do Piraí vive um grandioso momento por conta do apoio recebido por parte do Governo do Estado. A cidade está no rumo certo. Esse momento é fruto da união de esforços dos governos do Estado e Municipal. O apoio do Pezão ao Maércio e Dr. Júnior, mostra que a continuidade desse trabalho é o caminho certo para Barra do Piraí.” (Gustavo Tutuca - Deputado Estadual)

Ubirajara Vaz

Izidro Rufino Filho

Presidente Estadual do PMDB)

Presidente da Associação de Aposentados de Volta Redonda

Cabeleireira - Moradora da Química

“Amo minha cidade, mas ela estava esquecida. Muitos passaram e não fizeram o que Zé Luiz fez. Ele foi o melhor prefeito que Barra do Piraí já teve. Basta comparar a cidade como era antes e como está agora. Só não vê quem não quer! Sou moradora da Química, na Rua Dolores Teles Silva e há mais de 30 anos só escutamos promessas de arrumarem aquela rua e só quem fez e cumpriu sua palavra foi Zé Luiz. Minha rua está linda, toda calçada e acabou nossos sofrimento e o lamaçal em dias de chuva. Estou muito feliz não só pela minha rua, mas pelas obras na cidade. Por isso, eu quero o Maércio como Prefeito, para continuar com o trabalho na cidade.” (Deise

Gustavo Tutuca

“O meu apoio ao Maércio de Almeida à Prefeitura de Barra do Piraí é pela certeza de que esta grande cidade continuará crescendo. O desenvolvimento que Barra do Piraí teve nos últimos anos, através da Administração do Prefeito Anchitte, pode ser visto claramente nas ruas da cidade. Com certeza, o Maércio é, hoje, o mais preparado para continuar e avançar no desenvolvimento de Barra do Piraí. Vote 15! Vote no Maércio e Dr. Junior.” (Ubirajara Vaz – Presidente da AAP-VR).

02

Servidor Público Municipal

“Sou Servidor Municipal há 21 anos, trabalho na área de Fiscalização da Secretaria de Fazenda. Diante do crescimento promovido pela Administração do Prefeito Zé Luiz, decidi apoiar o Maércio e Dr Junior para a Prefeitura na certeza de melhorias para a nossa classe. Hoje os servidores tem mais liberdade para lutar e expor suas idéias.” (Izidro Rufino Filho - Bibi - Servidor Público Municipal)


Zé Luiz

Caro Barrense, Você me conhece. Conhece a minha família. Sabe do carinho que eu tenho por nossa cidade e sabe do meu caminhar por todos esses anos da vida Pública. Você também sabe o quanto lutei para conseguir ser Prefeito de Barra do Piraí, cidade onde nasci e vivo até hoje. É possível que você - que provavelmente até já votou em mim - se lembre de que perdemos duas eleições ficando em segundo lugar. Naqueles momentos, falávamos em “bater na trave”, na parábola do “grão de mostarda” e afirmávamos que com perseverança e Fé um dia chegaríamos à vitória. Chegamos! Aí, em janeiro de 2005, começávamos a trabalhar. Eram muitas as dificuldades. Encontramos uma Prefeitura totalmente desorganizada, com um servidor público desmotivado e e insatisfeito. O cenário era muito ruim: 13° salário atrasado, vales transporte suspensos e o maior patrimônio do funcionário público, a sua garantia de sustento no futuro: o seu Fundo de Aposentadoria, há muito deixara de receber as contribuições mensais, mesmo sendo elas rigorosamente descontadas do seu salário, o que inviabilizava, definitivamente, a sua futura aposentadoria. Colocar esta situação em total regularidade era nosso primeiro e principal compromisso. E para este fim, sacrificamos o nosso primeiro ano de mandato. Valeu a pena!

Hoje o funcionário da Prefeitura pode se aposentar com a tranquilidade do recebimento de seu pagamento. A situação delicada da Prefeitura refletia a situação de toda uma cidade e a população barrense não acreditava mais na sua recuperação. Naquele momento, percebemos o quanto seria difícil a nossa missão: resgatar a credibilidade de uma cidade e a esperança de um povo. E por aí começou nosso trabalho! Montamos uma grande equipe, formada por pessoas do Bem, capazes e capacitadas, que juntas formaram um time de verdade, a favor de Barra do Piraí. Pagamos e parcelamos as dívidas, organizamos a “casa” e começamos a realizar nosso mais importante sonho: fazer nossa cidade voltar a sorrir! Tivemos a felicidade de resgatar e fortalecer os laços de confiança com o Governo do Estado, tendo apoio total do nosso grande Governador Sérgio Cabral e do nosso amigo, Pezão. Obtivemos muitas conquistas: as Faculdades CEDERJ ; o CVT – Centro de Vocação Tecnológica; a revitalização do Mercado Municipal com a abertura de duas salas de Cinema; a reabertura da UTI da Santa Casa, a implantação em definitivo do SAMU; o aumento no números de PSF's; a construção de novas Escolas; a terceira Ponte da Cidade; a ETA-Mãe – maior Estação de Tratamento da cidade; a Dragagem do Rio Piraí, obra que sozinha beneficia mais de 14 bairros; a instalação da Delegacia Legal; a redução do nosso ICMS possibilitando a atração de muitas e novas empresas, colocando-nos em 4º lugar na região Sul Fluminense no índice de geração de empregos (Fonte: CAGED/MTE); a implantação do Projeto de Atenção aos Idosos; o nosso Festival de Estudantil de Cinema; a construção do Hospital Regional; dentre outras grandes conquistas. No segmento de infraestrutua, bairros inteiros foram recuperados com a realização de centenas de asfaltamentos, pavimentações, redes de esgoto, muros de contenções e, claro (risos), a construção de muitas praças, porque praças são alegria, 03

saúde e resgate da autoestima nas comunidades. Te r o n o s s o t r a b a l h o reconhecido com quase 65% dos votos, numa reeleição histórica que refletiu a aprovação da população quanto à administração nos encheu de orgulho, gratidão e motivação. Compare a cidade que tínhamos com a cidade que temos! Trabalhamos com muita garra, com muita vontade e principalmente, com muito amor por nossa cidade, e por conta disto conseguimos colocações entre as 05 melhores cidades do Estado e entre as 100 melhores do país, no Índice FIRJAN de Gestão Fiscal. E nada disso teria sido possível sem a participação importante de nossa equipe e de uma pessoa que em todos os momentos - os bons e os ruins - esteve sempre ao meu lado, o viceprefeito Maércio de Almeida. Reconhecemos que muito ainda precisa ser feito, para isto precisamos falar de Maércio. Maércio, é barrense, um homem íntegro, pai de família e de caráter e reputação ilibados. Foi meu parceiro nos momentos de importantes decisões, exercitando ao meu lado a experiência de fazer um governo sério, justo e comprometido acima de tudo com as pessoas. São 36 anos de vida pública, sem qualquer mácula na sua atuação. É por isso, amigo e amiga barrense, que com toda humildade eu peço o seu voto para Maércio de Almeida. Para que ele possa, junto com Dr. Júnior, continuar o caminho do desenvolvimento que queremos para nossa Barra do Piraí.

No dia 07 de outubro, vote 15, vote Maércio e Dr. Junior! Para nossa Barra do Piraí continuar a crescer! Que Deus nos abençoe e muito obrigado.

JOSÉ LUIZ ANCHITE


Maércio e Dr Junior caminham com Pezão, Zé Luiz, Tutuca e André Máercio e Dr Junior fizeram uma grande caminhada no sábado, 4, ao lado deles, Zé Luiz, o vice governador Luiz Fernando Pezão e o líder do governo na Alerj, o Deputado Estadual André Correa, além do Deputado Estadual Gustavo Tutuca. Durante o encontro todos reafirmaram seu apoio aos candidatos Maércio de Almeida e Dr. Júnior. A caminhada da coligação “Juntos para continuar crescendo”, uma união dos partidos PMDB,PV, PTN, PSL, PSC, PSDB, PSD, PPS, PT, PTB e PSB, pelas ruas no centro da cidade, reuniu centenas de pessoas.

04


Juntos pra continuar s s Na idade un m Co

crescendo Juntos pra continuar

crescendo CARO BARRENSE

Reunião com Professores

Em Ipiabas

Reunião com Professores

No Belvedere

Na Califórnia

Na Caixa D’Água

Na Química

Na Química

Estamos iniciando a nossa caminhada e vamos destacar alguns motivos pra você votar nos candidatos do . 1 – É uma chapa representada por dois barrenses que amam a nossa cidade; 2 – Todos vocês conhecem suas vidas no âmbito particular e político; 3 – Nós temos o apoio do Prefeito Zé Luiz, cujo governo detém 85% de aprovação e a cidade ratifica este percentual; 4 – Precisamos dar continuidade a atual administração; 5 – Temos também o apoio do Governador Sérgio Cabral e do Vice Pezão; 6 – E nós temos o apoio da Presidente Dilma; 7 – As parcerias que consolidam as obras e serviços com os Governos Federal e Estadual precisam continuar; 8 – Temos o apoio dos deputados Gustavo Tutuca, André Correa, Rafael Picciani, Leonardo Picciani, Edson Albertassi, Marcos Vinicius, Deley e Luis Sérgio,entre outros; 9 – Nossos candidatos possuem experiência administrativa; 10 – Maércio e Dr Júnior representam a continuidade de um Governo sério, digno e transparente; 11 – Temos a certeza de que as obras terão continuidade e que os salários dos servidores e compromissos diversos serão honrados; 12 – Sabemos que o Plano de Previdência Municipal continuará em crescimento e sem risco para o servidor municipal; 13 – Que a Saúde e a Educação precisam de novos investimentos e continuarão como prioridades, sendo as mesmas discutidas com os profissionais da área e a população; 14 – É a certeza de que não estamos fazendo novas experiências, pois o passado já demonstrou que experiências não são positivas para o barrense e sua família; 15 – E, por último, Maércio e Dr Júnior sempre agirão em beneficio da população, nunca colocando interesses pessoais ou comerciais em primeiro lugar. Vamos juntos, não podemos errar - aperte para Continuar e Verde para confirmar. Para a vitória de Barra do Piraí. Um abraço no coração e que Deus ilumine a todos nós barrenses. VOTE

Prefeito

MAERCIO DE ALMEIDA

No Centro

No Centro

VICE

05

Dr. Júnior


Conheça nossas Propostas Pra continuar Crescendo Falar em Plano de Governo, propostas e metas para uma nova administração é sempre algo emblemático. Não cabe tecer comentários, reinventar a roda ou apropriar-se de planos mirabolantes que nunca sairão do papel ou encontram-se na contramão dos anseios de nossa população. Nosso Plano de Governo baseia-se no dia-a-dia de nossa cidade, leva em conta a realidade local e as tendências sócio econômicas, culturais, sociais e desportivas de Barra do Piraí. Vale ressaltar que nosso objetivo maior é dar continuidade ao trabalho árduo e vitorioso que foi implantado ao longo dos últimos oito anos e, Administração Pública

focar nas melhorias que ainda se fazem necessárias para conduzir nossa cidade a caminhos cada vez mais prósperos, gerando novas oportunidades de emprego para nossos munícipes, mais oportunidades de cultura, lazer e entretenimento para nossos filhos e uma atenção especial aos projetos ligados a saúde municipal, bem como a implantação de uma política que venha de encontro aos anseios do servidor público, mola mestra da engrenagem de todos os serviços prestados pela municipalidade. Nos últimos anos recuperou-se a auto-estima do barrense, foram feitas melhorias em vários setores e novas obras recolocaram nossa cidade conferências de atualização.

- Adoção de programas de avaliações periódicas, com critérios de competência e méritos para valorização do servidor público de carreira, baseados em produtividade, levando a consequente progressão profissional.

- Valorização de professores e diretores de escolas quando seus desempenhos atingirem um patamar considerado de excelência, de acordo com o IDEB (Indice de Desenvolvimento da Educação Básica).

- Implantação de um programa de capacitação continuada, assegurando ao servidor sua realização pessoal e o crescimento profissional com melhores salários.

- Creches: aumento da oferta de vagas nas creches municipais, com a ampliação e construção de novas unidades, inclusive com a formalização de parcerias junto ao comércio e as indústrias.

- Convênios com instituições de ensino para requalificação profissional, bem como incentivos aqueles que desejarem buscar novas especializações.

- Realização de eventos musicais em unidades escolares oportunizando o surgimento de novos talentos no município e criando até mesmo uma maior interação entre os membros de colégios diversos.

- Viabilizar de forma ética e séria o plano de cargo e salários para todos os funcionários públicos, criando um fórum de debates onde existam representantes do sindicato, do fundo de previdência e da administração, buscando a reposição de parte da perda salarial e a valorização de nossos servidores. Educação e Cultura - Formação continuada de professor e orientadores pedagógicos: criação da Casa do Educador onde os professores receberão sistematicamente formação continuada organizada tanto pela Secretaria Municipal de Educação (SME) como pela própria escola, momentos em que os professores e funcionários poderão trocar experiências de sucesso e estudar constantemente. - Planejamento Curricular Unificado: Insituição do currículo unificado de toda a rede municipal de ensino. Serão abertas discussões supervisionadas pela SME com o objetivo duplo de a um só tempo respeitar as legislações vigentes e as particularidades do município. - Avaliação da infraestrutura da escola: a SME criará mecanismos permanentes de avaliação da infraestrutura das escolas, de modo a garantir sua revitalização. - Programa de saúde na Escola: a SME promoverá maior integração entre os Postos de Saúde e a escola de modo a estimular ações preventivas de saúde, cuidados com os dentes, higiene, etc. - Aperfeiçoamento dos professores da educação tradicional com a realização de cursos, seminários e

- Resgatar a história política e cultural do município com a participação de representantes de diversos setores do município. Saúde - Criação do programa da saúde preventiva, priorizando ações que possam adequar as políticas da Secretaria Municipal de Saúde as atividades cotidianas dos PSF´s. - Novos estudos para agilizar o agendamento de consultas, inclusive com a busca de uma integração digital entre as unidades de saúde do município. - Melhorias na divisão de transportes de pacientes, inclusive com a completa revisão dos veículos e ambulâncias do setor. - Dar continuidade ao atendimento de UTI da Santa Casa, buscando inclusive, viabilizar a ampliação dos leitos disponíveis. - Em convênio com os governos estadual e federal, implantar a UPA 24 horas pra atedimento municipal. - Dar continuidade a implantação de novas unidades do PSF, buscando atingir a meta de cobertura de 100% dos bairros e distritos, ampliando inclusive os serviços de atendimento. - Buscar recursos juntos aos governos estadual e federal para implantação do Hospital da Mulher, onde haverão os serviços de maternidade para controle de todas as gestantes, através de acompanhamento pré-natal; bem como a criação de uma UTI neonatal.

06

no caminho do progresso. Agora, iremos implantar uma proposta não apenas para um mandato de quatro anos, mas sim preparar uma cidade para o futuro. Investir em infra-estrutura capacitando-a para o crescimento da população a médio e longo prazo, realizando obras que adequem nossa Barra do Piraí para esse futuro. Enfim, queremos concentrar nossos esforços em questões objetivas e diretas, com envolvimento e parcerias dos governos estadual e federal, possibilitando assim a continuidade do desenvolvimento da cidade, dos serviços prestados pelo Poder Executivo Municipal e principalmente construir nossa Barra do Piraí dentro de um planejamento de futuro, como as que descrevemos a seguir: - Ampliação do centro odontológico, passando o mesmo a funcionar 24hs. - Reforçar a parceria com o governo estadual no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que disponibiliza ambulâncias UTI´s para a população. - Ampliar a participação municipal nos consórcios regionais de saúde, garantindo mais opções de atendimentos aos barrenses em cidades vizinhas. Agricultura e Meio Ambiente - através de um programa de capacitação técnica, implantar unidades demonstrativas nas áreas rurais, estimulando o desenvolvimento agropecuário a partir da transferência de tecnologia. - criar projetos que estimulem a diversificação da produção agropecuária dentro do município, organizando os produtores em cooperativas, possibilitando-os até mesmo a fornecerem suas produções diretamente aos órgãos públicos do município. - ampliação do programa de recuperação e manutenção das estradas vicinais, inclusive com a destinação de patrulhas mecanizadas exclusivas para essa finalidade. - Ampliação do Projeto de Eletrificação Rural, buscando levar energia elétrica a totalidade das propriedades rurais de Barra do Piraí. - Firmar novos convênios entre Prefeitura, Universidades e Autarquias, para elaboração de projetos de captação de recursos junto a instituições como : Faperj, CNPQ, Sec. Estadual de Agricultura, Ministério da Agricultura e empresas privadas. - Continuidade ao Consórcio do Aterro Sanitário do Vale do Café, onde serão lançados os residuos sólidos urbanos do município no aterro de Vassouras, cujo apoio do Governo Estadual auxiliará na adequação do projeto. - Continuidade da gestão adequada dos residuos sólidos dos serviços de saúde, ou seja, atenção especial aos despejo de residuos sólidos de saúde, após processo de autoclavagem dos mesmos.


- Operação, manutenção e melhorias operacionais e contínuas no sistema de coleta, condução e tratamento de esgotos gerados no distrito da Califórnia. - Parceria com o governo estadual para construção do sistema de esgotamento sanitário do distrito de Ipiabas. - Busca de financiamento para a realização do Projeto Executivo do sistema de esgotamento sanitário de todo o perímetro urbano do município de Barra do Piraí. Obras, Planejamento Urbano e SAE - Implantação do programa de orçamento participativo, onde será criado um conselho com representantes de todos os segmentos da sociedade e membros das comunidades, para juntos discutirmos e planejarmos as obras a serem realizadas em cada localidade do município. - Elaboração de projetos e execução de obras que visem a reestruturação do sistema viário, bem como a organização do sistema de transporte coletivo. - atenção especial aos projetos e execução de obras que visem a maior acessibilidade dos portadores de necessidades especiais aos prédios públicos e logradouros. - continuidade da organização das vias públicas, proporcionando maior segurança ao pedestre, mediante a execução de obras de construção de calçadas e obras de infraestrutura. - ampliação dos serviços de drenagem para controle de cheias dos rios. - desenvolvimento de um amplo estudo urbanístico e paisagista criando uma identificação visual do desenvolvimento do municipio, principalmente nas entradas da cidade. - Complementação da obra da estação mãe de tratamento de água. - dar continuidade a substituição de todas as linhas troncas de abastecimento de água da sede do município. - construção e ampliação das estações de tratamento de água nos distritos de São José do Turvo, Califórnia e Dorândia. - Continuidade aos programas de assentamento de mais kms de rede de águas pluviais em Ipiabas, Roseira, Ponte Preta, entre outras localidades. - Buscar a ampliação do reservatório de água do bairro Coimbra. - Construção de novas redes de esgotamento sanitário em todo o município. Esportes, Turismo e Lazer - Implantação de uma política municipal voltada para o incentivo da prática esportiva, atendendo as diversas camadas da população, investindo nas três dimensões do esporte: esporte-educação; esporte-lazer e esporte de rendimento. - valorização dos profissionais de educação física da rede pública, através de atividades de formação continuada. - Implantação de escolinhas esportivas e atividades físicas supervisionadas para a população em geral em todos os bairros e distritos do município. - Criação de novos projetos para a realização de eventos esportivos comunitários dentro dos bairros e distritos, envolvendo as diversas faixas etárias e sociais. - Continuidade na criação de estrutura para formação de atletas barrenses de alto rendimento em esportes profissionais e olímpicos.

- Criar novos projetos para viabilizar a participação de atletas em competições municipais, regionais e estaduais, buscando inclusive parcerias entre o poder público e a iniciativa privada.

- Elaboração de um plano de estudo detalhado, identificando o perfil sócio econômico das empresas que mais se adequam a realidade da mão-de-obra local e as tendências do município.

- Implementação de programas de capacitação da rede hoteleira, comércio, taxistas e prestadores de serviços para melhor atenderem aos turistas que nos visitam.

- Programas de qualificação de mão-de-obra e treinamento de nossos municípes para atendimento as necessidades das empresas que estarão se instalando em Barra do Piraí.

- Através de uma parceria com os representantes do comércio local, fortalecer o evento de natal, buscando transformá-lo num dos mais fortes do sul do estado. - Incrementar e ampliar a realização de eventos esportivos de aventura nos distritos de Ipiabas, Dorândia e Vargem Alegre, criando um calendário turístico esportivo. - Ampliação da promoção de eventos culturais nos bairros e distritos, como Jongo, Sarais, Teatros e Shows Musicais, incentivando o surgimento de novos talentos culturais. Serviços Públicos - Revisão de toda a frota de veículos, inclusive com a aquisição de novas máquinas, caminhões e equipamentos para atendimento da Secretaria de Serviços Públicos. - Continuidade aos projetos de manutenção e reformas dos cemitérios municipais. - Continuidade aos investimentos nas melhorias e manutenções do sistema de iluminação pública, buscando dinamizar e agilizar o disque lâmpadas. - Criação de novas equipes de manutenção, limpeza, capina e tapa buracos, cuidando das ruas e estradas municipais, mantendo-as dentro dos padrões que a comunidade anseia. - Elaboração de um calendário de mutirões para atendimento aos bairros e distritos. - Programa de treinamento e capacitação profissional dos funcionários para realização de serviços emergenciais no município quando necessário. Assistência Social - Implementação de novas metas a política municipal de assistência social, buscando a interação cada vez maior com os governos estadual e federal. - Continuidade, com ampliação, do programa de atendimento as demandas emergenciais quando a cidade e nossos cidadãos são assolados por enchentes e/ou deslizamentos de terras, entre outras intempéries da natureza. - Estimular o trabalho voluntário de assistência as pessoas com deficiência. - Continuidade e ampliação dos programa de atenção ao idoso (PAI), programa de atenção a criança/adolescente (PACA), projovem adolescente, programa de erradicação do trabalho infantil (PETI), programa de atendimento às situações de risco e violação de direitos, programa de estruturação da gestão municipal, programa de assistência e promoção social (PAPS), programa de atenção integral à família (PAIF-Estado), programa de atenção integral à família (PAIF-Municipal), programa de atenção integral à família (PAIF-Federal), programa de atenção à pessoas com deficiência (PPD), programa de população adulta em situação de rua e migrante (PPASRM). Desenvolvimento Econômico - Graças a conquista junto ao Governo do Estado da redução de aliquotas de ICMS para a instalação de novas empresas no município, iremos implementar uma politica de atração de novas empresas, gerando mais empregos e renda para a população.

07

- Investimentos na área do turismo rural, criando a infraestrutura necessária para que o mesmo se desenvolva e gere cada vez mais empregos e renda. - Criação do Conselho de Desenvolvimento, envolvendo representantes do Comércio, Indústria, Entidades Patronais e de Empregados, elaborando o projeto de desenvolvimento municipal. Terceira Idade - Manutenção e ampliação do programa Ativa Idade, levando aos bairros e distritos do município profissionais capacitados para o desenvolvimento de atividades físicas e de lazer com pessoas da terceira idade. - Ampliar as condições de utilização, pelos idosos, dos espaços já existentes, bem como criar novas opções para o desenvolvimento de atividades específicas para a população da terceira idade. - Continuidade ao programa de Academia ao Ar Livre no Projeto Espaço de Vida Saudável, onde novas unidades serão implantadas nos bairros e distritos do município, atendendo preferencialmente a população da terceira idade. - Ampliação das oficinas de artesanato e trabalhos manuais envolvendo grupos da terceira idade, desenvolvendo uma melhor coordenação motora, bem como interação social e elevação da auto-estima. - Elaboração de um projeto para convênio com a Associação dos Aposentados de Volta Redonda, através da unidade de Barra do Piraí, para ampliação dos serviços de atendimento a população barrense. Jovens - Manutenção e ampliação do Festival de Cinema Estudantil. - Criação de oficinas voltadas a música em todas as escolas, com disponibilização de profissionais dessa arte para as escolas municipais. - Ampliação do programa de incentivo ao trabalho de menor aprendiz com os jovens que integram grupos de teatro, música, esporte e cinema no município. - Inclusão dos jovens de menor renda em atividades culturais, esportivas, educacionais e de empregabilidade, gerando dessa forma uma participação ativa desses jovens na sociedade. - Trazer novos pólos educacionais para o município, de nível médio, principalmente educação profissionalizante com ampliação da grade de cursos do centro de vocação tecnológica e de nível superior, buscando inclusive junto aos governos estadual e federal atrair núcleos de universidades federais nos espaços existentes nos distritos de Dorândia e Vargem Alegre.

Estas propostas encontram-se protocoladas no TREBP. EXPEDIENTE Informativo Publicitário da Coligação

JUNTOS PRA CONTINUAR CRESCENDO PMDB/PV/PTN/PSL/PSC/PSDB/PPS/PSD/PT/PTB/PSB

CNPJ DO CANDIDATO 15889886/0001-43 Jornalista Responsável: Rodrigo Graça - Reg. 17766 - MTB Impressão: Empresa Jornalística Fatos e Fotos Ltda CNPJ 04808644/0001-61 - NF 920 TIRAGEM : 3000.


Conheça o Candidato

Maércio Fernando Oliveira de Almeida nasceu em 28 de fevereiro de 1948, em Dorândia distrito de Barra do Piraí. Filho de Alzira Monteiro Oliveira de Almeida, mãe dedicada que cuidava do lar, e dos filhos e de Geraldo de Almeida, caminhoneiro, íntegro e honesto. Dos homens, Maércio é o filho mais velho do casal já falecido. Alzira e Geraldo tiveram dez filhos, sendo que dois deles morreram ainda bebês. Servidor Público aposentado, Maércio é casado com Maria Luiza Sardinha Oliveira de Almeida, há 30 anos, de cuja união nasceram seus filhos, Camila Sardinha Oliveira de Almeida e Leandro Sardinha Oliveira de Almeida, que estudaram, se formaram e hoje trabalham na cidade de Barra do Piraí. Sua esposa é professora aposentada, tendo atuado nas esferas municipal e estadual, dedicando sua vida profissional à nobre causa da educação. Estudou no Grupo Escolar de Dorândia; no Colégio Estadual Mariana Coelho de Vargem Alegre e no Colégio Estadual Nilo Peçanha em Barra do Piraí. Concluiu o primeiro ano do antigo curso científico (atual ensino médio) e quando, cursava o segundo ano, teve que

interromper seus estudos, renunciando a seus sonhos, para auxiliar seu pai no trabalho, a fim de garantir o sustento de sua mãe e de seus irmãos, para que os últimos pudessem prosseguir seus estudos. Maércio iniciou sua vida profissional trabalhando na antiga Fundação Fluminense do Bem Estar do Menor. Também trabalhou na antiga Belprato, no SAE, como vendedor autônomo, comercializando roupas em feiras livres, em Barra do Piraí e Volta Redonda. Foi Presidente do Dorândia Esporte Clube. A convite de amigos, entrou na vida pública, filiando-se ao antigo MDB (Movimento Democrático Brasileiro - hoje PMDB), partido que lutou contra a Ditadura Militar, para garantia de todas as liberdades que temos hoje. Em 1976, lançou-se candidato a vereador, pelo MDB, sendo eleito. Nessa época, o Vereador não recebia remuneração. Prova de que MAÉRCIO ENTROU NA VIDA PÚBLICA, POR IDEAL! Foi reeleito, para segundo mandato. E ocupou a Presidência da Câmara entre 1983-1984. Em 1989, convidado pelo então Governador Moreira Franco, Maércio assumiu 08

uma função junto ao Governo do Estado, e através do trabalho desenvolvido e a capacidade demonstrada, foi convidado pelo deputado estadual Fernando Miguel, para trabalhar em sua assessoria na Assembléia Legislativa. Maércio permaneceu na função, trabalhando com o Deputado José Graciosa e posteriormente com o Deputado Jorge Picciani. Em 92, foi reeleito Vereador. Assumiu a Presidência da Câmara entre 93/94, 95/96, 97/98, 2001/2002 e 2003/2004. Em 2005 assumiu como vice-prefeito, cargo que voltou a assumir em 2009, onde está até hoje. Maércio é um homem de raízes barrenses que conhece sua cidade e as necessidades do povo. Ele sempre pautou sua vida pessoal e pública abdicando de sonhos pessoais, pensando sempre na família e no povo barrense. Maércio formou-se na escola da vida, com nota máxima: Uma vida de TRABALHO, TRANSPARÊNCIA, HONESTIDADE E SUCESSO! Maércio é um homem de vida transparente, e tem o orgulho de ter nascido, estudado e sempre ter morado em Barra do Piraí.


Maércio 15 - Jornal I