Page 1

Informativo

Juazeiro do Norte - CE

Novembro

2016


Renovação por meio da fé Graças e louvor damos Àquele quem deu a vida por nossa salvação. Jesus Misericordioso é o arrebanhador de almas, acolhendo os filhos de Deus em seu sublime amor. Com o passar dos anos, após a morte do Padre Cícero Romão Batista, os romeiros visitam seu túmulo. Essa movimentação se torna ainda mais acentuada durante as celebrações do dia de finados, pois o testemunho de vida do sacerdote é latente na realidade de todos os fiéis. A Romaria de Finados é um período especial que pede de nós uma atenção delicada e compassiva que, a exemplo das demais romarias, é vivida como uma grande festa. Entre os dias 29 de outubro a 2 de novembro, participemos dessa caminhada de fé, rezando por mais saúde e paz em nossa casa. A oportunidade de estar em comunhão com Deus faz nossos olhos se abrirem aos nossos pedidos de intercessão. Que saibamos ver as lições necessárias para nossa vida durante este percurso. No dia de finados, ao meio dia, na Basílica Santuário de Nossa Senhora das Dores, acontece a bênção de despedida do romeiro, momento final de toda a programação da romaria. Dia 20 de novembro o Jubileu da Misericórdia se encerra. O Ano Santo simbolizou o acesso mais próximo à compaixão de Jesus. Lembremos de sempre pedir forças para seguirmos em nossas caminhadas particulares e comunitária à luz do Evangelho e comungarmos a vida com todos que amamos. Participe da celebração do fechamento da Porta Santa no dia 12 de novembro na Catedral da Diocese de Crato. Misericórdia é o amor divino irradiado em nossos corações!

Padre Cícero José da Silva Pároco da Paróquia Nossa Senhora das Dores Basílica Santuário

Promessa de Salvação Renovados pela experiência da misericórdia do Ano Santo, nos aproximamos do Advento. Durante as quatro semanas que antecedem a chegada de Jesus, preparemos não só nossos lares como também nossos corações, manjedouras eternas de Cristo. Essa preparação deve ser feita com alegria, porque é a vinda do nosso Salvador. Todos os anos, aguardamos esse tempo que simboliza a esperança para todas as nações. Mergulhemos com atenção na liturgia e na mística cristã, desde a anunciação do anjo Gabriel ao nascimento do filho da Mãe Imaculada.

MANUAL DO ROMEIRO A Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores cuida de seus visitantes como uma mãe cuida de seus filhos. Temos a alegria de recebê-los e zelarmos por você e sua família! Para facilitar a sua jornada de fé, pedimos que faça a sua parte, seguindo algumas destas dicas para que tenhamos sempre uma romaria tranquila.

Todos somos chamados a espalhar a boa-nova pelo mundo, como fez o profeta João Batista. Nossa missão neste advento é celebrar e viver as Palavras do Senhor, pois, a Promessa será cumprida: o Messias virá. Acolhamos as celebrações eucarísticas e nossos inspiradores missionários: Jesus, José e Maria. Padre Antônio Romão Gomes Filho Vigário Paroquial da Paróquia Nossa Senhora das Dores

• Ande sempre acompanhado e em lugares iluminados. • Não busque informações com desconhecidos. Procure estabelecimentos ou pessoas identificadas. • Mantenha com você algumas informações pessoais como número do telefone, endereço de sua cidade de origem e do local onde está hospedado. • Guarde bem seus pertences e documentos. • Sua saúde é muito importante. Se você toma algum remédio, lembre-se de levá-lo consigo. Em necessidade, verifique sua pressão arterial nos pontos de atendimento ou postos de saúde mais próximos. • Esteja descansado e use roupas leves. Evite carregar peso e muitos objetos pessoais. • Tome bastante água e esteja bem alimentado. • Jogue o lixo nos lugares indicados.


Deus nunca deixou trabalho sem recompensa, nem lágrimas sem consolação.” facebook.com/padrecicerofrases

(Padre Cícero)

Nosso querido Bispo Dom Fernando Panico é um grande arrebanhador de fé. Bendito seja esse irmão entre nós! Em seus quinze anos dedicados à Diocese de Crato, o Bispo conduziu muitos fiéis ao Evangelho e levou Jesus a muitos lares. O missionário italiano naturalizado brasileiro anunciou sua renúncia durante a homilia no dia 25 de setembro. Estes três meses serão os últimos de seu trabalho pastoral à frente da nossa diocese. Agradecemos por toda a sua dedicação à nossa Basílica e o seu carinho ao nosso povo nordestino. Que Dom Fernando continue recebendo bênçãos do Altíssimo!

HOMENAGEM “Querido e amado Dom Fernando, agradeço ao senhor por todo amor que dedicou a nós, romeiros da Mãe das Dores e de Padre Cícero. Como romeira alagoana, me sinto feliz pelo senhor ter escolhido a nossa terra para ficar. Obrigada por tudo! Que meu padrinho Cícero e a Mãe das Dores lhe abençoem sempre”.

“Dom Fernando, um romeiro italiano, homem de muita fé e oração, pastor e irmão dos romeiros da Mãe de Deus. Uma estrela que veio clarear os caminhos em defesa de meu padrinho Cicero”.

“Quero agradecer a Dom Fernando, pelo belo trabalho na Diocese de Crato, em especial pelas Romarias do Juazeiro. Que Padre Cícero, o Santo do Sol, interceda a Deus Pai, que nos protege, muita paz, saúde e vida longa a Dom Fernando, para que possas caminhar conosco, como romeiro do Reino de Deus. ”

Jacivânia

Paulinho

Ítalo Lopes

União dos Palmares/AL

Sítio do Quinto/BA

Guarani, Terra Nova/PE

AGRADECIMENTO Veja por estas fotos o que a sua generosidade tem feito por esse legado de amor! A restauração do altar da Capela do Socorro é fruto da união de todos os amigos da Campanha Romeiros com a Mãe das Dores. Obrigado pelo seu carinho com a Casa da Mãe das Dores!


a 1917 2017

HORÁRIOS

Basílica

Segunda a Sábado: 6h, 9h e 19h. Domingo: 5h, 9h, 16h e 19h. Confissões: Antes das missas. Batizados: 4º domingo do mês, às 10h30 Confissões antes das missas

Capela do Socorro:

Segunda a Sexta: 7h e 16h. Sábado: 15h30 e 17h. Domingo: 7h, 15h30 e 17h. Confissões: Antes das missas Dia 13 - Missa de Nossa Senhora de Fátima, às 12h Dia 20 - Missa pelo Pe. Cícero, às 6h, 15h30 e 17h Confissões antes das missas

(88) 3512.4450

APOIO

www.pousadasombradojua.com.br

Basílica Santuário celebrando o c entenário da Par óquia!

Oração do Centenário

Paróquia Nossa Senhora das Dores 1917 - 2017 Deus, uno e trino, fonte inesgotável de misericórdia! Somos criaturas descendentes de tua bondade infinita. Fazemos parte de uma história escrita por tuas mãos e se hoje aqui chegamos é porque nos permitiste. Enfrentamos tristezas e sofrimentos, sem jamais perder a fé e esperança em um Deus sempre presente, que nos acolhe, nos ama, nos ensina, nos encoraja, nos fortalece e estará conosco até o fim. Queremos seguir os caminhos e os passos de quem tudo começou: Homens e mulheres de fé, de honra, de perseverança, que sonharam com um futuro onde pudéssemos chegar com dignidade. Hoje, saboreando os frutos de cem anos de luta, de fé, de oração, de paciência e de esperança, queremos com alegria celebrar o centenário de nossa Paróquia Nossa Senhora das Dores, fieis a história iniciada pelo Pe. Cícero Romão Batista, onde em seu nome, colocamos em tuas mãos, todos os sacerdotes que por aqui passaram; a Beata Maria de Araújo, onde em seu nome colocamos todos os beatos e beatas, mulheres e homens de muita fé, todos que doaram sua vida e ajudaram a construir um mundo de paz, de humildade, respeito e muita fé. Protege essa terra por Ti abençoada, construída com trabalho e a oração de todos que acreditaram. Amamos profundamente a nossa Igreja que soube ao longo do tempo se redimir à história. Por tudo que pedimos: aceita nosso louvor, nosso amor e nossa gratidão. Que Nossa Senhora das Dores, nossa Mãe intercessora , proteja sempre nossas vidas. Iluminai os caminhos do teu povo romeiro, tua Igreja peregrina, que soube contigo se colocar como protagonista da fé e da luta pela justiça. Que possamos com tua graça e tua bênção seguir em romaria rumo ao Reino definitivo, guiados pelo Pai, o Filho e o Espírito Santo. Amém.

“Dê o primeiro passo e o resto o nosso bom Deus fará”.

Expediente: Informativo mensal da Basílica Santuário de Nossa Senhora das Dores de Juazeiro do Norte - Fundado em abril de 2011 Distribuição gratuita e dirigida Reitor: Pe. Cícero José da Silva. Jornalista: Ingrid Monteiro DRT 3595/CE (Amex). Design gráfico: Daniel Ramos (Amex). Fotos: Arquivo da Basílica, Rozelia Costa.

Colaboradores: Angela Santos (Amex), Elaine Franco (Amex), Padre Antonio Romão Gomes Filho, Poliana Santos, João Victor Montenegro. Tiragem: 8.000 unidades. Impressão: Gráfica HB www.maedasdoresjuazeiro.com

Assessoria: Amex Assessoria de Marketing Executivo. Tel.: (12) 3133-2890

Novembro/2016  
Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you